Criadores recomendados pelo CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 8:37 pm

;)

Cara Maktub, eu não faço acusações a ninguém, acredite que se um dia as fizer será com um advogado e não serão acusações gratuitas como as que você fez à pobre da Golden aproveitando o que eu disse, para efectuar um raciocinio a contrario sensu. Pois nunca digo nada que não tenha provas... Percebe ?

Você é que anda a dizer muita coisa...

mas como sou jovem e inocente, desconhecedor das vicissitudes e cambalachos da vida agradecia que na sua grande sabedoria você me respondesse à questão inicial desse tópico já que é tão versada em canicultura. Pos conceteza que pelas suas respostas, que sabe de que se fala. ;)
Última edição por VascoV em domingo ago 29, 2004 8:43 pm, editado 1 vez no total.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 8:39 pm

maktub Escreveu:
susanasaraiva Escreveu: Infeliz porque? O que voçê faria? Devolvia a cadela? ( fora de questão)
Desfazia o acordo? ( fora de questão também, tinha dado a minha palavra)
Infeliz
... por tudo.

- Infeliz por ter aceitado um acordo desses e depois vir aqui dizer que se fosse um ano depois não aceitava.

- Infeliz porque se foi buscar um cão (uma vida) devia ter-se informado primeiro das coisas em vez de ir de olhos fechados sem saber sequer o peso que o cachorro deveria ter nessa idade.

- Infeliz porque disse que a criadora era simpática mas... vem-lhe dar uma opinião publica perante milhares de pessoas. Quando se era simpática, porque não falar abertamente com ela?
O que voçê faria?
Imaginando que teria ido buscar um golden sem me esclarecer primeiro, e que chegaria a minha casa, (já com o golden) e ele não comia, deitava sangue nas fezes. A primeira coisa que faria era ir devolvê-lo nessa mesma noite, ou ir entregá-lo ao criador para que quando viesse, viesse em condições. A ultima coisa que queria era pôr em risco a saúde do cão que já tinha em casa.
Ò maktub
Será impressão minha ou a sua conversa é algo tendenciosa?
Talvez a Susana seja infeiz... por se ter sugeitado a um acordo destes...

Mas então um criador é feliz ao colocar um cachorro nas mãos de outra pessoa:
- Com 6 Semanas de idade, desrespeitando o regulamento do LOP ( mesmo sem LOP, 6 semanas é muito cedo)
- Sem uma única vacina administrada
- Sem desparasitação (já que o animal estava super parasitado).
- Recebe um telefonema da parte da pessoa a dizer que o cachorro está com diarreia e não come e limita-se a responder que não se preocupe que está tudo bem.

É essa a referencia que tem de criadores? Mesmo comerciais?

Não está a ver as coisas só para um lado? O lado menos (ou nada) prejudicado nesta situação?

Parece-me que sim...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo ago 29, 2004 8:45 pm

Mau, mau... a falar assim, já não damos a Cesar o que é de Cesar. E o smile a tirar o chapéu também devia ser retirado. Motivo desqualificação. Maktub está a portar-se mal.
Isabel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 8:46 pm

Pedra Escreveu: Mau, mau... a falar assim, já não damos a Cesar o que é de Cesar. E o smile a tirar o chapéu também devia ser retirado. Motivo desqualificação. Maktub está a portar-se mal.
Isabel
É a chamada desconversa...olhó verniz a estalar. :)

Isabel, empresta-me o tal saco cama ?
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo ago 29, 2004 8:52 pm

maktub Escreveu:
Se o mesmo se passasse com os registos, o que se ía acabar por ver era criadores de grande nome terem de provar certas coisas, e era uma chance para criadores pequenos que mediante muitas dificuldades lá conseguem fazer um trabalho digno poderem provar alguma coisa.
Está a ver Maktub, que afinal até temos opiniões iguais. Criadores que apesar de muitas dificuldades fazem um trabalho digno, correcto mesmo que tenham um incendio em casa, etc. Ou se é serio ou não.

Percebe agora ou ainda não.
Pedra
Membro Veterano

domingo ago 29, 2004 8:54 pm

Para o Vasco:

Atão não? :p
Olhe se quiser também tenho tenda e telele com ligação á net. O màximo ! E o menino vai ficar suupé, vai viver uma experiência nova que é dormir ao relento, a ver a Lua cheia (mas cuidado é com o Lobisomem, que eles andem aí) ;)

Isabel
Última edição por Pedra em domingo ago 29, 2004 9:03 pm, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo ago 29, 2004 8:55 pm

Pedra Escreveu: Mau, mau... a falar assim, já não damos a Cesar o que é de Cesar. E o smile a tirar o chapéu também devia ser retirado.
Nãããããããõ, eu achei-o tão giro !!!! Um bocadito verde, mas giro. Ora vejam lá outra vez

Imagem

Vá, pessoal, todos para a caminha. E "May the force be with you" Imagem
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo ago 29, 2004 9:12 pm

maktub Escreveu: Ora nem mais. Eu tenho um BI, e tenho a certeza que sou identificado e que a informação é verdadeira. Daí que vale bem a pena a quantia que se paga quando se vai fazer um BI.
Se o mesmo se passasse com os registos, o que se ía acabar por ver era criadores de grande nome terem de provar certas coisas, e era uma chance para criadores pequenos que mediante muitas dificuldades lá conseguem fazer um trabalho digno poderem provar alguma coisa.

[
Tem mesmo a certeza maktub ?

Fêz testes de ADN para comprovar que aqueles que estão como seus pais o são na realidade ?

é que o seu e qualquer BI é tão fidedigno como qualquer lop meu caro ;)

diga lá á gente qual é a sua relação com a golden é que já começa a cansar você só responder aquilo que lhe interessa ! se ñ quer responder honestamente epá minta mas responda , de qualquer forma você ñ dá uma para a caixa :D

um abraço de um seu admirador

Nelson
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

domingo ago 29, 2004 10:14 pm

epá...nao existe nenhum antivírus que combata o vírus Maktub?
mais um topic infectado pelo vírus........

Mas eu como informático que sou, vou disponibilizar-vos um antivírus que estará disponível num topic que eu vou criar de seguida!
quando o vírus Maktub vos atacar, e tiverem necessidade de o combater, façam-no em:
Maktub- personal security :D

Espero que este topic volte á questão inicial, e que as respostas ao vírus Maktub sejam despejadas no serviço que vos disponibilizei (Maktub- personal security) ;)

cmp
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 10:41 pm

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 9:08 am, editado 1 vez no total.
Pedra
Membro Veterano

domingo ago 29, 2004 10:53 pm

Piorou. Mas por mim esteja á vontade que eu estou-me completamente nas tintas para isso.
Quero eu lá saber se o CPC recomenda ou deixa de recomendar, até porque quem escolhe os novos donos sou eu e não o CPC.
No entanto não deixa de ser uma situação de beneficio e de tratamento diferente, que é de lamentar.

Isabel
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 11:13 pm

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 9:09 am, editado 1 vez no total.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo ago 29, 2004 11:19 pm

Golden_ Escreveu: Boa noite,

vou seguir um conselho que me foi dado por pm, por um forista:

Resumindo:

- Sei de algum caso em que «alguém do CPC» indicou um determinado criador?
-Sim, sei de 4 casos.

- Como é que tive conhecimento?
- Através de clientes.

- Sabe quem é a alegada pessoa ou pessoas?
- Não faço a menor ideia, nem nunca tive curiosidade em saber.

- Quando ocorreu o último caso de que tenho conhecimento?
- Sensivelmente à 2 anos.

Espero com este esclarecimento, dar por terminada esta discussão.

Obrigada,
Golden_ Escreveu: Como também sabe, tenho uma familiar que cria cockers à 16 anos. Que não precisa de estar na listagem dos criadores do CPC, apesar de estar óbviamente, pois eles a indicam particularmente como uma excelente criadora
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 11:25 pm

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 9:10 am, editado 1 vez no total.
Pedra
Membro Veterano

domingo ago 29, 2004 11:29 pm

a minha questão ja foi respondida com o silencio.

Isabel
Última edição por Pedra em segunda ago 30, 2004 1:46 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”