Ataque (suposto) de rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Twilight
Membro Júnior
Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm

sexta out 29, 2004 5:31 pm

:evil:
Isto é sempre uma situação mto complicada ainda mais quando se tem o animal em casa...
A minha mãe à uns meses, na noite dos meus anos, tb foi mordida pelo meu caniche (e quando digo mordida foi mm mto mordida num braço)... Ele é mto possessivo em relação a mim... é um animal mto dominante em casa e ela "picou-o" quando ele estava encostado a mim e pronto... e aliado ao facto de que ele quase n vê pq tem cataratas e havia mta gente em minha casa nesse dia o que o deixou mais agitado... e ainda hoje a minha mãe quase n se chega a ele... Ele entretanto esqueceu o que aconteceu e vai mto ter com ela a pedir festas mas ela nunca mais conseguiu esquecer... Foi uma cena mesmo mto horrivel e triste...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 29, 2004 5:44 pm

Bugita Escreveu: O cão neste momento está num canil, de quarentena, e será abatido, uma vez que lhe foram feitos exames e concluiram que o cão apresenta graves desvios e anomalias psiquicas (não sei bem os termos técnicos).
Boas,

Alguém ainda me vai explicar tambem, que raio de testes e exames são estes ?
E o que é uma anomalia psiquica num cão? E quem faz o diagnostico? Qq veterinario municipal?

Nanci

ps: Aqui fica a minha solidariedade e as melhoras para a sua tia.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sábado out 30, 2004 12:16 pm

pois....
não me parece que a tendência para a agressividade tenha a ver com as raças. Tem sim a ver com o ambiente em que os cães são criados, com a personalidade e atitudes dos donos, ou mesmo com caracteristicas do próprio cão.

Por exemplo, cá em casa tenho um filho de uma rott com um pastor alemão, e é o mais dócil que se possa imaginar. Já a cadela mais nova, uma rafeirita de kilo e meio, com 1 aninho, é um perigo, refilona e mazinha quanto baste, mas um amor. Não terá a ver com as condições em que ela viveu antes de vir cá para casa? Não será uma forma de defesa que ela adquiriu?

Mas também é verdade que há por aí muito boa gente que adopta rotts pelo «estilo», por serem cães considerados perigosos e no fim, tornam-se relamente perigosos devido aos tratos que levam. ..

E quando situações de ataque acontecem, os donos têm sempre razão e foram os animais «que se passaram». E o final, já nós sabemos qual é....
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

sábado out 30, 2004 12:35 pm

patbarbosa Escreveu: pois....
não me parece que a tendência para a agressividade tenha a ver com as raças. Tem sim a ver com o ambiente em que os cães são criados, com a personalidade e atitudes dos donos, ou mesmo com caracteristicas do próprio cão.
O que coloquei em negrito é um contraditório.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado out 30, 2004 3:45 pm

fipronil Escreveu:
patbarbosa Escreveu: pois....
Pois a mim não me parece nada contraditório!! Não existem efectivamente RAÇAS perigosas, mas existem cães perigosos. Estes cães, independentemente da raça a que pertencem ou até de serem SRD podem ter características INDIVIDUAIS que os tornem propensos para a agressividade. O Ambiente, o treino, a sociabilização e outros factores podem contribuir para tornarem um cão agressivo, e também para contraria a agressividade de alguns exemplares.

Cumprimentos
Paulo C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 30, 2004 6:46 pm

--------------------------------------------------------------------------------

fipronil escreveu:

patbarbosa escreveu:

pois....

Não tem nada de contraditório.
Para quem lê português.

E não se confunde um cão com uma raça.
Para quem conhece, mesmo que superficialmente, como eu, cães.

E tudo isto é muita ignorância para quem se diz (noutro tópico) veternário.
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

sábado out 30, 2004 7:16 pm

Depois dos brilhantes "posts" de FallenAngel pensei que pouco ou nada mais se pudesse dizer neste tópico. Quase 7 páginas depois ocorre-me perguntar se é possível organizarmos um movimento para que os donos sejam punidos quando os seus animais atacam.

E, já agora, que o sejam também quando os maltratam ou abandonam, atitudes essas que, independentemente da crueldade que representam para o cão, criam um problema de segurança pública.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo out 31, 2004 2:59 pm

Moody_Blue Escreveu: ocorre-me perguntar se é possível organizarmos um movimento para que os donos sejam punidos quando os seus animais atacam.

E, já agora, que o sejam também quando os maltratam ou abandonam,

Claro que é possível...

Coisa que não falta neste país são movimentos.

E até se pode fazer aprovar umas quantas leis...

Coisa que não falta neste país são leis.

Agora fazer aplicar as leis é que seria o Diabo. Desde D. Sebastião que andamos a ver se conseguimos aplicar leis aqui no rectângulo.

Mas por uma razão ou outra, talvez porque aplicar as leis chateia pessoas e dá muito trabalho, não se tem conseguido nada.

Portanto, o esforço seria uma perda de tempo...

Já agora, coisa que abunda neste país são perdas de tempo. Muitas!

Cumprimentos

JoseLuis
fipronil
Membro

domingo out 31, 2004 3:44 pm

Fala-se de características do próprio cão. Pode não saber mas as raças surgiram com o objectivo de manter determinadas características. Daí que falando em caracterizar o cão, está a falar de caracterização da raça desse cão, uma raça mais dominante terá em média animais dominantes. Uma raça de cães submissos, idem aspas. Como não se falou em cães sem raça, assumi que se falava de cães de raças.
aisd Escreveu: Não tem nada de contraditório.
Para quem lê português. .
E não me digo veternário, nem sei o que isso seja. Se falar de Médico-Veterinário, isso sim, é outra coisa, para quem lê. E se o disse foi no contexto dos tachos e generalizações boçais sobre os Municipais e não em nenhum outro. Não percebi essa agressividade de sua parte.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo out 31, 2004 5:13 pm

Peço desculpa se fui demasiado agressiva.

Sou um bocado sensível quando se fala de rotts e pits e se generalizam estes cães no sentido de serem perigosos e agressivos.
Isto porque conheço dos 2 tipos - dos meigos e sociáveis e dos agressivos.
Tudo depende do dono e da educação que lhes dão.
Claro que não são cães para toda a gente - pe, não são cães para mim.
Mas daí a propagar a imagem negativa eu a raça tem, vai uma grande distância.

De resto, se me permite, veternário chega.
De um médico cardiologista diz-se cardiologista, o "médico" é chover no molhado.É preciso reforçar o que é evidente ?
Só para os pretensiosos...
A não ser que seja como os dentistas, uns são médicos, outros são apenas técnicos.
Haverá vets que são apenas técnicos de veternária ?
Se há, desconhecia.

E há cães e cães dentro da mesma raça.
A minha Zorra já foi mordida por um lab - que de lab só o aspecto.
Temperamento ? Não.
Daí a importância de ser realmente puro e de um bom criador.
Porque o temperamento não se vê no aspecto.
fipronil
Membro

domingo out 31, 2004 6:24 pm

aisd Escreveu: E há cães e cães dentro da mesma raça.
A minha Zorra já foi mordida por um lab - que de lab só o aspecto.
Temperamento ? Não.
Daí a importância de ser realmente puro e de um bom criador.
Porque o temperamento não se vê no aspecto.
Isso não coloco em causa. Mas será causa do problema o facto de existirem demasiados criadores, a maior parte deles motivados pelo lucro ? Com isso, animais desviantes são envolvidos na reprodução e levam a animais cada vez mais longe do ideal da raça. Mencionando ainda que se vendem cães de raças dominantes a pessoas sem capacidade psíquica par ter as raças ?

A situação do Médico-veterinário versus veterinário tem razão de ser. È que se trata mesmo de um médico e a causa de existir uma falta de respeito da população quanto ao médico-veterinário é que muitos se rebaixam e existe opinião que se trata de um técnico com conhecimentos ao nível de um enfermeiro . Esta última frase sem qualquer desprimor para estes.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo out 31, 2004 6:35 pm

fipronil Escreveu: A situação do Médico-veterinário versus veterinário tem razão de ser. È que se trata mesmo de um médico e a causa de existir uma falta de respeito da população quanto ao médico-veterinário é que muitos se rebaixam e existe opinião que se trata de um técnico com conhecimentos ao nível de um enfermeiro . Esta última frase sem qualquer desprimor para estes.
Pois, mas para mim é uma falsa questão sem desprimor para a classe, tipica de sociedades burocráticas e de galões brilhantes.

Continuação de bom fim de semana

Tiago Fortuna - Prof. Mestre. Dr. Engenheiro, Arquitecto
A forma é a imagem plástica da função
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo out 31, 2004 6:50 pm

FAbarm Escreveu:
Pois, mas para mim é uma falsa questão sem desprimor para a classe, tipica de sociedades burocráticas e de galões brilhantes.
E não é que por mais voltas que dê ao miolo, não consigo lá chegar?!...
Daaaaaaaa...
Mas gostei dos galões, isso sim ;)

Isabel
fipronil
Membro

domingo out 31, 2004 7:02 pm

Por acaso não é. Trata-se da designação correcta da profissão. Pode pensar que são galões seu sinceramente não gosto que um tipo que me chegue ao canil sem me conhecer me trate logo por Manel.

Socorri-me de :

http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=12446

Ciberdúvidas da lingua Portuguesa

Ao utilizarmos uma denominação para uma ciência ou um curso, estamos a dar-lhe um nome próprio e, por isso, será Curso de Medicina Veterinária.
Em relação à profissão deveremos usar a minúscula quando não se trata de uma citação formal. Num endereço em que queremos realçar a profissão será:
Exmo. Sr.
Dr. José Santos
Médico Veterinário
Ou
Exmo. Sr.
(Dr) Médico Veterinário José Santos
ou
Exmo. Sr.
Doutor José Santos
Médico-Veterinário
Etc.
Conforme o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa, Ed. Verbo, Lisboa, 2001, médico-veterinário é um adjectivo e portanto será um qualificativo de assuntos, serviços, etc.
Se for a denominação de um organismo será portanto um nome próprio será Direcção Geral dos Serviços Médico-Veterinários.
As maiúsculas iniciais deverão ser usadas como nomes próprios de faculdades, escolas, hospitais e instituições públicas ou privadas.
Segundo o dicionário já referido, veterinário é uma designação abreviada de médico-veterinário. Para os outros trabalhadores amadores ou profissionais do mesmo ramo deveremos usar outras designações, algumas até com grandes tradições.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo out 31, 2004 7:16 pm

fipronil Escreveu: Por acaso não é. Trata-se da designação correcta da profissão. Pode pensar que são galões seu sinceramente não gosto que um tipo que me chegue ao canil sem me conhecer me trate logo por Manel.
O que eu acho é que mesmo que fosse o funcionario que limpa os canis, deveria ser tratado respeitosamente por quem quer que seja.
Mas o pessoal agora é todo muito pra frentex e é tudo "maninhos".

Isabel
Responder

Voltar para “Cães”