terça dez 21, 2004 2:56 pm
é um negócio para quem compra!
vou dar-lhe um exemplo:
eu gosto da raça boxer e bulldog inglês, compro um exemplar de uma delas, começo a ir às exposições ver os cães das raças que prefiro, um dia levo o meu cão e participo, não ganho o 1º lugar mas adoro a convivência com os outros criadores, todos eles me dão dicas, me dizem o que o meu cão tem de menos bom e de melhor (conforme o estalão). começo a gostar de participar, compro um outro exemplar (repare que já vou nos 2000€), faço a minha primeira ninhada, vivo aquele acontecimento com muito amor, ajudo os cachorros a nascer, ajudo a mãe, faço comida especial para ela, dou biberon a alguns dos bébés (já perdi a conta, mas o leite para cachorros é caro e não incluí vets), vou dar as 1ªs vacinas, amputar as caudas, peço o subsídio de férias adiantado porque tenho a conta quase a zeros. tenho uma dezena de bébés a meu cuidado, vejo-os a crescer, começo a fazer-lhes as 1ªs papas, ensino-os a comer ração, e depois de três meses de convivência não posso ficar com todos (saco 15 kg de ração 60€ dá para um mês para um cão!), por isso vou vendê-los.
o dinheiro que eu pedir, para mim não é nunca suficiente, porque estou a vender cães dos quais já gosto e aos quais já me afeiçoei. gastei uma fortuna com tudo isto, a minha conta já está em saldo negativo à muito tempo, e os cães não são vendidos todos ao mesmo tempo, ainda vou ter que dar vacinas e ração durante um tempo a muitos cães, o que não é barato. entretanto já paguei registos de ninhada, registos provisórios de cada um.
e depois de todos se irem fico com saudades da experiência, da alegria que é ter a casa cheia de cachorrinhos a correr e a fazer asneiras.