Cães na Praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 25, 2005 9:42 am

Bem...
depois de 8 paginas de tópico, o que interessa continua a ser um mistério...

Qual a lei/portaria/etc que proibe a entrada de cães nas praias?
Onde e como é aplicada (como se pode verificar que é aplicada á praia X) ?
Qual a sua validade (época balnear? Todo o ano?)
Quais as caracteristicas das praias para onde se podem levar os cães?

E passo a afirmar o seguinte:

- EU levo os meus cães para a praia o ano inteiro
- No Verão vou de madrugada ou á noite
- Vou para uma praia não vigiada, não concessionada e sem edital
- Os meus cães não chateiam ninguém, passam 1 hora a ir buscar a bola á água, dão-ma e lá vão eles outravez.
- NUNCA vou/vamos para perto de outras pessoas (por alguma razão levanto o cu da cama de madrugada)
- Levo sempre sacos para apanhar os dejectos que eles fazen
- CHATEIA-ME por demais o LIXO que as PESSOAS deixam na praia, e que pode ferir os meus animais ou qualquer pessoa que faça joging descalça.
- CHATEIA-ME por demais pensar que os meus animais, saudaveis, limpos, vacinados e blablablabla, podem apanhar um fungo qualquer na praia devido á PORCALHICE das PESSOAS. O emsmo vale para mim porque tb me descalço.
- E CHATEIA-ME ainda mais os xicos espertos (que não têm mais nada para fazer a não ser implicar com outros, principalmente se vêm uma nesguinah de felicidade alheia) que se dão ao trabalho de atravessar a praia inteira para me virem dizer que os meus cães não podem estar ali porque os incomodam (note-se que atravessaram a praia para me dizerem isto)

Bem, posto isto...resta-me dizer que ir para a praia o dia inteiro com os cães não é o meu conceito de dia bem passado, por isso não vou. Mas não abdico dos meus passeios matinais com os meus cães. Porquê? Porque me fazem bem A MIM. E se eu respeito a liberdade dos outros, e não os importuno, então que me respeitem também a mim e á minha liberdade.

Fico a aguardar então algumas respostas quanto á primeira parte do meu post ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

repetida
Última edição por nynf em quarta mai 25, 2005 9:45 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

repetida
<p>&nbsp;</p>
blue_opus
Membro Júnior
Registado: quinta abr 21, 2005 10:02 am

quarta mai 25, 2005 9:54 am

olá Cristina !! acho que é a primeira vez que ñ concordo consigo e depois de ler o seu post lembrei-me de alguem que me telefonou ontem e me dizia " é exasperante o egoismo das pessoas que levam os cães á praia não pelos ditos mas sim por que lhes faz bem ao ego " e infelizmente calhou-lhe a sim confirmá-lo no seu post !

e mais uma vez volto a lembrar que a nossa Liberdade acaba onde choca com a liberdade dos outros, mas são feitios :?

Nelson
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 25, 2005 10:24 am

blue_opus Escreveu: olá Cristina !! acho que é a primeira vez que ñ concordo consigo e depois de ler o seu post lembrei-me de alguem que me telefonou ontem e me dizia " é exasperante o egoismo das pessoas que levam os cães á praia não pelos ditos mas sim por que lhes faz bem ao ego " e infelizmente calhou-lhe a sim confirmá-lo no seu post !

e mais uma vez volto a lembrar que a nossa Liberdade acaba onde choca com a liberdade dos outros, mas são feitios ?

Nelson
Pois...Azar...as criancinhas a correr na praia e aos berros mal educadas também chocam a minha liberdade, tal como a porcalhice que as pessoas fazem, e não é por isso que eu sou mal educada com os paizinhos ou com as ditas. Agora leia bem a minha resposta e veja bem o comportamento adoptado e Horas a que levo os meus cães á praia e para que tipo de praia vou, e venha-me falar de egoismo e falta de respeito...
<p>&nbsp;</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta mai 25, 2005 10:30 am

[quote=nynf]
[quote=blue_opus]
olá Cristina !! acho que é a primeira vez que ñ concordo consigo e depois de ler o seu post lembrei-me de alguem que me telefonou ontem e me dizia " é exasperante o egoismo das pessoas que levam os cães á praia não pelos ditos mas sim por que lhes faz bem ao ego " e infelizmente calhou-lhe a sim confirmá-lo no seu post !

e mais uma vez volto a lembrar que a nossa Liberdade acaba onde choca com a liberdade dos outros, mas são feitios ?

Nelson
[/quote]

Pois...Azar...as criancinhas a correr na praia e aos berros mal educadas também chocam a minha liberdade, tal como a porcalhice que as pessoas fazem, e não é por isso que eu sou mal educada com os paizinhos ou com as ditas. Agora leia bem a minha resposta e veja bem o comportamento adoptado e Horas a que levo os meus cães á praia e para que tipo de praia vou, e venha-me falar de egoismo e falta de respeito...
[/quote]

pois cristina eu percebi o que escreveu mas meteu uma frase que qaunto a mim diz tudo que foi "Mas não abdico dos meus passeios matinais com os meus cães. Porquê? Porque me fazem bem A MIM. "

e só por isso escrevi aquilo ;)

Nelson
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 25, 2005 10:37 am

nelsonk Escreveu:
nynf Escreveu:
blue_opus Escreveu: olá Cristina !! acho que é a primeira vez que ñ concordo consigo e depois de ler o seu post lembrei-me de alguem que me telefonou ontem e me dizia " é exasperante o egoismo das pessoas que levam os cães á praia não pelos ditos mas sim por que lhes faz bem ao ego " e infelizmente calhou-lhe a sim confirmá-lo no seu post !

Nelson
pois cristina eu percebi o que escreveu mas meteu uma frase que qaunto a mim diz tudo que foi "Mas não abdico dos meus passeios matinais com os meus cães. Porquê? Porque me fazem bem A MIM. "

e só por isso escrevi aquilo ;)

Nelson
Nelson, eu escrevi isso a pensar na discussão de que os cães são mais felizes e saudaveis por irem á praia ;) isso é treta, há que admitir que quem gosta de passear os cães na praia o faz simplesmente porque gosta de passear na praia ;)
<p>&nbsp;</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta mai 25, 2005 10:49 am

mas eu sei disso prefeitamente Cristina e se reparar eu escrevi isso há 3 ou 4 páginas !

só que infelizmente ñ são capazes do reconhecer .

Nelson
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta mai 25, 2005 10:53 am

Eu gosto de ir à praia, gostaria de puder levar as minhas cadelas. Recentemente soube que se pode levar os cães à praia apartir de uma determinada hora em época balnear, quem me disse pertence à marinha.

Essa sra prometeu dar-me os decretos lei sobre esse assunto na próxima vez que nos encontrarmos.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 25, 2005 1:24 pm

só que infelizmente ñ são capazes do reconhecer .
está enganado. só que nada é assim tão linear. primeiro, tenho prazer na companhia dos cães, por isso são quase 2 apendices. assim sendo, para além do prazer que tenho de ir à praia, tb. me agrada levá-los. por outro lado, tb. é verdade que o sossego acaba. é ver se não chateiasm, se não ladram, se não fogem, etc.
não era melhor ir sozinha? enfim... feitios.
de qualquer forma, as idas à praia estão adiadas. no alto alentejo não há disso. agora, o que mete raiva, é ver terrenos a perder de vista e encontrar poucos ou nenhuns sítios para eles correrem. não há nada como ser rico :p :p
anjjazul
bullenbeisser
Registado: quinta out 28, 2004 4:05 pm

quarta mai 25, 2005 1:30 pm

...
Tekninlaik
Registado: sábado mar 19, 2005 8:49 pm

domingo mai 29, 2005 12:25 pm

Ola a todos.Tenho estado a ler esta epopeia de respostas e raramente intervenho no forum,mas como levo a minha SRD á praia,resolvi comentar:Gosto de a levar á praia realmente,em horas proprias(depois das 17h,sempre!),para não massacrar o animal,e quando realmente desejo ficar mais tempo na praia,simplesmente não a levo.E passeia sempre comigo de trela,e quando estou na toalha,raramente a solto.Acho que realmente não incomodo ninguém,pois ela porta se muito bem.Mas sei perfeitamente que existem certas pessoas que levam os seus cães á praia,e nada disso acontece.E aí é realmente incomodativo!Eu creio que ambas as partes podem conviver na praia,mas temos que impôr limites,quer para nós,quer para os animais:
Tenho mais dois Shibas recentes ,mas a esses ainda não os levei.Neste verão o farei!
Mas apesar das leis,apesar de as pessoas dizerem o que dizem,há tanta coisa que realmente incomoda na praia,que penso que os bichinhos são um "mal menor"!Alias,para mim nem chegam a ser um mal...Mas opiniões são opiniões e temos que as saber respeitar
;)

Cumprimentos,Tekninlaik
Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

domingo mai 29, 2005 8:23 pm

Imagem

É presiso mais algum comentário :)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo mai 29, 2005 9:04 pm

Apoiado ;)

Imagem Imagem Imagem Uma imagem vale mil palavras :D
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda mai 30, 2005 11:00 pm

Isto é apenas um bocadinho do Guia o resto está aqui
http://www.abae.pt/bandeira/guia.zb.pdf

Critérios Bandeira Azul para Zonas Balneares
Nas zonas balneares são ainda interditas as seguintes actividades:
a) Sobrevoo por meios aéreos de desporto e recreio fora dos canais de atravessamento
autorizados;
b) Permanência de auto-caravanas ou similares nos parques e zonas de estacionamento entre
as 0 e as 8 horas;
c) Jogos de bola ou similares fora das áreas licenciadas para esses fins nas áreas
concessionadas durante a época balnear;
d) Permanência e circulação de animais nas áreas concessionadas ou licenciadas durante a
época balnear;
e) Utilização de equipamentos sonoros e de actividades geradoras de ruídos, para além dos
inerentes à realização de espectáculos e eventos desportivos em locais próprios, desde que
respeitem os limites fixados na legislação aplicável;
f) Depósito de lixo fora dos receptáculos próprios;
g) Estacionamento de veículos fora dos limites dos parques de estacionamento e das zonas
expressamente demarcadas para esse fim;
h) Utilização dos parques e zonas de estacionamento para outras finalidades, designadamente
a instalação de tendas ou o exercício de outras actividades sem licenciamento prévio;
i) Actividades com fins económicos de apanha de plantas e mariscagem fora dos locais e
períodos sazonais estipulados;
j) Circulação, acesso à margem e estacionamento de embarcações e meios náuticos de recreio
e desporto fora dos espaços-canais definidos e das áreas demarcadas;
k) Circulação no plano de água de embarcações de recreio, motas náuticas e jet-ski em áreas
defendidas para outros fins;
l) Prática de surf e windsurf em áreas reservadas a banhistas;
m) Utilização de qualquer biocida para limpeza do areal, esplanadas, passeios marítimos e
outras zonas próximas do areal;
n) Utilização de meios mecanizados de limpeza em zona balneares dos tipos IV e V;
o) Outras actividades que constem do edital de zona balnear aprovado pela autoridade
marítima.
Responder

Voltar para “Cães”