depois de 8 paginas de tópico, o que interessa continua a ser um mistério...
Qual a lei/portaria/etc que proibe a entrada de cães nas praias?
Onde e como é aplicada (como se pode verificar que é aplicada á praia X) ?
Qual a sua validade (época balnear? Todo o ano?)
Quais as caracteristicas das praias para onde se podem levar os cães?
E passo a afirmar o seguinte:
- EU levo os meus cães para a praia o ano inteiro
- No Verão vou de madrugada ou á noite
- Vou para uma praia não vigiada, não concessionada e sem edital
- Os meus cães não chateiam ninguém, passam 1 hora a ir buscar a bola á água, dão-ma e lá vão eles outravez.
- NUNCA vou/vamos para perto de outras pessoas (por alguma razão levanto o cu da cama de madrugada)
- Levo sempre sacos para apanhar os dejectos que eles fazen
- CHATEIA-ME por demais o LIXO que as PESSOAS deixam na praia, e que pode ferir os meus animais ou qualquer pessoa que faça joging descalça.
- CHATEIA-ME por demais pensar que os meus animais, saudaveis, limpos, vacinados e blablablabla, podem apanhar um fungo qualquer na praia devido á PORCALHICE das PESSOAS. O emsmo vale para mim porque tb me descalço.
- E CHATEIA-ME ainda mais os xicos espertos (que não têm mais nada para fazer a não ser implicar com outros, principalmente se vêm uma nesguinah de felicidade alheia) que se dão ao trabalho de atravessar a praia inteira para me virem dizer que os meus cães não podem estar ali porque os incomodam (note-se que atravessaram a praia para me dizerem isto)
Bem, posto isto...resta-me dizer que ir para a praia o dia inteiro com os cães não é o meu conceito de dia bem passado, por isso não vou. Mas não abdico dos meus passeios matinais com os meus cães. Porquê? Porque me fazem bem A MIM. E se eu respeito a liberdade dos outros, e não os importuno, então que me respeitem também a mim e á minha liberdade.
Fico a aguardar então algumas respostas quanto á primeira parte do meu post