Concentração de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 5:52 pm

Mais bonitos e inteligentes? Far from it...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 19, 2005 5:56 pm

JoanaElectra Escreveu: Mais bonitos e inteligentes? Far from it...
Joana
Ainda não percebeu que quem deu o exemplo foi no gozo, pois não?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 5:57 pm

Não há fotos? não fui mas... gostava de ver...
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 19, 2005 6:00 pm

Bullie Escreveu: E é obrigatório. AH... esqueci-me essa lei foi feita por pessoas invejosas que não têm os seus cães treinados para andar soltos e então por represália não querem que mais nenhum cão ande solto
:o Isto é a brincar não é?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 6:00 pm

A questão não é essa....gozo ou não, acho que era desnecessário! Mas sinceramente, para mim, o assunto já está esgotado!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

segunda set 19, 2005 6:27 pm

Isso de dizer que os Golden ou os Labradores são cães sem qualquer instinto agressivo (como já ouvi dizer na tv) é a mesma conversa, num sentido oposto, que o Pibull é um cão assassino. A sociedade adora ter os seus vilões como personificação do mal e do outro lado como contrapeso as personagens do bem e isso também se aplica aos cães.
Da minha experiência pessoal digo que das vezes que a minha cadela foi atacada por outros cães esses foram Golden e rafeiros. Ainda hoje tive problemas com uma cadela rafeira de grande porte que estava solta e que atacou a minha sem razão. E a senhor dona ainda perguntou se o meu animal era uma cadela demonstrando assim que sabia do instinto agressivo da sua cadela.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda set 19, 2005 7:09 pm

Boas!!

Bem...como devem calcular nada tenho contra os Labradores ou Goldens...mas já há muito que digo e continuo a dizer que no futuro (se não for já) é impossivel controlar a "qualidade" dos cães que estão a sair...conheço bons Criadores como é o caso da Ludovina...mas a verdade é que a maior parte dos que vemos na rua são de criadeiros..pois só os criadeiros poderiam vender cães a essas pessoas...até podem nem ter registo nem lop nem seja o que for...a verdade é que todos os reconhecem como Labradores ou Goldens...e é aí que está o grande problema..pois o Pit tb não é raça mas todos os conhecem...não sei se preceberam o que quiz dizer com o ser e parecer...mas para os leigos...São e não se esqueçam que são esses os Leigos que fazem as leis como a dos Potencialmente Perigosos...

A raça infelizmente não tem culpa...mas sim quem teima a vender cães como se fossem peças de roupa...e quando não servem deita-se fora...é o problema da moda...mas vende-se bem...nem que seja "produto estragado"

Em relação às mordidas...bem...cães são cães...e não duvidem nunca que um Dogue Alemão provocado faz bastante mais estragos que qualquer uma dessas flamigeradas raças...disso não tenham duvidas..
Se imaginassem quantas crianças aparecem nas urgencias sem labios...sem nariz à conta de raças ditas normais...uiiii...provavelmente haveria era sim excepções e nunca incluiriam os agora "potencialmente perigosos" pois falando em numeros..são os que menos atacam...

Eu devo ser um pouco parvo...pois tenho um Dogue Alemão e considero-o tão ou mais potencialmente perigoso que outro qualquer que esteja na lista...provavelmente porque tenho consciencia que um cão é e será sempre um cão..não sai programado...

Voltando à concentração afirmo e reafirmo que o Pit que estava junto do Golias que foi no carro com ele...que NUNCA sequer se meteu com um cão foi atacado por 3 vezes por Labradores...como é obvio tb teve junto de outro labradores e goldens sem qualquer problema...apenas falei do que presenciei...associando isso ao meu pensamento (o que disse em cima)...infelizmente aos poucos e poucos os donos de labradores estão a tornar-se...desculpem a expressão...iguais aos donos dos caniches...alguem disse que eles eram inteligentes meigos e que não mordem e as pessoas acreditaram engoliram e esquecem-se de os educar..reafirmo o que diz a tshirt "DONOS POTENCIALMENTE PERIGOSOS" a culpa raramente é do animal mas sim do dono....e quando o controlo da raça está perdido...não só surgirão mais cães problemáticos dessas raças como mais donos inconscientes que cruzam os seus animais...isto é uma bola de neve...até que um dia alguem ponha travão a isso e infelizmente esse travão será imposto com uma inclusão na lei dessa raça...espero estar enganado...mas o futuro o dirá...

Arcanjo
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

segunda set 19, 2005 9:36 pm

E sinceramente acho que todos os golden e labradores são uma espécie de cavalo de tróia com vista à dominação do mundo por parte da raça malévola dos Arquidianos. Todos eles têm um chip implantado no cérebro e quando os Arquidianos bem entenderem ligam os dispositivo e os golden e labradores darão inicio ao exterminio da raça humana.
Essa é a única explicação para essa ideia amplamente divulgada que todos eles são bonzinhos e para a proliferação exponencial destas raças.
As pessoas pensam "ai são tão queridos vamos pôr na nossa casa". Um golden ou labrador por familia. E depois já é tarde demais.
Não estejam atentos a isto não
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda set 19, 2005 9:57 pm

Arcanjo Escreveu: podem nem ter registo nem lop nem seja o que for...a verdade é que todos os reconhecem como Labradores ou Goldens...
Olha que não... ainda hoje ouvi chamar pitbull a um labrador... por sinal um belíssimo exemplar da raça.

Na verdade, a grande maioria dos labradores que andam por aí são tão mal configurados (principalmente na cabeça) que quando aparece um exemplar correcto o normal é não o reconhecerem como tal... 8)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda set 19, 2005 10:17 pm

tcaetano Escreveu: E sinceramente acho que todos os golden e labradores são uma espécie de cavalo de tróia com vista à dominação do mundo por parte da raça malévola dos Arquidianos. Todos eles têm um chip implantado no cérebro e quando os Arquidianos bem entenderem ligam os dispositivo e os golden e labradores darão inicio ao exterminio da raça humana.
Essa é a única explicação para essa ideia amplamente divulgada que todos eles são bonzinhos e para a proliferação exponencial destas raças.
As pessoas pensam "ai são tão queridos vamos pôr na nossa casa". Um golden ou labrador por familia. E depois já é tarde demais.
Não estejam atentos a isto não
Tô tramado!!! :o
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça set 20, 2005 8:19 am

VitorN Escreveu: Acho que alguém meteu o pé na poça 8)
Quanto à frase inicial, sim. Meti "a pata na poça". Mas, independentemente disso espanta-me que haja quem concorde com o que o Paulo disse em tom irónico e o tome como real. E espanta-me, mais uma vez, que ninguém fale sobre isso (ou talvez não...).
LuMaria Escreveu:Bullie escreveu:

E é obrigatório. AH... esqueci-me essa lei foi feita por pessoas invejosas que não têm os seus cães treinados para andar soltos e então por represália não querem que mais nenhum cão ande solto

Isto é a brincar não é?
Qual parte? A de ser obrigatório todos os cães independentemente da raça e/ou tamanho terem que andar de trela? Não, não é a brincar...

Ou a dessa lei ter sido redigida por uma cambada de invejosos?
Não sei... eu julgava que não eram invejosos. Mas fiquei a saber há uns meses atrás que quem é (aparentemente) consciencioso e cumpre a lei relativamente a andar com o seu cão preso pela trela e que se insurge contra quem passeia os "bóbis" (ah! Esqueça, Labrador não é cão...) soltos no meio da cidade e que devido a isso já viu o seu cão ser atacado 4 vezes, é na realidade um invejoso.

Complicado?! Eu sei... mas é daquelas "brilhantes" conclusões a que somente os proprietários de Retrevier do Labrador podem alcançar, fruto da influência intelectual derivado da inteligência superior que essa maravilhosa raça possuí e exerce sobre quem os rodeia...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
RAFALINDO
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

terça set 20, 2005 8:35 am

Bom dia!
Sugiro a consulta deste blog com fotos elucidativas de prática de furto na concentração. Por motivos de segurança das personagens intervenientes, as imagens encontram-se distorcidas!!!!
http://formiguinha.blogs.sapo.pt/
O verdadeiro tuga em acção 8)
RAFALINDO
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

terça set 20, 2005 8:36 am

Bom dia!
Sugiro a consulta deste blog com fotos elucidativas de prática de furto na concentração. Por motivos de segurança das personagens intervenientes, as imagens encontram-se distorcidas!!!!
http://formiguinha.blogs.sapo.pt/
O verdadeiro tuga em acção 8)
Luna_Java
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 9:09 am

terça set 20, 2005 8:46 am

Mas será que os Forusn acabam todos por ser iguais? não haverá um local de discussão que os argumentos são inteligentes e adultos?

Bolas que já chateia . . .

Os Rotweilers são assassinos! Os Pitbulls monstros! Os Labradores falsos! Os Goldens perigosos!

Mas está tudo doido???

Quanto aos cães na concentração se voltarem uns aos outros, já ouviram falar de hierarquia e dominancia, certo?

Não quer dizer necessáriamente que o cão é mal treinado ou perigoso. Até pode ser muito sociavel e com outro cão no meio de tantos "desatinar", se nos acontece isso a nós porque não pode acontecer aos animais?

Já bateram tanto na tecla que já está gasta, nem os cães da moda são anjinhos nem os "potencialmente perigosos" são assasinos, claro que não!

Mas também andarem com argumentos da tanga contra esta ou aquela raça . . . se todos ou quase todos já chegaram à conclusão que a principal responsabilidade é dos donos, será este o tema a discutir, não?

Mais especificamente relacionado com o uso de trela, pessoalmente ando sempre com as minhas cadelas presas sempre que vamos à rua, porque? porque são 2 e normalmente vou passea-las sozinho. Gostava de andar com elas soltas? claro que gostava, mas como a minha Labradora foi atacada quando tinha 6 meses por um boxer (não quero dizer com isto que tenho algo contra os boxers, mas aconteceu como poderia acontecer com outra raça) e se não estivesse junto a mim, não a poderia ter defendido e evitado males maiores. Por estas e tantas outras razões julgo ser coerente o uso de trela, aliás vejo muitas vezes donos a soltar os cães para brincarem uns com os outros sem problema nenhum e no final voltam a prende-los e continuam o seu passeio.
LuMaria
Membro Veterano

terça set 20, 2005 8:46 am

Bom dia a todos,

Montes de pessoas inteligentes a dizer que o meu é melhor que o teu. Tás aí é roído de inveja e aquele cão é um psicopata potencial e ninguém vê. Um assunto que até podería ser interessante e acaba no tu és um mamifero, sem ofensa, todos somos, mas tu és um mamifero invejoso e infantil. Bonito.
Claro que quem inventou esta dos cães andarem presos à trela era um grandecissimo invejoso, aliás, nem vejo outra razão para os pobres dos bobis andarem atrelados pelo pescoço, vou ponderar se ponho trela ou não, não quero ser conivente com mamiferos invejosos.

Posto isto, os habituais defensores ferrenhos das pessoas, crianças e inválidos, esqueceram-se que há pessoas que vivem debaixo de um ambiente intimidatório e violento e que naturalmente queiram ver um pouco de paz ao fim do túnel. Estas pessoas, nunca foram abordadas por nenhum Golden ou Labrador para lhe palmarem a carteira ou o telemóvel. Mas isso não interessa. Devem ser mais uns mamiferos invejosos a desforrarem-se nas vitimas habituais. Neste caso abre-se uma excepção e as pessoas não interessam. Mudem de casa, mudem de área habitacional e está o caso resolvido.
E lá vamos outra vez para as estatisticas que dizem que a maior percentagem de mordidas está noutros cães, mas passemos às estatisticas criminais e quero ver quem ganha.

Que a culpa é do dono já todos sabemos, mas com este tópico também fiquei a saber, que os invejosos também contribuiem para a situação e que ninguém é livre de dizer: IRRA, também há quem queira ter um pouco de paz, e estúpida ou não, correcta ou não, esta legislação trouxe um pouco de paz e alivio a quem não o tinha.
Responder

Voltar para “Cães”