Como seria se fossem 'Potencialmente perigosos'?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
O que vejo aqui é que em certos e determinados temas alguns foristas, se atiram uns aos outros como se estivessem em lados opostos.
Não me parece que estejam, o que me parece é que há alguns erros de interpretação, e que muitas vezes geram discussões acesas e polémicas que não levam a lado nenhum.
Interessa denunciar siatuações que estejam erradas, agora a opinião de cada um tem que ser respeitada quer se goste ou não.
Cada um tem a sua forma de tratar os animais, e ninguem tem o direito de insultar e menosprezar quem não sabe tanto.
Todos os que aqui estamos sabemos uma coisa:
Denunciar o que está mal.
Amar os animais.
Alguém duvida?
Não me parece que estejam, o que me parece é que há alguns erros de interpretação, e que muitas vezes geram discussões acesas e polémicas que não levam a lado nenhum.
Interessa denunciar siatuações que estejam erradas, agora a opinião de cada um tem que ser respeitada quer se goste ou não.
Cada um tem a sua forma de tratar os animais, e ninguem tem o direito de insultar e menosprezar quem não sabe tanto.
Todos os que aqui estamos sabemos uma coisa:
Denunciar o que está mal.
Amar os animais.
Alguém duvida?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
E estamos em lados opostos.imarcelo Escreveu: O que vejo aqui é que em certos e determinados temas alguns foristas, se atiram uns aos outros como se estivessem em lados opostos.
Eu não posso estar ao lado de quem acha que, trazer um cão à solta da rua, só porque ele é muito meiguinho e muito obediente, está correcto.
A desculpa de quem diz que gosta muito de animais, comigo não pega, gostar de animais é fazer tudo para não os prejudicar nem os seus nem os dos outros.
Se ler aquilo que o Bullie escreveu acerca do cão que atacou o dele ( e não vice versa ) certamente que me poderá dizer que a dona do cãozinho que ia à solta, gosta muito de animais, e eu pergunto.... acha ???
É por este motivo que "estamos" em lados opostos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Se quem não concorda com aquilo que a senhora apregoa, apesar das suas já várias intervenções explicativas sobre o assunto e, mesmo assim tem a "audácia" de insistir numa tese contraria à sua, é apelidado de "burro" (entre outros mimos), então, e colocando a questão ao contrário, depois de todos nós (os Burros) lhe termos explicado em várias intervenções o porquê e mesmo assim a senhora insistir na sua tese, teremos também o direito de lhe perguntar:aisd Escreveu:Se vos chamo de burros é que já fiz várias intervenções em que expliquei porquê.
Ninguém as contestou, nem aos argumentos e insistem nesta tese...
E a senhora?! Se somos "burros" por isso, que espécie de besta é?...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Não Ana o que a torna antipática para muita gente ( pelo menos no meu caso ) é o facto de sabermos que você é uma pessoa de boa indole que ajuda bastantes animais, mas ñ consegue passar sem meter todos no mesmo saco e servir.se de um pedantismo exacerbado quando alguem discorda dos seus pontos de vista !!aisd Escreveu: Com esta atitude, à partida, já sabia que me ia tornar antipática para muita gente.
Tanto me aborrecem os bonzinhos do "salva o estropiadinho" como a atitude que esnoba dos rafeiros.
Desta maneira não podia ser simpática, podia ?
e se há pessoas das quais nem me dou ao trabalho de responder ou sequer de ler os posts o mesmo ñ se passa consigo Ana.
fico triste pela sua forma de explicar pontos de vista achando ser a dona da razão e digo-lhe sinceramente o facto de me ter chamado atrasado mental ñ faz com que ñ goste de si, faz sim com que fique triste pelo facto de uma mulher, inteligente como você já provou ser, conseguir ser tão teimosamente irredutivel num assunto que no fundo sabe ñ ter razão.
Nelson
boas
é preciso é ter cuidado c o dono, n com o cão!!!
como já foi dito cão é cão, os cães são a cara xapada dos donos!!!
preferia deixar o meu filho com um rott do que com um cocker!!!!
tenho um serra da estrela, é extremamente teimoso de dificil de treinar, o que o gajo fizer de mal fui eu k errei no treino n é o cão!!!
as raças n interessam, mas sim que é proprietário de cães!!!
mas uma coisa é certa os estragos de um rott são bem diferentes de um canixe, embora considere o ultimo mais perigoso!
a maior parte de ataque de cães é causada por o cão se sentir ameaçado, e é mt mais frequente um cão de meio kilo sentir-se ameçado do que um cão de 50kg!!!
o problema é sempe o dono!!!
tenho amigos com pits meigos como labradores!!!
o fogo queima todo da mesma maneira...
é preciso é ter cuidado c o dono, n com o cão!!!
como já foi dito cão é cão, os cães são a cara xapada dos donos!!!
preferia deixar o meu filho com um rott do que com um cocker!!!!
tenho um serra da estrela, é extremamente teimoso de dificil de treinar, o que o gajo fizer de mal fui eu k errei no treino n é o cão!!!
as raças n interessam, mas sim que é proprietário de cães!!!
mas uma coisa é certa os estragos de um rott são bem diferentes de um canixe, embora considere o ultimo mais perigoso!
a maior parte de ataque de cães é causada por o cão se sentir ameaçado, e é mt mais frequente um cão de meio kilo sentir-se ameçado do que um cão de 50kg!!!
o problema é sempe o dono!!!
o fogo queima todo da mesma maneira...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Eu por mais uma vez, por questões imperativas, vou voltar a violar a minha intenção de não participar neste fórum.
Eu como viivi em Carnaxide 25 anos, como os meus pais aínda vivem em Carnaxide, e como a Catarina aínda vive em Carnaxide, vou tomar a liberdade de comentar certas afirmações da AISD.
- Acerca dos cães fechados entre muros.
Muito me estranha, que durante os 25 anos que vivi em Carnaxide, e uma vez que passeava os meus cães 4 vezes por dia, nunca tenha visto a AISD. Muito me estranha que os meus pais, que aínda hoje passeiam um cão 4 vezes por dia, nunca tenham visto a AISD. Muito me estranha que a Catarina, uma vez que leva por diversas vezes cães para Carnaxide, e óbviamente os passeia, nunca tenha visto a AISD.
Será que a sua cadela está fechada entre paredes ?
- Acerca da experiência politica
Tendo eu mesmo, a dada altura tido actividade politica em Carnaxide, tendo os meus pais e diversos amigos com esta mesma actividade, em Carnaxide (uns a dada altura e outros "aínda" no activo), muito me estranha nunca ter visto a AISD.
Será a sua "experiência" politica, a doméstica ?
- Acerca do fazer por fora, pelos cães da rua
Muito me estranha, conhecendo eu os cães de rua de Carnaxide, conhecendo eu quem trata deles, não saber quem é a AISD.
Será que ajuda, à distância ?
- Acerca do Público
Faça qualquer coisa de geito e passe a ler o Independente.
Será uma opção politica ?
- Acerca do que as pessoas por lá (em Carnaxide) fazem ?
Muito me estranha, que alguém que não é visto, consiga se aperceber dos hábitos de uma comunidade que não é assim tão cosmopolita como pode parecer a quem não está por dentro.
Será um erro de avaliação de quem, na verdade, está por fora ?
Eu como viivi em Carnaxide 25 anos, como os meus pais aínda vivem em Carnaxide, e como a Catarina aínda vive em Carnaxide, vou tomar a liberdade de comentar certas afirmações da AISD.
- Acerca dos cães fechados entre muros.
Muito me estranha, que durante os 25 anos que vivi em Carnaxide, e uma vez que passeava os meus cães 4 vezes por dia, nunca tenha visto a AISD. Muito me estranha que os meus pais, que aínda hoje passeiam um cão 4 vezes por dia, nunca tenham visto a AISD. Muito me estranha que a Catarina, uma vez que leva por diversas vezes cães para Carnaxide, e óbviamente os passeia, nunca tenha visto a AISD.
Será que a sua cadela está fechada entre paredes ?
- Acerca da experiência politica
Tendo eu mesmo, a dada altura tido actividade politica em Carnaxide, tendo os meus pais e diversos amigos com esta mesma actividade, em Carnaxide (uns a dada altura e outros "aínda" no activo), muito me estranha nunca ter visto a AISD.
Será a sua "experiência" politica, a doméstica ?
- Acerca do fazer por fora, pelos cães da rua
Muito me estranha, conhecendo eu os cães de rua de Carnaxide, conhecendo eu quem trata deles, não saber quem é a AISD.
Será que ajuda, à distância ?
- Acerca do Público
Faça qualquer coisa de geito e passe a ler o Independente.
Será uma opção politica ?
- Acerca do que as pessoas por lá (em Carnaxide) fazem ?
Muito me estranha, que alguém que não é visto, consiga se aperceber dos hábitos de uma comunidade que não é assim tão cosmopolita como pode parecer a quem não está por dentro.
Será um erro de avaliação de quem, na verdade, está por fora ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Rep.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Não é por implicância, é mesmo por principio.elohim Escreveu: tenho amigos com pits meigos como labradores!!!
Porque é que não pode ser ao contrário ?
Labradores meigos como Pits.
O principio da discriminação começa exactamente nestas pequenas afirmações, porque não são mais do que aquilo que as pessoas interiorizaram.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Curiosamente conheço os dois casos... e conheço pits de colo e labradores de guarda, e conheço cães da abortoide atacados por quiduxos fofuxos, e quiduxos fofuxos atacados por cães da abortoide (em menor número mas enfim)...PauloSantos Escreveu: Porque é que não pode ser ao contrário ?
Labradores meigos como Pits.
Denuncio com cão perigoso o quiduxo fofuxo que anda à solta como o estigmatizado... e se a polícia tenta fugir com o rabo à seringa peço o nome e número do agente para participar dele... funciona sempre...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Olá Nelson,nelsonk Escreveu: ... e se há pessoas das quais nem me dou ao trabalho de responder ou sequer de ler os posts...
Só achei por bem pedir que coloca-se a tal estatistica aqui, porque acho que como citou 2 raças, seria no mínimo correcto justificar a sua teoria.
Se achou por bem não colocar o documento nem tão pouco responder-me, é um direito seu sem dúvida, quanto a isso não tenho nada a dizer....existem estatisticas sobre ataques de cães e como eles ocorrem e sim os labradores e os yorkies na maioria dos casos atacam o proprio dono...
Abraço
Pois... ia me esquecendo, já agora, se não quiser ler este meu post, fique descansado que vou dormir muito bem a mesma logo a noite.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Apesar da sua arrogância continuo à espera que me prove a minha teoria de que não há raças especificas perigosas, há sim donos e circunstâncias em que o animal vive que potenciam a sua agressividade.nelsonk Escreveu:ñ sei se está deveras impressionada ou se é loira!?imarcelo Escreveu:nelsonk Escreveu: Pois se é isso que ela defende desculpa devo ter interpretado mal Bullie !!
mas por um lado ñ me choca que os retrieviers possam ter um pouco mais de liberdade até pq nas estatisticas que conheço eles na maioria dos casos atacam o próprio dono![]()
Nelson
As coisas que se lêm aqui!!!
Estou deveras impressionada!!!
mas se pesquisar um pouco vai descobrir que está estudado, existem estatisticas sobre ataques de cães e como eles ocorrem e sim os labradores e os yorkies na maioria dos casos atacam o proprio dono, da mesma forma que a maioria de ataques são feitos a crianças até aos cinco anos e por aí fora !!
mas como ñ lhe quero dar a papa toda procure que encontra ( um conselho ñ procure é em lingua portuguesa pq se calhar ñ encontra nada )
pérolas a porcos é o que é
Nelson
Não precisa de me responder directamente. Dispenso.
Quero que prove.
<p>Isabel</p>
<p> </p>
<p> </p>
tem aqui a parte que lhe interessa do ultimo estudo realizado num país europeu,mas se quiser mais informação pode sempre pesquisar um pouco e vai ver que ñ custa nada !
"Les chiens des types retriever (labrador et golden) et yorkshire-terrier sont quant à eux sousreprésentés
dans la catégorie des chiens qui ont provoqué des blessures nécessitant une
consultation médicale. Il est intéressant de constater que cette observation sur le type retriever
n’est pas valable en ce qui concerne le milieu familier du chien. Dans la catégorie des chiens
ayant blessé leur propriétaire,"
desculpe lá se ñ lhe mando mais, mas na verdade aquilo que você diz ou pensa ñ me interesa minimamente!!
durma bem
Nelson
"Les chiens des types retriever (labrador et golden) et yorkshire-terrier sont quant à eux sousreprésentés
dans la catégorie des chiens qui ont provoqué des blessures nécessitant une
consultation médicale. Il est intéressant de constater que cette observation sur le type retriever
n’est pas valable en ce qui concerne le milieu familier du chien. Dans la catégorie des chiens
ayant blessé leur propriétaire,"
desculpe lá se ñ lhe mando mais, mas na verdade aquilo que você diz ou pensa ñ me interesa minimamente!!
durma bem
Nelson
E os outros é que são arrogantes!
Pronto, ok, durmam todos bem!
Pronto, ok, durmam todos bem!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu também achei 'piada' a esta comparação. isto porque, embora sem má intenção de quem a escreveu, é bem demonstrativa da mentalidade de uma grande maioria, e como se constata até do subconsciente daqueles que defendem o contrárioelohim Escreveu:

Pois é, meus amigos, os animais são todos iguais, não existem animais mais iguais que outros (como no 'Triunfo dos Porcos' de George Orwell'). No entanto, ao contrário do que alguns insistem em dizer, nós não queremos que os cães tenham TODOS de andar de açaimo, trela, ter Seguro, Microchip e os donos o Registo Criminal limpo! Não queremos que os Labradores e os donos de Labradores passem a ter as mesmas obrigações que têm actualmente os Pits e os respectivos donos!!! O que nós queremos é que os segundos passem a ter apenas as obrigações dos primeiros, e que essas TODOS as cumpram!! Só isso! Será pedir muito?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
É. Infelizmente é pedir muito... porque, antes da famigerada "abortoíde", era assim que a lei "previa"... e o resultado foi este...PauloC Escreveu:No entanto, ao contrário do que alguns insistem em dizer, nós não queremos que os cães tenham TODOS de andar de açaimo, trela, ter Seguro, Microchip e os donos o Registo Criminal limpo! Não queremos que os Labradores e os donos de Labradores passem a ter as mesmas obrigações que têm actualmente os Pits e os respectivos donos!!! O que nós queremos é que os segundos passem a ter apenas as obrigações dos primeiros, e que essas TODOS as cumpram!! Só isso! Será pedir muito?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>