Como pudeste?!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cris2
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2007 1:51 am

quarta jan 16, 2008 5:42 pm

Queria comentar, mas não consigo, doi é triste é a realidade :cry:
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

quinta jan 17, 2008 5:17 pm

nao consegui comentar ontem, hoje poucas palavras tenho :cry: um testo muito triste mas a realidade vive no mundo e nao tenciona mudar-se...
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

quinta jan 17, 2008 5:57 pm

Sem palavras. Quando li este texto destatei a chorar. Como é possível que façam isto aos animais. COMO? Só tenho raiva destas pessoas deviam-lhes fazer o mesmo, NÃO, PIOR.
Não consigo escrever mais é duro de mais, esta bateu bem fundo. :(
risinha
Membro Veterano
Registado: sexta abr 20, 2007 3:21 pm

sexta jan 18, 2008 11:45 pm

doeu e muito.... :( :cry: realmente como pudeste???????????
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
whirlwind
Registado: quinta set 06, 2007 11:31 am

segunda jan 21, 2008 10:47 pm

oh... :? :( :cry: é mm horrivel... n gosto nd d ler estas coisas pk ficu com uma sensaçao tao estupida...so de pensar k n se pode parar com tamanha crueldade k existe com os nossos fies amigos... sinto me inutil :?
bemine
Registado: quarta jan 02, 2008 7:21 pm

sexta jan 25, 2008 11:41 pm

Lindo, rico, bonita esta sensibilidade.É uma lição para mim que só agora tive um cão.Obrigado.
lele3
Membro Júnior
Registado: segunda abr 23, 2007 10:53 pm
1 Gata - Ritinha
1 Gato - PomPom

sexta fev 01, 2008 4:34 pm

Pois é as lágrimas caiem-me em cima do teclado depois de ler o texto, pois infelizmente eu própria constatei na União Zoófila de Lisboa um caso semelhante com uma Rottweiler que tinha 7 anos, cuja dona a foi lá levar porque lhe tinham dado um "cãozinho de colo" e a Rott ficou com ciúmes.
Realmente como é que pode haver pessoas assim...

Não tenho palavras para descrever a dor que sinto.......

Alguém se lembra de mim? Aquela que o ano passado abriu um tópico sobre a leischmaniose?
Pois é eu tinha o meu Rotteweiler, o Kenzo, com essa malfadada doença e já não tenho desde o dia 31 de Outubro ( o dia dos anos do meu filho), pois quando acordou de manhã estava cego e surdo... sim de um dia para o outro, após vários meses de tratamento e de ter uma grande qualidade de vida...
E foi nesse mesmo dia que eu tive de o mandar pôr a dormir pois ele nunca saberia viver com as sua cegueira e surdez.
E ainda hoje choro por ele, apesar de me terem oferecido um labrador no dia em que fiz os 50 anos, pois deu-me alguns dos melhores dias da minha vida e custa-me entrar naquela sala do veterinário onde ele ficou.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado fev 02, 2008 10:43 am

pode ficar cego e surdo por causa da Leismaniose ? mesmo que faça tratamento ? :o coitadinho :cry: deve ter sido horrivel :cry: lamento muito
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlas15
Membro
Registado: quinta jan 17, 2008 8:07 pm
quarta fev 13, 2008 8:57 pm

Já li este texto duas ou três vezes e não consigo arranjar palavras para o classificar. É simplesmente admirável! Os meus parabéns a quem o redigiu!
<p>MLAS</p>
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

domingo fev 17, 2008 6:06 pm

Realmente é mto triste... Infelizmente é uma realidade bastante cruel ... :(
Deixa um grande nó na garganta... :cry:

Ñ há mto k comentar. Está tudo escrito e bem explicado no texto...
luiseana
Membro Júnior
Registado: segunda mar 05, 2007 11:49 am

quarta fev 20, 2008 11:43 am

E bem verdade a grande crueldade co homem e capaz,tambem eu fikei a xorar :( O pior e k tambem conhexo uma historia parecida,uma cadela labrador de 8 meses tinha sarna demodecica que se cura facilmente i nem se pega as pessoas,mas os seus donos preferiam acorrenta-la a 1 canto do jardim pk tinham nojo i nem lhe davam comida nem agua pk n se keriam aproximar..a cadela teve axim n xei kuanto tempo..entao resolveram ir buscar uma labradora bebe entao resolveram levar a ota ao vet pa abater kd a vi nem kis acreditar..deu-me uma sensaxao de pena,raiva,odio sei la tudo misturado ha meses k akele animal n sabia o kera uma festa kuando lhe fui mexer ela encolheu-se i mijou-se tda e uma imagem k nunca vou xkecer..o k vale e co vet decidiu n mata-la,mx trata-la i arranjar-lhe o dono ela agora tem2anos e saudavel i muito feliz :lol: O k vale e k ainda a pessoas c bom coraçao!!!
PaPuMi
Registado: terça nov 27, 2007 12:42 pm

sexta fev 22, 2008 1:28 pm

Fiquei sem palavras.
Nao entendo porque é que as pessoas ficam com os caes, sem pensarem no futuro.
É natural que uma pessoa queira melhorar a vida, mas tem de pensar em tudo o que tem, nao deixando nada para tras.
Pois, como muitas pessoas pensam que sao apenas animais, esses animais tambem tem sentimentos, tambem sofrem, tambem ficam alegres e tristes.
Fiquei muito triste ao ler esta historia, a principio bonita, mas depois transforma-se numa historia horrivel.
A vida é ingrata para muitos destes animais.
Tenho muita pena destes animais que vao parar as maos destas pessoas.
E como diz o ditado " Dá Deus nozes a quem nao tem dentes."
leo77
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 9:25 pm

sexta fev 22, 2008 1:54 pm

Resolvi postar por 2 motivos:

1º porque quando li esta historia a 1º vez, mudou a minha vida e a minha relação com os animais, encaminhei para todos os meus contactos na esperança de sensibilizar mais corações para esta causa;

2º porque não podemos deixar cair no esquecimentos situaçoes como esta, que continuam a ser uma realidade.

O meu coração fica despedaçado cada vez que se leio estórias como esta em sites de adopção ou de assoc de protecção aos animais.

Até quando continuará a crueldade humana :?:
&ldquo;A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; uma das mais nobres virtudes da natureza humana." Charles Darwin

Responder

Voltar para “Cães”