Solidariedade? Vamos mostrar para que servimos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

sexta jan 03, 2003 8:58 pm

Olá a todos!...

Ajudar... sempre.
Vou procurar saber o que se define neste plano de ajuda, e vou procurar ser útil.
Não poderei adoptar mais animais é o meu limite; infelizmente. No resto poderei colaborar.

Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

domingo jan 05, 2003 12:04 am

Aleluia! Finalmente estou no meio de pessoas com cabeça! Se eu falar em esterilizações a algumas pessoas com animais elas pensam que eu sou maluca!

Não tive a oportunidade de ler todas as mensagens, mas creio que fiquei com a ideia.

Não sei quanto custa uma esterilização. Mas de certeza que, desde que nós façamos uma boa publicidade, algum veterinário possa fazer um descontozito!

Eu vou andar um bocado ocupada, é verdade, mas desde que alguém me dê um apito, eu deposito o dinheiro onde for...

Vou tentar ler as restantes mensagens entretanto!

JOCAS!!

Maria

[email protected]

(que neste momento tem um coelho mas adora animais!)
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

sexta jan 17, 2003 10:19 am

Olá a todos!!!!

Já cá não vinha há algum tempo por indisponibilidade, estava com saudades vossas, mal começo a ler tópicos fico feliz por ver iniciativas destas, principalmente com por terem o carimbo do VascoV e da SandraRa.

Por que é que será??? agora estou armado em Jardel. Que quando realmente aparece uma ideia BOA, tem de haver sempre gente que consegue fazer descambar o tópico para outros lados!!!!! :cry:

Porque é que esta cambada de intriguistas, não vão bugiar para outro sitio??

Querem fazer algo de util???? FAÇAM que os animais agradecem!!!!! Não querem??? Então não provoquem discussões!!! e deixem de parte a lavagem de roupa suja de parte!!!!

Estão a ideia foi abandonada??? em que é que posso contribuir??? digam e contem comigo!!!

Um abraço para todos os que conheço pessoalmente e outro para os que não conheço e desculpem a ausencia, mas teve mesmo de ser... e digo sinceramente!!! só volto cá, se tiver um motivo forte e que possa contribuir para ajudar os animais ou trocar de ideias e pontos de vista, porque vir ao forum para assistir a discussões e agressões de parte a parte, NÂO OBRIGADO!!!

Sumy
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

sexta jan 17, 2003 10:38 am

Olá a Todos....

Podem contar comigo....

Abraço,
scrafonso
Membro
Registado: segunda jan 06, 2003 4:04 pm

sexta jan 17, 2003 12:23 pm

Contem comigo.

Gostaria de deixar também outra sugestão.
Acho que seria bastante interessante, embora um pouco dificil, formarmos um grupo de pessoas (de preferencia de vários pontos do país) que tivessem possibilidade de acolher animais temporáriamente (enquanto não se consegue arranjar um dono).
Sei que é uma questão polémica, mas com algum empenho e boa vontade, penso que será possivel...

Sónia
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta jan 22, 2003 5:11 pm

Então? vai ou não vai para a frente esta iniciativa!
Mais uma vez contem comigo
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

quarta jan 22, 2003 6:14 pm

Podem contar comigo para ajudar...
mnemosine
Membro Júnior
Registado: quarta jan 22, 2003 3:43 pm

quarta jan 22, 2003 9:16 pm

Olá! Sou brasileira e gostei muito da iniciativa aqui colocada. Participo de um grupo de proteção aos animais e nossa principal campanha é a esterilização. Fazemos esse trabalho com muito amor e cada um de nós doa uma quantia de dinheiro por mês. Tiramos animais das ruas e os tratamos para encaminhar para adoção. Mas enfrentamos muitas dificuldades com a falta de sensibilidade das pessoas que não nos ajudam e não respeitam os animais.
Parabéns pela iniciativa de vocês!
mnemosine
Membro Júnior
Registado: quarta jan 22, 2003 3:43 pm

quarta jan 22, 2003 9:16 pm

Olá! Sou brasileira e gostei muito da iniciativa aqui colocada. Participo de um grupo de proteção aos animais e nossa principal campanha é a esterilização. Fazemos esse trabalho com muito amor e cada um de nós doa uma quantia de dinheiro por mês. Tiramos animais das ruas e os tratamos para encaminhar para adoção. Mas enfrentamos muitas dificuldades com a falta de sensibilidade das pessoas que não nos ajudam e não respeitam os animais.
Parabéns pela iniciativa de vocês!
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

sexta jan 24, 2003 11:33 am

Viva,

Antes de me pronunciar sobre o tópico em questão, gostaria de deixar bem claro o seguinte:

Como é do conhecimento da maioria, como proprietário, defensor e admirador da raça Rottweiler, estou empenhado em desenvolver alguns projectos relacionados com a mesma. Tendo também agora iniciado a minha experiência ao nível da criação, esta nos tempos mais próximos, ainda me irá ocupar algum tempo. Naquilo que estiver ao meu alcance irei fazer tudo para defender o bom-nome desta raça, provando-o na pratica. Será a minha guerra principal.

Esta introdução para quê?...Seria fácil para mim chegar aqui e dizer: "Contem comigo excelente iniciativa, são maravilhosos..." Depois na hora da verdade...desculpem, mas não posso. Não gosto de brincar com quem trabalha ou pelo menos tenta. Atendendo ao anteriormente explicado a minha disponibilidade não é muita e está claramente encaminhada noutra direção, no entanto não queria deixar de dar os parabéns pela iniciativa.

Embora nesta fase, a defesa e o conhecimento da Raça Rottweiler, seja para mim uma prioridade estou "consciente" da crueldade existente à volta de muitos dos nossos amigos de quatro patas. Sem dúvida, algo deve ser feito para minimizar esta triste realidade. Isso interessa-me e preocupa-me.

Tenho uma cadela SRD recolhida de um estaleiro e nos últimos 3 meses, os cães que me tem aparecido na rua abandonados (coincidência com a presença de caçadores nas redondezas), encontraram com o meu empenhamento e não só, novos donos. Durante esse período foram alimentados com a mesma ração dos meus cães e receberam tratamentos veterinários. Entre outras coisas, como num passado recente, cheguei a fazer com alguma frequência aos fins-de-semana 50 kms para dar de comer a cães que viviam num estaleiro. Coloquei anúncios nos jornais para dar alguns desses cães, uma delas era a Pulga, a minha cadela SRD. Nas fotos, em baixo, vejam o antes e depois da Pulga. Chamo atenção para o físico e expressão da cadela numa e noutra foto.

Imagem

Imagem

O cão castanho que vem na foto, foi encontrado e alimentado por mim, até ter dono.

Imagem

Não coloquei este texto aqui para receber elogios, mas sim para dizer que quando queremos fazer alguma coisa há que passar das palavras aos actos e esquecer aqueles que nos querem desmotivar derivado a falta de vontade para ajudar, frustrações ou interesses mesquinhos. Se o VascoV se intitula como um líder natural e acredita no projecto, “fogo à peça”.

Pessoalmente, e para já, apenas posso dizer que estarei disponível para participar financeiramente (umas vezes mais que outras) e que o meu dinheiro vai tranquilo e confiante para as “mãos” da SandraRA a quem desde já mando um abraço.

Penso que uma boa base para se dar algumas ideias ou sugestões, será colocar o objectivo e a estrategia inicialmente definida para o arranque. Deverá haver uma linha de orientação, discutida e aprovada por um número mais restrito de pessoas, sendo posteriormente colocada à disposição dos demais.

Bom trabalho.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta jan 24, 2003 12:09 pm

Olá Cláudio,

Realmente a Pulga no antes e depois é mesmo a noite e o dia :D

Que linda que ela está na 2ª foto.

Um bem haja para todos os que ajudam os animais necessitados ;) :D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta jan 24, 2003 1:20 pm

Olá

Pois, mas uma fotografia foi feita de cima para baixo e a segunda ao nível da cabeça. Isso também conta.
Isto é que eu sou um chato...
Cláudio, estou a brincar, mas realmente isso tem influência.
E bem-vindo de regresso ao fórum.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”