Criança morta por Pit Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 11, 2007 11:24 am

imarcelo Escreveu: Pelos vistos já são proibidos os cães de fila brasileiros e dogos argentinos.... e os pittt bull . Em que ficamos?
Sempre foram. Aliás, hoje em dia ninguem pode entrar no UK (nem em Gibraltar, a titulo de exemplo) com um Pit ou com um AST.

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 11, 2007 12:03 pm

Esta gente só se convence que não somos 'Exagerados' com os nossos 'Choros" quando o único cão que poderem ver for no jardim zológico!! Sim, o Pit Bull e mais uma serie de raças são proibidos em alguns países!! E existem outros países onde não são proíbidos, mas entre outras coisas é proíbida a sua importação e reprodução (os existentes têm de ser obrigatoriamente esterelizados), o que leva a médio prazo à respectiva extinção.

O nome não faz o cão....de facto. Se for um Chihuahua, pode chamar-lhe "Demolidor", "Estripador" ou "Killer", etc., que no máximo vai ter umas gargalhadas. Mas experimente chamar estes nomes a um cão de uma raça já de si estigmatizada e da qual as pessoas são mais receosas, e concerteza a reacção não será a mesma. ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jan 11, 2007 12:11 pm

PauloC Escreveu: Esta gente só se convence que não somos 'Exagerados' com os nossos 'Choros" quando o único cão que poderem ver for no jardim zológico!!
A continuar assim provávelmente é o que irá acontecer.... :roll:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jan 11, 2007 1:43 pm

Zahira Escreveu:Susana, o nome não faz o cão

Imagina que o vet da minha porta chaves a chama de fera e ela responde como quando é chamada pelo verdadeiro nome. De fera ela não tem nada, ela trata-a assim por gozo mesmo

Za, o nome não faz o cão, mas não me parece ser apropriado nomes destes, quando as raças já estigmatizadas com o mesmo significado destes nomes...

A tua yorky é uma graça ser chamada de fera :p , tal como um pincher ser chamado de killer...eles não têm fama de comer crianças nem tão pouco de serem criados em laboratório para matar tudo o que mexe...

O nome "killer" ou o que se diz deles nos mídia não fazem a raça...mas a verdade é o que se vê.
<p>susana</p>
mogliboy
Registado: segunda mai 08, 2006 3:57 pm

quinta jan 11, 2007 7:19 pm

( actualizações )

Olá pessoal,

Quero desde já agradecer a todas as pessoas que se sensibilizaram com este caso e nos tem ajudado! Ficamos muito gratos!

Envio este e-mail com actualização sobre o Killer...
O Killer, já está muito melhor!
Estamos a tentar mudar-lhe o nome para Silver, sempre é mais simpático e menos agressivo...
Ele está em Mafra numa Fat, está a recuperar mto bem e pensamos que está fora de perigo. Nem parece o mesmo!
Vamos entretanto fazer um teste à Leishmaniose... nunca se sabe...

Junto anexo fotos tiradas no passado domingo, dia 7 de Janeiro.

O Killer - Silver continua à espera de um dono 5 estrelas... bem precisa e começa a ser muito urgente a sua adopção pois a Fat está com muitos animais!

Por favor divulguem ao maior nº de pessoas possível!

[IMG]http://i139.photobucket.com/albums/q303 ... CN5181.jpg[/IMG]

[IMG]http://i139.photobucket.com/albums/q303 ... CN5177.jpg[/IMG]

OBS:
Realmente os nomes não ajudam nada estes cães !
Mas quem os meteu e ( não ) tratou destes cães deixa bem a imagem para o queria destes animais ! Talvez um tyson ou um killer verdadeiro !?
Acho que até com a escolha do nome dá para ver ( não generalizando ) para que querem os cães . Estes foram resgatados um a tempo outro não , mas muitos mais existem nestas condições ! E que se rala com isso ? Posso dizer que enviei estes mails para todos os contactos que tenho e recebi uma resposta assim :
É pena não acontecer o mesmo a todos , assim acabavam os cães que matam pessoas é pena estas imagens não passarem na nossa televisão , assim ao menos tinha algumas alegrias com esses cães .
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sexta jan 12, 2007 9:37 am

É pena não acontecer o mesmo a todos , assim acabavam os cães que matam pessoas é pena estas imagens não passarem na nossa televisão , assim ao menos tinha algumas alegrias com esses cães .
:o :o :o

Eu nem vou escrever as palavras que eu disse quando li isto :roll: :evil:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jan 12, 2007 10:22 am

Realmente os nomes não ajudam nada estes cães !
Mas quem os meteu e ( não ) tratou destes cães deixa bem a imagem para o queria destes animais ! Talvez um tyson ou um killer verdadeiro !?
Silver acho muito melhor :D :p Esses cães não deviam ter satisfeito os requesitos para as "lutas", daí estarem condenados a morrer à fome...repare-se que nem isolados e privados de tudo se feriram de alguma forma, nem que fosse por uma questão de sobrevivência...o silver deve ser um pacholinhas como alguns que eu conheço. Boa Sorte para ele.

"É pena não acontecer o mesmo a todos , assim acabavam os cães que matam pessoas é pena estas imagens não passarem na nossa televisão , assim ao menos tinha algumas alegrias com esses cães."

Não me admiro, na sociedade actual existe já um ódio para com estes cães e seus donos, sejam eles quem forem.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”