Discordo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mar 08, 2007 9:14 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mar 08, 2007 9:46 am

Victor Escreveu:Acho que estou fazendo a abordagem errada.
Vamos fazer um paralelo com a polêmica das raças perigosas.
Para muitos “cães assassinos” não é expressão, mas “uma realidade e está mais que provada”.
Mas e os cães equilibrados dessas raças.
Mas não seriam exceções?
Serão companheiros? Mas nunca se viu um pit bull a farejar um soterramento! Ou guiando cegos.
Com vários casos de ataques por que é que a alcunha não havia de pegar?
Ir contra isso não equivale a questionar um provérbio também?
Muitos têm isso como uma “regra”, mas qual é o problema de uma pessoa se agarrar a essa impressão? É pessoal. É uma escolha. Qual o problema de termos um objetivo na vida, neste caso, a segurança das pessoas? Que tem o Sebasthian o Victor, a LuMaria ou qualquer outro que se volte contra essa “realidade provada” a ver com as escolhas de cada um?
É lógico que num jornal, seja normal enaltecer os ataques de cães dessas raças, independentemente de gostarem ou não de outros animais, afinal para falar das suas virtudes há o fórum de cães.
Mas essas pessoas que querem acabar com as raças dizem não gostar delas?
Não, se justificam em notícias, comentários, notas, sites, fóruns para embasarem seu ódio com algum argumento(por menos que seja).
Alias aqui mesmo no fórum vão encontrar donos de cães a afirmar a insegurança dessas raças.
Estarão eles certos.
Estaremos nós discutindo o “sexo dos anjos” já que essa visão existe e é difundida?
Afinal quem defende uma análise mais justa não devem ter 11 ou 12 anos.
Ou tudo acima é verdade (e está correto a inutilidade de meus posts) ou é mentira e o problema é que troquei os bichos.
Estar a establecer analogias entre tipologias dentro da mesma espécie com espécies diferentes, não faz sentido...

Desculpem lá, mas ainda não percebi o "sumo" desta questão... e deste tópico... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mar 08, 2007 9:55 am

Victor Escreveu:Kitten e Isabel, vou falar devagarinho para que vocês entendam....
Por ser disseminada a idéia de que o cão é melhor amigo (aliás único) que o gato, é que quem mutila usa essa desculpa.
Victor, esta é a última vez que lhe respondo neste tópico :wink: .

Não vou mudar a minha opinião e não mutilo gatos pelo facto de achar que o '' cão é o melhor amigo do homem''.

Agora repare, apesar da frase que tanta impressão lhe causa, os cães são abandonados, são maltratados, são mortos, tal como os gatos, e na minha opinião isso é que o devia preocupar!

E por aqui me fico..... :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 08, 2007 9:58 am

Estava aqui a ponderar Victor e por essa ordem de ideias esta frase As crianças são o melhor do mundo se calhar é a responsável por todas as atrocidades que se cometem com os animais.

Frase descriminatória...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 08, 2007 10:10 am

Bom, eu também queria deixar aqui o meu repúdio relativamente à frase "O peixe não puxa carroças" (eu sei que deveria ter postado isto no Fórum da Carne, mas não encontrei, só encontrei o do(s) Peixe(s), mas aí não seria o sítio certo ...). Acho de uma tremenda injustiça e discriminação.

P.S. Que tal passarmos a fazer a eleição do tópico mais idiota do mês?
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

quinta mar 08, 2007 10:46 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Conclusão
O animal menos amigo do Homem é: o próprio Homem :wink:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta mar 08, 2007 11:08 am

vanette Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Conclusão
O animal menos amigo do Homem é: o próprio Homem :wink:
Uma conclusão destas no dia internacional da mulher?

:D:D:D
<p>Cumprimentos, </p>
vanette
Membro

quinta mar 08, 2007 11:14 am

:roll: Homem=homem+mulher=raça humana

:P mas se colocarmos nesse patamar é bem verdade que às x o maior inimigo do homem é a mulher e vice-versa...bem visto!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 08, 2007 11:32 am

vanette Escreveu:O animal menos amigo do Homem é: o próprio Homem :wink:
Grande verdade! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta mar 08, 2007 11:35 am

vanette Escreveu::roll: Homem=homem+mulher=raça humana

:P mas se colocarmos nesse patamar é bem verdade que às x o maior inimigo do homem é a mulher e vice-versa...bem visto!
Estava a brincar um pouco :oops:

Mas já agora parabéns a todas as mulheres ;)
<p>Cumprimentos, </p>
vanette
Membro

quinta mar 08, 2007 11:47 am

:P eu sei...

Já agora obrigada, embora os 365 dias do ano sejam dias da Mulher ... 8) (também estou a brincar, pois não me considero uma feminista convicta)

*Fora de tópico, peço desculpa!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mar 08, 2007 11:53 am

E qual era mesmo o assunto do tópico 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta mar 08, 2007 11:54 am

SeaLords Escreveu:Bom, eu também queria deixar aqui o meu repúdio relativamente à frase "O peixe não puxa carroças" (eu sei que deveria ter postado isto no Fórum da Carne, mas não encontrei, só encontrei o do(s) Peixe(s), mas aí não seria o sítio certo ...). Acho de uma tremenda injustiça e discriminação.

ó Sea olhe que essa frase é da minha terra :twisted:

Nelson

P.S. eu continuo na minha que o melhor amigo do homem é a mulher 8) príncipalmente aquelas que ñ refilam muito
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
vanette
Membro

quinta mar 08, 2007 11:57 am

nelsonk Escreveu:
SeaLords Escreveu:Bom, eu também queria deixar aqui o meu repúdio relativamente à frase "O peixe não puxa carroças" (eu sei que deveria ter postado isto no Fórum da Carne, mas não encontrei, só encontrei o do(s) Peixe(s), mas aí não seria o sítio certo ...). Acho de uma tremenda injustiça e discriminação.

ó Sea olhe que essa frase é da minha terra :twisted:

Nelson

P.S. eu continuo na minha que o melhor amigo do homem é a mulher 8) príncipalmente aquelas que ñ refilam muito
:roll: e por falar em peixe...lá vêm as postas de pescada!
:P brincadeirinha (mas tu até gostas das refilonas)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta mar 08, 2007 11:57 am

kitten Escreveu:E qual era mesmo o assunto do tópico 8) 8)
era sobre basalto! ora sendo assim ;

O basalto é uma rocha ígnea eruptiva, de granulação fina, afanítica, isto é, os cristais não são vistos à vista desarmada, podendo, ainda, conter grandes quantidades ou ser constituído integralmente de vidro (material amorfo). Esta rocha é constituída principalmente de plagioclásio e piroxênio e, em muitos casos, de olivina. Como minerais acessórios encontram-se, principalmente, vários minerais, sendo os óxidos de ferro e titânio os mais freqüentes. A rocha basáltica geralmente possui cor escura acentuada (rocha máfica).

Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
Responder

Voltar para “Cães”