Não sabe? Experimente reparar da próxima vez que chamar ou brincar com o Spot.... repare nos movimentos que ele faz com as orelhas conforme o seu estado de espírito... não é muito difícil. A minha cadela basta assobiar-lhe para ela fazer imediatamente um movimento específico que não se consegue explicar por palavras...só vendo.... movimento esse que não via se ela não tivesse aquelas orelhonas lindas caídas como as do Spot. Se calhar é ilusão de óptica. Se calhar é um movimento dos musculos faciais e não das orelhas, mas pela observação parece ser mais das orelhas.KROZ Escreveu: Gostaria que alguém me explicasse como é que um cão com cauda e orelhas tem uma linguagem mais eficiente que um com cauda amputada e orelhas cortadas. Não basta escrever, há que provar.
E depois como é que um cão fica mais feroz com orelhas cortadas? É que ficar feroz e parecer feroz, são coisas diferentes.
Da cauda então nem se fala. A minha cadela tem cauda em sabre....abana por todos os lados..baixo/cima, esquerda/direita.... se não estivesse lá a cauda para nos dizer como ela está contente ou excitada ou com medo ou apreensiva, perdia metade da piada.
Já agora e como crítica construtiva deixe-me recomendar-lhe moderação. Pelo que tenho visto nos últimos tempos o Kroz assumiu de certa forma o papel de polícia ou membro superior neste forum, pertencente ao grupo dos bons que se dão ao direito de destratar outros membros baseados na sua maior ou menos ignorância, com palavras fortes, injúrias, ironias e até tentativas de ridicularização, a que chamam de necessidade a bem do bem estar dos animais. Não considero essa actitude nada bonita e nem pedagógica e penso que o forum tinha muito mais a ganhar se usa-se o tempo que gasta a provar que os outros só dizem asneiras para os ensinar a deixar de as dizerem .... afinal não se esqueça que muito do que sabe sobre cães o aprendeu aqui no forum, tal como muitos outros. Que tal dar uma oportunidade aos outros de fazerem o mesmo?
E já agora... nenhum novo membro tem o dever de respeitar primeiro os mais velhos para ser respeitado depois. Devem-se respeitar mutuamente e ao mesmo tempo. Porque se queremos respeito temos que o dar aos outros e não é por certos membros do núcleo duro e mais antigo da arca terem arrecadado para si um estatuto de superioridade de conhecimento e acção que lhes permite responder 'curto e grosso' aos novos membros que estes têm que o reconhecer. O respeito ganha-se, não se impôe com palavras duras e dizer a alguém que vem para aqui armado em carapau de corrida sem lhe dizer porquê ou lhe dar hipótese de mudar essa actitude nunca vai trazer bons resultados. Vai trazer apenas mais quezílias e atritos como os que temos assistido tópico sim, tópico sim, esses bastante mais nocivos que os constantes 'puxares'.
Peço que não encare isto como um ralhete ou apontar de dedo (quem sou eu para fazer tal). É apenas uma opinião trasformada em crítica (com intenção constructiva) de uma espectadora mais assídua nas bancadas do que no relvado, que tenta ter uma opinião acima de tudo igual ao seu estatuto na arca (neutro)... e a imagem que você está a passar (a meu ver) é esta.
Sem mais