Cortar Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda jun 11, 2007 8:33 pm

A castração mexe com toda a estrutura, psicológica, temperamental, de carácter, física, e tudo o mais, do cão. Um cão castrado é diferente, é menos cão e mais boneco (que é o que a maioria das pessoas quer), é menos animal, é menos lobo, é menos natural. . .
É o caminho no sentido da humanização e da “bonequização” dos pets. Bem sei que toda a domesticação implica alguma humanização e “bonequização”, no entanto deveremos por limites, caso contrário estamos a criar monstros. Para mim, os animais de companhia devem servir para nos aproximarmos da natureza e não para que os transformemos em “robots”.
Salvo raríssimas excepções, não qualquer justificação para a castração, assim como não há justificação para curtar as unhas aos gatos, as cordas vocais aos cães ou curtas os caninos (como já ouvi por aqui).
Os animais de companhia não são um direito de ninguém. São um luxo, só deve tê-los quem lhes pode dar minimamente, uma vida digna da sua espécie.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 11, 2007 9:07 pm

nem vale a pena comentar nem dialogar com certa gente.
por acaso, de quem eu faço "boneco" é de uma cadela que não está esterelizada. todos os outros foram à faca. dona cruel. agora, andam no psicólogo :P ou daqui a pouco, estou lá eu, por causa de tanta patifaria. se estão assim castrados, imagine-se se não estivessem :lol:
porque falará certa gente com base no preconceito? :o
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 11, 2007 11:27 pm

anjjazul Escreveu:nem vale a pena comentar nem dialogar com certa gente.
Que gente?

Aquela que solta os seus cães em terrenos que não são de sua propriedade e permite que os cães andem a correr atrás das ovelhas dos ciganos ? :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 12, 2007 1:25 am

anjjazul Escreveu: porque falará certa gente com base no preconceito? :o
Não foi voce há pouco tempoo a falar mal dos ciganos que tinham a lata de ter ovelhas no terreno de outrém onde você ia soltar os cães ? :lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jun 12, 2007 9:24 am

FBC Escreveu:A castração mexe com toda a estrutura, psicológica, temperamental, de carácter, física, e tudo o mais, do cão. Um cão castrado é diferente, é menos cão e mais boneco (que é o que a maioria das pessoas quer), é menos animal, é menos lobo, é menos natural. . .
É o caminho no sentido da humanização e da “bonequização” dos pets. Bem sei que toda a domesticação implica alguma humanização e “bonequização”, no entanto deveremos por limites, caso contrário estamos a criar monstros. Para mim, os animais de companhia devem servir para nos aproximarmos da natureza e não para que os transformemos em “robots”.
Salvo raríssimas excepções, não qualquer justificação para a castração, assim como não há justificação para curtar as unhas aos gatos, as cordas vocais aos cães ou curtas os caninos (como já ouvi por aqui).
Os animais de companhia não são um direito de ninguém. São um luxo, só deve tê-los quem lhes pode dar minimamente, uma vida digna da sua espécie.
A partir do momento em que o homem começou a manipular a espécie de acordo com os seus desejos e necessidades, para mim, todo esse "purismo" perde um bocado de sentido.
Mas, tudo bem, cada qual com a sua.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 12, 2007 12:56 pm

MDogster Escreveu:
LuMaria Escreveu:
MDogster Escreveu:
susanastrat Escreveu:
MDogster Escreveu:
FBC Escreveu: Quanto à castração penso ser uma prática do mais cruel que se pode infringir a um animal porque vai mexer com toda a estrutura psíquica e hormonal do animal (um cão castrado passa a ser um “semi-cão”, é castrado na sua essência, principalmente o macho).
Vai mexer com a estrutura psíquica do cão?... :o Querem ver que fica muito deprimido, a pensar nas cadelinhas que já não pode satisfazer :roll:
A castração, afecta o sistema hormonal e o sistema hormonal, altera o comportamento e, sabemos que a maior parte dos cães castrados, não foram por razões de cruzamentos indesejáveis, mas sim para tentar minimizar comportamentos indesejáveis aos parâmetros de comportamento dos donos.
Susana, mas isso para o cão é indiferente... Ele não fica nem mais nem menos feliz por deixar de receber esses impulsos hormonais...
Pois não. Mas eliminar todo um comportamento natural da espécie porque ele não se adequa aos nossos desejos e necessidades parece-me "bárbaro".
No extremo, é tão bárbaro como ter produzido um chihuahua! Para manter todo o comportamento natural da espécie, se calhar nem sequer existiam cães...
Chihuahuas pelo menos, não!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 12, 2007 1:38 pm

há gente tão mesquinha, que até mete dó. ou nojo. mas ainda bem. são estas pequenas coisas que mostram quem elas são. o que raio tem a ver a esterelização com as ovelhas? :o
mas para os bonzinhos que têm tanta peninha do cigano, bom remédio. levem-lhe umas alcagoitas à prisão. não fui eu quem o meteu lá. haja pachorra :lol:
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça jun 12, 2007 6:04 pm

MDogster Escreveu:
FBC Escreveu:A castração mexe com toda a estrutura, psicológica, temperamental, de carácter, física, e tudo o mais, do cão. Um cão castrado é diferente, é menos cão e mais boneco (que é o que a maioria das pessoas quer), é menos animal, é menos lobo, é menos natural. . .
A partir do momento em que o homem começou a manipular a espécie de acordo com os seus desejos e necessidades, para mim, todo esse "purismo" perde um bocado de sentido.
Mas, tudo bem, cada qual com a sua.
Sou da opinião que na selecção dos animais domésticos, não vale tudo, mais ainda quando se trata de animais de companhia, caso contrário nada nos impede de reproduzir animais com todo o tipo de anomalias só para procurar o exótico (aliás o que já acontece um pouco).
Os cães merecem todo o nosso respeito, tanto como indivíduos como enquanto espécie.
É claro que é sempre discutível até que ponto pode ir a humanização/ bonequização dos cães.
Nestas coisas eu sou algo exigente, tudo o que seja cortar caninos, cortar cordas vocais, castrar, perfumar etc, etc; assim como reproduzir prognatas extremos, monstros que não se conseguem cruzar naturalmente, albinos, etc, não aceito!
anjjazul
Membro Veterano

terça jun 12, 2007 8:27 pm

FBC Escreveu:
MDogster Escreveu:[quote="É claro que é sempre discutível até que ponto pode ir a humanização/ bonequização dos cães.
Nestas coisas eu sou algo exigente, tudo o que seja cortar caninos, cortar cordas vocais, castrar, perfumar etc, etc; assim como reproduzir prognatas extremos, monstros que não se conseguem cruzar naturalmente, albinos, etc, não aceito!
só que convem não meter tudo no mesmo saco
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta jun 13, 2007 9:37 am

FBC Escreveu: Sou da opinião que na selecção dos animais domésticos, não vale tudo, , caso contrário nada nos impede de reproduzir animais com todo o tipo de anomalias.Os cães merecem todo o nosso respeito, tanto como indivíduos como enquanto espécie.

Sou obrigada a concordar consigo em quase tudo o que disse, à excepção do perfumar :wink: e do cortar (orelhas, caudas, presunhos e esterilizações) tudo o resto concordo. Aleluia estamos um bocadinho de acordo. :P
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”