World Dog Show 2003 - corte das orelhas/cauda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta fev 20, 2003 2:31 pm

[quote=gary]
Olá
Mas dói ou não dói ?
Os animais ficam ou não traumatizados no pós-operatório?
Se ficam, repercute-se ou não no seu desempenho quando adultos?
É uma amputação ou é uma mutilação?
[/quote]

Olá again!!!!

Quer as respostas????ok!
Voçê é masoquista e eu sadica, puros, pq eu sou uma diabinha vermelhona (de clube e convicções), ......enfim!!!! i´m a woman ........inda por cima .....blonde!!!!!eheheheheheheh :lol: :lol: :lol: ;) ;) :evil: :evil:

Falando de amputações feitas por quem de direito e não por "carniceiros"

1º Doi
2º Traumatizados não, bastante doridos sim
3º Não tem qualquer efeito traumatizante quando adultos
4º É sem dúvida e sempre uma amputação (caudectomia)

E prontos!!!!Está respondidinho ;)
Bilhentas jokas
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado abr 05, 2003 7:49 pm

Desculpem ter puxado este tema mas soube hoje que no q toca a cães de parar, basta o proprietário apresentar a carta de caçador ou caderneta de trabalho, pois esta é uma regra da lei de protecção aos animais do pais organizador.
Eu sei que mesmo assim muitos criadores destas raças não poderão participar porque caça ou provas de trabalho são uma miragem... mas para quem insiste em manter a morfologia aliada à funcionalidade é um rebuçado :D

Peço de novo desculpa...

Cumprimentos

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 06, 2003 7:22 pm

Bughas Escreveu: [

Se o corte for efectuado por volta das 48h de vida os cães não sentem ..... e quanto aos 2,3 pontos ?????? eu tenho boxers e na ultima ninhada ajudei o criador nesta tarefa que consiste em atar um elastico fininho no local do corte e ao fim de tres dias a cauda cai.... sem uma pinga de sangue ou sofrimento dos animais.......

Mas estamos a falar de cães?
Eu conheço bem esse método mas com BORREGOS.

Para sua informação, dói mais ao animal e fica com um crosta enorme comparativamente ao corte com os pontos...

A comparação é como se cortasse o rabo com uma faca e deixasse secar.

Os meus parabéns a esse criador, pode limpar as mãozinhas à parede e começar a criar animais de produção, já que vem com o jeito....
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda abr 07, 2003 10:44 am

Viva,

Já agora tenho 1 dúvida...a cauda nos cães não é 1 orgão vestigial?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda abr 07, 2003 11:51 am

Também pensava que esse método era preferencial ao corte.
VascoV Escreveu:
Bughas Escreveu: [

Se o corte for efectuado por volta das 48h de vida os cães não sentem ..... e quanto aos 2,3 pontos ?????? eu tenho boxers e na ultima ninhada ajudei o criador nesta tarefa que consiste em atar um elastico fininho no local do corte e ao fim de tres dias a cauda cai.... sem uma pinga de sangue ou sofrimento dos animais.......

Mas estamos a falar de cães?
Eu conheço bem esse método mas com BORREGOS.

Para sua informação, dói mais ao animal e fica com um crosta enorme comparativamente ao corte com os pontos...

A comparação é como se cortasse o rabo com uma faca e deixasse secar.

Os meus parabéns a esse criador, pode limpar as mãozinhas à parede e começar a criar animais de produção, já que vem com o jeito....
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda abr 07, 2003 6:47 pm

Olá Kroz.

Não é mais humano, antes pelo contrário mas entendo que possa parecer à primeira vista.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça abr 08, 2003 10:04 am

VascoV Escreveu: Olá Kroz.

Não é mais humano, antes pelo contrário mas entendo que possa parecer à primeira vista.
Na ninhada da Riskas foram amputados no 2º dia de vida, no Veterinário...e houve algum sangue, mas isso de ficarem com um cordel até a cauda cair... :o esse método não conhecia...
Amitraz
Membro
Registado: sexta mar 14, 2003 9:26 pm

terça abr 08, 2003 2:31 pm

O bom método da amputação por isquémia...:?

A cauda cai sempre.

Normalmente corre bem. Se infectar, gangrenar e alastrar...azar.

Vivam as probabilidades. É como andar de patins na autoestrada...normalmente os carros desviam-se e as coisas correm bem... :roll:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 08, 2003 4:33 pm

Vivam as probabilidades. É como andar de patins na autoestrada...normalmente os carros desviam-se e as coisas correm bem...
O mesmo para as esterelizações, em geral a cirurgia corre bem
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Amitraz
Membro
Registado: sexta mar 14, 2003 9:26 pm

terça abr 08, 2003 4:50 pm

Nas esterilizações têm-se as máximas precauções para minimizar o risco.

Nos cortes de cauda a martelo têm-se as máximas precauções para minimizar o custo. Um elástico não é muito caro. Cada um tem os resultados para os quais paga. Com mais ou menos sorte à mistura...
Responder

Voltar para “Cães”