Isto, de facto, quem tem miolos é outra coisa

Moderador: mcerqueira
Ó LuMaria, você vai comprar uma ração rica em "serradura" para que os seus cães comam aquilo que quizerem sem engordar, ou compra uma boa ração e dá-lhe a quantidade recomendada e vai controlando os cães (aqueles truques de palpação das costelas e dos ilíacos...) para ver se estão magros, gordos ou na linha??LuMaria Escreveu:Mas vocês acham que a generalidade das pessoas ainda se lembra da pergunta? Quer dizer, às páginas tantas nem sabem que foi feita uma pergunta.SeaLords Escreveu:Mas aqui alguém disse para passarem a dar comida de gato ao cão?Relembro que a pergunta é "a comida de gato faz mal ao cão"? Cães obesos é uma consequência duma má utilização e não um problema intrínseco da ração.
Nos mirones só fica: Oh pá porreiro! Comprar duas pra quê se posso ter uma.
E má utilização da ração é o que não falta. A maioria dos donos fica conduída do pobre animal que só ingeriu uns poucos de grânulos, se à má utilização, ainda juntarmos a ração do gato, não tarda nada e temos tópicos, socorro o meu caniche pesa 20 kg e já não anda.
Pois... mas de facto já não são muitos... (a PDI não perdoa...), se não tinha-me logo escorrido isso da mioleira...SeaLords Escreveu:É para Labradores
Isto, de facto, quem tem miolos é outra coisa
Soja é boa fonte de proteinas para herbívoros (ok... para engorda de algumas espécies de peixes... desenrasca bem e com custos baixos...). Para carnívoros, não gosto de soja como fonte de proteinas, sobretudo a principal. Não tem nada a ver com carne. E um cão não é uma vaca.jaffa Escreveu:
já agora,os caes de guarda comem uma raçao chamada AQUASOJA da SOJAGADO e serve pa piscicultura,fezes bem duras e morrem de velhos lol...nao me explicam esta??
Sorry Fang mas não posso concordar com isto. Porque muitas doenças tem origem na nutrição, assim como muitas doenças exigem uma nutrição especial. Logo, se for um bom vet, tem de ser expert em nutrição.fang Escreveu: Um veterinário pode ser um bom profissional mesmo não sendo expert e nutrição (aliás, a formação base da maioria dos veterinários, bem como a sua experiencia, é no diagnóstico e tratamento de doenças, não têm que ser todos experts em nutrição (como não o são em raças)).
Não é cair o céu aos trambolhões. Digamos que o conhecimento que as pessoas têm sobre necessidades alimentares é básico. E eu falo por mim, que tenho vindo a fazer progressos neste sentido e já começo a perceber mais algumas coisas, poucas. Ainda ontem estava a tentar calcular quanta ração de gato devería dar às minhas cadelas e não tenho a certeza de ter acertado numa dosagem adequada, ou seja, ía partir de um ponto muito inseguro o que não é benéfico para ninguém. Ía ficar sentada à espera dos resultados?fang Escreveu:Mas nestas coisas ninguem pensa. No entanto, se um cão come ração de gato (boa), cai o céu aos trambulhões...![]()
Sim, mas se visse que as suas cadelas estavam a começar a ficar gordas, certamente que lhes iria reduzir a quantidade de ração diária, correcto? Não é preciso ter nenhuns conhecimentos do outro mundo para isso... É uma questão de bom senso.LuMaria Escreveu: Ainda ontem estava a tentar calcular quanta ração de gato devería dar às minhas cadelas e não tenho a certeza de ter acertado numa dosagem adequada, ou seja, ía partir de um ponto muito inseguro o que não é benéfico para ninguém. Ía ficar sentada à espera dos resultados?
E quais são, em numeros, as necessidades nutricionais reais de um cão. Como se calcula? Não pode ser por mera apalpação de costelas, já que um animal gordo não significa bem nutrido e vice versa.MDogster Escreveu:Sim, mas se visse que as suas cadelas estavam a começar a ficar gordas, certamente que lhes iria reduzir a quantidade de ração diária, correcto? Não é preciso ter nenhuns conhecimentos do outro mundo para isso... É uma questão de bom senso.LuMaria Escreveu: Ainda ontem estava a tentar calcular quanta ração de gato devería dar às minhas cadelas e não tenho a certeza de ter acertado numa dosagem adequada, ou seja, ía partir de um ponto muito inseguro o que não é benéfico para ninguém. Ía ficar sentada à espera dos resultados?
Olhe jaffa...ao menos clone-se bem em evz de fazer esta figuradiabitalouca Escreveu:kanto ao bloquearem o o seu nick (jaffa)acho k n teve nada a ver com o meu topico mas acho que foi bem feito pk quem andava sempre a chamar a moderaçao era o senhor,e de dizerem para a moderaçao apagar da 2 á 8 pagina acho k n tem esse direito pois pos este topico para poder ter opnioes de várias pessoas e para cada pessoa dizer o k acha .
Ora deixa-me cá agarrar já um forista cheio de conhecimentos... diga-me uma coisa, li algures, que a quantidade de carne que um cão deve ingerir será de 17/20 gr por Kg. Está correcto? Pegando nesta questão e sendo o coelho um animal obviamente carnivoro, que quantidade de carne será adequada a ele, a mesma percentagem?isnf Escreveu:Oh minha amiga isso não é nada de anormal porque o meu coelho come ração de cão lol...
Chatice, até estes, os que fabricam a coisa, e sabem o que lhe metem dentro, não referem nada de "rebentar" com o fígado e rinsI've been browsing your FAQs and I have a doubt regarding dogs eating cat food. I understand that most dog foods don't fulfill cat needs, namely regarding protein and taurine levels. However, I don't have any reports that the higher levels of protein and fat present in most cat foods are harmful to dogs. Besides, levels of minerals and vitamins present in dog and cat food seem to be pretty much similar. So, I would like to know if feeding cat food to dogs is really a no-no issue, and why.
Thanks for your attention.
Isabel Alves
Dear Isabel:
Thank you for writing! We appreciate the opportunity to help you.
You're right; it is more of an issue if a cat's main diet is dog food because of the higher level of protein, fat, and taurine. However, because of the higher fat levels in cat foods, we want to be careful that dogs that
would consume cat food as their main diet may become overweight which is a big problem with many of our canine friends. In addition, larger dogs that would eat cat food may swallow the food whole because the kibble size is a lot smaller.
Please contact us anytime through our E-mail Us Now page located on our web site at www.Eukanuba.com. Or, look for instant answers on our web site FAQ. We would also welcome your call Monday through Friday from 9:00 a.m. to 7:00 p.m. Eastern Time at 800-423-6036.
I hope this information helps. Thank you again for writing and for choosing
Eukanuba!
Sincerely,
Nicole
Eukanuba Breed Expert