Ajudar-nos? Para que?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

sábado mar 08, 2003 2:30 pm

Compreendo perfeitamente aqueles que concordam com a eutanasia.
Eu nao acho que esteja no meio deles (embora por vezes esteja tentada a isso).
E dificil. Nao e uma situacao ligeira nem confortavel.
Porque chamando as coisas pelos nomes, aqui esta-se a tentar decidir se se arrisca, com todos os perigos involventes, porque tanto podem ser dados e ter uma vida feliz, como podem ser brutalmente vandalizados nas ruas;
ou mata-los ja e nao ter duvidas. Nao ter duvidas? Sera mesmo?
Nenhum de voces se vai perguntar se podiamos ter arranjado algo melhor?
Se tivesse sido feito antes do nascimento, estaria mais de acordo.
Assim.... tou como a minha avo... o que nao tem remedio, remediado esta.
Sou mais de acordo em tentar ver o melhor para eles.
Esse canil tambem pode ficar com eles ate serem adoptados?
Esperemos pelo melhor...
E esforcemo-nos pelo melhor.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 08, 2003 2:38 pm

Uma coisa que não percebo aqui é porque, estando esta cadela como estava, e já existindo fundos para esterilizar, não foi ela logo a primeira a ir à faca.

Afinal seria o caso mais grave.

Se querem criar uma associação ( FORÇA !!!) uma das coisas que devem fazer é pensar com a cabeça. Afinal, nãos e resolveu um problema, arranjou-se outro.

Esta é uma critica com boa intenção:Afinal o que se vai fazer agora ? Dedicar todos os esforços a arranjar donos para 6 cães. Ok, vamos lá, mas não se esqueçam que isso tem que ser feito indo todos para a rua~, jprnal ocasião, anuncios nas clinicas, procurando pais adoptivos.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 08, 2003 3:08 pm

pensar na eutanásia, foi a primeira coisa que me veio à cabeça. mas se fui capaz de mandar esterelizar gatas grávidas, acho que nunca conseguiria mandar abater animais vivos. a não ser que estivesses doentes.
para mim. é uma agonia quando tenho de arranjar donos. mas isto é como o totoloto. é uma questão de sorte. até para ser cão, é preciso te-la. quem sabe. por essa ordem de ideias, não se tentava arranjar donos para os abandonados que andam por aí.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado mar 08, 2003 3:32 pm

Vasco,

A intencao foi sempre que a cadela gravida fosse a primeira a ir a faca. Infelizmente quando os fundos nos chegaram ja iamos (pelo menos pensamos) tarde demais. O apelo foi feito no domingo. Quarta feira ela deu a luz. Acredita, meu amigo, que se depender de mim e se houver metodos seguros para impedir o nascimento mesmo dois dias antes do parto, isto nao volta a acontecer.
Agradeco-te que nos ensines ate que momento e possivel esterilizar uma cadela gravida, e isto para beneficio de todos.
Gostaria muito, e peco-to com todo os respeito, que me respondesses as seguintes questoes:

- Ate que altura da gravidez de pode esterilizar uma cadela?

- Ate que altura da gravidez se pode provocar o aborto de uma cadela?

- Quais sao os metodos e os custos para provocar o aborto a uma cadela?

Nao me choca minimamente impedir o nascimento de uma ninhada. Esterilizar uma cadela gravida ou provoca-lhe um aborto tambem nao me choca. Eutanasiar uma ninhada saudavel antes de lhe dar uma oportunidade choca-me.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 08, 2003 5:35 pm

repetida
Última edição por VascoV em sábado mar 08, 2003 5:50 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 08, 2003 5:49 pm

Essas respostas qualquer veterinário as pode dar e pelo que li não foram colocadas ao veterinário sequer e a ideia com que fiquei, corrijam-me se estiver errado que não quero ser injusto, foi de que houve mais gente virada para deixar o parto ir até ao fim do que tomar medidas.

Por uma questão de lógica coloquem-nas ao veterinario que vos vai ajudar nas campanhas...não vejo porque eu ( coitado de mim :) ) iria ter a arrogância de dizer o que podem fazer.

Não estou a colocar questões técnicas mas sim éticas.A mim também me repugna eutanasiar animais saudáveis, aliás como a toda a gente mas há que ver as coisas friamente, enão em vez de auxiliar essa cadela de 6 em 6 meses que se refere passa-se a ajudar um por ano..
Porque o que devem tomar cuidado é: Quando surgir uma situação similar vão agir como ?

Há que ter estômago para saber lidar com tudo.

espero que corra tudo bem.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sábado mar 08, 2003 6:01 pm

VascoV, por favor, leia o tópico de uma ponta a outra e verá que a nossa ideia não é ajudar as cadelinhas de rua na fase da adopção, todos os seis meses, mas sim esterelizá-las para que não voltem a engravidar.

Se o fizermos (leia-se, esterelização) estamos a ajudar as cadelas de rua e os seus filhos (que por não nascerem, não sofrem nem se tornam cães de rua).

A nossa ideia era interceptar as cadelas antes delas engravidarem, caso que não foi possível com a Perdita. E daí existirem 6 cachorrinhos para adopção.

Espero tê-lo esclarecido.
Boa tarde.
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

sábado mar 08, 2003 6:38 pm

Boas...

em primeiro lugar, quero agradecer a todos os membros as contribuiçoes que tem enviado, e hoje especialmente a uma forista que se dirigiu a mim, para dar a sua contribuiçao monetaria, bem como raçao para a cadela mama!!! Muito obrigado! :lol:

Fui ver a Tosca, para tentar dar-lhe de comer, e a fofinha ficou content com a minha visita. Depois de um pouco de esforço,la comeu a comidita e até fez uma cocozito na rua!!! Esta realmente a adaptar-se ao vet e a sua assistente, e a tornar-se uma cadela sociavel!!! Apenas sente saudades da sua "casa" , mas se Deus quiser, talvez nao volte para la, mas sim para uma lar digno de a merecer!!!!!

Em relaçao aos cachorros...estao junto com a mãe deles no Canil de S.Pedro de Sintra, e ficarao la ate que se arranje donos, bem como ate que se possa fazer a esterelizaçao a Perdita!
Sao tres caes e tres cadelas lindissimos, todos pretinhos, muito mimados pela sua mãe que os ama muito e nunca na vida gostaria de se separar deles!

Segunda-feira irei visita-los, levando-lhes a raçao que foi oferta, e trazendo-vos novidades!!! Deviam ver o orgulho que aquela cadela tem dos seus filhos...é tao meiga, tão meiga que nao se importa que peguemos neles!!!!! Alem de nao ter havido dificuldade em coloca-la no carro...o unico senao, foi o facto de vomitar!!!!! :? Podem imaginar...mas de resto, portou-se muito bem, uma verdadeira mae!!!!

Com um pouco de esperança tiraremos estes animais da rua!
As de todo este percurso ainda nao foram colocada, pois ainda nao acabou o rolo :lol: para serem todas reveladas!!!!! Em breve, estarao aqui neste topico, para que possam ver o outro lado das coisas...

Muito obrigado a todos pela vossa ajuda e apoio, agora mais do que nunca vamos pegar neste projecto e andar com ele para a frente, pois nao meio disto tudo, tenho descoberto aqui pessoas que amam os animais como eu, e de tudo fazem para ajuda-los!!!!
Essas pessoas sabem quem sao... :lol:
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado mar 08, 2003 7:00 pm

Vasco,

As questoes que lhe coloquei tambem foram colocadas ao veterinario. Foi a resposta do veterinario que nos fez decidir comecar pela cadela que nao estava gravida e deixar a gravida finalizar a sua gestacao. Pura e simplesmente, chegamos demasiado tarde para esterilizar a gravida.

Estou de total acordo que se queremos continuar com este projecto temos de definir regras fixas de conduta que devem ser seguidas por todos. Essas regras de conduta nunca podem contrariar o codigo deontologico do veterinario, que pelo que conheco, e pelo respeito a vida..
monikestarr
Membro Veterano

sábado mar 08, 2003 7:04 pm

Muito obrigada pelo teu empenho e coragem, Djiba! :D
Parabéns!

Estas boas novas só nos trazem mais alento! ;)

E essa nova Saga do Óscar? Sai ou não sai? :lol:
Eu sei que ainda não passou tempo suficiente, mas já li as outras cinco umas vinte vezes... cada!!! :? :lol: :roll: :oops:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado mar 08, 2003 8:35 pm

Imagem
Última edição por nel em domingo mar 09, 2003 6:48 pm, editado 1 vez no total.
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

sábado mar 08, 2003 9:00 pm

Olá a todos!

Nem imaginam a alegria que tive ao ler a mensagem da Djiba! Obrigada Djiba por teres alegrado o meu dia com tão boas noticias!

Cada vez mais me convenço que estes bichinhos vão ter o final feliz que, após tanta luta, sem duvida, merecem.

Fico tão feliz que nem imaginam! Vale a pena ajudar estes e outros meninos que de nós precisam!

Fiquem bem! E um bem haja a todos!
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

sábado mar 08, 2003 10:58 pm

monikestarr Escreveu: E essa nova Saga do Óscar? Sai ou não sai? :lol:
Eu sei que ainda não passou tempo suficiente, mas já li as outras cinco umas vinte vezes... cada!!! :? :lol: :roll: :oops:
Mas monikestarr, para teres a saga, ja foi escrito diversas vezes, e so fazer um deposito minimo de 2 euros na conta para as esterilizacoes e enviares uma pm a Nanico :)
Pereira
Membro
Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm

sábado mar 08, 2003 11:50 pm

li o tópico todo desde o início e senti toda a emoção como se estivesse junto desde o 1º dia..
a 1ª coisa q posso dizer é enaltecer cada vez mais a força, bondade, carinho de todos q, directamente ou indirectamente, estiveram ligados ao assunto. vcs merecem o melhor pelas vossas atitudes.
a 2ª obviamente é dizer q irei fazer 1 contribuição
e a 3ª é dizer p todos vcs, continuem com todo esse amor e carinho q vcs têm pelos animais. se todas as pessoas tivessem um décimo desse amor, ñ haveriam animais abandonados nas ruas.
em nome dos animais que precisam, o MEU MUITO OBRIGADO!!!!
monikestarr
Membro Veterano

domingo mar 09, 2003 5:32 am

Praias Escreveu:
monikestarr Escreveu: E essa nova Saga do Óscar? Sai ou não sai? :lol:
Mas monikestarr, para teres a saga, ja foi escrito diversas vezes, e so fazer um deposito minimo de 2 euros na conta para as esterilizacoes e enviares uma pm a Nanico :)

Mas Praias, essa já eu tenho... ;)
Dei logo os 2 euros para a ler (até dei mais :p )!
A que eu quero é a Saga nº 6 (que ainda não está escrita :roll: )!

:!:
Responder

Voltar para “Cães”