Tema forte para debate...União Zoófila ??? Que união???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 05, 2007 7:29 pm

metanotiol Escreveu:Vê-se pelas suas inteligentíssimas respostas, leonildecarvalho, quem tem "
mentalidade de linha recta, só para um lado!
"

Afinal de contas é a forista que está cheia de certezas, mas não vale a pena questioná-la se faz parte do velho grupo de velhos que volta e meia se lembram de atacar a UZ, tendo em conta a sua máxima "
Pergunte a um maluco se ele é maluco e vai ver o que ele lhe responde Diz logo que "não é maluco e que maluca é você" .
E, quem de direito para inspeccionar, é uma jornalista a mando de um grupo de velhos ressabiados ou é a PJ?
("Estas coisas...não se perguntam a nenhum suposto "lesado", sabia? Inspeccionam-se, por quem de direito, para se apurarem provas dos factos!!! ")
Claro que com essa sua mentalidade... e na falta duma séria verbalização... só podia mesmo partir para o insulto e é destes que, infelizmente, dão mais e mais descrédito a Instituições como a UZ, como infelizmente se prova com as suas respostas insultuosas.
Mas, se é esta a forma que, erradamente, encontra para que a moderação bloqueie o tópico, cada um é livre de abrir os que entender e que sejam necessários.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
metanotiol
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 2:43 pm

quarta dez 05, 2007 7:52 pm

leonildecarvalho Escreveu:
metanotiol Escreveu:Vê-se pelas suas inteligentíssimas respostas, leonildecarvalho, quem tem "
mentalidade de linha recta, só para um lado!
"

Afinal de contas é a forista que está cheia de certezas, mas não vale a pena questioná-la se faz parte do velho grupo de velhos que volta e meia se lembram de atacar a UZ, tendo em conta a sua máxima "
Pergunte a um maluco se ele é maluco e vai ver o que ele lhe responde Diz logo que "não é maluco e que maluca é você" .
E, quem de direito para inspeccionar, é uma jornalista a mando de um grupo de velhos ressabiados ou é a PJ?
("Estas coisas...não se perguntam a nenhum suposto "lesado", sabia? Inspeccionam-se, por quem de direito, para se apurarem provas dos factos!!! ")
Claro que com essa sua mentalidade... e na falta duma séria verbalização... só podia mesmo partir para o insulto e é destes que, infelizmente, dão mais e mais descrédito a Instituições como a UZ, como infelizmente se prova com as suas respostas insultuosas.
Mas, se é esta a forma que, erradamente, encontra para que a moderação bloqueie o tópico, cada um é livre de abrir os que entender e que sejam necessários.

Leo
Ora, leia lá outra vez o nosso diálogo e veja quem insultou quem.
No mínimo, a minha verbalização, teve o mérito de a fazer clarificar a sua posição neste diferendo.

Passe bem
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta dez 05, 2007 9:24 pm

metanotiol Escreveu:Não sou representante da UZ nem voluntária. Também não alinho no velho grupo que de vez em quando teima em denegrir "por artes mágicas" uma instituição que zela pelo bem estar dos animais.
Bem......

- SE não é representante da UZ
- SE não é voluntária
- SE não pertence à velha guarda...

Com que autoridade e/ou conhecimento de causa contesta?

Ah, já sei!!!! Pertence ao grupo dos que nem querem pensar nisso porque incomoda???

:roll:
metanotiol
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 2:43 pm

quarta dez 05, 2007 9:37 pm

Musky Escreveu:
metanotiol Escreveu:Não sou representante da UZ nem voluntária. Também não alinho no velho grupo que de vez em quando teima em denegrir "por artes mágicas" uma instituição que zela pelo bem estar dos animais.
Bem......

- SE não é representante da UZ
- SE não é voluntária
- SE não pertence à velha guarda...

Com que autoridade e/ou conhecimento de causa contesta?

Ah, já sei!!!! Pertence ao grupo dos que nem querem pensar nisso porque incomoda???

Anda distraída... Leia o título do tópico.

Passe bem
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta dez 05, 2007 9:47 pm

metanotiol Escreveu:Anda distraída... Leia o título do tópico.

Passe bem
Eu li.

E você?

Olhe, se o que você quer é conversa, veio bater a má porta!

Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta dez 05, 2007 10:10 pm

Boa Noite

Cá venho eu novamente dizer que não adianta dar ouvidos a boatos lançados por pessoas sem nivel e completamente decadentes (caso do Sr Chaves e Srª D. Balbina) estes dois elementos não têm feito mais nada se não semear a discordia ao longo destes anos.
A tal pericia que a Leo tanta fala já foi feita em 2002, ok ok vai-me dizer que era preciso outra, mas acha mesmo que a cada vez que se lança um boato a UZ precisa de chamar a Brigada???

http://www.uniaozoofila.org/uzfiles/200 ... culato.htm
Decorrente de uma acusação feita à Polícia Judiciária (PJ) pelo Sr. Artur Chaves, em 2002 sobre peculato, gestão danosa e crime fiscal, foi realizada uma perícia financeira e contabilística, durante vários meses, à UZ e à AZP, assim como às contas bancárias da anterior Presidente da UZ.

Na notificação do arquivamento – Autos do Inquérito n.º 433/02.8JFLSB – diz-se nomeadamente “No decurso do inquérito, procedeu-se à inquirição do participante Artur Chaves, que declarou suspeitar da forma como a UZ tem sido gerida, não tendo concretizado os factos em que assenta a referida suspeita.

Compulsados os elementos carreados para os autos, verifica-se que não foram recolhidos indícios minimamente consistentes que nos permitam afirmar que há dinheiro em falta.

Cumpre ainda referir que nos deparamos com a impossibilidade de produzir tal demonstração, falecendo, desta forma, os fundamentos para imputar uma qualquer espécie de apropriação ilegítima.

Atento o supra exposto e face à insuficiência de indícios recolhidos, determino o arquivamento dos presentes autos de acordo com o disposto no artigo 277, N.º 2, do Código do Processo Penal” (20 de Janeiro de 2005)
Qto ao cão "esfaqueado" tenho de fonte segura a informação que os cães da Srª fernanda Moleiro lutam assim como mtos outros cães e mtos vezes já foram retirados de lá cães completamente esfacelados pq foram atacados por outros cães ( é o que acontece qdo tá mto animal junto, quem tem 1 não percebe). Qto ao arraçado de pitbull de nome arlequim foi a propria Drª Margarida que pediu a necropsia pq suspeitava do que iria ser o resultado e imediatamente a seguir suspendeu o funcionario suspeito, mas as testeminhas que existiam para este caso assim que foram confrontadas pela policia, fugiram á verdade acabando por pactuar com os mesmos elementos "podres" fazendo com o processo fosse arquivado por falta de provas.

Também se pode ler no esclarecimentos da UZ que o jornalismo tem que analisar acusados e acusadores e só fez uma das partes, acusando sem ter ouviso a outra parte
Finalmente, seria bom que a senhora jornalista, antes de se prontificar a escrever os artigos em questão, tivesse tido preocupações de rigor na fonte de informação, consultando para o efeito, no mínimo, os Relatórios de Actividade e Contas dos anos 1998 a 2006. Melhor ainda, realizar uma investigação aos anos transactos sobre a problemática das contas bancárias, das jóias e das barras de ouro.
Posto isto não vejo qual o interesse de andar a "bater no ceguinho" pois tá mais do que provado que a má fé em relação à UZ é mais que mta e dura há anos e sempre "liderada" pelos mesmos elementos que deixaram de lucrar com ela e isto faz mta diferença em alguns orçamentos familiares, digamos que se acabou a mama para aqueles que enquanto tiveram tempo para provar que eram BONS, nada fizeram a não ser matar à fome e com doença (diariamente) animais que lhe eram confiados.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Petri
Registado: segunda jul 16, 2007 10:12 pm

quarta dez 05, 2007 10:35 pm

De tudo o que li até agora...
Não me espanta que hajam maus tratos.. é condição humana quando há seres indefesos... como os cães em canil...

Gostva de fazer mesmo algo, além de aqui ler e escrever.
Li o que siioux escreveu.

Disponibilizo-me desde já a tomar qualquer atitude, dar apoio, o que quer que seja.
Podiamos passar das palavras à acção, mas haverá sempre quem necessite de tomar a dianteira e organizar os outros.

Podiamos juntar as pessoas que aqui escrevem e até de outros sites animais.
Sei lá por exemplo combinar um sábado ou domingo, a uma hora qualquer, no monsanto por exemplo, que é um espaço livre...
Para tomar medidas, juntar esforços...
Esta impotência é que me deixa mais angustiada.
Bom, disponibilizo-me para o que qer que seja necessário.
Petri
Registado: segunda jul 16, 2007 10:12 pm

quarta dez 05, 2007 10:37 pm

quero acresecntar que "juntar esforços" não é para crucificar ou atacar...
é pra tomar medidas em prol exactamente e apenas dos animais
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quarta dez 05, 2007 11:07 pm

Petri Escreveu:De tudo o que li até agora...
Não me espanta que hajam maus tratos.. é condição humana quando há seres indefesos... como os cães em canil...

Disponibilizo-me desde já a tomar qualquer atitude, dar apoio, o que quer que seja.
Podiamos passar das palavras à acção, mas haverá sempre quem necessite de tomar a dianteira e organizar os outros.

Sei lá por exemplo combinar um sábado ou domingo, a uma hora qualquer, no monsanto por exemplo, que é um espaço livre...
Boa Noite,
Certamente uma ideia de louvar.
É exactamente para isso que este fórum serve.
Os meus parabéns.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 06, 2007 4:33 am

Petri Escreveu:De tudo o que li até agora...

Acho bem combinar um Sábado ou um Domingo no Monsanto ou onde acharem melhor.
Mas se o temas forem só para continuar " O diz que disse " ou só para" bater no ceguinho"., os animais vão ficar na mesma.
Como estão a ver este tópico já tem nove páginas. Os animais ganharam alguma coisa com isso? Duvido.

Petri se quer tanto ajudar, não tem um tempinho que possa dedicar ao voluntariado? com essa atitude ajudaria certamente os animais. Ou se não for sócia, inscrever-se e pagar as quotas, apadrinhar um animal se tiver disponibilidade de tempo e monetária, dar donativos em espécie ou monetários. Há tanto para fazer. Se não acreditar na U.Z. há tantas Associações a precisar. Quem me dera ter uma minha!!!
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta dez 06, 2007 9:04 am

Cada um ajuda como pode.
Eu, e a minha familia, somos sócios não só da UZ, como também de algumas outras Associações com o mesmo fim. E quando digo toda a familia, é mesmo toda a família, inclusive a Bia e o Rafa (cães) e a Mafalda e o Gastão (gatos).
Pagamos as cotas e ajudamos, dentro das nossas possibilidades, com ração, cobertores, comedouros, areia pra gatos, etc...
Infelizmente, tempo, não temos para nos dedicarmos ao voluntariado.
Recolhemos por vezes animais abandonados ou maltratados que se nos deparam e, muito importante, não os vou entregar à UZ ou a qq outra Associação, que estes já não têm espaço para mais! Ficam connosco, lá em casa a recuperar e depois são dados a alguém que os estime. Até agora temos sempre entregue os animais a familiares ou a amigos chegados, portanto sabemos sempre como ficam e como estão.
Isto só é possível porque temos espaço, claro!
A Bia e o Rafa vieram da UZ, o Gastão foi abandonado na Amadora em Lisboa, e a Mafalda foi adoptada num site de adopções, acabada de cair de um 3º andar e com uma patita partida! Com isto quero dizer que ... esta é a nossa ajuda. Se é muita se é pouca, é aquela que a nossa vida nos permite!
A nossa "máxima" no fundo é tentar não sobrecarregar ainda mais as Associações de Defesa dos animais.
É esta a mentalidade que tento transmitir a todos aqueles que me rodeiam.
Temos amigos, familiares, conhecidos, que têm canitos e gatitos, adoptados nas Associações, porque nós lhes falámos nessa hipótese.
Todos estas pessoas vieram dessas Associações, após adoptarem os seus "quatro patas", com histórias do género: "Eu trouxe este, mas á porta estavam umas pessoas que foram deixar (no fundo abandonar) cães e gatos...
Assim é impossível...
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta dez 06, 2007 6:25 pm

Boa Noite

Acho mto bem a vossa ideia mas levem botas de borracha e roupa velha e ajudem, agora ir lá só para ver se é verdade ou não e ainda por cima atrapalhar o trabalho dos outros não acho mto coerente. Apareçam sim mas ajudem, arregaçem as manguitas e mão na massa. Eu não irei estou esclarecida q.b e sempre que surgirem boatos contra a UZ irei indagar e se se confirmar partirem novamente das mesmas fontes ( Chaves e Balbina) sei que é mais uma dose de veneno de dois velhos ressabiados.

Acontece ainda que hj seguiu mais um comunicado dessa Srª fernanda Moleiro para a ANIMAL onde acusa a UZ de matar animais ás centenas :roll: se assim fosse era tudo tão mais facil não acham?? Menos animais = menos despesa, mas esta gente não pensa e já passaram há mto a barreira da loucura e agr voltar a lucida é impossivel.
Em face das denúncias detalhadas, fotografias e testemunhos novos apresentados hoje publicamente contra a União Zoófila – e da gravidade destes novos elementos: ANIMAL vai pedir à Procuradoria-Geral da República, à Polícia Judiciária, ao Ministério da Agricultura, à Direcção Geral de Veterinária e à Câmara Municipal de Lisboa que investiguem as graves acusações de violência contra animais levantadas contra a UZ
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: estes gajos que nada fazem, nem sequer obra feita têm e ainda se dão ao "luxo" de exigir que os outros sejam investigados
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta dez 07, 2007 11:51 am

Uma vez que as notícias nos jornais sobre a UZ e os mau tratos que ali dizem que se fazem, continuam, era bom para todos e ainda mais para a UZ, que fizesse alguma coisa para alterar o rumo dos acontecimentos...
Conferência de Imprensa, Queixa-Crime contra a Sra., Auditorias, etc...
Tudo, também, com a devida publicidade.
Alguma cosa tem que ser feito para se acabar de vez com isto...
Ontem foi no 24 Horas, hoje tirei esta no Jornal Global (que faz eco da Notícia do 24 Horas), amanhã... não sei!
Isto já não vai lá com desmentidos! É preciso fazer-se algo mais e que não deixe margem para dúvidas a ninguém.
O assunto não deve, nem pode, deixar-se esquecer tal como está! O assunto tem que ser esquecido sim senhora, mas com a opinião generalizada das pessoas de que tal não é verdade.
A esmagadora maioria das pessoas forma a sua opinião apenas pelo que lê nos jornais... e os jornais só têm dado voz a esta Sra....

Imagem
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta dez 07, 2007 12:22 pm

Hoje em dia já se sabe que os jornais vão fazendo eco das noticias uns dos outros. De qualquer forma aconselho todos a visitar o site da UZ

http://www.uniaozoofila.org/

e ler os comunicados da 1ª página a qual copiei para esta mensagem

"UNIÃO ZOÓFILA - Ajuda e Protecção aos Cães e Gatos Abandonados Comunicados da Direcção da União Zoófila

A Direcção da União Zoófila, no exercício do direito de resposta que lhe assiste, pede à Agência Lusa a divulgação imediata dos textos abaixo com o destaque semelhante ao que foi dado às notícias difamatórias:

Resposta à notícia de 2007-12-02 intitulada ‘União Zoófila acusada de peculato e gestão danosa’. Faça aqui a leitura integral do Comunicado >>

Resposta à notícia de 2007/11/28 intitulada ‘Justiça União Zoófila: Canil é campo de concentração’. Faça aqui a leitura integral do Comunicado >>

Comunicado de um Grupo de Voluntários da UZ

Convidamos desde já todo o público que nos faça uma visita e traga duas coisas. Numa mão traga uma pedra, na outra uma saca de ração.

Visitem a União Zoófila e convivam com os animais.
Todos eles têm nome, todos eles uma história.

Se no final ainda considerarem que a notícia da Lusa é credível deixem-nos a pedra, senão deixem-nos a ração que é tudo o que precisamos para dar continuidade ao nosso trabalho.

enterrem-nos ou AJUDEM-NOS.

Faça aqui a leitura integral do Comunicado >>

Petição de apoio à União Zoófila

Agora que já leu os dois comunicados de esclarecimento ao seu dispor convidamo-lo a assinar uma petição de apoio à nossa associação e ao trabalho que realizamos.

Subscreva a petição de apoio à UZ >>

Apelo Urgente por Rações para Alimentação

A União Zoófila fez este ano um esforço financeiro enorme para regularizar a sua situação fiscal por forma a que em 2008 a UZ possa ser elegível como destinatária dos 0,5% do IRS que podem reverter a favor de uma Instituição de Apoio Social e Humanitário.

Este esforço necessário implicou algum risco e uma maior dependência da UZ relativamente a donativos de ração para alimentação. O ano tem decorrido até razoavelmente bem nesse aspecto mas estamos agora num novo aperto para responder às necessidades de alimentação dos nossos animais.

A União Zoófila foi fundada a 17 de Novembro de 1951.

Somos uma associação de utilidade pública administrativa sem fins lucrativos.

Lutamos pela defesa, protecção e tratamento de cães e gatos abandonados e em risco.

Em média albergamos permanentemente mais de 600 cães e 200 gatos.

Não recebemos qualquer ajuda do estado ou de outro organismo público.

Vivemos do pagamento das quotas dos seus sócios e dos donativos feitos pelas pessoas que mais sensiveis estão à causa dos animais.
LuckyCat
Membro Júnior
Registado: sexta dez 07, 2007 12:13 pm

sexta dez 07, 2007 12:34 pm

Olá a todos,

Sou a Gina e sou voluntária assídua do gatil. Infelizmente isto não passa de um campanha difamatória por parte de um grupo de pessoas ressabiadas.

O que este grupo de pessoas mesquinhas não esperava era que o grupo de voluntários apoiasse a Direcção. Por isso, somos também visados, pois este foi um comunicado que saiu tb num desses jornais grátis:

« Caros Amigos dos Animais, Como sabem, e é mesmos do conhecimento geral, a União Zoófila trata mal os animais!
Basta lá irem para verem o sofrimento estampado dos mesmos. Se fazem muito barulho, levam, se ladram (coisa normal de animal) levam com um pau também.. Assim, vamos criar nós todos um Movimento pelos Animais. A UZ não respeita os direitos dos animais… o direito a uma existência, no mínimo feliz… e é preciso tão pouco para o conseguir!!! Existem casos de maus tratos documentados nos media que embora realizados por individuos têm e devem ser assumidos pela intituição, isto porque é dever da UZ assegurar que os voluntários são na realidade individuos que gostam, prezam e pretendem cuidar dos animais. Assim propomos a todos aqueles que gostam dos animais que se juntem a nós nesta benfeitoria que propomos a favor dos animais - Surge assim o MOVIMENTO PELOS ANIMAIS onde pretendemos dar voz a quem participa e respeitar as opiniões ideias de todos os que se associarem. Basta de lobbys, de uma má gestão que visa apenas uma projecção individual.
É tempo de mudar e de lutar por aqueles que não o podem fazer. Só unidos podemos mudar a sociedade e a forma como é gerida…ou melhor, mal gerida.
É URGENTE E NECESSÁRIA UMA RESTRUTURAÇÃO COMPLETA DA UNIÃO ZOOFILA, não só revendo a função da Presidente como de todos os voluntários. Têm de ser assegurado que só convive com os animais quem na realidade os sabe respeitar. A gestão da UZ tem de visar única e exclusivamente o bem estar dos animais…. Eles são a causa da sua existência !!! »

Acham que os voluntários que dão o seu tempo para ir cuidar, tratar e mimar os animais lá abandonados estão lá para os maltratar ???
Não somos crianças, e a idade média dos voluntários ronda os 36+

Talvez até seja bom uma inspecção, pois não temos nada a esconder, nem no gatil, nem no canil.

Quanto a esta Dra Fernanda Moleiro que tanto se queixa, o que faz ela para o bem estar dos seus cães? Nada! Convenhamos que já teve tempo suficiente para fazer o seu próprio canil, certo ? Porque não o fez?

Apareçam e vejam com os vossos próprios olhos!
Responder

Voltar para “Cães”