Canil da VERGONHA - CM Lisboa
Moderador: mcerqueira
Em primeiro lugar, quero dizer que fico horrorizada com a maneira como no nosso país se tratam os animais...o canil de Lisboa, é mesmo o CANIL DA VERGONHA!!!
Infelizmente sou do Porto, senão hoje estaria na manisfestação com toda a certeza. Já assinei a petição e mandei a vários amigos e conhecidos.
Não sei se acham bem ou não, mas no outro dia a fazer zapping na tv, reparei que na série da TVI, nos morangos, os putos estavam a recolher material para o canil de lisboa, como tal, sendo ficção ou não, era boa ideia mandar mail para os protagonista da série...assim podia ser que se preocupassem a sério e de alguam forma tomassem alguma atitude em relação ao assunto. Fica a ideia...
A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!
Alexandra Moreira
Infelizmente sou do Porto, senão hoje estaria na manisfestação com toda a certeza. Já assinei a petição e mandei a vários amigos e conhecidos.
Não sei se acham bem ou não, mas no outro dia a fazer zapping na tv, reparei que na série da TVI, nos morangos, os putos estavam a recolher material para o canil de lisboa, como tal, sendo ficção ou não, era boa ideia mandar mail para os protagonista da série...assim podia ser que se preocupassem a sério e de alguam forma tomassem alguma atitude em relação ao assunto. Fica a ideia...
A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!
Alexandra Moreira
Amigos acabei de assinar , estou em estado de choque! Contem comigo para o que for necessário.Não posso ir á manisfestação pois sou do Porto mas estarei com o pensamento no pessoal e com o coração nos amiguinhos infelizes que se encontram em muitos canis deste país do qual muitas vezes me envergonho!!!!!!!Contem comigo.
<p>amiga 3msq</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
- Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)
Boas
Recebi este mail duma senhora da CM Lisboa ( Maria João Cardoso )
"Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos
Para os devidos efeitos, junto enviamos o Email id nº 222311, para o qual solicitamos a Vossa melhor atenção e posterior resposta ao munícipe.
Agradecemos que nos informem da resposta dada ao munícipe, referindo o nosso registo, para efeitos de estatística.
Com os melhores cumprimentos
A Técnica"
Tinha lhes enviado o mail e ela posteriormente o remeteu. A ver vamos o que vai dar...
Tb obtive a mesma resposta de "Os Verdes"...
Pessoal é continuar a batalhar.. água mole em pedra dura...
Recebi este mail duma senhora da CM Lisboa ( Maria João Cardoso )
"Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos
Para os devidos efeitos, junto enviamos o Email id nº 222311, para o qual solicitamos a Vossa melhor atenção e posterior resposta ao munícipe.
Agradecemos que nos informem da resposta dada ao munícipe, referindo o nosso registo, para efeitos de estatística.
Com os melhores cumprimentos
A Técnica"
Tinha lhes enviado o mail e ela posteriormente o remeteu. A ver vamos o que vai dar...

Tb obtive a mesma resposta de "Os Verdes"...
Pessoal é continuar a batalhar.. água mole em pedra dura...

Boa tarde
tenho acompanhado o desenvolvimento deste topico com entusiasmo e junto as minhas palavras áqueles que aqui já colaboraram.
Se me permitem 3 sugestões:
1.Não sei como funciona o canil municipal de Lisboa mas que tal uma visita surpresa ás instalações? Varios grupos, sem hora marcada, pacificamente e quem tiver estomago, porque pelos vistos é preciso, marcar encontro junto ao canil a uma determinada hora e sobre o pretexto de adoptar para visitar as instalações. com certeza não teem funcionarios para acompanhar todos os visitantes ao mesmo tempo;
2.Que tal a camara fazer outsoursing do canil e deixar gerir o espaço por uma associção que ajudasse os animais? A CML já provou que não está interessada na defesa dos animais do municipio
então acabe com o Canil e ceda as instalaçoes e os equipamentos a quem precebe do assunto e se preocupa verdadeiramente com os amigos de 4 patas.
3. Não sei se está a ser feito mas podemos enviar a carta que foi sugerida pelas foristas, para todos os nossos contactos e pedir para enviar para os emails indicados neste forum e para os contactos dos contactos dos contactos até fazer uma onda nacional e internacional
Acham que estas sugestões são utópicas ou podem ser postas em pratica
sem querer ser demasiado sindicalista A UNIÃO FAZ A FORÇA e a nossa causa é nobre.
tenho acompanhado o desenvolvimento deste topico com entusiasmo e junto as minhas palavras áqueles que aqui já colaboraram.
Se me permitem 3 sugestões:
1.Não sei como funciona o canil municipal de Lisboa mas que tal uma visita surpresa ás instalações? Varios grupos, sem hora marcada, pacificamente e quem tiver estomago, porque pelos vistos é preciso, marcar encontro junto ao canil a uma determinada hora e sobre o pretexto de adoptar para visitar as instalações. com certeza não teem funcionarios para acompanhar todos os visitantes ao mesmo tempo;

2.Que tal a camara fazer outsoursing do canil e deixar gerir o espaço por uma associção que ajudasse os animais? A CML já provou que não está interessada na defesa dos animais do municipio

3. Não sei se está a ser feito mas podemos enviar a carta que foi sugerida pelas foristas, para todos os nossos contactos e pedir para enviar para os emails indicados neste forum e para os contactos dos contactos dos contactos até fazer uma onda nacional e internacional

Acham que estas sugestões são utópicas ou podem ser postas em pratica

sem querer ser demasiado sindicalista A UNIÃO FAZ A FORÇA e a nossa causa é nobre.

“A compaixão para com os animais é uma das mais nobres virtudes da natureza humana." Charles Darwin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Ainda hoje a responsável pelo departamento do Bem Estar Animal da DGV disse que não tem mãos a medir com o Canil de Lisboa
Ela própria disse: As entidades fiscalizadoras da função pública deviam primeiro fiscalizar as próprias instalações antes de fiscalizar as privadas, isto quando estava-mos a falar das condições de habitação para os cães e gatos...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
É a mer.a de país onde vivemos!!! Último do pelotão na União Europeia? Se calhar de África e América do Sul!!!leoa_nova_ Escreveu:Ainda hoje a responsável pelo departamento do Bem Estar Animal da DGV disse que não tem mãos a medir com o Canil de LisboaEla própria disse: As entidades fiscalizadoras da função pública deviam primeiro fiscalizar as próprias instalações antes de fiscalizar as privadas, isto quando estava-mos a falar das condições de habitação para os cães e gatos...

Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Nicosa. Há bocado estava um membro no megafone a dizer que estavam só cerrca de 50 pessoas. O que é de facto muito pouco, mas já contava que fosse assim por ser dia de semana. Infelizmente.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
A sua atitude é louvável mas o canil de Lisboa por pior que seja comparado com muitos canis associativos é o paraíso...infelizmente.É melhor, muito melhor que se faça algo para humanizar o canil do que entregálo a máfias cujo primeiro interesse é tudo menos animais( co o perdão aos sérios)leo77 Escreveu:
2.Que tal a camara fazer outsoursing do canil e deixar gerir o espaço por uma associção que ajudasse os animais? A CML já provou que não está interessada na defesa dos animais do municipioentão acabe com o Canil e ceda as instalaçoes e os equipamentos a quem precebe do
Quanto a juntarem-se grupos pacificos para entrar n lá ao mesmo tempo, não funciona simplesmente porque não entram. Se o numero de pessoas for muito grande nenhum local o deixa entrar todos ao mesmo tempo

De facto, o dia e a hora não foram bem escolhidos. Mas só 50??????
Realmente... É o país que temos.
Como dizia a velhinha do anuncio "eu ainda sou do tempo" em que o Sebastião comia tudo tudo e no fim dava porrada na mulher. Portanto já não me admiro com estas mentalidades que não evoluiram. Somos um país de velhos..... Maltratados por sinal.....
Realmente... É o país que temos.
Como dizia a velhinha do anuncio "eu ainda sou do tempo" em que o Sebastião comia tudo tudo e no fim dava porrada na mulher. Portanto já não me admiro com estas mentalidades que não evoluiram. Somos um país de velhos..... Maltratados por sinal.....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sioux,Siioux Escreveu: Claro que acredito na Dino até pq é minha amiga pessoal e estou com ela varias vezes por semana e falamos de mta coisa inclusivamente deste assunto. Mas ver para crer assim ainda posso colocar um mas.... e dps de ver a minha raiva e furia ainda srão maiores pois não acredito que esteja diferente para melhor mas sim para pior, além do mais tb já lá fui entregar cadaveres e o dito material de obras já lá está há seculos.
Como é que ficou esse "ver para crer"?
Confirma-se...?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá Leoleonildecarvalho Escreveu: Sioux,
Como é que ficou esse "ver para crer"?
Confirma-se...?
Leo
Esse ver para crer ficou para esta semana, tenho que arranjar uma goela que dê com o horario do canil, amanha não posso pq vou esterilizar uma gata que tenho para dar. A ir terá que ser à hora do almoço mas irei mto brevemente isso é garantido.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Manifestações à hora de almoço de um dia de trabalho...
Enfim são mesmo feitas para não se ir.
Enfim são mesmo feitas para não se ir.
http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... id=1320946
Boa noite,
Esta é a preocupação do momento na CML...por isso não estranhem se eles não derem a devida importância às reinvindicações de melhores instalações e melhores condições para os animais no canil/gatil municipal.
De igual modo, é isto que neste momento preocupa os media, no que concerne à CML.
Acho que a ANIMAL desta vez teve uma má aposta na exposição mediática, até porque nem trouxe gajas nuas! Mau timming.
Os animais, alheios a jogadas politicas, crises financeira e mediatismo, infelizmente é que sofrem, mas é a realidade que temos. Se calhar,a investir, será mesmo na prevenção. E isso passa por evitar que os cães lá vão parar, e sobretudo o que o origina...o excesso de população canina decorrente da reprodução indicriminada de tudo o que é cão só porque querem um filho da laiquinha e do Bobi! Compreendam por isso as reacções mais 'impulsivas' dos 'mauzões' da arca, quando aqui aparece alguém a querer 'dicas' para criar com a cadelinha ou a arranjar 'namorada' para o cãozinho!
Boa noite,
Esta é a preocupação do momento na CML...por isso não estranhem se eles não derem a devida importância às reinvindicações de melhores instalações e melhores condições para os animais no canil/gatil municipal.
De igual modo, é isto que neste momento preocupa os media, no que concerne à CML.
Acho que a ANIMAL desta vez teve uma má aposta na exposição mediática, até porque nem trouxe gajas nuas! Mau timming.
Os animais, alheios a jogadas politicas, crises financeira e mediatismo, infelizmente é que sofrem, mas é a realidade que temos. Se calhar,a investir, será mesmo na prevenção. E isso passa por evitar que os cães lá vão parar, e sobretudo o que o origina...o excesso de população canina decorrente da reprodução indicriminada de tudo o que é cão só porque querem um filho da laiquinha e do Bobi! Compreendam por isso as reacções mais 'impulsivas' dos 'mauzões' da arca, quando aqui aparece alguém a querer 'dicas' para criar com a cadelinha ou a arranjar 'namorada' para o cãozinho!