Será que eu sou insensível?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 29, 2008 1:32 pm

buzio Escreveu:
to porque os países avançados vivem na pele as consequências do politícamente correcto.
Este produziu efeitos viciosos como, pex, darem-se mais oportunidades aos emigrantes do que aos próprios cidadãos, criar uma população que vive do rendimento minimo (muitas vezes em associação com o crime),
desautorizar a polícia deixando os cidadãos nas mãos dos caprichos dos criminosos, fomentar a corrupção com a desculpa da privacidade.
A minha intervenção termina quando o que leio é ofensivo e xenófobo, pois a meu ver, oportunidades têm de ser iguais, caso não se lembre somos muitos a viver noutros países e lá também queremos oportunidades iguais, a generalização das "maldades" do rendimento mínimo (e os que realmente precisam, não contam?) e desculpa de privacidade?? sinceramente, por estas e por outras é que cada vezes damos mais passos em direcção ao antigo e às tão famosas listas...
E há muito que não se esta a discutir eutanásia no animais aqui...
Teríamos tido uma discussão interessante e produtiva de a aisd não tivesse postado tanto disparate. Sim, porque eu compreendo os que estão contra, mas não compreendo a aisd...
O defeito da aisd escrever tanto e texto tão longos levam a que o pessoal desista de ler a meio e tenho que dar a mão à palmatória, foi o meu caso.

Por acaso a aisd é engraçada, compara a eutanásia aos tempos do Hitler e do holocausto e depois remata com este tipo de discurso, este sim do tempo do hitler e do holocausto.

Aqui, aisd, caso não tenha reparado fala-se de eutanásia em animais, quer responder responda, não quer abstenha-se p.f. é que apesar de ser um forum público isso não lhe dá o direito de ser ofensiva deste modo, como já o foi neste tópico por diversas vezes.

Quando nós escrevemos certas coisas temos que ter o cuidado de pensar em quem os vai ler, eu conheço alguns emigrantes, não muitos, mas bastantes, todos os que conheço trabalham e levam uma vido produtiva com descontos e tudo o resto. E a aisd? Trabalha? produz? trás riqueza ao seu País? desconta?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

terça jul 29, 2008 1:39 pm

A aisd leva cães a serem acorrentados durante dois anos, a serem mal tratados e ainda se intitula "amiga dos animais"... 8)

Quase lhe poderia chamar Madre Teresa de Calcutá! 8)
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça jul 29, 2008 2:05 pm

U206, de certeza que ela não o fez de proposito.
E decerteza que quando isso acontece não o fazem propositadamente.
Eu não me referi a ninguem em particular quando afirmei que as pessoas têm tendencia a não compreender a outra parte da questão. Não fez sentido as intervenções da parte de quem as fez.
kitten
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 2:08 pm

cbraga Escreveu:U206, de certeza que ela não o fez de proposito.
E decerteza que quando isso acontece não o fazem propositadamente.
Eu não me referi a ninguem em particular quando afirmei que as pessoas têm tendencia a não compreender a outra parte da questão. Não fez sentido as intervenções da parte de quem as fez.
Pois não, generalizou e aí é que está o mal.
Madalena Marques
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça jul 29, 2008 2:11 pm

As minhas desculpas Kitten, mas não tirei do nada as minhas afirmações.
Logo com calma vou ler o topico todo e depois vou transcrever os excertos que me levaram a tal conclusão.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jul 29, 2008 2:12 pm

aisd Escreveu:
Pense bem, ninguém quer aqui mudar as suas ideias!
Eu até agradeço que tentem mudar as minhas ideias.
Sinceramente.

Antigamente, neste fórum, havia pessoas com os conhecimentos e a intiligência necessárias para alimentarem controvérsias interessantes.
Havia mais do que um ponto de vista.

Havia a Sealords - que só falava do que sabia - havia o Casadicães, havia a Madona - defensora da PETA - enfim, aprendia-se nos debates.

Este fórum deixou de ser um local intelectualmente desafiante.

Papagueiam-se as mesmas teses over-and-over...e ai de quem desafiar a nova biblia...

Sim já pratiquei a eutanásia de animais.
A minha própria cadela já abortou.

Fi-lo em plena consciência, independentemente de ser bem visto ou não, de ser legal ou não.
Mas entendo que este não é um tema para ideias feitas, mas antes, muito discutível.

Não, não dei dinheiro para o leão da rodésia pois acho que, dada a escassez de recursos, podia ter sido melhor aplicado e o meu dinheiro é limitado e tenho de escolher muito bem para onde vai.
Mas compreendo quem deu e se empenhou na salvação deste animal.

Portugal continua, a vários níveis, na cauda.
As ideias dos anos 80 do século XX são hoje postas em causa.
Isto porque os países avançados vivem na pele as consequências do politícamente correcto.
Este produziu efeitos viciosos como, pex, darem-se mais oportunidades aos emigrantes do que aos próprios cidadãos, criar uma população que vive do rendimento minimo (muitas vezes em associação com o crime),
desautorizar a polícia deixando os cidadãos nas mãos dos caprichos dos criminosos, fomentar a corrupção com a desculpa da privacidade.
Aqui, as ideias dos finais do sec.XX ainda parecem as últimas.
Porque ninguém se dá ao trabalho de as discutir e pôr em causa.
A meu ver, quando uma ideia perece ser óptima e indiscutível, esse é o momento para a pôr em causa e pensar.
Tomei a liberdade de pôr a bold o que , para mim , se destacou em todo o seu post.
1º Deixou de ser intelectualmente interessante a partir do momento em que pessoas como a aisd ( boazinhas) vieram para aqui postar a mesma conversa, procurar protagonismos , debater mimos e prémios ( ainda tenho bem viva na memória um longo tópico por causa da eleição do animal da semana), isso sim tópicos com toda a intelectualidade inerente a grandes filósofos e , sei lá, pensadores da actualidade.
2º Ai de quem não ler a biblia é dessas cabeças pensantes que além de boazinhas são experts em todas as matérias e se algum reles mortal se atrever a expor opinião contrária é logo de imediato apelidado de ridiculo.
3º Esta linha de pensamento revela muito sobre o caracter de uma pessoa. E desulpe que lhe diga uma pessoa que desvaloriza o ser humano ( pelas razões que a aisd deixa transparecer) e sobrevaloriza tanto os animais ....... dava um estudo interessante.....
4º E finalmente pois é por pormos em causa , por pensarmos pela nossa cabeça, que achamos o que achamos ( não vale a pena repetir tudo outra vez).
A Aisd ainda é nova ainda vai viver muito e várias situações e se abrir os seus horizontes vai ver que deixa de ser tão amarga para com o ser humano e mais realista para com os animais.
Sofia
kitten
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 2:13 pm

Não há necessidade de pedir desculpas, isto aqui é simples, ou se concorda ou não se concorda e ninguém tem o direito de querer forçar os outros a concordar copm as suas ideias.
Madalena Marques
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jul 29, 2008 9:20 pm

Eu sou mais uma das insensiveis, tive de eutanasiar a minha cadela à bem pouco tempo, porque?
Tinha cancro estava em tratamento e uma manha não se levantava.
O corpo não reagia, poderia te-la colocado a soro por tempo indeterminado mas iria adiar o inevitavel, fui incapaz de lhe prolongar o sofrimento, os olhos dela pediam isso, que a deixar morrer sem dor e com dignidade e eu não lhe neguei isso.
Custou-me muito, ainda hoje custa, não há um dia que não me lembre dela, mas custava-me muito mais ve-la a emagrecer de dia para dia, a ficar cada vez + triste, a perder o brilho do olhar, isso matava-me por dentro.

Concordo com a eutanasia sim, concordo com a eutanasia em casos irrecuperaveis.

Temos de ser racionais e deixar as emoções de lado.

aids,
Lamento que o desfecho desse menino tenha sido o abate, fizeram por ele o que podiam, eu acredito que sim.
Infelizmente hoje em dia dificilmente se consegue avaliar os adoptantes, devoluções de animais adoptados são quase uma constante o que revela uma falta de responsabilidade por parte de quem adopta.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”