Lombrigas em cachorro de 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda set 22, 2008 11:55 am

Strondo Escreveu:Olá outra vez...

Para provar que não sou assim tão teimoso, liguei à vet por causa das lombrigas que o Snob já não tem...

Contei-lhe o que se passou...

Não vou contar a resposta dela por a senhora como está conotada comigo deveria ser logo bombardeada...

Apenas digo que está tuuuudo bem com o cão!

Obrigado

Um abraço do... Teimoso!
Depois de ter perdido algum tempo a ler tudo isto, devo dizer que o Sr não è teimoso! Não ... de forma nenhuma.... é controverso!

Primeiro pôe em questão o profissionalismo da sua vet, nuns posts mais atrás na questão das lombrigas, e agora já está conotada consigo? :roll:
Em que ficamos?

Vai à sua infância buscar referências de como se tratavam animais nessa altura, quando todos sabemos que a grande maioria eram acorrentados, comiam restos quando os comiam, estavam carregados de pulgas e carraças, eram espancados e assim viviam a sua vida sem terem um carinho ou alguma atenção.
Ainda bem que as coisas mudaram...pelo menos para alguns!

Os meus cães, fazem parte da minha familia, sim!
Não faço comparações entre ele ou a minha filha. Cada um no seu lugar.
Assumi para com eles responsabilidades até ao final da vida, proporcionando-lhes tudo aquilo a que têm direito, seja para o bem ou para o mal.
E não, não sou quiduxa ou fofucha.
Simplesmente para mim, os animais estão num patamar muito superior ao seu , sem dúvida nenhuma.

Já me apercebi que tem um teckel.
Por isso a sua relva não está totalmente ''fora de perigo''. Como disse, eles são caçadores de toca e gostam de cavar.
Va-se preparando ...

Não estou de acordo consigo de forma nenhuma... e não me considero uma ''maluquinha'' dos animais.

Você chegou aqui, mandou uma série de bitaites, como verdades absolutas, chama de parvos todos os que lhe dá na gana, e lá vai continuando.... como se mais nada tivesse a aprender, quando tem tanta, mas tanta coisa a aprender... sobretudo com o 4 patas que lá anda por casa....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Snusjunkie
Membro Júnior
Registado: terça ago 12, 2008 6:52 pm

terça set 23, 2008 12:36 pm

Este topico está um pouco desagradável mas como tive uma experiencia relacionada com o que deveria ser o conteudo do topico, cá vai:
Desde pequeno que tenho tido cães e gatos, na sua maioria rafeiros que acolhi, nunca tinha comprado nenhum mas desde pequeno que sempre quis ter um dalmata e só agora depois dos 30, depois de ponderar durante muito tempo é que decidi avançar, pesquisei imenso na net para assimilar o maximo de informação possivel que me ajudasse a escolher bem onde adquirir um cachorrrinho, logo à partida descartei as lojas de animais, anunicos da net duvidosos, sabia que teria de contactar criadores e que tinham de ter LOP.
1º passo foi pedir uma listagem ao CPC, depois pesquisei os sites de alguns desses criadores, contactei os que tinham ninhadas recentes, descartei os que me pareciam ser uns viveiros de reprodução e sobraram-me apenas 2 criadores quie contactei, apenas 1 tinha cachorros disponiveis, antes da transação muita coisa foi discutida, pesquisei informação sobre pais, avós e todos os antepassados possiveis de encontrar na net (não foram poucos), fui convidado a conhecer o canil e os pais das crias. Depois de comprar uma cadelinha tenho mantido contacto com os criadores que tem sido sempre prestaveis mas aconteceu algo que não esperava, apesar dela ter sido desparasitada e ter a 1ª vaccina, poucos dias depois de estar em minha casa sairam lombrigas o que me deixou em panico, liguei imediatamente aos criadores que me disseram o que fazer, por vias das duvidas, levei a cadedela no mesmo dia à veterinária, expliquei-lhe a situação e perguntei-lhe se teria sido enganado, ao que ela me respondeu que pode acontecer com os melhores criadores, mesmo com os cachorros desparasitados, que deveria contactá-los pois provavelmente os pais e o resto da ninhada poderiam sofrer do mesmo. Era a 1ª vez que ia aquela clinica, fizeram um plano de desparatização e apenas me cobraram o valor das doses da pasta e comprimido (2,50€). Por isso à pessoa que criou o topico, eu também não sou rico, até tive de fazer alguns sacrificios para poder ter este novo membro da minha familia mas quando se pensa em adquirir um animal de estimação, à partida já sabemos que iremos gastar bastante em alimentação, veterinários e extras. Uma chamada ao veterinário não custava muito e teria resolvido o problema da melhor maneira. A mim só me custou até agora 7,5€ (desparatização), na proxima semana ela poderá levar mais uma dose, vai depender da opinião da veterinária!
tlopes

quarta set 24, 2008 9:25 am

O tópico foi editado e encontra-se bloqueado, ficando disponível apenas para consulta. Por favor ler as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Cães”