Dar comidinha na rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta out 15, 2008 4:44 pm

a eutanasia é gira, mas porque será que mesmo assim não resulta? não há dia nenhum que os canis não encham :idea:
PauloC1 Escreveu:[E a minha OPINIÃO, independentemente da minha 'acção' se limitar unicamente aos meus 5 cães (só dois têm LOP, para meu grande desgosto)
:o :o :o
anjjazul
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 15, 2008 4:56 pm

anjjazul Escreveu:a eutanasia é gira, mas porque será que mesmo assim não resulta? não há dia nenhum que os canis não encham :idea:
PauloC1 Escreveu:[E a minha OPINIÃO, independentemente da minha 'acção' se limitar unicamente aos meus 5 cães (só dois têm LOP, para meu grande desgosto)
:o :o :o
A Eutanásia não é gira, e giro mesmo era que não fosse preciso ser usado. Quanto ao facto de não funcionar, está a partir de uma premissa errada, porque o que eu acho que devia ser feito não é nem de perto nem de longe aquilo que a maioria dos canis municipais fazem. Desde logo porque muitos deles sujeitam os animais a sofrimento atroz e desumano. Mas também porque a politica de captura,controlo eutanásia de animais deixa muitissimo a desejar. Se me dissesse que o que faz a RSPCA não funciona, eu já era capaz de lhe prestar atenção e querer perceber porquê.

Ah....não percebi os :o :o :o :o . Se quiser que eu esclareça alguma coisa naquele quote, diga ;)
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta out 15, 2008 6:04 pm

PauloC1 Escreveu: Ah....não percebi os :o :o :o :o . Se quiser que eu esclareça alguma coisa naquele quote, diga ;)
de facto não sei qual o drama de ter 3 rafeiros
anjjazul
PauloC1
Membro Veterano

quarta out 15, 2008 7:23 pm

anjjazul Escreveu:
PauloC1 Escreveu: Ah....não percebi os :o :o :o :o . Se quiser que eu esclareça alguma coisa naquele quote, diga ;)
de facto não sei qual o drama de ter 3 rafeiros
Ah, não percebeu a ironia...ok.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta out 15, 2008 8:09 pm

Que eu saiba ninguém compara cães a lixo. O que foi dito foi que AS PESSOAS que atiram sacos de plástico das varandas todas as noites para os quintais e garagens dos vizinhos, que deixam cartões com restos( inclusivé espinhas) à porta das casas dos outros...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

quinta out 16, 2008 6:46 am

Onde moro à uma cadela que algumas vizinhas tratam dela, como ela é ninguém a adopta, mas á tres meses ela teve 3 bebezinhos, e uma vizinha minha deu-os cãezinhos a alguém com terreno e que gostasse de animais. Acho que assim todos poderiam fazer, o melhor para as crias e ser bem tratadas num lugar seguro.

Quanto á cadela, tem andado desaparecida, mas de vez em quando volta , e acho que já nao pode ter mais bebes.
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta out 16, 2008 7:15 am

bom dia

algumas pessoas axam que estão a fazer bem em alimentar , aremassar os sacos plas janelas com comida é mais facil não tem que descer as escadas!!!(e no fundo estão a matar a fome aos animais) talvez ninguem as esclareceu bem que fazendo de outra forma ou juntando um pouco € de cada vizinho que ajuda e levassem ao veternario para esterilizar as femeas e vacinalos seria melhor (poque quem ajuda qeralemte são pessoas idosas)-não estou a dizer que são só os idosos a fazer estas coisas.
o mundo seria maravilhoso SE não houvesse estes flagelos mas há não só nos animais como com os humanos.

um bom dia para todos
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta out 16, 2008 11:57 am

Caro Paulo C...
Então mas não foram aqui já mencionados bastantes?! Inclusivamente com situações de exemplos reais!
Não sei a que situações se refere em concreto, mas alimentar cães, como qualquer outra actividade, por mais louvável que seja, não implica que não tenha de haver respeito pelos outros. O acto em si, considero-o tudo menos pernicioso, e acho que só merece essa atenção da sua parte porque...
porque o que eu acho que devia ser feito não é nem de perto nem de longe aquilo que a maioria dos canis municipais fazem. Desde logo porque muitos deles sujeitam os animais a sofrimento atroz e desumano.
Na verdade, a sua descrença no sistema e na solução que defende (o abate)leva-o a assentar baterias num alvo mais "fácil", mas com argumentos pouco curiais, como tentarei demonstrar-lhe de seguida, demosntando os tais múltiplos e irrefutáveis argumentos aqui já expostos:

1. Que o alimentar cães vadios faz com que eles se fixem num determinado território. É verdade, mas se ninguém os alimentasse eles vagueariam pelas várias ruas das cidades em busca de recursos, tornando-se potencialmente mais perigosos pela situação de fome em que se encontravam...

2. Que cães vadios alimentados sistematicamente se tornam mais saudáveis e se reproduzem mais, agravando o problema. Bem, se ninguém os alimentasse por certo seriam menos saudáveis, portadores de mais doenças e mais agressivos... seria esta a melhor solução?

Por outro lado, nada garante que um cão menos saudável não se reproduza com a mesma frequência de outro saudável, deixe-me dizer-lhe.

Noto ainda que a forma como foi posto o problema no primeiro post (alimentar sistemàticamente) tem vindo aos poucos a sofrer transformações - pelos vistos agora já é atirar a comida em sacos plásticos para os telhados e quintais alheios, ou pôr a comida à porta dos vizinhos... Ora isto não tem a ver com o problema em si, tem a ver apenas com a falta de respeito pelos outros e com a má educação de quem o faz, e pessoas mal educadas há em todo o lado e em todo o tipo de actividades.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 16, 2008 12:49 pm

jcsousa Escreveu: (...) Noto ainda que a forma como foi posto o problema no primeiro post (alimentar sistemàticamente) tem vindo aos poucos a sofrer transformações - pelos vistos agora já é atirar a comida em sacos plásticos para os telhados e quintais alheios, ou pôr a comida à porta dos vizinhos... Ora isto não tem a ver com o problema em si, tem a ver apenas com a falta de respeito pelos outros e com a má educação de quem o faz, e pessoas mal educadas há em todo o lado e em todo o tipo de actividades.
Nem mais!!!

A transformação que o tópico sofreu faz-me lembrar os que adjectivam os patrões de sacanas e tal... esquecendo-se que na verdade alguns o são quando só notam o que de errado um empregado faz, sem lhe dar o crédito numa altura de bom serviço.
Isto porque, os que se insurgem contra alimentar animais na rua, só vêm o que mais lhes convém de descarne... e generalizam de forma pejorativa, infelizmente, quando há; apesar que poucos, os que fazem de forma a não prejudicar terceiros!!! Mas isso não interessa, né?
PauloC1 Escreveu: (...)A referência ao horário não era para si, era uma resposta a uma 'boca' de uma forista algures lá atrás....
Deduzo então que a forista era eu; já que fui eu quem escreveu... mas digo-lhe desde já que não era boca para ninguém em especial mas sim uma forma de "abrandar os ânimos densos..." com uma chalaça! Mas, que não seja por isso...porque de cumprir-se horários laborais a trabalhar, pelo que se observa nos movimentos na net no geral... vai grande diferença!

Eu não tenho patrão e só agora consegui ler as páginas que faltavam ler.

Leo

ps- Descarne :arrow: acção de "descarnar" :arrow: v.a. "pôr a descoberto", neste caso em epígrafe :arrow: pôr a descoberto só a parte negativa de alimentar animais de rua.
Última edição por leonildecarvalho em terça out 21, 2008 8:51 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

quinta out 16, 2008 4:44 pm

PauloC1 Escreveu:
anjjazul Escreveu:a eutanasia é gira, mas porque será que mesmo assim não resulta? não há dia nenhum que os canis não encham :idea:
PauloC1 Escreveu:[ :o :o :o
A Eutanásia não é gira, e giro mesmo era que não fosse preciso ser usado. Quanto ao facto de não funcionar, está a partir de uma premissa errada, porque o que eu acho que devia ser feito não é nem de perto nem de longe aquilo que a maioria dos canis municipais fazem. Desde logo porque muitos deles sujeitam os animais a sofrimento atroz e desumano.
huum :lol: então o problema é o método. temos de ser mais civilizados. mas o que se resolve então? diminui o nº de animais abandonados e maltratados?
a eutanasia esconde o sol com a peneira tal como as a.a. não é por matá-los ou recolhe-los que se resolve o problema. é com o controle da natalidade e com a aplicação da lei. sobre esta última nem é preciso inventar nada. é só punir quem viola os direitos dos animais tal como vem definido na legislação. afinal se se zela tanto pelo cumprimento da lei noutras áreas porque se esquece esta? e o estado que está tão mal de finanças, amealhava uns bons milhares. quando a ripa lhes começasse a cair com força, de certeza que já pensavam duas vezes antes de atirarem o bichinho para a auto estrada ou prende-lo a um poste
anjjazul
PauloC1
Membro Veterano

quinta out 16, 2008 6:14 pm

Meus caros amigos,
Sobre este tema não me parece que se tenha de inventar a roda!! Vários países já resolveram este problema ou pelo menos contiveram-no dentro de limites 'aceitáveis'. Por isso, e só ver como fizeram, e o que fazem! Uma coisa é certa, nesses países dar comidinha na rua a animais errantes, simplesmente é proibido! (e há muitas razões para isso).
Certo que também se aposta na castração e na esterelização (sobretudo através dos particulares e de uma mentalidade que o aceita como normal), mas podem ter a certeza que não se chega a esta fase numa altura em que se tem nas ruas e nos canis de associações milhares de cães sem qualquer possibilidade de adopção. Até se chegar aí, tem de se passar por outras fases, e quer se goste ou não, pela eutanásia.
123dasilva5
Membro
Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm

quinta out 16, 2008 6:41 pm

PauloC1 Escreveu:Meus caros amigos,
Sobre este tema não me parece que se tenha de inventar a roda!! Vários países já resolveram este problema ou pelo menos contiveram-no dentro de limites 'aceitáveis'. Por isso, e só ver como fizeram, e o que fazem! Uma coisa é certa, nesses países dar comidinha na rua a animais errantes, simplesmente é proibido! (e há muitas razões para isso).
Certo que também se aposta na castração e na esterelização (sobretudo através dos particulares e de uma mentalidade que o aceita como normal), mas podem ter a certeza que não se chega a esta fase numa altura em que se tem nas ruas e nos canis de associações milhares de cães sem qualquer possibilidade de adopção. Até se chegar aí, tem de se passar por outras fases, e quer se goste ou não, pela eutanásia.
Ten points!
8) :lol: 8) :lol: 8) :lol:
TheGreatDane
Membro Veterano

quinta out 16, 2008 7:04 pm

Pois é.
123dasilva5 Escreveu:
Ten points!
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
123dasilva5
Membro
Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm

quinta out 16, 2008 7:10 pm

TheGreatDane Escreveu:Pois é.
123dasilva5 Escreveu:
Ten points!

O quê... Já somos 3 a pensar desta forma sobre o mesmo assunto???
Não acredito!!!
:lol: 8) :lol: 8) :lol: 8)
TheGreatDane
Membro Veterano

quinta out 16, 2008 7:19 pm

Não, somos vários contando com o PauloC, você cujo nick desta semana não recordo não está a pensar, está somente como é hábito a fazer ruido de fundo sem sentido ou valor.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”