PauloC1 Escreveu:[E a minha OPINIÃO, independentemente da minha 'acção' se limitar unicamente aos meus 5 cães (só dois têm LOP, para meu grande desgosto)

Moderador: mcerqueira
PauloC1 Escreveu:[E a minha OPINIÃO, independentemente da minha 'acção' se limitar unicamente aos meus 5 cães (só dois têm LOP, para meu grande desgosto)
A Eutanásia não é gira, e giro mesmo era que não fosse preciso ser usado. Quanto ao facto de não funcionar, está a partir de uma premissa errada, porque o que eu acho que devia ser feito não é nem de perto nem de longe aquilo que a maioria dos canis municipais fazem. Desde logo porque muitos deles sujeitam os animais a sofrimento atroz e desumano. Mas também porque a politica de captura,controlo eutanásia de animais deixa muitissimo a desejar. Se me dissesse que o que faz a RSPCA não funciona, eu já era capaz de lhe prestar atenção e querer perceber porquê.anjjazul Escreveu:a eutanasia é gira, mas porque será que mesmo assim não resulta? não há dia nenhum que os canis não encham
PauloC1 Escreveu:[E a minha OPINIÃO, independentemente da minha 'acção' se limitar unicamente aos meus 5 cães (só dois têm LOP, para meu grande desgosto)![]()
![]()
de facto não sei qual o drama de ter 3 rafeirosPauloC1 Escreveu: Ah....não percebi os![]()
![]()
![]()
. Se quiser que eu esclareça alguma coisa naquele quote, diga
Não sei a que situações se refere em concreto, mas alimentar cães, como qualquer outra actividade, por mais louvável que seja, não implica que não tenha de haver respeito pelos outros. O acto em si, considero-o tudo menos pernicioso, e acho que só merece essa atenção da sua parte porque...Então mas não foram aqui já mencionados bastantes?! Inclusivamente com situações de exemplos reais!
Na verdade, a sua descrença no sistema e na solução que defende (o abate)leva-o a assentar baterias num alvo mais "fácil", mas com argumentos pouco curiais, como tentarei demonstrar-lhe de seguida, demosntando os tais múltiplos e irrefutáveis argumentos aqui já expostos:porque o que eu acho que devia ser feito não é nem de perto nem de longe aquilo que a maioria dos canis municipais fazem. Desde logo porque muitos deles sujeitam os animais a sofrimento atroz e desumano.
Nem mais!!!jcsousa Escreveu: (...) Noto ainda que a forma como foi posto o problema no primeiro post (alimentar sistemàticamente) tem vindo aos poucos a sofrer transformações - pelos vistos agora já é atirar a comida em sacos plásticos para os telhados e quintais alheios, ou pôr a comida à porta dos vizinhos... Ora isto não tem a ver com o problema em si, tem a ver apenas com a falta de respeito pelos outros e com a má educação de quem o faz, e pessoas mal educadas há em todo o lado e em todo o tipo de actividades.
Deduzo então que a forista era eu; já que fui eu quem escreveu... mas digo-lhe desde já que não era boca para ninguém em especial mas sim uma forma de "abrandar os ânimos densos..." com uma chalaça! Mas, que não seja por isso...porque de cumprir-se horários laborais a trabalhar, pelo que se observa nos movimentos na net no geral... vai grande diferença!PauloC1 Escreveu: (...)A referência ao horário não era para si, era uma resposta a uma 'boca' de uma forista algures lá atrás....
PauloC1 Escreveu:huumanjjazul Escreveu:a eutanasia é gira, mas porque será que mesmo assim não resulta? não há dia nenhum que os canis não encham
A Eutanásia não é gira, e giro mesmo era que não fosse preciso ser usado. Quanto ao facto de não funcionar, está a partir de uma premissa errada, porque o que eu acho que devia ser feito não é nem de perto nem de longe aquilo que a maioria dos canis municipais fazem. Desde logo porque muitos deles sujeitam os animais a sofrimento atroz e desumano.PauloC1 Escreveu:[![]()
![]()
então o problema é o método. temos de ser mais civilizados. mas o que se resolve então? diminui o nº de animais abandonados e maltratados?
a eutanasia esconde o sol com a peneira tal como as a.a. não é por matá-los ou recolhe-los que se resolve o problema. é com o controle da natalidade e com a aplicação da lei. sobre esta última nem é preciso inventar nada. é só punir quem viola os direitos dos animais tal como vem definido na legislação. afinal se se zela tanto pelo cumprimento da lei noutras áreas porque se esquece esta? e o estado que está tão mal de finanças, amealhava uns bons milhares. quando a ripa lhes começasse a cair com força, de certeza que já pensavam duas vezes antes de atirarem o bichinho para a auto estrada ou prende-lo a um poste
Ten points!PauloC1 Escreveu:Meus caros amigos,
Sobre este tema não me parece que se tenha de inventar a roda!! Vários países já resolveram este problema ou pelo menos contiveram-no dentro de limites 'aceitáveis'. Por isso, e só ver como fizeram, e o que fazem! Uma coisa é certa, nesses países dar comidinha na rua a animais errantes, simplesmente é proibido! (e há muitas razões para isso).
Certo que também se aposta na castração e na esterelização (sobretudo através dos particulares e de uma mentalidade que o aceita como normal), mas podem ter a certeza que não se chega a esta fase numa altura em que se tem nas ruas e nos canis de associações milhares de cães sem qualquer possibilidade de adopção. Até se chegar aí, tem de se passar por outras fases, e quer se goste ou não, pela eutanásia.
123dasilva5 Escreveu:Ten points!PauloC1 Escreveu:Meus caros amigos,
Sobre este tema não me parece que se tenha de inventar a roda!! Vários países já resolveram este problema ou pelo menos contiveram-no dentro de limites 'aceitáveis'. Por isso, e só ver como fizeram, e o que fazem! Uma coisa é certa, nesses países dar comidinha na rua a animais errantes, simplesmente é proibido! (e há muitas razões para isso).
Certo que também se aposta na castração e na esterelização (sobretudo através dos particulares e de uma mentalidade que o aceita como normal), mas podem ter a certeza que não se chega a esta fase numa altura em que se tem nas ruas e nos canis de associações milhares de cães sem qualquer possibilidade de adopção. Até se chegar aí, tem de se passar por outras fases, e quer se goste ou não, pela eutanásia.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
TheGreatDane Escreveu:Pois é.123dasilva5 Escreveu:Ten points!PauloC1 Escreveu:Meus caros amigos,
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()