E quando "eles" são da nossa da da nossa família???
Moderador: mcerqueira
-
TitvsLivivs
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
jpmf, não me expliquei em cima mas falo de uma situação normal, (ou seja, que não sob condicionantes naturais, ou outras, como o terramoto, ou um eminente ataque nuclear ) e por isso teria tempo de suprimir os instintos que se impõem à razão nestes momentos, sendo que poderia ponderar e decidir calmente. Falo duma situação x (sem contra-tempo) em que por um motivo x você teria de sacrificar o seu suposto cão (não sei se tem um ou não) para que a cura não fosse destruida. Por exemplo, numa sala estava o seu cão, na outra estava a cura, e era-lhe dito que a cura seria destruida se escolhesse o cão e vice-versa.
Nesta situação, o que escolhia? A vida do seu cão ou a cura?
Última edição por TitvsLivivs em terça jan 20, 2009 5:47 pm, editado 1 vez no total.
-
jpmf
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Actualmente não tenho.TitvsLivivs Escreveu:jpmf, não me expliquei em cima mas falo de uma situação normal, (ou seja, que não sob condicionantes naturais, ou outras, como o terramoto, ou um eminente ataque nuclear ) e por isso teria tempo de suprimir os instintos que se impõem à razão nestes momentos, sendo que poderia ponderar e decidir calmente. Falo duma situação x em que por um motivo x você teria de sacrificar o seu suposto cão (não sei se tem um ou não) para que a cura não fosse destruida. Por exemplo, numa sala estava o seu cão, na outra estava a cura, e era-lhe dito que a cura seria destruida se escolhesse o cão e vice-versa.
-
TitvsLivivs
- Membro Veterano
Atenção xenita, você não sabia a cura, a cura tinha sido descoberta e desenvolvida por outra pessoa, que já nunca mais a poderia reproduzir outra vez na vida.xenita Escreveu:com certeza que os meus cães que salvaria primeiro
pois se a cura estevessem naqueles papeis escritos por mim.
quando estivesse tudo mais calmo voltava a colocar a(formula)cura no papel .
E independentemente da opinião de cada um, eu não julgarei ninguém, quero é saber se o fariam ou não, e acima de tudo, os motivos da escolha.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Bem... o Spielberg ao pé disto é um estagiárioTitvsLivivs Escreveu:Atenção xenita, você não sabia a cura, a cura tinha sido descoberta e desenvolvida por outra pessoa, que já nunca mais a poderia reproduzir outra vez na vida.xenita Escreveu:com certeza que os meus cães que salvaria primeiro
quando estivesse tudo mais calmo voltava a colocar a(formula)cura no papel .![]()
E independentemente da opinião de cada um, eu não julgarei ninguém, quero é saber se o fariam ou não, e acima de tudo, os motivos da escolha.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Ou então e para facilitar, escolhiam a vida do seu grande amigo (pet) ou escolheriam salvar a vida a milhões de pessoas?TitvsLivivs Escreveu:Nesta situação, o que escolhia? A vida do seu cão ou a cura?
É assim tão difícil a resposta?
-
pendragon
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
TitvsLivivs Escreveu:Atenção xenita, você não sabia a cura, a cura tinha sido descoberta e desenvolvida por outra pessoa, que já nunca mais a poderia reproduzir outra vez na vida.xenita Escreveu:com certeza que os meus cães que salvaria primeiro
quando estivesse tudo mais calmo voltava a colocar a(formula)cura no papel .![]()
ninguem escolheria nada...
como isso seria uma coisa com a qual nunca me irei deparar (e não vale dizer que "nunca se sabe", senão daqui a pouco começa uma discussão sobre a possibilidade de virem homenzinhos verdes de marte raptarem os nossos cães ou os nossos filhos...) nem perco o meu tempo a pensar se escolheria a formula secreta ou o meu cão!
ora, quem é que nos daria (e já agora, porquê) a escolher entre a vida de um cão e a cura da sida?
e ja agora, a formula não poderia voltar a ser feita porque? o gang que nos vai fazer escolher entre a cura e a morte também matou o sr da formula...?
Última edição por pendragon em terça jan 20, 2009 6:15 pm, editado 1 vez no total.
Filipa Costa
Dorby Escreveu:Só agora tive portunidade de voltar ao tópico que abri, parece-me que não fui entendida na frase do título: quando escrevia " eles" referia-me às pessoas que abandonam os animais pertencerem à nossa família?![]()
Era isso que eu pretendia que comentassem e o assunto desviou-se...e muito
Dorby, que é que havemos de fazer - matá-los???
que mereciam sofrer como fazem sofrer mereciam...mas...
o meu pai chegou a matar cachorrinhos que apareciam à minha porta por saber que se eu os visse ia deitar-lhes comida e mete-los dentro de casa!
Ele sabe que não lhe perdoo o que fez... mas é meu pai!!!
Em pequena batia-me se pegasse nos aninais no colo e hoje é ele que pega nas minhas peludas no colo
talvez por me ouvir durante todos estes anos tenha amolecido!!!
(ou então é da idade
)
que mereciam sofrer como fazem sofrer mereciam...mas...
o meu pai chegou a matar cachorrinhos que apareciam à minha porta por saber que se eu os visse ia deitar-lhes comida e mete-los dentro de casa!
Ele sabe que não lhe perdoo o que fez... mas é meu pai!!!
Em pequena batia-me se pegasse nos aninais no colo e hoje é ele que pega nas minhas peludas no colo
talvez por me ouvir durante todos estes anos tenha amolecido!!!
(ou então é da idade
-
TitvsLivivs
- Membro Veterano
A resposta é fácil, para alguns escolher é que pode não ser. É que materialmente a cura ainda só é papel e escolher entre as futuras vantagens desse papel que, para onde a palavar futuras remete, ainda não existem e sacrificar o cão pelo qual nutrem enorme afecto pode ser díficil. Porque o que está ali lado a lado com o cão não são milhões de pessoas curadas é só papel. Por isso escolher entre um maço de papéis com informações que salvariam milhões e o cão pode ser mais difícil do que escolher entre milhões de pessoas, e o cão.
Para mim não seria, mas cada um tem a sua opinião.
Para mim não seria, mas cada um tem a sua opinião.
Pois se são da família os que abandonam os animais, é um caso que se tem de resolver com eles ;)pois quem abandona animais é sempre da família de alguém...pronto ja comentei...mas agora o que está quente e bem mais interessante é o dilema do Spielberg...e esse está a dar muito mais gozo...Dorby Escreveu:Dorby Escreveu:Só agora tive portunidade de voltar ao tópico que abri, parece-me que não fui entendida na frase do título: quando escrevia " eles" referia-me às pessoas que abandonam os animais pertencerem à nossa família?![]()
Era isso que eu pretendia que comentassem e o assunto desviou-se...e muito
Pois pensando com tempo ponderadamente acho que seria mais fácil escolher entre a cura da sida e um humano que não conhecesse, que entre a cura da sida e o meu cão e companheiro de boas recordações...é pá isto está difícil.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Ora viva...
Afinal tenho que voltar...
Então digam lá quem deu um "brinquedo" para vocês ficarem entretidos todas estas horas...?
Vêm...??!!! Se não fosse eu e os "patamares" vocês não desciam da escada aos trambolhões... o tópico virou discussão nacional... aliás, internacional!
Não discutam. Cada um é o que é... gosta do que gosta... gosta de quem gosta... faz o que achar melhor! E opiniões, são apenas opiniões... De todas aquelas que escutamos apenas escolhemos as que melhor nos interessam e o resto é apenas decoração...
Sempre foi assim e assim continuará a ser... agora que é muito interessante ler todas as vossas opiniões, lá isso é... mas não vale a pena ninguém se ofender!!! Eu nem me ofendo, porque não conheço quem me ofende... sentir-me-ia ofendida sim, se fosse um amigo/a meu a dizer-me algumas coisas que aqui se escrevem, mas como não é o caso... apenas sinto "alguma curiosidade" em perceber o que sentem... faz parte da minha faceta de psicóloga, e o resto pouco importa....
Divirtam-se...
Afinal tenho que voltar...
Então digam lá quem deu um "brinquedo" para vocês ficarem entretidos todas estas horas...?
Vêm...??!!! Se não fosse eu e os "patamares" vocês não desciam da escada aos trambolhões... o tópico virou discussão nacional... aliás, internacional!
Não discutam. Cada um é o que é... gosta do que gosta... gosta de quem gosta... faz o que achar melhor! E opiniões, são apenas opiniões... De todas aquelas que escutamos apenas escolhemos as que melhor nos interessam e o resto é apenas decoração...
Sempre foi assim e assim continuará a ser... agora que é muito interessante ler todas as vossas opiniões, lá isso é... mas não vale a pena ninguém se ofender!!! Eu nem me ofendo, porque não conheço quem me ofende... sentir-me-ia ofendida sim, se fosse um amigo/a meu a dizer-me algumas coisas que aqui se escrevem, mas como não é o caso... apenas sinto "alguma curiosidade" em perceber o que sentem... faz parte da minha faceta de psicóloga, e o resto pouco importa....
Divirtam-se...
-
TitvsLivivs
- Membro Veterano
pendragon, eu estou a colocar uma situação hipotética.pendragon Escreveu:
ninguem escolheria nada...
como isso seria uma coisa com a qual nunca me irei deparar (e não vale dizer que "nunca se sabe", senão daqui a pouco começa uma discussão sobre a possibilidade de virem homenzinhos verdes de marte raptarem os nossos cães ou os nossos filhos...) nem perco o meu tempo a pensar se escolheria a formula secreta ou o meu cão!
ora, quem é que nos daria (e já agora, porquê) a escolher entre a vida de um cão e a cura da sida?
e ja agora, a formula não poderia voltar a ser feita porque? o gang que nos vai fazer escolher entre a cura e a morte também matou o sr da formula...?
Faço uso da imaginação, visto ter uma.
A fórmula não podia ser reproduzida. Porquê? Porque se calhar nesse caso não haveria escolha alguma a fazer...
O gang? É fácil imaginar uma situação sem ter de inventar também as causas que levaram a ela, ou não?