veterinários mais baratos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quinta jan 13, 2011 1:12 pm

Em relação a isto tudo só digo isto:
Por muito amiguinhos dos animais que são, se os vets não lucrassem com a profissão, já a teriam deixado á muito tempo...
Se você acha isso caro, procure outras clinicas, mas tenha em atenção as condições :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 13, 2011 1:14 pm

Marco99 Escreveu:para mim uma consulta mais de 40 euros é um roubo, ok que é um hospital, mas mesmo assim é uma roubalheira.
um gajo vai lá para dar a vacina ao cão e para simplesmente ver se esta tudo bem e larga lá logo mais de 50 euros nas calmas....isso é um preço justo por uma consulta e vacina?
imaginem quanto será um tratamento....
Quanto é que paga numa consulta de medicina humana privada? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta jan 13, 2011 4:35 pm

Patadas Escreveu:Em relação a isto tudo só digo isto:
Por muito amiguinhos dos animais que são, se os vets não lucrassem com a profissão, já a teriam deixado á muito tempo...
Se você acha isso caro, procure outras clinicas, mas tenha em atenção as condições :wink:
E como é que sabe se muitos já não a deixaram por isso? :|
Por muito que gostem de fazer algo, toda a gente precisa de dinheiro. :|
Embora numas profissões se ganhe uma "pequena fortuna"... e noutras uma miséria que não é nada proporcional ao trabalho e dedicação dispendidos... :roll:
Veterinário em Portugal?... não estou muito dentro do assunto... mas imagino que a maioria não deve ter grandes filas de espera de clientes para serem atendidos...
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 4:56 pm

Sabem o que vos digo?

A maioria das pessoas não tem simplesmente noção de nada e só conseguem olhar para o seu umbigo.

Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta jan 13, 2011 5:06 pm

dinodane Escreveu:
Marco99 Escreveu:para mim uma consulta mais de 40 euros é um roubo, ok que é um hospital, mas mesmo assim é uma roubalheira.
um gajo vai lá para dar a vacina ao cão e para simplesmente ver se esta tudo bem e larga lá logo mais de 50 euros nas calmas....isso é um preço justo por uma consulta e vacina?
vou a caixa, e não tenho razão de queixa.
mas se tiver que ir a um medico privado, não entro no primeiro que me aparece a frente nem no que tem o consultorio mais bonito.
por isso digo, devemos procurar profissionais de qualidade, mas ter tambem antenção aos preços que eles praticam.
não tenho culpa de um vet levar 50 euros por uma simples consulta só porque tem um aluguer elevado ou impostos para pagar, quando duas ruas a baixo pela mesma consulta o preço é 25 e o atendimento e qualidade são iguais.
Marco99
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 5:08 pm

agora quem tem muito dinheiro e pode dar-se ao luxo de gastar 50 euros numa simples consulta e vacina não acho mal, o dinheiro é de cada um, e se tem essa possiblidade melhor, é sinal que a vida financeira lhes corre bem.
agora pessoas que não têm uma vida desafogada gastar 50 euros numa consulta é que ja se torna mais complicado.
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 5:18 pm

Marco99 Escreveu:
dinodane Escreveu:
vou a caixa, e não tenho razão de queixa.
mas se tiver que ir a um medico privado, não entro no primeiro que me aparece a frente nem no que tem o consultorio mais bonito.
.
Ai ai.

Ó Marco, quando vai à caixa e paga 3 euros de taxa moderadora o restante está a sair do meu bolso e de todos os portugueses que pagam impostos, percebe a diferença? Os animais não têm Serviço Nacional de Saúde... e quando vai a um médico privado paga o que lhe é exigido e é se quer.
por isso digo, devemos procurar profissionais de qualidade, mas ter tambem atenção aos preços que eles praticam.
não tenho culpa de um vet levar 50 euros por uma simples consulta só porque tem um aluguer elevado ou impostos para pagar, quando duas ruas a baixo pela mesma consulta o preço é 25 e o atendimento e qualidade são iguais
De acordo. Os preços dos veterinários não são tabelados...

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jan 13, 2011 5:42 pm

eu por acaso vou aos privados e pago 3 euros e 90. por enquanto :lol:
visigod
Registado: quarta jan 12, 2011 11:55 pm

quinta jan 13, 2011 6:19 pm

VascoV2 Escreveu:
visigod Escreveu: 3º raramente cobro honorários em cirurgias :
A sério ? Curioso..então para si o seu trabalho vale zero ? :o
Parece aquela historia dos que dizem " a consulta é grátis, a vacina são 35 euros..." :roll:
se leu tudo o que escrevi vê que o trabalho para mim vale dinheiro, no entanto 90% das cirurgias não seriam feitas se cobrasse honorários taxados à hora para mim e meus ajudantes durante uma cirurgia. imagine 1 hora de trabalho cirurgico a 50€ multiplicada por 2 veterinários mais 25€ para o enfermeiro...só em trabalho 125€...não tenho ninguém que me pagasse isso...trabalho na provincia:). mas pagam 35€ à hora a mecánicos, electricistas, etc...para mim as únicas consultas grátis são as de caridade, e era bom se cobrasse 35€ pelas vacinas...mas veja o ponto em que digo que acho que sou mal pago.
dou-lhe um exemplo: uma ovh simples de gata, cobro 100€, destes 75€ são para custos com material (tudo descartável, fios de 1ª, anestesia mais segura, imobilizado de qualidade)..."ganho" 25€ para 30-60 min de trabalho de 3 pessoas...se deveria cobrar mais? deveria. Se posso? a concorrência não dá tréguas.
Última edição por visigod em quinta jan 13, 2011 7:08 pm, editado 2 vezes no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jan 13, 2011 6:20 pm

dinodane Escreveu:...quando vai à caixa e paga 3 euros de taxa moderadora o restante está a sair do meu bolso e de todos os portugueses que pagam impostos, percebe a diferença? ...
Também é tempo de acabar com esse mito de que a consulta médica de cada utente do SNS é paga com o dinheiro dos outros. Não é: é paga com os descontos que o utente faz durante a sua vida activa. Tal como as reformas: são pagas pelo dinheiro que para isso se descontou.

O que é pago por todos são os serviços e empregados necessários ao funcionamento burocrático do SNS, que é mal gerido como, isso sim, todos sabem - ou deviam saber.

E há uma diferença entre impostos e contribuições para a Seguramça Social. Misturar tudo e agitar essas confusões serve apenas fins políticos, entre os quais se inclui a destruição do sistema de protecção social.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
visigod
Registado: quarta jan 12, 2011 11:55 pm

quinta jan 13, 2011 6:31 pm

Patadas Escreveu:Em relação a isto tudo só digo isto:
há muitos vets a trabalhar em outras áreas, emigrados, etc alguns porque se fartaram de trabalhar por 600€ a recibos verdes, outros porque nem isso conseguiram arranjar. há uma grande tendência para desvalorizar o trabalho do veterinário, o que também leva a que os próprios se desvalorizem... todas as outras profissões se fazem pagar, não há descontos ou peninhas, seja um mecanico, um pedreiro, um electricista, um pintor... é à hora e sem descontos...os vets porque têm pena dos animais, porque têm medo de perder clientes, porque a concorrência é grande...fazem descontos, borlas, raramente cobram à hora...
Marco99
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 7:38 pm

eu vou a uma clinica com cerca de 2 anos, com optimas condições, tem serviço de cirurgia, radiologia e internamentos, e o preço de uma consulta é 22€, mais a vacina, uma ou outra medicação fica tudo por volta dos 30...35€ e o serviço é excelente, mas como o dinheiro não é folgado, antes de lá ir procurei, pedi opiniões e escolhi esta clinica e estou satisfeito.
agora tambem conheço pessoal que vai ao consultorio da sociedade protectora dos animais do porto e ainda fica mais barato, consultas por volta dos 10€ e tambem não têm razão de queixa e elogiam o atendimento, e outros que vao a clinicas todas xpto onde largam lá sempre aos 50€ e apesar de serem bem atendidos tambem, não deixam de ser 50 euros por uma consulta, isso para mim é jogar dinheiro fora.
Marco99
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 7:44 pm

agora percebo a precariedade em que vivem alguns jovens veterinarios, mas isso não é só no ramo veterinario infelizmente....agora um proprietario de uma clinica não vive assim tao apertado a ganhar aos 600€.
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quinta jan 13, 2011 7:47 pm

Se não ganhassem nenhum, não entendo porque estudam tantos anos e muitas vezes fazem empréstimos para pagar os estudos...
Mas enfim é a minha opinião...Mas não deixa de ser a lógica da batata
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quinta jan 13, 2011 8:29 pm

Bem, já não sei como está a situação porque realmente já são algumas páginas de leitura,

mas se ainda estiver á procura de preços mais acessíveis, mande-me um email e falamos :wink:

[email protected]
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
Responder

Voltar para “Cães”