Por muito amiguinhos dos animais que são, se os vets não lucrassem com a profissão, já a teriam deixado á muito tempo...
Se você acha isso caro, procure outras clinicas, mas tenha em atenção as condições

Moderador: mcerqueira
Quanto é que paga numa consulta de medicina humana privada?Marco99 Escreveu:para mim uma consulta mais de 40 euros é um roubo, ok que é um hospital, mas mesmo assim é uma roubalheira.
um gajo vai lá para dar a vacina ao cão e para simplesmente ver se esta tudo bem e larga lá logo mais de 50 euros nas calmas....isso é um preço justo por uma consulta e vacina?
imaginem quanto será um tratamento....
E como é que sabe se muitos já não a deixaram por isso?Patadas Escreveu:Em relação a isto tudo só digo isto:
Por muito amiguinhos dos animais que são, se os vets não lucrassem com a profissão, já a teriam deixado á muito tempo...
Se você acha isso caro, procure outras clinicas, mas tenha em atenção as condições
vou a caixa, e não tenho razão de queixa.dinodane Escreveu:Quanto é que paga numa consulta de medicina humana privada?Marco99 Escreveu:para mim uma consulta mais de 40 euros é um roubo, ok que é um hospital, mas mesmo assim é uma roubalheira.
um gajo vai lá para dar a vacina ao cão e para simplesmente ver se esta tudo bem e larga lá logo mais de 50 euros nas calmas....isso é um preço justo por uma consulta e vacina?
Ai ai.Marco99 Escreveu:vou a caixa, e não tenho razão de queixa.dinodane Escreveu:Quanto é que paga numa consulta de medicina humana privada?Marco99 Escreveu:para mim uma consulta mais de 40 euros é um roubo, ok que é um hospital, mas mesmo assim é uma roubalheira.
mas se tiver que ir a um medico privado, não entro no primeiro que me aparece a frente nem no que tem o consultorio mais bonito.
.
De acordo. Os preços dos veterinários não são tabelados...por isso digo, devemos procurar profissionais de qualidade, mas ter tambem atenção aos preços que eles praticam.
não tenho culpa de um vet levar 50 euros por uma simples consulta só porque tem um aluguer elevado ou impostos para pagar, quando duas ruas a baixo pela mesma consulta o preço é 25 e o atendimento e qualidade são iguais
se leu tudo o que escrevi vê que o trabalho para mim vale dinheiro, no entanto 90% das cirurgias não seriam feitas se cobrasse honorários taxados à hora para mim e meus ajudantes durante uma cirurgia. imagine 1 hora de trabalho cirurgico a 50€ multiplicada por 2 veterinários mais 25€ para o enfermeiro...só em trabalho 125€...não tenho ninguém que me pagasse isso...trabalho na provincia:). mas pagam 35€ à hora a mecánicos, electricistas, etc...para mim as únicas consultas grátis são as de caridade, e era bom se cobrasse 35€ pelas vacinas...mas veja o ponto em que digo que acho que sou mal pago.VascoV2 Escreveu:A sério ? Curioso..então para si o seu trabalho vale zero ?visigod Escreveu: 3º raramente cobro honorários em cirurgias :![]()
Parece aquela historia dos que dizem " a consulta é grátis, a vacina são 35 euros..."
Também é tempo de acabar com esse mito de que a consulta médica de cada utente do SNS é paga com o dinheiro dos outros. Não é: é paga com os descontos que o utente faz durante a sua vida activa. Tal como as reformas: são pagas pelo dinheiro que para isso se descontou.dinodane Escreveu:...quando vai à caixa e paga 3 euros de taxa moderadora o restante está a sair do meu bolso e de todos os portugueses que pagam impostos, percebe a diferença? ...
há muitos vets a trabalhar em outras áreas, emigrados, etc alguns porque se fartaram de trabalhar por 600€ a recibos verdes, outros porque nem isso conseguiram arranjar. há uma grande tendência para desvalorizar o trabalho do veterinário, o que também leva a que os próprios se desvalorizem... todas as outras profissões se fazem pagar, não há descontos ou peninhas, seja um mecanico, um pedreiro, um electricista, um pintor... é à hora e sem descontos...os vets porque têm pena dos animais, porque têm medo de perder clientes, porque a concorrência é grande...fazem descontos, borlas, raramente cobram à hora...Patadas Escreveu:Em relação a isto tudo só digo isto: