Urgente, novamente os vizinhos...contra o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jul 02, 2009 5:13 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Este tópico volta e meia, está cómico... :wink: e deve-se à Marisacruz! :twisted:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 02, 2009 5:19 pm

pathelen Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Este tópico volta e meia, está cómico... :wink: e deve-se à Marisacruz! :twisted:
:evil: Se fosse minha vizinha, açaimava-a à porta do canil municipal de Monsanto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jul 02, 2009 5:22 pm

LuMaria Escreveu:
pathelen Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

:evil: Se fosse minha vizinha, açaimava-a à porta do canil municipal de Monsanto.
:lol: :lol: :lol: :lol:
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta jul 02, 2009 5:24 pm

moslie Escreveu:Já tou a perceber porque é que mudou de casa! Foi corrida pelos vizinhos!

Já que não era prático irem todos em massa para o monte...mandaram só quem incomodava!
aqui ou se pensa da mesma forma que a generalidade ou é-se logo julgado..nao tou aqui para agradar ninguem e se alguem se influenciar pela minha opiniao é porque nao tem idade e maturidade para andar na internet..

e porque corrida pelos vizinhos? se eu ate sou do tipo que nao reclamo..os caes ladram toda a noite e eu rebolo-me na cama e tenho esperança que se calem..sabem aquele do nao faças aos outros o que nao gostarias que te fizessem a ti? entao eu nao vou reclamar dos vizinhos, quando tambem tenho um cao medricas que ao minimo barulho estranho ladra..nao deixo o cócó do meu cao na rua ou na praia quando tambem nao o gosto de pisar, nao vou dar umas palmadas no meu cao quando tambem nao gosto que mo façam..e nao é por isso que sou mais ou menos civilizada que voces que julgam sem me conhecer...

sou uma excelente vizinha:)

e ha ou nao liberdade de opiniao? cada um pensa como quer...e vive a vida da melhor forma que pode e sabe
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

quinta jul 02, 2009 5:55 pm

marianamar Escreveu:A presença da advogada pode ser algo muito bom, pode ser que ela explique aos seus vizinhos que a lei está do seu lado.

Mas algo podia considerar de qualquer modo era educar o cão, que parece ficar bastante excitado com as bolas, para se tornar mais calmo na presença delas.
Vou dar um exemplo: há cães que ficam tão agitados na hora da refeição que se põem aos saltos e ladrar, chegando a virar a comida ou magoar o dono sem querer. Para resolver esses casos tenta-se transmitir calma e controle ao cão, educando-o a sentar-se e esperar pela comida em silêncio.
Pode aplicar o mesmo tipo de treino ao seu cão, mas dirigido às bolas. Mostrar-lhe que para brincar com uma bola, tem de ficar calmo e sossegado primeiro. A eficácia destes treinos depende apenas da preparação do dono ou treinador. Eu não sou treinadora por isso não sei explicar-lhe como fazê-lo exactamente, mas já vi esta técnica em prática e resulta.
Porque é que afirma o que está a bold?
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta jul 02, 2009 5:57 pm

Exactamente mas não é pelo facto de a Mariza ouvir os cães a ladrar toda a noite e tentar dormir que os outros não se devem queixar. Ao comprar se uma casa não se tão a comprar vizinhos quem dera! Senão aposto que a maioria ia mesmo viver pro meio do monte :lol: :lol: :lol:
amsnake
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 6:00 pm

LuMaria Escreveu:[

OK! Reparei no seu Petside que o seu cão não está devidamente atrelado. Vai ter de começar por aí... :wink:
ok concordo mas se se está a referir ao Yuri penso que sim, ainda é um cachorro e está no meio do monte! :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 02, 2009 6:03 pm

marisa, até lhe digo: desde que nasci tive sempre vários cães em casa.
Os meus vizinhos tinham sempre meia dúzia. Escolhiamos os animais na base de serem refilões e fazerem barulho.
Quando de noite havia um barulho e um começava a ladrar, ladravam todos, até serem sossegados pelos donos.
Cães a ladrar e o barulhos de gatos com cio, a mim não me faz mossa.
Mas isto é num contexto de campo. Onde é mesmo preciso cães de guarda que façam alerta.
Tenho perfeita consciência que aqui na cidade, não posso exigir aos meus vizinhos, que não foram criados no campo como eu, achem natural um cão toda a noite, ou todo o dia a ladrar.
Um prédio tem normas, que são as normas da educação. Pois claro que se alguém tiver todo o dia uma criança a chorar, não é normal. Até merece ser visto de perto.

E mais: os meus cães ladravam até nós irmos ver o que era e os sossegarmos. Depois calavam-se. Nunca tive um animal em stresss, sózinho, desesperado a ladrar.

Uma coisa é um cão dar alerta. Outra é um dia inteiro a ladrar por solidão.

Eu dificilmente me incomodo com animais, e já tive bichos dos outros a virem para o meu jardim, sujarem a relva e fazerem buracos. Gosto tanto de cães que só peço aos donos: limpem e tenham cuidado porque nem toda a gente é como eu. Desde que os bichos não sejam agressivos, e não ponham a nossa segurança em risco, não resisto a um olhar amigo de um cachorro.
Mas não posso exigir que toda a gente goste tanto de cães e gatos como eu....
Se um animal meu fizer estragos, pago. Se fizer baruho, sou eu que me tenho de responsabilizar. Não posso dizer: não gosta? mude-se. Porque se me dissessem isso, pode crer que a policia era chamada na hora.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 6:07 pm

amsnake Escreveu:

OK! Reparei no seu Petside que o seu cão não está devidamente atrelado. Vai ter de começar por aí... :wink:
ok concordo mas se se está a referir ao Yuri penso que sim, ainda é um cachorro e está no meio do monte! :wink:
A Lei não tem contemplações nem excepções, é o tal 80, se bem que ainda pode imperar a regra do bom senso. Foi neste 80 que enquadrei o discurso do Jotapera. Haja uma boa dose de bom senso e tolerância nas nossas atitudes, só assim conseguimos conviver de forma minimamente harmoniosa... claro... se não existir uma vizinha que resolva questões de barulho através de práticas sexuais ruidosas :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jul 02, 2009 6:13 pm

Resumindo: pessoas e cães têm regras para cumprir.Vivemos em sociedade,mas o ser humano em geral não cumpre nem é santo nem perfeito.É por isso k há vizinhos bons,outros normais k se queixam pk têm razões e tb há outros que gostam de implicar e outros k é maldade como atiçar os cães dos outros.Somos livres de fazer queixa tanto do cão como do ser humano caso tenhamos razoes para isso.A forista que abriu o tópico seguiu e tá a seguir várias soluçoes para o seu cão ser tolerado pelos vizinhos,agora é aos vizinhos de dar a mão a palmatória.lol...Qto à menina Marisa,eu bem te falei k aki é crucificam + k outra coisa,mas é ppio do ser humano criticar à brava.Sei k a menina Marisa tem educação e não é por ter 1 opinião contráditória a maioria (eu tb n concordo com tudo o k ela escreve e ela sabe) que a educação dela está em causa.E fala-se muito,mas se nao forem hipócritas,todos aki sabem k falar é mto bonito,mas nem spe seguimos akilo k falamos.Homem é homem,cão é cão.Palmadas qdo devem existir,nao fazem mal no sítio adequado:rabiosque nas crianças e de lado no focinho pelo menos na Kyara é assim pk ancas NAO.
Mas Leiam Rousseau - O Contrato Social,faria bem a muita gente.

Cumprimentos
amsnake
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 6:16 pm

LuMaria Escreveu:
amsnake Escreveu:

se não existir uma vizinha que resolva questões de barulho através de práticas sexuais ruidosas :?
:lol: :lol: :lol: devo admitir que até acho divertido :lol: :lol: :lol: já me aconteceu partir me a rir a meio da noite por esse motivo :lol: :lol: :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jul 02, 2009 6:26 pm

Olá,
taaao facil falar...eu ca nao me lembro de levar uma palmada e tou paqui bem educada...
Quem faz essa avaliação são os outros, não tu, e para o caso és muito mal educada...
ja disse e repito eu ca nao reclamo de nada..
É o que dizes mas não o que fazes
assumo que amooooo o meu cao mais que certas pessoas, logo nao lhes devo respeito nenhum se nem sequer as conheço..
Basta ver o teu petsite onde dizes que gostas do teu namorado, do teu cão e mais ninguém. E depois queres que a tua sogra gosta de ti. Deves ter muitos amigos, deves ...
mudei de casa porque ja nao aturava a minha sogra...
Perante esta frase, está tudo dito. Só por curiosidade, ela queixava-se do cão ou de ti? A tua sogra deve estar aliviada.
o cao que ladre..quem esta mal que se mude.
Não achas que é arriscado!? Se o vizinho se incomodar, se calhar fica-lhe mais barato envenenar o cão do que mudar de casa!
Tens que perceber que nem todos os vizinhos aceitam o teu conselho acima, portanto, já que não há educação ao menos haja respeito pelos vizinhos.
Dizes no teu petsite que a flatulência do teu cão te incomodava, os outros não têm o direito de se sentirem incomodados pelo ladrar do cão.
Pelos vistos gostam de despachar os outros, por isso escolheste a profissão de agente de viagens.
lol..o meu namorado pergunta-me o mesmo...se é um cao ou um bébé...ainda não me decidi bem...nao tenho a frieza suficiente para estar na cama a ouvi-lo ganir mais de 30 min e a mandar cabeçadas na porta...prefiro ficar a dormir no sofá que assim ele dorme toda a noite...mas se me disserem como melhorar isto..força nisso..ele ainda so tem 9 meses ainda deve aprender:p desde que não seja a técnica de o deixar a ganir..e por tampões nos ouvidos também não é para mim...e deixa-lo dormir no quarto também não me parece bem...

fico a aguardar dicas:) eu só quero mesmo é que ele durma das 23h - 08h ou se entretenha sozinho
A conferir em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#964273
atençao a esse bebezito...os dois pekenitos!hmmmm..eu ca perdi toda a vontade de ter filhos depois do meu fox vir...há alturas que gane a todas as horas da noite...
A conferir em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Não sei se ria ou se chore :D :(

Um abraço
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 6:29 pm

:lol: Aiiiiiiiii eu rio!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 02, 2009 6:41 pm

Pessoalmente acho bem que as pessoas tenham consideração pelas outras pessoas e que eduquem os seus cães e os seus filhos e que tentem, por sua vez, ser educadas.

Também acho que a tolerância é um bom princípio.

Pex., uma vizinha foi buscar um cão aqui há 2 semanas.
O cão ladrou muito nas duas/três primeiras noites, agora já não ladra.
Não se vai logo a correr meter queixa...
Primeiro fala-se com os donos.

Agora que há gente que gosta de conflitos, há pois...
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quinta jul 02, 2009 7:28 pm

marizacruz Escreveu:devia escrever um livro ou ser legislador...

taaao facil falar...eu ca nao me lembro de levar uma palmada e tou paqui bem educada...nao bato no meu cao como tambem nao bato em crianças...nao sei porque se poe paí a escrever que é o que lhes falta ou o que falta a "estas senhoras"

voce tambem nao fala? entao porque raio ha-de estar um cao sem ladrar? e os bebes tambem nao choram? e tambem nao incomodam? ja disse e repito eu ca nao reclamo de nada..hoje o meu vizinho amanha eu..vou tar a perder tempo com mesquices?

assumo que amooooo o meu cao mais que certas pessoas, logo nao lhes devo respeito nenhum se nem sequer as conheço..mas tudo bem la se vai cumprindo o bom funcionamento da vida em sociedade...

a vida ja é tao curta vou andar a perder tempo a preocupar-me com o que os outros pensam ou com aquilo que defende, a bater no cao de cada vez que ele ladra...

enquanto nao houver quem explique porque nao deve o cao ladrar..continuo na mesma...o cao que ladre..quem esta mal que se mude..eu ca mudei de casa porque ja nao aturava a minha sogra...quem mora em apartamento e se incomoda com os barulhos em geral que compre uma casa no meio do monte...
Ui só pode estar num dia mau! Mas que comentário de extrema inconsciência e ate mesmo egoísmo para alem de tudo o que já foi dito!
Responder

Voltar para “Cães”