"Analisar" a ração...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta ago 12, 2009 10:42 pm

Os meus viravam costas com ar de quem diz "E cá temos esta porcaria outra vez..." e olhando de baixo para mim com uns olhos tristíssimos. Depois, quando chegavam à conclusão de que não havia mais nada, lá iam comer enfastiadamente...

Agora estão reduzidos a metade e os sobreviventes já não fazem cara, já chegaram à conclusão de que não vale a pena chantagearem a dona. Mas continuam a manifestar o seu desagrado comendo devagar. :roll:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 12, 2009 10:51 pm

Pois o meu velho , por volta dos 9 anos , a conselho da vet , experimentou :roll: ração senior.
Acreditam que na suposta fase de transição, aquela em que misturamos as duas rações, a que come actualmente e a que queremos que passe a comer , ele escolhia, literalmente , a ração? Só comia a habitual , a outra ficava todinha....
Experimentei várias marcas e em várias alturas... :roll:
Desisti.

(Meu Deus, que saudades do meu velho rezinga.... :( )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta ago 12, 2009 11:08 pm

Como a entendo, Nicas... :(
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quinta ago 13, 2009 6:45 am

ruixavier Escreveu:obrigado pela resposta..fiquei extremamente esclarecido... :x
:o E estava à espera de que resposta? :lol: Quer ver o meu CV, é? 8)

Não acha o sítio estúpido? Então explique-me lá como é que uma ração com 24.5% de proteína está classificada com 5 estrelas, portanto aquelas que, dizem eles, são feitas à base de carne, e depois rações com 26% e mais estão classificadas cá mais para baixo com a nota de que têm pouca carne :roll: Coitados, vê-se mesmo que nunca fizeram contas na vida ...

Já agora, indique-me um link dum estudo que diga que o milho tem baixa digestibilidade e que o amido da batata é muito bom para cão :roll: ou ainda que a polpa de beterraba é um filler e atrasa o trânsito intestinal :roll:

No entretanto, se descobrir qual é a diferença de valor nutricional entre a trinca de arroz e o arroz em grãos inteiros agradecia bué Imagem

(fico por aqui, muitas outras parvoíces são ditas naquele site. Espantoso como há gente que acha que aquilo tem alguma credibilidade :roll: )
Fjord
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 7:43 am

Carpeju Escreveu:Meu cão passou para a senior aos 10 anos por recomendação do vet. Não notei nada, faz 1 ano. Aliás, parece-me que ele come maior quantidade da senior.
É natural. As seniores são menos calóricas, pelo que se o animal mantém as necessidades energéticas precisa de mais comida para fornecer as mesmas calorias.

Mas, lá está, só fará sentido passar para uma senior se o animal estiver com tendência a engordar por fazer menos exercício, num animal que se mantenha activo não vejo qualquer motivo para mudar de ração.
ruixavier
Registado: terça set 30, 2008 7:32 am

quinta ago 13, 2009 10:11 am

Surprised E estava à espera de que resposta? Laughing Quer ver o meu CV, é? Cool

Estou a ver que se acha com piada.
Apenas gostaria de saber em que se baseia para dar as opiniões que da. Não vejo qualquer problema na pergunta..
Fjord
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 10:18 am

Ora, baseio-me em livros, artigos científicos. E já perguntou à sua guru do dogfoodanalysis (que não sei que currículo tem, para além de ter/criar Boxers ...) em que é que ela se baseia para dizer as parvoíces que diz? :roll:
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta ago 13, 2009 10:30 am

ruixavier Escreveu:Surprised E estava à espera de que resposta? Laughing Quer ver o meu CV, é? Cool

Apenas gostaria de saber em que se baseia para dar as opiniões que da. Não vejo qualquer problema na pergunta..
Já agora...sem olhr para o curriculo do fjord,já fez uma perquisa sobre a falta de credibilidade do site ou veio aqui só para nos ensinar ? è que se vem com mente aberta,optimo, se é para professor...azar.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta ago 13, 2009 11:06 am

Gypsfulvus Escreveu:
ruixavier Escreveu:Surprised E estava à espera de que resposta? Laughing Quer ver o meu CV, é? Cool

Já agora...sem olhr para o curriculo do fjord,já fez uma perquisa sobre a falta de credibilidade do site ou veio aqui só para nos ensinar ? è que se vem com mente aberta,optimo, se é para professor...azar.
Olá,
Desde que venha devidamente fundamentado, pode vir como professor.
Um abraço
Fjord
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 12:03 pm

Ora bem. Por isso fico à espera dos dados que mostrem que o milho é pior que a aveia ou a cevada, que o amido da batata é melhor que o amido dos cereais, ou que a beterraba diminui o trânsito intestinal e que há muitos animaizinhos alérgicos a ela. Já para não dizer que ainda ninguém conseguiu explicar-me qual é a vantagem de cobrir necessidades energéticas com proteína (caso das rações classificadas com 6 estrelas) :roll:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta ago 13, 2009 12:50 pm

Eu acho que não se deve dar milho aos cães porque depois eles em vez de ladrarem começam a cacarejar.
Fjord
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 12:57 pm

E depois? Ladrar faz mais barulho :twisted:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta ago 13, 2009 12:59 pm

Pior são os que começam a pôr ovos... :roll: 8)
Fjord
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 1:00 pm

Ora, há que contribuir para o orçamento familiar, não? :evil: :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 13, 2009 1:12 pm

:cry: Juro que estes tópicos de rações me deprimem. Quando penso que uma duvida ficou esclarecida... PIMBA...afinal não está! Estes tópicos lembram-me sempre os ficheiros secretos e a CIA e o FBI e a teoria da conspiração. Nada é o que parece! As rações irritam-me :x
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”