lei de proibiçao de entrada de animais em cafes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quarta dez 07, 2011 7:01 am

Users WaterMonitor e tiabela, vocês também já foram "criancinhas"... ou não, mas que mania, de utilizar esse termo com "tom" pejorativo e ainda fazer comparações com os animais e sempre a denegrir as CRIANÇAS, sabem não nasceram adultos, ser "criança" é um dos estágios até se chegar a adulto. E não são as "criancinhas" que se sentam com eventual fralda suja, são os pais que as sentam caramba, e aí há a fazer sensibilização aos pais, e não estar constatemente a nomear as "criancinhas" para dar exemplos menos agradáveis em comparação aos nossos animais.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta dez 07, 2011 8:19 am

Titacris Escreveu:Users WaterMonitor e tiabela, vocês também já foram "criancinhas"... ou não, mas que mania, de utilizar esse termo com "tom" pejorativo e ainda fazer comparações com os animais e sempre a denegrir as CRIANÇAS, sabem não nasceram adultos, ser "criança" é um dos estágios até se chegar a adulto. E não são as "criancinhas" que se sentam com eventual fralda suja, são os pais que as sentam caramba, e aí há a fazer sensibilização aos pais, e não estar constatemente a nomear as "criancinhas" para dar exemplos menos agradáveis em comparação aos nossos animais.
Reli as respostas em questão e não vejo aonde se está a denegrir crianças... a user Watermonitor simplesmente não gosta de as aturar (está no seu direito, ninguém devia de levar com as crianças MAL-EDUCADAS dos outros...) e a user tiabela disse que eram os pais que metiam as crianças com fraldas por vezes sujas no balcão... daí a achar que se está a denegrir vai lá vai...

Em relação à dita "humanização" dos cães por se querer ir tomar um café com eles é puro exagero. Ninguém está a dizer que se deve levar os cães aos cafés só porque sim em vez de um passeio normal.
A questão é que por vezes estamos a dar um passeio com o nosso cão e, por algum motivo, apetece-nos dar uma trinca ou beber um café rápido. Qual é a humanização do cão aqui? Acha que vão dar café ao cão? Ou pedir para se sentar nas mesas? Assim como ele fica ao nosso lado quando tomamos café em casa, a ideia aqui é a mesma só que num café.
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

quarta dez 07, 2011 9:04 am

ovcharka Escreveu:
cookie1 Escreveu:. nós estávamos apenas de passagem e não fomos a esse café nem consumimos absolutamente nada. isto acontecia em portugal? infelizmente não...
...
A mim já me aconteceu, no café do jardim de miraflores.
mas tem a noção que é coisa rara certo?

e pergunto novamente, alguém sabe concretamente qual é a legislação?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta dez 07, 2011 9:16 am

Pode ser recusado o acesso a pessoas que se façam acompanhar por animais, salvo quando se tratar de cães guia, em concordância com o Decreto-Lei nº 74/2007 de 27 de Março , e desde que essa restrição esteja devidamente publicitada.
in http://www.portaldolicenciamento.com/en ... mento.html
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 07, 2011 9:29 am

cookie1 Escreveu:
ovcharka Escreveu:
cookie1 Escreveu:. nós estávamos apenas de passagem e não fomos a esse café nem consumimos absolutamente nada. isto acontecia em portugal? infelizmente não...
...
A mim já me aconteceu, no café do jardim de miraflores.
mas tem a noção que é coisa rara certo?

e pergunto novamente, alguém sabe concretamente qual é a legislação?
Básicamente os animais só não podem entrar se os donos do estabelecimento não permitirem e afixarem o distico. Se eu tiver um estabelecimento e achar que os cães são bem vindos, eles podem entrar sem incorrer em nenhuma infracção. Óbviamente, locais como cozinhas são interditos, mas isso, até para pessoas estranhas ao serviço.
Titacris
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 11:50 am

lsgl Escreveu:Reli as respostas em questão e não vejo aonde se está a denegrir crianças... a user Watermonitor simplesmente não gosta de as aturar (está no seu direito, ninguém devia de levar com as crianças MAL-EDUCADAS dos outros...) e a user tiabela disse que eram os pais que metiam as crianças com fraldas por vezes sujas no balcão... daí a achar que se está a denegrir vai lá vai...
User Isgl, talvez "denegrir" tenha sido um pouco forte, de qualquer das maneiras, é o próprio termo em si "criancinha/as", quando aqui neste tópico (e noutros) mencionado, tenha uma conotação negativa e desvalorativa, empregue às crianças no geral.
CharlieBrow
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 12:13 pm

Titacris Escreveu:
lsgl Escreveu:Reli as respostas em questão e não vejo aonde se está a denegrir crianças... a user Watermonitor simplesmente não gosta de as aturar (está no seu direito, ninguém devia de levar com as crianças MAL-EDUCADAS dos outros...) e a user tiabela disse que eram os pais que metiam as crianças com fraldas por vezes sujas no balcão... daí a achar que se está a denegrir vai lá vai...
User Isgl, talvez "denegrir" tenha sido um pouco forte, de qualquer das maneiras, é o próprio termo em si "criancinha/as", quando aqui neste tópico (e noutros) mencionado, tenha uma conotação negativa e desvalorativa, empregue às crianças no geral.
Sinônimos de Criancinha

Criancinha: anjo e querubim

Definição de Criancinha

Classe gramatical de criancinha: Substantivo feminino
Separação das sílabas de criancinha: cri-an-ci-nha
Plural de criancinha: criancinhas
Possui 10 letras
Possui as vogais: a i
Possui as consoantes: c h n r
Sinônimos de criança:
gaiato · garoto · menino · moço · moçoilo · muchacho · petiz · párvulo · rapaz
Pelo que se pode considerar "criancinha" um termo carinhoso.
Titacris
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 12:28 pm

CharlieBrow Escreveu:
Titacris Escreveu:
Sinônimos de Criancinha

Criancinha: anjo e querubim

Definição de Criancinha

Classe gramatical de criancinha: Substantivo feminino
Separação das sílabas de criancinha: cri-an-ci-nha
Plural de criancinha: criancinhas
Possui 10 letras
Possui as vogais: a i
Possui as consoantes: c h n r
Sinônimos de criança:
gaiato · garoto · menino · moço · moçoilo · muchacho · petiz · párvulo · rapaz
Pelo que se pode considerar "criancinha" um termo carinhoso.
User CharlieB sinceramente, acha mesmo, no contexto empregue, de ser mimo e carinho 8)
kittten
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 12:33 pm

Sinceramente não é o termo que me choca, é a comparação.

Gente mal educada e que não sabe estar é o que por aí não falta, verificamos isso diariamente seja na educação das crianças, seja na educação dos cães.
Também não sinto que me faça falta levar as minhas cadelas ao café, quando eventualmente o quero fazer escolho um esplanada.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Titacris
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 12:40 pm

kittten Escreveu:Sinceramente não é o termo que me choca, é a comparação.

Gente mal educada e que não sabe estar é o que por aí não falta, verificamos isso diariamente seja na educação das crianças, seja na educação dos cães.
Também não sinto que me faça falta levar as minhas cadelas ao café, quando eventualmente o quero fazer escolho um esplanada.
Já estava a pensar que não era "normal"... os meus filhos fazem parte de mim, os meus animais complementam-me, (mas não os confundo) e tanto sei dar educação aos meus filhos, como aos meus cães, assim como sei, onde levar as crianças e os animais.
CharlieBrow
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 1:04 pm

Em muitos países, muito mais civilizados que o nosso é perfeitamente normal, ver um cão deitado aos pés do dono enquanto este come, bebe ou escreve uma carta.
Desde que não incomode ninguém, não tenho porque me preocupar com considerações pouco irrelevantes de quem não acha normal, porque é isso mesmo, uma opinião, sem relevância.
Penso que a comparação das crianças veio apenas como exemplo de mau comportamento, que somos obrigados a aturar diáriamente, tal como muitos mais exemplos dados neste tópico e que infelizmente temos que levar com eles. Nem percebo de onde possa surgir tal irritação, dado que nenhum filho de nenhum membro foi acusado ou menosprezado.
Os meus cães acompanham-me para todo o lado onde possam entrar. Se um dia, puder levá-los ao restaurante, pois também irão comigo, onde se deitarão debaixo da mesa, conforme fazem em casa, à espera daquele pedaço que vai aparecer no final da refeição.
cookie1
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 2:59 pm

CharlieBrow Escreveu:Em muitos países, muito mais civilizados que o nosso é perfeitamente normal, ver um cão deitado aos pés do dono enquanto este come, bebe ou escreve uma carta.
Desde que não incomode ninguém, não tenho porque me preocupar com considerações pouco irrelevantes de quem não acha normal, porque é isso mesmo, uma opinião, sem relevância.
Penso que a comparação das crianças veio apenas como exemplo de mau comportamento, que somos obrigados a aturar diáriamente, tal como muitos mais exemplos dados neste tópico e que infelizmente temos que levar com eles. Nem percebo de onde possa surgir tal irritação, dado que nenhum filho de nenhum membro foi acusado ou menosprezado.
Os meus cães acompanham-me para todo o lado onde possam entrar. Se um dia, puder levá-los ao restaurante, pois também irão comigo, onde se deitarão debaixo da mesa, conforme fazem em casa, à espera daquele pedaço que vai aparecer no final da refeição.
subscrevo na íntegra o que foi aqui escrito.

kittten, obrigada pela legislação.

tenho um conhecimento na asae e vou tentar saber a fundo como é que isto se aplica.
kittten
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 3:11 pm

E onde é que o charliebrown encontrou irritação no que eu escrevi?

Constatei um facto simplesmente e já agora as minhas cadelas também me acompanham para onde podem entrar, se me apetecer entrar numa esplanada e beber um café elas estão deitadas calmissimas debaixo da mesa, mas o problema não são as minhas nem os seus, são os que não são educados e com donos ainda menos educados que eles.
Como propõe que os donos dos estabelecimentos filtrem esses?

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
cookie1
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 3:14 pm

kittten, essa triagem é feita nos países onde a permacência dos canitos é permitida nos restaurantes, cafés etc. com certeza que não há uma normativa rígida mas se o cão estiver sossegado não há motivo para que saia juntamente com o seu dono. se estiver a importunar (saltar, ladrar, pedinchar comida pelas mesas do restaurante etc.) tem que sair.
CharlieBrow
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 3:23 pm

kittten Escreveu:E onde é que o charliebrown encontrou irritação no que eu escrevi?

Constatei um facto simplesmente e já agora as minhas cadelas também me acompanham para onde podem entrar, se me apetecer entrar numa esplanada e beber um café elas estão deitadas calmissimas debaixo da mesa, mas o problema não são as minhas nem os seus, são os que não são educados e com donos ainda menos educados que eles.
Como propõe que os donos dos estabelecimentos filtrem esses?
Encontrei irritação no membro titacris. Penso que terá sido o unico.
Em relação à sua questão, não há necessidade de qualquer filtragem, se um animal estiver sujo, não entrará, tal como não entra num comboio ou num barco, porque não deixam. Se um animal causar distúrbios ou for incómodo, o dono será convidado a saír. Se não saír a bem, terá de ser obrigado. Tal e qual como acontece com as próprias pessoas.
Na minha experiência, e tomando como exemplo a cidade, pessoas com cães "mal educados" têm relutância em entrar com eles num café. Primeiro, porque não estão sossegadas, segundo, porque são alvo de comentários incómodos. O que me entristece, é ver um animal educado, sentado ou deitado ao pé do dono e ver o dono ser alvo de olhares terrificos e comentários tristes. Vamos a ver, o cão é muito mais educado e tolerante que esses mesmos clientes. Isso entristece-me. Os meus cães são efectivamente membros da minha familia. Membros muito chegados. Sei que se sentem bem comigo e eu sinto-me muito bem com eles. Ir beber a bica e sentar-me a ler o jornal enquanto se deitam aos meus pés depois de um belo passeio matinal, é um verdadeiro prazer de que só abdico se me sentir mal vindo, mas nesse caso, também abdico do meu café.
Responder

Voltar para “Cães”