Quanto a nao terem pensadores e serem estereis na inovacao nao posso discordar mais!!
Einstein fez os seus estudos superiores em Berna e foi enquanto empregado do resgisto de patentes da mesma cidade que desenvolveu a teoria da relatividade.
A instituicao de investigacao de ponta a nivel mundial na area da fisica atomica esta na Suica, embora seja um esforco internacional (CERN).
Ao nivel da investigacao farmacologica sao o pais mais inovador e com maior registo de patentes em todo o mundo.
Ao nivel das ciencias humanas tem pensadores que se distinguem localmente (tal como em Portugal Agostinho da Silva ou Antonio Sergio), mas tem autores conhecidos a nivel internacional como Rousseau.
Mas estamos a afastarnos do tema em discussao.
Ainda bem que ja alguem concordou comigo em que os animais tem que andar sempre pela trela, porque se aparece um solto na rua eu sinto-me ameacado (e como eu a grande maioria das pessoas), e eu, como toda a gente, sou livre de passear pela rua sem medo.
A diferenca das racas tem a ver com o potencial de lesoes que pode causar, um cao pequeno se se enfurecer commigo e provavelmente resolvo o problema sem muito esforco enquanto que se pittbull se chateia commigo tenho boas probabilidades de ir parar ao hospital...
O forista que descreveu o seu mal educado pinsher julgo que o devia levar a algum treinador para bem da convivencia social...
A raca pittbull nao existe no cantao onde estou, e' considerado "rafeiro".
Quanto as lutas de caes, li a pouco a reportagem e fiquei enojado principalmente com as descricoes do tal Joao. Criminoso e cruel.
CasadeAnaval Escreveu: Os suiços têm óptimos relógios e canivetes... pensadores, nem tantos.
Não podemos falar da nossa experiência ? Bem eu posso falar em termos teóricos e práticos, o Nuno fala em termos teóricos baseados em jornais que lê ? E em termos práticos baseado em um cão que o atacou ?
Não é ser arrogante mas acha-se mais bem informado que pessoas dedicadas à canicultura e com especial atenção para os problemas que levanta ?