FOCUS - Cães Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunomdl
Membro
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am

quinta jul 24, 2003 8:22 am

Longe de mim estar aqui a tentar defender um pais democratico, pela simples razao de que nao e' necessario. Os autoctones tem direito a viver como muito bem entenderem.

Quanto a nao terem pensadores e serem estereis na inovacao nao posso discordar mais!!

Einstein fez os seus estudos superiores em Berna e foi enquanto empregado do resgisto de patentes da mesma cidade que desenvolveu a teoria da relatividade.
A instituicao de investigacao de ponta a nivel mundial na area da fisica atomica esta na Suica, embora seja um esforco internacional (CERN).
Ao nivel da investigacao farmacologica sao o pais mais inovador e com maior registo de patentes em todo o mundo.
Ao nivel das ciencias humanas tem pensadores que se distinguem localmente (tal como em Portugal Agostinho da Silva ou Antonio Sergio), mas tem autores conhecidos a nivel internacional como Rousseau.

Mas estamos a afastarnos do tema em discussao.

Ainda bem que ja alguem concordou comigo em que os animais tem que andar sempre pela trela, porque se aparece um solto na rua eu sinto-me ameacado (e como eu a grande maioria das pessoas), e eu, como toda a gente, sou livre de passear pela rua sem medo.
A diferenca das racas tem a ver com o potencial de lesoes que pode causar, um cao pequeno se se enfurecer commigo e provavelmente resolvo o problema sem muito esforco enquanto que se pittbull se chateia commigo tenho boas probabilidades de ir parar ao hospital...

O forista que descreveu o seu mal educado pinsher julgo que o devia levar a algum treinador para bem da convivencia social...

A raca pittbull nao existe no cantao onde estou, e' considerado "rafeiro".

Quanto as lutas de caes, li a pouco a reportagem e fiquei enojado principalmente com as descricoes do tal Joao. Criminoso e cruel.

CasadeAnaval Escreveu: Os suiços têm óptimos relógios e canivetes... pensadores, nem tantos.

Não podemos falar da nossa experiência ? Bem eu posso falar em termos teóricos e práticos, o Nuno fala em termos teóricos baseados em jornais que lê ? E em termos práticos baseado em um cão que o atacou ?

Não é ser arrogante mas acha-se mais bem informado que pessoas dedicadas à canicultura e com especial atenção para os problemas que levanta ?
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quinta jul 24, 2003 9:01 am

citando nunoml

Quanto as lutas de caes, li a pouco a reportagem e fiquei enojado principalmente com as descricoes do tal Joao. Criminoso e cruel.
-------------------------------------------------------------------------------------
ninguem aki no forum defende caes sem trela em locais aonde tem pessoas.defendemos raças de caes que sao vitimas de pessoas como o
tal Joao.
ainda nao percebes-te isso?
nunomdl
Membro

quinta jul 24, 2003 9:28 am

Diz que no forum nunguem defende caes sem trela... So uma breve compilacao do que ja se escreveu aqui:

Aisd
"Eu sou contra a obrigatoriedade do uso de trela ou de açaime !

Cá, na minha cabeça, os donos devem ser inteiramente responsáveis pelos seus cães.
Eles é que sabem se o cão deve usar trela, açaime ou se não deve, sequer, sair à rua !

lil_bull
"pareces um nazi canino(isso existe?pensava que não,mas
mostras-te o contrario)
sim ando com a cadela sem trela
os donos de caniches,labradoresetc,andam
porque é que eu não posso?
porque tu tens medo?
"

Afinal parece que muita gente, lil_bull incluido julga ser desnecessario o uso da trela.

Cumrpimentos

lil_bull Escreveu: citando nunoml

-------------------------------------------------------------------------------------
ninguem aki no forum defende caes sem trela em locais aonde tem pessoas.defendemos raças de caes que sao vitimas de pessoas como o
tal Joao.
ainda nao percebes-te isso?
lil_bull
Membro Veterano

quinta jul 24, 2003 9:43 am

nunoml

manda-me o teu mail para te enviar 2 ou 3 fotos.
nao enviarei insultos nem ofensas verbais.prometido

ps pode ser por instant messanger ou podes criar 1 mail novo se nao confias

como mando mensgs privadas?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 24, 2003 10:08 am

nunomdl Escreveu: Afinal parece que muita gente, lil_bull incluido julga ser desnecessario o uso da trela.
O lil_bul e a AISD.....Ahhh...está explicado!! Já estou a ver qual é a sua ideia de universo representativo...2 pessoas no meio de dezenas são 'muita gente'!!!
Vou abrir um tópico com uma sondagem para ver quem defende o uso de trela ;)

Cumprimentos
Paulo C.
lil_bull
Membro Veterano

quinta jul 24, 2003 10:12 am

se os donos de caniches,labradores etc,andam
porque tu tens medo?

eu nao disse que todos os caes devem andar sem trela, so me quero sentir o q sou,normal. vejo tantos caes sem trela
eu nem o meu cao somos pedofilos(comer crianças) nem papoes.
eu tambem nao disse que, a minha cadela anda sem trela à noite
e devez enquando de dia,nao é sempre.
temos de respeitar o proximo,sei q tem gente que nao gosta do pit ou q tem medo,por isso é raro ter a cadela solta de dia.
sobre o açaime nao axo tao eficaz,tendo o cao em trela so haverà problemas se cruzar caes soltos.com pessoas e ou crianças
tem tudo haver com a socializaçao que o dono faz o cao passar.
um cao que esta atras de grades de casa e q quer comer "tudo" que passa à frente nao é igual ao cao da mesma raça que esta numa casa e q cresce com crianças e pessoas equilibradas.
sera que vou ter de dar todos os exemplos para q percebas?
sobre o mail nao te preocupes

abraço
lil_bull
Membro Veterano

quinta jul 24, 2003 10:23 am

alguem me pode explicar como se enviam mensgs privadas?
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

quinta jul 24, 2003 10:44 am

Caro Nuno,

Depois de ler todos alguns posts deste tópico, só tenho a lamentar que viva na suíça ( vivi aí dois anos e detestei !), que desconheça e fale tão à vontade citando este e aquele bla bla bla bla para falar no fundo de raças que desconhece por completo... Pois deixe que lhe diga, os meus pais têm uma basset que já mordeu uma criancinha e rosna imenso para as minhas filhas e convive com elas desde pequeninas, há uns tempos ofereceram-me um cocker bébé que tive de dar porque era muito mau para as minhas filhas, mordia mesmo e já vou no meu 2º rottweiler e sabe quando tive problemas ? NUNCA ! Estranho não é sendo uma raça perigosa ... :p
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 24, 2003 11:13 am

porque tu tens medo?
Olá Lil_Bull,
Aqui, lamento, mas não estamos de Acordo!!! Espero bem que um dia não vá morar para um lugar onde toda a gente ande com o cabelo azul, ou onde todos os homens decidam mudar de sexo!! :D:D:D
Falando sério, não é por você dizer que se limita a imitar comportamentos incorrectos que eles vão passar a ser correctos.
Neste 'filme' os "donos de caniches,labradores etc" é que devem passar a andar COM trela, e não é você ( o seu cão) que deve passar a andar sem ela!!

Cumprimentos
Paulo C.
lil_bull
Membro Veterano

quinta jul 24, 2003 11:32 am

[quote=PauloC]
[quote]sim ando com a cadela sem trela
porque tu tens medo? [/quote]

Olá Lil_Bull,
Aqui, lamento, mas não estamos de Acordo!!! Espero bem que um dia não vá morar para um lugar onde toda a gente ande com o cabelo azul, ou onde todos os homens decidam mudar de sexo!! :D:D:D
Falando sério, não é por você dizer que se limita a imitar comportamentos incorrectos que eles vão passar a ser correctos.
Neste 'filme' os "donos de caniches,labradores etc" é que devem passar a andar COM trela, e não é você ( o seu cão) que deve passar a andar sem ela!!

Cumprimentos
Paulo C.
[/quote]

concordo a 100% com isso
mas ja disse que sem trela é quase sempre à noite e de dia è quando estou a 100 metros de casa ou quando a cadela quer fazer necessidades.
e quando posso tiro a trela,repito quando posso nao quando quero.
nao me armo em radical pois é o cao que pagar.nao esqueça que moro na frança,pais aonde caes potencialmente perigosos(sao indesejados) tem de andar com trela e açaime sempre.a policia ve-me(rasta com tattos e piercings)tira-me logo as medidas(erradas claro)a nao dà presentes,cai-me logo encima.

resumindo so meto o açaime quando vejo policia mas a trela sempre na via publica e parques publicos.(à noite é outra coisa,visto q é mais dissusivo cao solto convem,hà malucos a passear à noite,falo 2 ,3,4 da manha nao 21.30)

abraço
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 24, 2003 1:39 pm

Então, nunomdl, está a gostar do evoluir da sondagem que abri? Já são mais que "dois" a aprovar o uso de trela ;)
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

quinta jul 24, 2003 2:19 pm

lil_bull Escreveu: alguem me pode explicar como se enviam mensgs privadas?
Por baixo da mensagem de cada um tens um boneco que diz "pm" clicas ai e escreves a mensagem directamente para a pessoa que pretendes
nunomdl
Membro

quinta jul 24, 2003 2:25 pm

Estou, e ate ja votei que sim.

Mesmo assim ha outras consideracoes...

Uma vez, quando era mais novo, um cao bastante grande que nao consigui distinguir a raca. O dono tinha-o pela trela estava parado a conversar com outra pessoa, ele estava a segurar a trela como quem segurava um cigarro, passou uma senhora com um cao pelo passeio o cao arrancou de repente e claro a trela saiu logo da mao do dono e saltou para cima do pobre poodle. Depois ha tambem o caso dos donos magrinhos que vao passear os caes mas os caes arrastam os donos para onde querem...

Acho que certas racas deviam usar acaimo, julgo que um criterio valido e' o que ja referi, algumas racas neste cantao sao obrigadas a sair a rua sempre com acaimo E trela...

PauloC Escreveu: Então, nunomdl, está a gostar do evoluir da sondagem que abri? Já são mais que "dois" a aprovar o uso de trela ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 24, 2003 3:11 pm

Eu só venho aqui explicar-me com mais clareza (isto para quem leu à pressa): quem leu a minha intervenção pode reparar que eu falo de um mundo "ideal".
Cada um têm a sua filosofia - a minha consiste num mínimo de restrições e de leis, um máximo de educação e instrução e numa equivalência entre direitos e deveres, responsabilidades e previlégios.

Num mundo comandado por massas ignorantes, é utópico !

Não impede que eu ache que a liberdade não consiste em viver no seio de regras e regrinhas, limitados por leis e leizinhas, como parece ser o mundo ideal de certas pessoas.

Há outra explicação que eu acho que devo dar :
a minha irritação com o nuno deriva, essencialmente, de se depreender que o que uma "autoridade" no mundo do intelecto diz é ouro de lei, acima de critíca e de contestação.

Não sei se já disse aqui, mas há um português que é considerado um dos grandes cerébros na àrea da física quântica (está em Inglaterra).
Que fez ele de especial ?
Pois, pôs em causa a tese (de Einstein) da velocidade constante da luz.
Estudou, trabalhou e provou que havia um erro nos cálculos efectuados e que a velocidade da luz era maior no início do universo.
Fez isto quando a maioria dos colegas consideravam Einstein como ícone intocável e uma perversão próxima da idiotia pôr em causa qualquer das suas teses.

Alguém dizer alguma coisa, por muito grande que seja esse alguém, não se segue que estejamos perante a VERDADE divina e intocável.
Era isto que eu queria dizer mas, como sempre quando me irrito, digo muitas outras coisas em nada relevantes para o assunto.
Acontece que o estilo de vida na Suiça também não me atrai.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 24, 2003 6:54 pm

nunomdl Escreveu: Estou, e ate ja votei que sim.

Mesmo assim ha outras consideracoes...

Uma vez, quando era mais novo, um cao bastante grande que nao consigui distinguir a raca. ...

[/quote]

Então nuno, não era o sr que há bem pouco defendia que não se deve usar a experiência pessoal como argumento ? :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”