A minha cadela foi atacada por dois boxers no recinto da exposição

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 29, 2003 5:57 pm

Olhe, Paulo,

isto é assim : está uma data de
pessoal a beber. É sentar-se à mesa sem ser convidado
.

Antes de o Paulo se sentar,é melhor ver se quem está lá sentado não são uma data de alarves que beberam cervejolas demais.

É que bem vê : TODOS OS INCIDENTES FORAM CAUSADOS POR CÃES INSCRITOS !
E até há pessoas que estão lá para venderem cães !

Eventualmente talvez não seja um local bem frequentado.
E realmente não é preciso ir procurar emoções fortes a uma exposição.
Passear em certos bairros de Lisboa depois das 22h é suficiente !

E depois desta piada (maldito HTML !) só quero chamar a vossa atenção para o seguinte :
Fui á exposição em sintra com a minha cadela, para ela se ir habituando a estas lides.
A Susana pensava vir a apresentar a sua cadela em exposições !!!
Que belo começo.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça jul 29, 2003 6:15 pm

Realmente este tópico nunca mais acaba ;)
Só gostava era que me dissessem como chegaram a tanta certeza que TODOS os incidentes foram provocados por cães inscritos! Isso eu gostava sim. È que aqui falou-se de incidentes com cães inscritos, mas será que não houve tb com cães não inscritos? È que eu tanto em Lisboa como em Sintra vi um senhor com um cão tipo pit bull, a arreganhar os dentes para tudo o que era cão, e sinceramente não lhe vi numero de inscrição pendurado nem nunca o vi em ringue nenhum.... Isto é um exemplo, mas como se calhar este cão não chegou por sorte a atacar ninguém ou se atacou ninguém se veio aqui queixar, então este não conta.
Só mais uma coisinha se me permitem. O que eu faria, e a atitude que eu acho mais correcta nesta situação, seria chamar as autoridades e elas que agissem em conformidade. A partir desta queixa, dar conhecimento ao CPC. Cá por mim a coisa ficava mais oficial.
Susana, espero que esteja tudo bem com a cadela, e se a sua ideia era participar em exposições, não deixe que este incidente a demova.
Isabel
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça jul 29, 2003 8:44 pm

Pedra Escreveu: È que eu tanto em Lisboa como em Sintra vi um senhor com um cão tipo pit bull, a arreganhar os dentes para tudo o que era cão, e sinceramente não lhe vi numero de inscrição pendurado nem nunca o vi em ringue nenhum.... Isto é um exemplo, mas como se calhar este cão não chegou por sorte a atacar ninguém ou se atacou ninguém se veio aqui queixar, então este não conta.
Susana, espero que esteja tudo bem com a cadela, e se a sua ideia era participar em exposições, não deixe que este incidente a demova.
Isabel
Boa noite pedra,
Eu realmente vi lá esse cão, ele passou mesmo ao meu lado depois da minha cadela ser assistida, e pelo menos nessa altura ele não arreganhou os dentes ;) . Agora imagine uma coisa se os boxers tivessem atacado esse pitt bull, ele lógicamente ia-se defender como adulto que já era ( não era como a minha que nem morder sabe :) ). Aposto que iam todos cair em cima do dono do pitt bull, por variadissimas razões. Que tambem não ia solto e aparentemente estava controlado pelo dono. Se calhar o pitt bull pagava as favas, sem ter culpa nenhuma, e que apenas se estava a defender do ataque.
A cachorrinha esta boa obrigada tem uma ferida com um pouco de infecção, que já marquei para ela amanhã ser assistida.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça jul 29, 2003 9:07 pm

Boas!!!

Antes de mais gostava de dizer que não minha intenção ser arrogante ou "mentiroso" aínda mais quando vou à proxima expo "apresentar" o meu Golias, se realmente não foram os cães inscritos que fizeram asneiras, desde já apresento as minhas desculpas.

Abraços,

Arcanjo
Pedra
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 10:37 pm

Arcanjo, a minha questão não era dirigida a si em especial, nem tão pouco com o intuito de chamar arrogante ou mentiroso a alguém.
Foi apenas uma questão, que era, como podem dizer com tanta certerza que TODOS os incidentes foram com cães inscritos, nada mais.
Susana, ainda bem que a cadela está bem. Sobre o cão em questão, a única coisa que lhe posso dizer é que por acaso eu também passei pelos dos boxers de manha, com uma cadela minha e nenhum se atirou a ela. Estamos quites, então ;)
Isabel
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça jul 29, 2003 10:49 pm

Pedra Escreveu: Susana, ainda bem que a cadela está bem. Sobre o cão em questão, a única coisa que lhe posso dizer é que por acaso eu também passei pelos dos boxers de manha, com uma cadela minha e nenhum se atirou a ela. Estamos quites, então ;)
Isabel
Se calhar não gostam de cadelas pretas :D
Racistas ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 29, 2003 11:30 pm

SeaLords Escreveu: Sabe que mais, Paulo? O seu discurso e a sua postura não são muito diferentes dos dos que fazem corridas na ponte Vasco da Gama. Eles também são super bons condutores, nervos de aço, reflexos estonteantes blá blá e não põem ninguém em risco nem chateiam ninguém, são os outros, os que andam a menos de centos e muitos à hora, dentro da lei, que causam acidentes e que deviam ser proibidos de conduzir.

Sabe que mais? Se os seus cães estiverem dentro do recinto, inscritos ou não inscritos, eu passarei bem longe deles. Como passo bem longe de toda a gente. Assim tenha espaço. Terei ?
Olhe Sealords, em muitas ocasiões defendi a sua postura arrogante sob o pretexto de que pela mais-valia das suas intervenções vale a pena 'desculpar' o tom mal educado com que por vezes responde às pessoas. Desta vez, sem nunca lhe ter faltado ao respeito, e a propósito de um mero tópico de um forum, a Sealords está a ter uma atitude que considero muito pouco digna e por demais ofensiva. Não lhe vou responder à letra porque não considero que o forum seja o local certo para "peixeiradas". Mas confesso que ao comparar-me com os "corredores" da Ponte vasco da Gama me tocou num dos pontos em que sou mais sensível, e só a muito custo não lhe respondo ( Aqui ou pelo telefone). Por isso, e para que a questão não se torne séria e sem volta, peço-lhe que não volte a dirigir-se à minha pessoa em nenhuma ocasião. Seja neste forum ou por qualquer outro meio. E se me vir numa exposição, sou eu que lhe peço.....passe longe, quer eu esteja com ou sem cães!

Para os demais, tenho apenas a dizer que este tipo de atitude, por parte de alguém que eu considerava um exemplo do que deveria ser um Criador com 'C' grande, veio deitar por terra muitas das minhas teorias e ideias que eu tinha como certas. Estou seriamente a repensar a minha atitude....neste momento parece-me que no meio destes supostos Criadores há muitos lobos e poucos cordeiros! Sobretudo há muita gente 'nervosa' e que se melindra e incomoda com facilidade....ainda estou para perceber porquê!

Obrigado
Paulo C.
Pedra
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 11:39 pm

PauloC Escreveu: ...neste momento parece-me que no meio destes supostos Criadores há muitos lobos e poucos cordeiros! Sobretudo há muita gente 'nervosa' e que se melindra e incomoda com facilidade....ainda estou para perceber porquê!

Obrigado
Paulo C.
Talvez, Paulo, pela mesma razão que você se melindra e incomoda com a mesma facilidade quando se fala em cães perigosos. Cada um defende a sua dama.
Isabel
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 30, 2003 12:29 am

Pedra Escreveu:
PauloC Escreveu: ...neste momento parece-me que no meio destes supostos Criadores há muitos lobos e poucos cordeiros! Sobretudo há muita gente 'nervosa' e que se melindra e incomoda com facilidade....ainda estou para perceber porquê!

Obrigado
Paulo C.
Talvez, Paulo, pela mesma razão que você se melindra e incomoda com a mesma facilidade quando se fala em cães perigosos. Cada um defende a sua dama.
Isabel
Mas nunca foi por isso que me viu a ser malcriado ou a ofender ninguém desta forma !
Eu defendo a "minha dama" com os argumentos que reputo de válidos, não ataco as pessoas com ofensas pessoais!
Mas se acha que as pessoas estão a ser correctas, que as comparações e temos que foram usados e esta postura agressiva e arrogante têm justificação, está no seu direito. A mim, hoje já não há nada que aqui escrevam que me surpreenda!

Fiquem bem
Paulo C.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta jul 30, 2003 1:51 am

OLá!

Eu só acho que este tópico já está a exceder os limites.....
Cada um defende a sua sardinha..... tudo bem. eu estou de acordo com o pauloc porque não levar cães? para já, eu não sou obrigada a conhecer o regulamento do cpc (e isto funciona como desconhecimenbto da lei, porque o regulamento do CPC, é só mais um regulamento para os sócios inscritos, não uma lei, no verdaddeiro sentido da palavra). Depois, é absurdo achar que as expos são só para profissionais: se fossem, limitavam o acesso ao chamado zé povinho, de garrafão e pastel de bacalhau (sealords, aqui acho que está a exagerar ou não tem ido às ultimas exposições que por aí têm andado).

Claro que há que ter responsabilidade com os nossos cães.... se tiver uma dezena, não os levar todos, mante-los sempre junto a nós, erc e tal, não vale explicar outra vez.

A questão aqui é que os donos dos boxers deviam ter a ombridade para assumirem a responsabilidade pelos seus bichos: não é isso que a Lei geral diz?

Sandra
CostaLusa
Membro
Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

quarta jul 30, 2003 5:46 am

Olá a todos,
Só vou tentar frisar duas ou três coisinhas que não foram mencionadas, sem stresses por favor! :)

Primeiro é preciso dizer que como é óbvio fosse onde fosse o acidente (excepto em propriedade privada do próprio animal e mesmo assim tem de ser devidamente assinalada, em como existe cão naquela loclidade, sim porque os ladrões têm todo o direito de se precaver), é claro que quem não tem razão é quem ataca, até aí, estamos todos de acordo pelo que li. Logo não vale a pena prolongar.

Se existem aquelas regras do clube, como é óbvio, é por alguma razão; os recintos das exposições são calculadas para o nº de cães inscritos, ora se vão não-sei-quantos cães não inscritos, é lógico que é muito mais difícil dar-se a circulação normal dos participantes, visto o espaço não ter sido calculado para tal.

As exposições do clube no Inverno são realizadas em recintos fechados (obviamente por causa do tempo), como é lógico aí é muito mais fácil de controlar entradas, e aí não levam cães não inscritos pois não?!?! Podem ir visitar, pagando, mas não levam os cães. Então, só porque estamos no verão e as exposições são muito mais agradáveis ao ar livre, nem que seja por não andarmos a respirar os pêlos todos que andam no ar nos recintos fechados, aí já não há problema em levarem os canitos?!?!

Não sejam assim, já sabiam que não os podiam levar, porque já foi aqui dito "n" vezes, deviam até de ficar contentes porque podiam visitar sim, na mesma como no Inverno só que tendo a vantagem de não pagar, já que até vos dão essas "baldas", respeitem as regras um bocadinho e verão que não há razão para tanta chatice.

Como é lógico, o Sr. dos Boxers também não deveria lá estar.

Ah e outra coisa, o veterinário existia, por coincidência eu conheço-o e ele esteve lá sempre, mas se calhar o homem também almoça ou vai á casa-de-banho ou qualquer coisa do género, e só há um por exposição.

Se todos respeitássemos um bocadinho mais o outro nada disto acontecia,
SeaLords
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 7:31 am

CostaLusa Escreveu:Primeiro é preciso dizer que como é óbvio fosse onde fosse o acidente (excepto em propriedade privada do próprio animal e mesmo assim tem de ser devidamente assinalada, em como existe cão naquela loclidade, sim porque os ladrões têm todo o direito de se precaver), é claro que quem não tem razão é quem ataca, até aí, estamos todos de acordo pelo que li. Logo não vale a pena prolongar.

Se existem aquelas regras do clube, como é óbvio, é por alguma razão; os recintos das exposições são calculadas para o nº de cães inscritos, ora se vão não-sei-quantos cães não inscritos, é lógico que é muito mais difícil dar-se a circulação normal dos participantes, visto o espaço não ter sido calculado para tal.

As exposições do clube no Inverno são realizadas em recintos fechados (obviamente por causa do tempo), como é lógico aí é muito mais fácil de controlar entradas, e aí não levam cães não inscritos pois não?!?! Podem ir visitar, pagando, mas não levam os cães. Então, só porque estamos no verão e as exposições são muito mais agradáveis ao ar livre, nem que seja por não andarmos a respirar os pêlos todos que andam no ar nos recintos fechados, aí já não há problema em levarem os canitos?!?!

Não sejam assim, já sabiam que não os podiam levar, porque já foi aqui dito "n" vezes, deviam até de ficar contentes porque podiam visitar sim, na mesma como no Inverno só que tendo a vantagem de não pagar, já que até vos dão essas "baldas", respeitem as regras um bocadinho e verão que não há razão para tanta chatice.

Como é lógico, o Sr. dos Boxers também não deveria lá estar.
100% de acordo. É assim tão difícil de perceber?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 30, 2003 7:47 am

Cara Paula,
Imperando o bom senso de cada um, creio que não há razão para haver problemas. Pelo menos não há razão para haver mais problemas com um cão inscrito do que com um não inscrito.
Eu até hoje só levei os meus cães para Vila Franca de Xira e para Belém. Em Vila Franca não passamos do parque de estacionamento e do Largo exterior junto ao Pavilhão ( onde estavam dezenas de pessoas a vender cachorros e a publicitar canis). Em Belém, que tinha um espaço imenso, andei sempre afastado dos ringues ( excepto quando fui cumprimentar o pessoal, mas mesmo assim o ringue de onde me aproximei não tinha cães nem por perto). Não me pareceu ter incomodado ninguém, e nem ninguém se queixou. Os meus cães ( em Belém levei apenas o cão) não se meteram com nenhum cão nem incomodaram ninguém.
Pergunto novamente, se o espaço de uma exposição for amplo (vejamos o exemplo do Jardim de Belém) porquê não levar o cão?

Já disse aqui que gosto de andar com os meus cães para todo o ladom mas se me pergunta porque o levei, sobretudo a Vila Franca onde as condições para um passeio não serão as melhores, eu respondo-lhe:
É que para alguns de nós, por estranho que pareça a outros, vêm uma exposição também como um local de confraternização, de encontro de amigos e de troca de experiências. Eu as vezes que levei comigo os cães a Vila Franca, foi para os mostrar ao criador ( que só naquelas circunstâncias é que consigo encontrar) e a amigos com quem me encontrei propositadamente. Em Belém, para além do passeio a que o espaço se proporcionava, também gostei que as pessoas do Forum que estavam lá, conhecessem o cão ( já que a cadela não pode ir) de quem aqui falo tanto. Será isto crime lesa Majestade?
É obvio que há gente que de bom senso não tem nada, mas como alguem disse noutro tópico " porquê meter todos no mesmo saco?".

Abraços
Paulo C.
Pedra
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 8:11 am

PauloC Escreveu: [
Mas nunca foi por isso que me viu a ser malcriado ou a ofender ninguém desta forma !
Eu defendo a "minha dama" com os argumentos que reputo de válidos, não ataco as pessoas com ofensas pessoais!
Mas se acha que as pessoas estão a ser correctas, que as comparações e temos que foram usados e esta postura agressiva e arrogante têm justificação, está no seu direito. A mim, hoje já não há nada que aqui escrevam que me surpreenda!

Fiquem bem
Paulo C.
Paulo eu não acho nada, e sempre achei que se muitas das vezes estas "conversas" fossem frente a frente, cara a cara, nunca chegariam a este ponto.
Sobre este assunto, e diga-se que não consigo separar este topico do dos caes que morreram no carro, só acho que de deve evitar, ou pelo menos chamar a atenção das pessoas que há expositores e expositores, criadores e criadores e no fundo, são todos donos, uns bons e uns maus, como em todo o lado.
E para finalizar, acho muito bem que defenda a sua dama, sim.
Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 30, 2003 8:24 am

É lamentável que se tenha chegado a este ponto.
Desviar um discussão do seu cerne para a transformar numa discussão na àrea pessoal, é uma velha tática que, infelizmente, funciona sempre.
Eu que discuto em assembleias mais ou menos públicas há mais de 30 anos (Yá, comecei ainda antes do 25 de Abril, muito novinha) estou fartinha de encontrar.
Normalmente é uma tática utilizada por quem sabe que está a perder.
O oponente, perante o ataque pessoal, perde o autocontrolo e, assim, se não se ganha pelo menos conquista-se um empate técnico.
Óbviamente que, às vezes, descamba para o confronto físico.

Ainda há poucos dias me aconteceu, numa discussão sobre esse insigne símbolo da gestão autárquica, Fátima Felgueiras.
Só, que com os anos, eu aprendi a "gelar" perante a ofensa pessoal e aprendi, também, que ninguém me tira a razão quando eu acho que a tenho.
Lamento imenso que 2 foristas, antigos e respeitados, como a Sealords e o Paulo C, tenham chegado a este ponto.

Oxalá consigam ultrapassar este desentendimento, "numa boa".

Voltando ao assunto em causa : os criadores são quem têm mais a ganhar com a abertura ao público das exposições.
Eles sabem muito bem que assim é.
A divulgação dos respectivos canis, a cobertura mediática, os prémios e títulos são indispensáveis para se vender.
Se não fosse isso, não havia exposições, tão pouco.
Deixemo-nos de tretas.
No mundo de hoje tudo é sustentado pelo público.
Não há público, não há clientes, não há dinheiro - tão simples como isto.

Profissionalizar esta área (da organização destes eventos) é uma necessidade.
Quer gostem quer não....mais tarde ou mais cedo, uma exposição canina há-de ter os mesmos parâmetros de segurança e restrições de acesso que um evento do atletismo.
Não querem...prescindam de vender e tornem-se verdadeiros amadores como a Susana ou eu.
Responder

Voltar para “Cães”