Cadela encontrada: é o quê?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 17, 2010 5:17 pm

Acho que não entendeu.

O que eu quis dizer é que a Tassebem discorda do que escrevi porque ela própria não "prefere" uma determinada raça a um animal SRD, não se vê na generalização que fiz.

é evidente que quando se discorda da ideia de outra pessoa É por pessoalmente se ter opinião diferente, isso é uma redundância de todo o tamanho e needless to say. :)
Última edição por dinodane em sábado abr 17, 2010 6:39 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 17, 2010 6:38 pm

Essa história de um canil pedir 150 € por uma adopção não pode ser verdade, quer dizer, a ter-se passado é grave e exige inquérito, porque é ilegal. Os valores de que tenho ouvido não passam de 25 € corrijam-me se estiver errada.
dinodane
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 6:41 pm

Eu não queria dizer nada mas isso é uma história do arco da velha, a ser verdade é de denunciar.

Mas que canil é esse Katy500? Qual é o município?

Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo abr 18, 2010 12:37 am

Olhem, se querem que vos diga agora já nem sei se é canil municipal porque fica fora do conselho, mas sim, a história dos 150 euros era no gozo porque o cão devia ter sido abatido no antes de eu la ir a primeira vez, por isso acho que nao quriam que o animal fosse adoptado. a camara municipal do meu conselho recebeu várias queixas acerca disso e obrigou o canil a legalizar as coisas. ainda bem. acho que temos um final mais ou menos feliz.(menos para o pobre canito que morreu e eu não pude fazer nada... :cry: :cry: :cry: QUE RAIVA :cry: :evil: :evil: :x )
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo abr 18, 2010 12:41 am

estive a fazer umas pesquisas e afinal aquele canil não é o canil municipal do meu conselho. o canil municipal do meu conselho é este:
http://www.cm-montemornovo.pt/pt/conteu ... icipal.htm

pelo que sei, não abatem animais neste canil
dinodane
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 12:42 am

Bahhhhh tanguista. :lol:

moslie
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 8:08 am

Ficámos na mesma...mais uma historieta mal contada, ainda por cima com acusações graves, porque do seu municipio ou de outro municipio vizinho, pressupunha que os funcionários exigiam uma verba falsa aos possíveis adoptantes....
Mas não é capaz de dizer o nome do local e a designação do canil?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo abr 18, 2010 9:28 am

Katy500 Escreveu:estive a fazer umas pesquisas e afinal aquele canil não é o canil municipal do meu conselho. o canil municipal do meu conselho é este:
http://www.cm-montemornovo.pt/pt/conteu ... icipal.htm

pelo que sei, não abatem animais neste canil
Então se não é do seu concelho, como é que...
a camara municipal do meu conselho recebeu várias queixas acerca disso e obrigou o canil a legalizar as coisas.
:roll:

Agora as CM mandam nos canis dos concelhos vizinhos?? :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

domingo abr 18, 2010 2:00 pm

Ó Katy500, você faz ideia de onde vive por acaso ? è que o que contou tem tanta coisa que não bate certo que você deve ter sido atingida por um raio.

Tome muito cuidado com o que escreve..é que fazer acusações dessas é extremamente grave...com consequências sérias.
dinodane
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 2:08 pm

O que eu acho é que não vale a pena estar a inventar histórias do arco da velha em que não bate a bota com a perdigota e que ainda por cima são difamações para justificar a pessoas que não conhece a compra de um cão a um criadeiro.

Comprou está comprado, pagou porque quis como é evidente, os vendedopres não andam a apontar pistolas á cabeça de ninguém para comprar seja lá o que for e a verdade é que o cão é um cão como os outros.

O que se tentou transmitir foi: se se quer comprar um cão ao menos que se compre a quem faz criação como deve ser porque para ter um cão rafeiro há imensos a precisar de um dono capaz a custo 0 ou ao custo de um microchip e porque ao comprar estamos a incentivar essa gente a continuar a vender cães rafeiros ou cruzados como se de puríssimos exemplares se tratassem, seja a 100 seja a 1000 euros. :wink:

Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

domingo abr 18, 2010 7:01 pm

Seja lá o que for, a verdade é que é lindissíma, e parece mesmo Pastor belga. Tem um porte magestoso e é um animal de grande beleza. Boa sorte.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 18, 2010 7:07 pm

Depois das voltas que este tópico já deu, pensava que já se tinha «perdido» completamente.
Obrigada, Housedog, e também a todos os que deram as suas opiniões sobre a cadela. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 02, 2010 10:01 am

A Found já anda à procura de um dono responsável.

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
moslie
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 10:43 am

É muito bonita, mas não é uma pastor belga,quando muito é uma cruzada, os pb tem o focinho mais afiado, as orelhas mais juntas e bicudas e a linha do corpo também é diferente.
Vejam:
Imagem
Mas isso não tira que é um belo cão. Espero que seja bem adoptada.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo mai 02, 2010 10:44 am

150€ nunca vi, mas 100€ / 50€ por adopção há, em canis ainda não vi ser tão alto, mas em associações por vezes é.

EDIT: A cadela é linda já agora. :)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Responder

Voltar para “Cães”