BULEDOGUE

Moderador: mcerqueira
Ainda bem que não lhes deu na cabeça de criar um cão para caçar tigres.Em 1860, começa a ser apurada uma nova variante desta estirpe - os Bull Terrier brancos - provavelmente resultado do cruzamento com um English Terrier brancos. Os créditos de tal desenvolvimento ficam a dever-se a James Hinks que, em Birmingham, se empenhou na obtenção de uma espécie mais atraente.
Rompendo com a alcunha de “gladiadores”, estes cães passaram a ser conhecidos por “Cavaleiros Brancos” dado o seu perfil gentil e aparência nobre. Esta variante acabou por prevalecer em relação à versão colorida, dominando os ringues de exposição, no séc. XIX.
Todavia, começaram a surgir problemas de saúde nas variantes brancas (por exemplo a surdez e o albinismo), o que motivou alguns criadores a desenvolver linhas de criação coloridas, por forma a superar estes constrangimentos. Ted Lyon é um dos nomes geralmente associados a este feito.
Neste contexto, no início do séc. XX, o Bull Terrier é cruzado um Staffordshire Bull Terrier mas, só em 1936, é que foi reconhecida pelo Kennel Club americano como uma variedade distinta. Existe ainda uma outra variedade - o Bull Terrier Miniatura - que se diz ter sido criada para ajudar o seu parente maior na caça aos ratos. Esta variante foi reconhecida pelo Kennel Club britânico em 1939. Actualmente, esta raça goza de elevado prestígio, sendo representada por clubes de todo o mundo.http://arcadenoe.sapo.pt/raca/bull_terrier/16
Neste momento nao consigo encontrar mas gostava que pusessem o mesmo tipo de imagem mas do pastor alemao.Charlie2 Escreveu:Fjjord, sabe qual é o grande problema? É que muitos de nós já se aperceberam, que cães que inicialmente tiveram um propósito foram esticados e moldados, e as suas «características» exageradas ao ponto de se tornarem prejudiciais para o animal. Muitos criadores fizeram-no meramente com o intuito de terem um cão mais competitivo ou mais vendável e finalmente os donos começam a aperceber-se que aquele cão aparentemente bonito e saudável por vezes esconde histórias de consanguinidade e misturas de raças prejudicais atrás de uma bela aparência. Claro que isto é aborrecido para os criadores, claro que eu não gostaria de me aperceber que o meu trabalho de anos está a prejudicar os animais. Mas se o BH não serviu de exemplo, aqui ficam mais alguns:
BULEDOGUE
essa é a minha grande esperança, que os próprios criadores tomem a iniciativa de devolver ás raças as suas características iniciais e parar de criar animais enfermos e com deformidades a que se chama «breeding standardas». Que estes sejam alterados tendo em conta o bem-estar do animal acima do resto.jofelix Escreveu:Flashorde,
Os criadores de P.A., já estão a cuidar do assunto, para que se encontre um meio termo.
Um abraço
Não, Charlie, não se aperceberam rigorosamente de nada. Vocês pertencem a uma geração que perdeu todas as raizes com o campo e que acha que o leite nasce nos pacotes, e que acha que o béu béu deve dormir numa caminha fofa e receber muitos beijinhos. Não vá buscar pinturas de cães - não sabemos quão capaz era o pintor ... Procure antes fotos. Mas também não vale ir buscar fotos de cães que podem ter estado na origem do Bulldog (ou de outra raça qualquer) mas que não são nem nunca foram Bulldogs (ou whatever ...).Charlie2 Escreveu:Fjjord, sabe qual é o grande problema? É que muitos de nós já se aperceberam, que cães que inicialmente tiveram um propósito foram esticados e moldados, e as suas «características» exageradas ao ponto de se tornarem prejudiciais para o animal. Muitos criadores fizeram-no meramente com o intuito de terem um cão mais competitivo ou mais vendável e finalmente os donos começam a aperceber-se que aquele cão aparentemente bonito e saudável por vezes esconde histórias de consanguinidade e misturas de raças prejudicais atrás de uma bela aparência. Claro que isto é aborrecido para os criadores, claro que eu não gostaria de me aperceber que o meu trabalho de anos está a prejudicar os animais. Mas se o BH não serviu de exemplo, aqui ficam mais alguns:
E eu chamo-lhe tola, porque se o cão está registado num livro de origens, já pouco tem a haver com o cão da pradaria.Flashorde Escreveu:Ontem deu um programa excelente sobre a origem dos caes. E uma doas hipóteses dos primeiros caes, sao chamados os caes cantores.
Existem à volta de uma centena em cativeiro. Perguntam em cativeiro porque? Porque os primeiros caes eram selvagens.
Achei engracado uma senhora que possuia uma cadela cantora com o cio e quis procriar. E foi para o meio do deserto procurar um cao selvagem para o acasalamento. Tem LOP?(ou seja la como se chama naqueles países) Lógico que nao, mas ao menos tenta preservar a raca pura tal como ela apareceu. E eu acho isso louvável.
Fjjord Escreveu:Não, Charlie, não se aperceberam rigorosamente de nada. Vocês pertencem a uma geração que perdeu todas as raizes com o campo e que acha que o leite nasce nos pacotes, e que acha que o béu béu deve dormir numa caminha fofa e receber muitos beijinhos. Não vá buscar pinturas de cães - não sabemos quão capaz era o pintor ... Procure antes fotos. Mas também não vale ir buscar fotos de cães que podem ter estado na origem do Bulldog (ou de outra raça qualquer) mas que não são nem nunca foram Bulldogs (ou whatever ...).Charlie2 Escreveu:Fjjord, sabe qual é o grande problema? É que muitos de nós já se aperceberam, que cães que inicialmente tiveram um propósito foram esticados e moldados, e as suas «características» exageradas ao ponto de se tornarem prejudiciais para o animal. Muitos criadores fizeram-no meramente com o intuito de terem um cão mais competitivo ou mais vendável e finalmente os donos começam a aperceber-se que aquele cão aparentemente bonito e saudável por vezes esconde histórias de consanguinidade e misturas de raças prejudicais atrás de uma bela aparência. Claro que isto é aborrecido para os criadores, claro que eu não gostaria de me aperceber que o meu trabalho de anos está a prejudicar os animais. Mas se o BH não serviu de exemplo, aqui ficam mais alguns:
Bulldogs de 1907:
http://img.photobucket.com/albums/v485/ ... ulldog.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v485/ ... dog2-1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v485/ ... ads2-1.jpg
Bulldogs de 1910
http://img.photobucket.com/albums/v485/ ... ulldog.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v485/ ... zelwyn.jpg
Não são assim tããããão diferentes quanto alguns querem fazer crer ... Pois é, vocês ainda não se deram conta que estão a ser "brainwashed" por pessoas que têm na agenda acabar com os cães de raça. Para além destas petas de que os cães de raça passam a vida doentes vêm também com a demagogia de que é graças aos cães de raça que os canis estão cheios de cães abandonados. Mas não tenham dúvidas, quando conseguirem acabar com os cães de raça hão-de voltar-se para os rafeiros ...