A minha opinião não se prende a elitismo de raças, nem tão pouco menosprezo os rafeiros... Tenho opinião formada por causa dos milhares de rafeiros que são abatidos em canis, porque as pessoas insistem a brincar aos deuses e cruzar a canita lá de casa com o bobi da vizinha, e antes que insinue que os cães de raça também caiem com os costados nos canis, informe-se primeiro junto de um canil da percentagem de rafeiros abatidos e de cães de raça.mariasara2 Escreveu:você tem a noção que se só houvessem cães puros não era muito bom para a biodiversidade não tem?tarasofia Escreveu:é mil vezes melhor, quando por qualquer motivo os donos de animais de trabalho, que não se resumem a cães, os condenam a mortes lentas... ou os abandonam, ou no caso dos cães os mantêm dentro de um canil o resto da vida, ou os colocam em canis municipais, de onde as almas caridosas os resgatam, para os mandarem para antros, ou manterem em hotel até misteriosamente desaparecerem, ou finalmente chegar a morte... isto tudo hipotéticamente falando... qualquer semelhança com a realidade é pura coincidencia![]()
e particularmente no exemplo dos cães guias, é um bocadinho puxado... até porque no caso dos utentes não poderem ficar com o cão na reforma, os cães são a maior parte das vezes devolvidos à familia que iniciou o seu treino... e mesmo que assim não fosse calculo que sejam muito fáceis de colocar...
Continuam a existir milhares de animais, que supostamente deviam ser pets, abandonados, ou em associações e canis, para muitos dos quais, continuo a considerar a morte uma benção.
Não tenho muitas dúvidas que o canil será o destino dos eventuais frutos do cruzamento que originou este tópico. Por saber que vivemos num pais de mal formados, é que cada vez mais acho que as pessoas deviam ser TODAS obrigadas a esterilizar e castrar os cães e gatos, deixando a reprodução esclusivamente para criadores de raças puras e de animais de trabalho... mas lá está nem a legislação actual são capazes de cumprir....[/quote]
![]()
![]()
![]()
Se não tem, finja que sim...
Não finjo, porque está longe de ser verdade, apesar dos rafeiros contribuirem para o património genético, a sua ausencia não condena nem de longe a biodiversidade dos cães
Além disso, há pessoas que gostam de cães rafeiros e preferem-nos aos puros. Estiticamente ou mesmo a nivel de sensibilidade.
Que esteticamente se assemelham ao quê? são pequenos? gadelhudos? Esteticamente são o que?????
Opá desde quando quem gosta de rafeiros não gosta de cães de raça? Quem gosta de cães gosta e pronto... agora há é algumas pessoas que preferem cães sem surpresas, e saberem apartida com o que contam... so what????
E a nivel de sensibilidade... o quê? calhando são mais sensíveis... inté me vêm lagrimas ao olhos![]()
O seu comentário foi feito exactamente com o mesmo raciocinio de Hitler. "vamos lá apurar, o puro é que é bom"
Pelo menos informe-se um bocadito melhor antes de comenter erros desses................
Mas isto sou eu que além de 'expert' sou tão exibicionista e elitista que ando aqui a 'cagar' o afixo dos meus cães e tudo

Não tire a pala dos olhos não....