Recém nascidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça ago 24, 2010 2:13 pm

É isso mesmo - o Pedro cedo aprendeu que a Tucha não era um peluche e que sentia dor! e se se esquecia, ela recordava-o!!! :lol: nunca o magoou, nem ele a ela :lol:
e sim, a minha menina era mesmo linda :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ManJohn
Registado: terça ago 24, 2010 2:37 pm

terça ago 24, 2010 3:01 pm

Boa Tarde PedroPA:

O meu nome é João, e tenho um "problema" similar ao seu, mas multiplicado por 2,4.

Na minha rua à uns meses atrás apareceu uma cadela abandonada, certamente por caçadores. (Resido no campo, perto de Santarém, e situações dessas são vulgares por aqui). Com a cadela por ali, fui-lhe dando de comer e a bicha foi ficando. Animal muito meigo (inclusive com os meus filhos), raramente ladra, sabe andar na via pública, e muito chegada a nós, (a minha esposa faz cerca de 500 m, para apanhar transporte para o trabalho e esta amiga faz-lhe sempre companhia até ao local e depois volta a "casa").

Acontece que recentemente engravidou, e, na passada semana teve a sua prole (12 cachorros - 6 machos / 6 femeas) numa cave duma moradia que se encontra em obras aqui nas redondezas.

Inicialmente, e como à algum tempo atrás tive uma experiencia traumática com um animal muito querido aqui por casa, (faleceu-me a minha cadela com um tumor num peito), esta situação era-me indiferente, mas o coração falou mais forte, e decidi ir buscar a cadela e a sua prole para a minha casa. Assim, no quintal da moradia (com cerca de 40 m2), construí uma barraquita improvisada, (solução provisória) forrada com roupas velhas e papel de jornal e lá trouxe a cadela e os seus 12 filhotes comigo.

Decidi que vou ficar com a mãe e com duas cadelas, que levarei ao Vet dentro de + ou - 2 meses, logo após o desmame, já contactei vários amigos para tentar dar os outros cães.

Dentro em breve coloco aqui algumas fotos.

Cumprimentos,
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta ago 25, 2010 1:50 pm

O ideal nessas situações é esterilizar os animais ainda ainda antes de terem as crias.
São menos preocupações para os dar e a certeza que são menos uns a poderem cair na rua. Já há cães a mais para nos poderos dar ao luxo de deixar nascer mais uns. Amorosos são eles todos em bebés, depois a partir dos 5 meses vão ver o sarilho para os dar!
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quarta ago 25, 2010 8:17 pm

Moslie penso que não se está a referir a mim. De qualquer maneira a cadela não foi esterilizada antes porque não era minha. E só será esterilizada quando eu tiver oportunidade, assim como as outras duas cadelas. Aliás só as vou esterilizar para evitar problemas de saúde. Porque cães meus não andam pelas ruas com o cio. Nunca aconteceu nem vai acontecer.

Carlota:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Male:

Imagem

A criançada:

Imagem

Amanhã tiro mais. Prefiro tirar à luz do dia, as fotos ficam melhores.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta ago 25, 2010 8:22 pm

Lindassss, todas juntas parecem um tapete felpudo :lol: :lol: :lol: :lol:

Pedro tire com elas em pé, ficam tão engraçadinhas

Que ternura de bébés :D
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta ago 25, 2010 8:28 pm

Criançada linda :D
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta ago 25, 2010 11:04 pm

Cão que me viesse parar às mãos nessas condições, e aparentemente sem dono, comigo a dar comida e casa, de certeza que o esterilizava, tivesse cheia de 1 ou de 6 ou 10 cachorros.
Não sei se já teve cadelas com cio em casa, mas vai ver que é muito, muito dificil garantir que: não fogem; nenhum cão entra para o pé delas.
No espaço de segundos, já era!
Acredite em mim que vivi muitos anos no campo e toda a vida tive cães e cadelas.
Ninguém no seu perfeito juizo deixa cadelas com o cio na rua, mas elas não esperam pela permissão do dono! E são muito inventivas para fugir e os cães muito inventivos para chegar a elas.
PedroPA
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 12:05 am

Sim, já tive 2 cadelas anteriormente. Mas neste caso a cadela não tem acesso ao "portão principal da casa". Ela apenas tem acesso ao interior e a um quintal. Depois para o segundo quintal que dá acesso à rua é necessário passar por duas portas. Só sai para dar passeios, de trela e coleira.

Não é fácil eu esterilizar a cadela ainda por cima quando a outra dona tinha a pretensão de a cruzar. A cadela no fundo tinha e não tinha dono. Apesar de não estar registada nem nada... não sei se me compreende. Se calhar esterilizar era o que devia ter feito na altura, mas não o fiz...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta ago 26, 2010 8:23 am

Que fofuras, as crianças :o :D
S&oacute;nia
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta ago 26, 2010 9:05 am

coisinhas mais fofas :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
PedroPA
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 3:05 pm

tiabela Escreveu:Lindassss, todas juntas parecem um tapete felpudo :lol: :lol: :lol: :lol:

Pedro tire com elas em pé, ficam tão engraçadinhas

Que ternura de bébés :D

Acredite que já tentei e não consigo. Eles não param! :lol:
PedroPA
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 3:11 pm

Mais umas fotos, como prometido. Espero que gostem:

Eu chamo-a de Feia, mas de feia não tem nada:

Imagem

A Estrelinha (reguila):

Imagem

A Pipoca:

Imagem

A Carlota:

Imagem

Mais uma da Carlota:

Imagem

O macho:

Imagem

BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta ago 26, 2010 9:37 pm

Eu chamo-a de Feia, mas de feia não tem nada:
Pois não tem não, ela é bem linda, mas são nomes que ficam por hábito e é um nome bem original! eu gosto.

São todos umas belezas, mais uma vez parabéns Pedro, aproveite bem estas idades, deixam muitas saudades.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta ago 26, 2010 9:57 pm

Todos lindérrimossssssssssss

A Feia tem uma carinha laroca, tipo Calimero :lol: :lol: :lol: Que ternura

A pipoca e a Carlota, também são lindas , mas a Pipoca tem ar de quem só quer sopas e descanso e a Carlota tem de ar de traquinas até mais não.

A Estrelinha parece muito indefesa e o macho parece dono do harém

Fotos maravilhosas
PedroPA
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 10:04 pm

Obrigado BrownEye

Infelizmente a Feia não vai ficar para mim, se não seria mesmo Feia.

Gostei da sua descrição, tiabela, mas em relação à Pipoca e à Carlota é mais ao contrário. A pipoca só quer brincadeira, a Carlota é uma gorduxa que passa a maior parte do tempo a comer e a dormir. Tipo gato.

Obrigado!
Responder

Voltar para “Cães”