terça ago 24, 2010 3:01 pm
Boa Tarde PedroPA:
O meu nome é João, e tenho um "problema" similar ao seu, mas multiplicado por 2,4.
Na minha rua à uns meses atrás apareceu uma cadela abandonada, certamente por caçadores. (Resido no campo, perto de Santarém, e situações dessas são vulgares por aqui). Com a cadela por ali, fui-lhe dando de comer e a bicha foi ficando. Animal muito meigo (inclusive com os meus filhos), raramente ladra, sabe andar na via pública, e muito chegada a nós, (a minha esposa faz cerca de 500 m, para apanhar transporte para o trabalho e esta amiga faz-lhe sempre companhia até ao local e depois volta a "casa").
Acontece que recentemente engravidou, e, na passada semana teve a sua prole (12 cachorros - 6 machos / 6 femeas) numa cave duma moradia que se encontra em obras aqui nas redondezas.
Inicialmente, e como à algum tempo atrás tive uma experiencia traumática com um animal muito querido aqui por casa, (faleceu-me a minha cadela com um tumor num peito), esta situação era-me indiferente, mas o coração falou mais forte, e decidi ir buscar a cadela e a sua prole para a minha casa. Assim, no quintal da moradia (com cerca de 40 m2), construí uma barraquita improvisada, (solução provisória) forrada com roupas velhas e papel de jornal e lá trouxe a cadela e os seus 12 filhotes comigo.
Decidi que vou ficar com a mãe e com duas cadelas, que levarei ao Vet dentro de + ou - 2 meses, logo após o desmame, já contactei vários amigos para tentar dar os outros cães.
Dentro em breve coloco aqui algumas fotos.
Cumprimentos,