Linfoma canino.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

Muita Força e Coragem neste momento é o que posso desejar! Quando uma nimal nos toca desta forma é dificl ultrapassar, fica a passagem dele pela sua vida, fica o gesto, as recordações, as alegrias passadas em conjunto!
R.I.P. Kiba
-
- Membro
- Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm
Bugoide, muita força nesta altura tão dificil...
RIP Kiba

RIP Kiba
Olá a todos, venho levantar este tópico, porque o meu Elfo está em principio com o mesmo problema. Desde há pouco mais de uma semana que notei que estava com menos apetite e um pouco "molengão" no entanto como foi operado com cerca de um ano de idade a um dos membros, e por vezes com o tempo humido sente algumas dores não liguei e pensei que passasse, no entanto no fim de semana senti-lhe os ganglios inchados, e segunda-feira levei-o à Faculdade de Medicina Veterinária, e aí todos os meus piores receios foram confirmados, tudo indicava Linfoma, unico ponto positivo as análizes e a radiografia estavam bem. A certeza só quinta feira éque temos.
O veterinário preparou-me para a quimio, no entanto tenho estado a peaquisar e com quimio dão como esperança 6 meses a um ano ( o tratamento proposto demora 6 meses e 16 tratamentos). Como devem calcular estou em pânico, vou perder o meu melhor amigo, se me pudessem informar agradecia de quem já passou pelo mesmo se é muito agressivo para o nosso amigo, e se 6 meses de tratamento não é exagerado para a esperança de vida normal. Desde já o meu muito obrigado.
O veterinário preparou-me para a quimio, no entanto tenho estado a peaquisar e com quimio dão como esperança 6 meses a um ano ( o tratamento proposto demora 6 meses e 16 tratamentos). Como devem calcular estou em pânico, vou perder o meu melhor amigo, se me pudessem informar agradecia de quem já passou pelo mesmo se é muito agressivo para o nosso amigo, e se 6 meses de tratamento não é exagerado para a esperança de vida normal. Desde já o meu muito obrigado.
Há aqui uma forista, a Condessa, que tem uma cadelinha com linfoma, a Sacha. Tem estado a fazer-lhe quimioterapia e com esta já ganhou dois anos (faz em Março dois anos que se descobriu o linfoma) de vida com qualidade e continua cheia de vida e actividade.
Infelizmente, é uma doença que não perdoa, que dá muita despesa e trabalho, mas pode ainda ter bastante tempo com o seu cãozinho.
Procure falar com a Condessa, decerto lhe dará informações precisas e preciosas.
Infelizmente, é uma doença que não perdoa, que dá muita despesa e trabalho, mas pode ainda ter bastante tempo com o seu cãozinho.
Procure falar com a Condessa, decerto lhe dará informações precisas e preciosas.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Obrigado, o veterinário disse que só após os ultimos resultados (os que comprovam o linfoma e o tipo) é que pode dizer algo de concreto, no entanto segundo ele têm tido muito bons resultados tendo médias de um a dois anos de vida, à partida as análises estávam boas, à excepcção do figado que tinha os indicadores alterados, mas nada de grave. A radiografia mostrou tudo limpo, o que permite um bom prognostico, vamos ver. O que me custa mais é o tempo da quimio, seis meses parece-me muito, tanto mais que está a roubar tempo de qualidade ao Elfo, e vai impedir o contacto com o meu filho, que o veterinário me indicou ser perigoso, mas estou com fé que tudo se vai resolver pelo melhor (embora às vezes em momentos de desanimo, pense que não), tanto mais que há dois meses na consulta de rotina e vacinas, a veterinária apalpou-lhe o pescoço e estava tudo bem.
Tenho mais quatro cadelas, duas compradas, e duas adoptadas(por acaso através deste forum), e uma gata. Mas há sempre um preferido e o meu "menino querido" é o Elfo, que teve um ano inicial de vida muito atribulado, operação a um joelho por problemas nos ligamentos, e a lagarta do pinheiro que lhe causou a perca de parte da lingua e uns dias de internamento por ter ficado em perigo de vida.
Tenho mais quatro cadelas, duas compradas, e duas adoptadas(por acaso através deste forum), e uma gata. Mas há sempre um preferido e o meu "menino querido" é o Elfo, que teve um ano inicial de vida muito atribulado, operação a um joelho por problemas nos ligamentos, e a lagarta do pinheiro que lhe causou a perca de parte da lingua e uns dias de internamento por ter ficado em perigo de vida.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Desde já muita força para si... deve-se sentir devastado com a noticia tanto quanto eu fiquei.
O meu grande azar foi não ter muito por onde lhe valer graças à falta de meios económicos, mas fico muito feliz que esteja a lutar tanto pelo seu companheiro.
Muita força para ambos e que estejam juntos ainda por muito tempo.
O meu grande azar foi não ter muito por onde lhe valer graças à falta de meios económicos, mas fico muito feliz que esteja a lutar tanto pelo seu companheiro.
Muita força para ambos e que estejam juntos ainda por muito tempo.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro
- Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm
Keen, boa noite...
Peço desculpa, mas qual é o grau do linfoma?
Antes de lançar o animal em quimio, procure uma 2ª opinião!
Se eu estivesse no seu lugar, era o que faria. Depois de se lançar o animal em quimio não à volta!
Boa Sorte e corra tudo pelo melhor
Peço desculpa, mas qual é o grau do linfoma?
Antes de lançar o animal em quimio, procure uma 2ª opinião!
Se eu estivesse no seu lugar, era o que faria. Depois de se lançar o animal em quimio não à volta!

Boa Sorte e corra tudo pelo melhor
Obrigado pelo apoio, não houve tempo para uma segunda opinião, porque qualquer um via que a coisa estava "muito preta", nunca pensei que fosse nada grave porque primeiro começou a ficar "preguiçoso", e eu pensei estás a ficar velho, começou a comer menos, pensei que fosse da mudança do tempo e que estivesse com dores na perna que foi operada, porque fora disso o resto era normal, fezes etc, e ainda há cerca de dois meses tinha feito a consulta de rotina e sido vacinado.
Como estava a emagrecer rapidamente decidi mudar a alimentação e passar da ração para arroz com carne de vaca picada (50-50), porque se ainda continuasse a fata de apetite tinha de haver alguma coisa, no entanto já não cheguei a fazer nada porque quando estava a abraça-lo senti qualquer coisa no pescoço, e notei um nodulo mais ou menos do tamanho de um ovo, e havia outros embora mais pequenos. Fiquei estremamente aflito e no dia seguinte logo de manhã estava no hospital da faculdade, embora não seja aí que vou normalmente é aí que vou sempre que acho que è mais grave.
Quinta feira chegou o resultado e segundo o vet. era o pior possivel pois era um linfoma de desenvolvimento lento, e são os que pior respondem à quimio, pois o medicamento actua na divisão celular e como esta era lenta...
Fez logo a quimio na quinta ao final da tarde e pedi vitaminas ou qualquer coisa para abrir o apetite, pois apesar dos comprimidos desde segunda, praticamente tinha deixado de comer( receitaram-me uma pasta em bisnaga energetica e com vitaminas, pois os comprimidos é que deviam abrir o apetite).
Na sexta a coisa não melhorou, antes pelo contrario, tanto que no sábado de manhã estava com medo de o ir ver pois estava com um mau pressentimento.
No sábado já comeu qualquer coisa e parecia um bocadinho melhor .
No domingo parecia outro cão, alegre, já não arrastava as patas, e até ração já comeu. À tarde fui-lhe apalpar os nodulos e "milagre" não consegui encontrar nenhum( o vet tinha dito que era dos "lentos" como é que reduziram desta maneira, comprimidos ou a quimio), quinta feira vamos a ver o que diz o vet.
Agora está comer bastante bem, espero que não tenha nenhuma recaida, quinta feira la está para a segunda dose.
Desculpem ter-me alongado tanto, mas talvez sirva para consulta de quem como eu se vê nestes 2assados" pela primeira vez.
Como estava a emagrecer rapidamente decidi mudar a alimentação e passar da ração para arroz com carne de vaca picada (50-50), porque se ainda continuasse a fata de apetite tinha de haver alguma coisa, no entanto já não cheguei a fazer nada porque quando estava a abraça-lo senti qualquer coisa no pescoço, e notei um nodulo mais ou menos do tamanho de um ovo, e havia outros embora mais pequenos. Fiquei estremamente aflito e no dia seguinte logo de manhã estava no hospital da faculdade, embora não seja aí que vou normalmente é aí que vou sempre que acho que è mais grave.
Quinta feira chegou o resultado e segundo o vet. era o pior possivel pois era um linfoma de desenvolvimento lento, e são os que pior respondem à quimio, pois o medicamento actua na divisão celular e como esta era lenta...
Fez logo a quimio na quinta ao final da tarde e pedi vitaminas ou qualquer coisa para abrir o apetite, pois apesar dos comprimidos desde segunda, praticamente tinha deixado de comer( receitaram-me uma pasta em bisnaga energetica e com vitaminas, pois os comprimidos é que deviam abrir o apetite).
Na sexta a coisa não melhorou, antes pelo contrario, tanto que no sábado de manhã estava com medo de o ir ver pois estava com um mau pressentimento.
No sábado já comeu qualquer coisa e parecia um bocadinho melhor .
No domingo parecia outro cão, alegre, já não arrastava as patas, e até ração já comeu. À tarde fui-lhe apalpar os nodulos e "milagre" não consegui encontrar nenhum( o vet tinha dito que era dos "lentos" como é que reduziram desta maneira, comprimidos ou a quimio), quinta feira vamos a ver o que diz o vet.
Agora está comer bastante bem, espero que não tenha nenhuma recaida, quinta feira la está para a segunda dose.
Desculpem ter-me alongado tanto, mas talvez sirva para consulta de quem como eu se vê nestes 2assados" pela primeira vez.
Ora ainda bem que o seu cão está a reagir positivamente!
As faltas de apetite a seguir a uma sessão de quimio são habituais, tal como normal é que ele recomece a comer feito frieira!
Mas lá por terem desaparecido os nódulos e ele estar a comer bem, não desista da quimio! Continue o tratamento conforme aconselhado pelo veterinário, vai ser isso que vai manter o seu cão vivo e com boa qualidade de vida durante bastante mais tempo!
Boas melhoras e vá dando notícias, gostamos sempre de saber e de conhecer experiências para podermos encorajar quem mais vier contar-nos problemas como os seus!
As faltas de apetite a seguir a uma sessão de quimio são habituais, tal como normal é que ele recomece a comer feito frieira!

Boas melhoras e vá dando notícias, gostamos sempre de saber e de conhecer experiências para podermos encorajar quem mais vier contar-nos problemas como os seus!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Melhoras! 

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Obrigado, claro que vou cumprir o programa proposto( 16 tratamentos em 6 meses) porque sei que estas melhoras rapidamente podem alterar-se.
Quinta feira lá estará para a 2.ª sessâo, depois direi os resultados.
Mais uma vez obrigado pelo apoio, embora agora já veja o futuro com outras cores, na semana passada estive um pouco deprimido com a situação, pois o Elfo é um cão especial daqueles que nos deixam uma marca com muita saudade quando nos deixam, e as palavras amigas sempre nos animam um pouco.
Quinta feira lá estará para a 2.ª sessâo, depois direi os resultados.
Mais uma vez obrigado pelo apoio, embora agora já veja o futuro com outras cores, na semana passada estive um pouco deprimido com a situação, pois o Elfo é um cão especial daqueles que nos deixam uma marca com muita saudade quando nos deixam, e as palavras amigas sempre nos animam um pouco.
Boa noite,
Antes de mais, muita força e coragem para cuidar desse amiguinho tão especial. Tenho um gato, que adoptei precisamente por lhe ter sido diagnosticado um linfoma, era gato de rua e se não lhe desse um lar já teria morrido. O Riscas em Abril de 2009 foi encontrado magro, prostrado, foi imediatamente internado. O estado dele era tão grave, que só o conseguíamos alimentar por uma sonda. Esteve 2 meses internado.
Não apostamos na quimio, por já ser tarde demais e ele estava demasiado fraco.Cada caso é um caso e confio plenamente na minha vet. Faz tratamento com cortisona. Deram-lhe 6 meses de vida em Abril de 2009. Estamos em Janeiro de 2011!! Hoje faz a vida normal de qualquer gato, e quem não sabe nem diz que tem esta doença.
Tudo isto para lhe dizer que há esperança e que vale a pena lutar.
Que corra tudo pelo melhor e aguardo novidades do tratamento do seu amiguinho.
Antes de mais, muita força e coragem para cuidar desse amiguinho tão especial. Tenho um gato, que adoptei precisamente por lhe ter sido diagnosticado um linfoma, era gato de rua e se não lhe desse um lar já teria morrido. O Riscas em Abril de 2009 foi encontrado magro, prostrado, foi imediatamente internado. O estado dele era tão grave, que só o conseguíamos alimentar por uma sonda. Esteve 2 meses internado.
Não apostamos na quimio, por já ser tarde demais e ele estava demasiado fraco.Cada caso é um caso e confio plenamente na minha vet. Faz tratamento com cortisona. Deram-lhe 6 meses de vida em Abril de 2009. Estamos em Janeiro de 2011!! Hoje faz a vida normal de qualquer gato, e quem não sabe nem diz que tem esta doença.
Tudo isto para lhe dizer que há esperança e que vale a pena lutar.
Que corra tudo pelo melhor e aguardo novidades do tratamento do seu amiguinho.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
Obrigado, pelo que tenho lido aqui no forum os gatos reagem melhor à cortisona do que os cães, o Elfo começu a tomar os comprimidos logo na segunda feira (4 + 1 protetor do estomago), e apesar de o vet. dizer que ele ia comer e beber mais, praticamente deixou de comer, beber sim, bebia como se a agua fosse acabar, mas de segunda de manhã até quinta à tarde quando voltou a ser pesado, tinha perdido quase 2 kilos, e o aspecto de saude que era preocupante apenas por estar a emagrecer tão rápido, no espaço de uma semana decaiu de tal forma que sexta-feira à noite eu pensei que não ia chegar a sábado.
Sábado começou a melhorar, foi a cortisona, foi a quimio? Vamos a ver que explicação me darão amanhã.
Sábado começou a melhorar, foi a cortisona, foi a quimio? Vamos a ver que explicação me darão amanhã.