Bullzinha é pura, me ajudem??? [Fotografias chocantes]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta set 24, 2010 10:16 pm

AlunoBioGeo Escreveu:

Sem solução? E guardar o gato em casa, não? Ou os pardais viviam na sala? 8)

não.

era um gato de personalidade vincada, muito dado ao outdoor.

os pardais também... infelizmente (para os pardais) ele era mais rápido!

na sala a unica coisa que tinha passaros, eram os limoges da minha mãezinha, muito obrigada pela sua bela observação :wink:

pessoalmente, acho também que os gatos vivem plenamente felizes indoor... no entanto há gatos que insistem em ser gatos! bastards!!!
enolamai
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 10:25 pm

kitten Escreveu:Eu tenho uma cadela que mata tudo o que lhe apareça pela frente mesmo o que é quase do tamanho dela, na rua anda atrelada, tudo quanto seja roedor tem a sina lida, cobras ou lagartos n em sequer liga, a gatos tem uma raiva especial, os da rua que a da casa é ela quem manda, que diriam os defensores do instinto de caça se eu deixasse a minha cadela fazer o gosto ao dentro e a deixasse apanhar um um dois gatos que até chateiam solenemente, riscam carros, metem-se dentro dos capots dos carros e destroem tubos. Será que teriam a mesma resposta? Ou o gato é mais animal que uma cobra ou um sardão?
concordo... não é mais animal em nada.

também tenho esse problema do " odeio gatos " e previno que o pior aconteça. sempre.

aliás não fosse a bela da trela e pulso firme e acho que até um cão cá da rua já tinha ido à vida!!

os animais são todos merecedores de preservação e estima... mas haverá sempre destes episodios ... jogo de gato e rato.

agora tou como a nicas.... aconteceu... temos pena...vamos tentar evitar uma proxima... e não vamos fazer disto um momento Kodak!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta set 24, 2010 10:28 pm

Mas o grave e triste é que foi feito disto um momento kodak, por acaso gostaria de ver a reacção se em vez dum sardão morto fosse um gato.
Última edição por kitten em sábado set 25, 2010 1:50 pm, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta set 24, 2010 10:36 pm

enolamai Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

Sem solução? E guardar o gato em casa, não? Ou os pardais viviam na sala? 8)

não.

era um gato de personalidade vincada, muito dado ao outdoor.

os pardais também... infelizmente (para os pardais) ele era mais rápido!

na sala a unica coisa que tinha passaros, eram os limoges da minha mãezinha, muito obrigada pela sua bela observação :wink:

pessoalmente, acho também que os gatos vivem plenamente felizes indoor... no entanto há gatos que insistem em ser gatos! bastards!!!
Peço desculpa pela forma agressiva com que escrevi, mas como alguns aqui da Arca preconizam, os gatos e os cães são mais animais que os "outros"... Porque são fofos e respeitam o dono! E não se querem saber do resto... Literalmente! Se não é o seu caso resta-me só pedir desculpa porque sabe e reconhece o mal que o seu gato fez :)
kitten Escreveu:Mas o grave e triste é que foi feito disto um momento kodack, por acaso gostaria de ver a reacção se em vez dum sardão morto fosse um gato.
Se assim fosse e tivesses fotografado o momento com o gato esventrado e sem cauda, eras crucificada e lapidada em via pública! Eras chamada de inimiga dos animais, exterminadora e más rês :evil: Como "é só um sardão" tinhas apenas um cãozito maroto que COITADO faz aquilo porque lhe está no sangue...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
enolamai
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 10:45 pm

sem stress Fred :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 24, 2010 11:03 pm

:lol: :lol: :lol:

Agora imaginem que o cão apanhava um morcego e a ( o ) dono aqui postava a fotografia... ... ... o Fred ensandecia de vez... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 11:08 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:

Agora imaginem que o cão apanhava um morcego e a ( o ) dono aqui postava a fotografia... ... ... o Fred ensandecia de vez... :lol: :lol: :lol:
Simplesmente denunciava 0=)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
enolamai
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 11:22 pm

AlunoBioGeo Escreveu:

Simplesmente denunciava 0=)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 25, 2010 9:40 am

Mas isso não aconteceu já???? 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 25, 2010 11:33 am

As fotografias com animais nas goelas dos cães, sejam sardões, lagartixas, coelhos ou elefantes só têm lugar em fóruns de caça...

Há que haver um pouco de bom senso...
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 12:53 pm

kitten Escreveu:

Mas isso não aconteceu já???? 8)
Aconteceu foi a nicas que salvou um da boca do gato e acabou por ser mordida :twisted: Quanto a eu já ter ensandecido de vez, alto lá, ainda sou o mais são de vocês todos :twisted:

E aqui mesmo ao lado:

É um alerta para os que deixam os seus animais abocanhar (ao contrário deste caso que foi um acidente) tudo o que seja autóctone. Acho que pode ser do interesse de todos :)

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado set 25, 2010 9:23 pm

Eu também pensava que assim era, mas não é bem assim Paulo. Tu és o dono do animal, por isso és responsabilizado pelo que ele faz. E nisso o Fang num tópico semelhante a este foi bem claro
Obvio que somos responsáveis pelos nossos animais e pelo que fazem, mas se o ataque aos animais for dentro da nossa propriedade a coisa é diferente. POr alguma razão na classificação dos cães como perigosos o ataque A ANIMAIS tem de ser realizado fora da propriedade dos donos. Já com pessoas é diferente, mas com animais é só FORA da propriedade dos donos.
Seria um absurdo, embora eu ache que já faltou mais, que se exigisse que os cães e gatos fossem obrigados a ficar fechados em jaulas dentro da nossa propriedade ou mesmo dentro de casa!! E Ainda assim, se calhar tinha de ser jaulas com grades com intervalos muito pequeninos ou sempre de janelas fechadas...não fosse alguma especie protegida enfiar-se lá dentro e ser morta por eles.
Acho bem que se criem condições para os cães não andarem livremente na via pública e para que não matem animais (protegidos ou não) nessas àreas. E na nossa propriedade, sempre que o pudermos evitar essas mortes, tudo bem......mas daí a para isso termos de fechar o animal num canil, tendo espaço vedado para este correr livremente sem sair para espaço publico, ou fechar o animal em casa....nao!
Acho mal se de facto na situação fotografada nada tiver sido feito por alguém para evitar o ataque.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado set 25, 2010 10:00 pm

PauloC1 Escreveu: (... )
Acho mal se de facto na situação fotografada nada tiver sido feito por alguém para evitar o ataque.
Pronto !!!! Finalmente !!!! Benvindo ao " clube" ! :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 26, 2010 12:08 pm

kitten Escreveu:Mas o grave e triste é que foi feito disto um momento kodak, por acaso gostaria de ver a reacção se em vez dum sardão morto fosse um gato.
Pertinente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo set 26, 2010 12:19 pm

Olá,
Nos post's do startuser, só acho errado as fotos, o restante é folclore.

Os meus cães já mataram, matam e matarão outros animais que entrem na minha/deles propriedade, haja oportunidade e fazem-no.

Aquilo que eu posso fazer é resguardar os animais domésticos (criação para consumo), quanto aos restantes, nada posso fazer, a não ser que prefiram que eu os açaime ou enjaule os cães onde nenhum bicho possa entrar, incluindo carraças - também são animais!!

Podemos gostar muito de animais, mas a distância entre gostar muito e o exagero, é um pequeno passo, e às vezes cai-se no ridículo.

Disseram que se deve confinar o cão a um espaço onde possa causar o mínimo de estragos, e eu gostava que definissem esse espaço em m2.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”