E ha pessoas que nao acreditam no destino !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sylviaplath
Membro
Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm

sexta jan 07, 2011 1:24 am

LuMaria Escreveu:
Tweenie Escreveu:Para as gatas, há uma solução muito simples e saudável para elas, seja em casa de quem for: esterilização. Toda a família parte o peteiro, gastam um coche, mas assim é uma boa acção para não haver mais gatas a parirem por aí e aí sim arriscarem-se todas e crias a serem despachadas ou pior...
O cão, acho que vendo-se a olho nu que será de porte grande, o pai do Jamie7 já deve ter notado isso, basta não ter problemas de visão. Daí não se rejeita um cão por ter 50kg, se a vida começa a pesar, não há dinheiro pa Royal Canin, compra-se outra, tudo se adapta. O importante é todos ficarem juntos e viverem razoavelmente.

A minha Tweenie foi vacinada qdo foi castrada, tinha menos de um ano. Depois, como ficou sempre comigo em apartamento e posteriormente em moradia, nunca mais foi ao vet, só levava às vezes pipetas. Só em 2008, quando adquiri a Kyara é que achei que devia ir à vet para a proteger de doenças, etc. uma da outra.Vão as duas sempre que necessário. E garanto-vos que não foi 1 questão monetária, nem ignorância, nem nada...ela sempre foi e é saudável. E pra mim, o rapaz fez 1 escolha que dá muito mais trabalho, porque ter um gato dá menos trabalho do que um cão.

Jocas caninas e felinas
E então o que é que os caros membros que gostam do forum mas não gostam dos foristas pensam deste magnifico post? :roll:
Este comentário é dirigido a mim?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 07, 2011 7:57 am

Zezation Escreveu:Já agora deixo aqui uma excelente tirada da LuMaria que exemplifica exactamente o que ando a dizer:
shely Escreveu:Gente...simplesmente saimos de casa hoje e quando voltamos nossa cadelinha esta com o olho direito um pouco machucado, inchado na palpebra inferior e em cima do focinho inchado tambem...nao sabemos se foi pancada ou bicho que picou...hoje é feriado na minha cidade...sem vet plantao...q q eu faço?!!!
Resposta
LuMaria Escreveu:Escreve um post na arca dos lunáticos, pois então :roll:
Pois é... Assim é que a arca vai longe... E vá lá não ter sido mais cedo o post, se não ainda levava com mais respostas do género... Tenho dito...
Fui
O utilizador desse tópico ás 11:14 apresenta-se nos novos membros e ás 11:19 faz esse tópico, para já não falar que se regista na arca no mesmo dia. Um telefonema para um hospital veterinário leva menos tempo.
Mas falamos de um clone.

Se queria comentar este post, podia comentar no proprio tópico.

:roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jan 07, 2011 10:17 am

Tanta confusão que para aqui vai!
Cá para mim e tão certinho como chuva em novembro natal em dezembro, daqui a uns dois meses o cachorro que deu inicio a esta história vai estar para adopção.

Depois venham-me cá com histórias de que o pessoal é agressivo, severo, antipático e blá, blá, blá.

E outra coisinha: é um rafeiro que vai ficar grande. É outro que vai para casa da avó...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jan 07, 2011 10:24 am

Não Sylvia, creio que não foi dirigido a si, mas ao pessoal em geral para comentarem o que escrevi.

A primeira ninguém ligou, lol... mas a LuMaria decidiu pôr em evidência o que escrevi para que todos comentem e realçar de novo uma polémica qualquer...
LuMaria, se o meu post lhe faz alguma impressão, é fácil, nem me vou dar ao trabalho de ir contra ou a favor da sua opinião, edito ou apago porque não me apetece estar páginas e páginas a discutir controvérsias e a levar com juízos de valor. Se o forista Zezation tem razão no que escreve, alguma sim, contudo, o forista Citrex também.
Aquela tirada da "arca dos lunáticos" é engraçada de facto. Mas, pronto, acho que bastava mesmo que seja mais uma vez ou pela milésima vez, responder à moça: Vá com urgência ao vet, mesmo que de outra vila, cidade...

Jocas caninas
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jan 07, 2011 10:38 am

Em resumo de tanta conversa, basta dizer o seguinte:

o forista que iniciou o tópico tem que aprender que os animais não são descartáveis. sejam descartados para a rua, canil ou avózinha. Ponto.

Não consigo conceber como há quem ache normal este comportamento. Claro, os que náo gostam de gatos. Gostava de ver se diziam o mesmo se o forista tivesse um cão em vez das gatas.

A primeira responsabilidade era para com os animais que já estavam em casa. Há pouco tempo, é certo, mas tinham sido acolhidas. Elas eram os animais de estimação da familia, se não havia lugar para mais punham o cão para adopção ou entregava numa associação.
Mas vomo nitidamente o forista queria era um cão e as gatas eram apenas um entretém na falta do mesmo, a postura foi despachar as gatas. E não, não me interessa se vão ficar bem (que nitidamente não ficam tão bem assim), demonstra a postura de muita gente que só lhes interessa o que eles querem e o que querem no momento. Os restantes que se lixem.
Última edição por Bingley em sexta jan 07, 2011 10:39 am, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 10:38 am

É uma questão de evidênciar o que interessa em vez do que não interessa. Então vem para aqui dizer que não vacina a cadela e lhe põe uma pipeta de vez em quando porque é saudavel? Mas isto não importa. Importa são os modos mais ou menos antipáticos de escrever. Tal como não importa descartar os gatos.
Bons valores que reinam por aqui.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta jan 07, 2011 11:16 am

Jamie nao me leve a mal por o que lhe vou dizer, eu tenho um filho jovem de 16 anos, se eu cedesse a tudo que ele me pede, no ano passado pediu me um pug, este ano ja queria um chiuahua, agora quer um spynx. Eu como mae percebo a reacao dos seus pais quando lhe disseram que nao podiam ter os gatos e tambem o cao. Coube a si decidir com qual ficaria e escolheu o cao. Quero aqui frizar que FEZ UMA BOA ACCAO em tirar o cao da rua mas os animais nao sao coisas e quando nos tomamos responsablidade por eles, devem de ser para toda a vida. Voce tomou essa responsablidade pela gata que lhe foi dada pela sua avo, e quando veio o cao devolveu a gata. Eu sei que queria um lar para o cao e que sentiu pena, nao e um decisao facil e de vez em quando tambem gostaria de ficar com todos os animais que se ve abandonados mas nao podemos salvar todos. A questao e, quando temos um animal temos responsablidades para com eles e eles dependem de nos, ja que ficou com o cao espero que tenha aprendido com o que se disse aqui e que pense que ele vai ser para a vida toda e que vai fazer ainda muita asneira, coco para limpar, dinheiro gasto no veterinario etc.......
Nao espere que os seus pais tenham esse trabalho porque o cao e seu, e lembre se que muitas vezes vai querer estar com os seus amigos a curtir e vai ter que andar a passear o cao. Eu digo lhe isto pois como ja referi tenho um filho de 16 anos e sei muito bem como os jovens sao, querem algo mas quando acaba a faze ( lua de mel) perdem interesse e os pais e que ficam com os encargos. Espero que esse animal lhe traga muitas alegrias, como tambem espero que voce de lhe tudo o que ele merece, conforto, carinho e que seja para toda a vida.
shely
Membro
Registado: quinta jan 06, 2011 11:05 pm

sexta jan 07, 2011 11:58 am

jamie7 Escreveu:Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us (Fotos de telemovel ! )
Chama-se Bocage terrier. xP Bocage porque é o meu nome de praxe e Terrier porque é o apelido da minha melhor amiga x)

Imagem (Imagem do google, cachorro serra da estrela, para comparação )
Eu nunca disse que era de raça serra da estrela apenas que foi uma amiga minha que disse, a tia dela tem um e disse que era muito semelhante. Deixo a questão ?
Que lindo!!muito fofinho!!!
Tweenie
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 12:47 pm

Vamos lá explicar porque a LuMaria não leu bem.
Quem levava a pipeta algumas vezes por ano era a Tweenie, isto porque passou grande parte do tempo a morar em apartamento. A Tweenie é uma gata, não uma cadela. Na altura, era adulta, nova, mas adulta, sabia que os gatos precisavam de desparazitação e ela foi desparazitada. Só não conhecia doenças como a FELV, a Leucemia, nem sequer imaginava que os gatos pudessem ter SIDA felina. Daí, sendo ela sempre saudável e protegida, nunca surgiu motivos no comportamento físico ou psicológico dela para idas ao vet. Suponho que tirando as visitas regulares, não levam os vossos animais ao vet todas as semanas...
Quando adquiri a Kyara, já tinha mais informação sobre doenças felinas e falando com a vet, levei as duas (gata e cadela) e passaram a ter o plano regular e anual de vacinas e desparazitações internas, assim como mensal de desparazitação externa. Elas estão óptimas e são saudáveis, são super bem tratadas. Daí, não sei onde foi buscar a ideia de que os felinos eram descartáveis? Não escrevi isso. Apenas acho como muitos foristas que esterilizar gatas ou até cadelas impede crias indesejadas que depois as pessoas abandonam ou pior... Apenas acho também que um felino dá menos trabalho do que um cão porque se for dois dias pra fora e deixar alguém a tomar conta: a gata é só dar de comer e água e mudar o wc (se necessário), enquanto um cão precisa de ir à rua, de exercício regular, etc...

Jocas caninas e felinas
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 1:08 pm

Pronto! Como é que adivinhava que era uma gata? Assim está OK.
Tweenie
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 3:03 pm

É verdade, mea culpa.
Mas como num post anterior a estes dois, onde escrevo o meu próprio testemunho d1 "resgate" à uma gatinha, acho que escrevi que a Tweenie era gata. Estou tão habituada a chamá-las só pelos nomes, sem as referências, que pronto...
Estão ambas (cadela e gata) no meu perfil :)

Bom, tirando "erros", "inconsequências", boas acções, etc. do forista Jamie7, verdade seja dita, o canito é uma fofura. As gatas não sei, não as vi. Há imagens delas no outro tópico?

Jocas caninas e felinas
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta jan 07, 2011 3:58 pm

se houvesse ranking de topicos da treta este estava à cabeça.

faz tanta falta como um soco no estomago.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 07, 2011 6:13 pm

Bingley Escreveu:Em resumo de tanta conversa, basta dizer o seguinte:

o forista que iniciou o tópico tem que aprender que os animais não são descartáveis. sejam descartados para a rua, canil ou avózinha. Ponto.

Não consigo conceber como há quem ache normal este comportamento. Claro, os que náo gostam de gatos. Gostava de ver se diziam o mesmo se o forista tivesse um cão em vez das gatas.

A primeira responsabilidade era para com os animais que já estavam em casa. Há pouco tempo, é certo, mas tinham sido acolhidas. Elas eram os animais de estimação da familia, se não havia lugar para mais punham o cão para adopção ou entregava numa associação.
Mas vomo nitidamente o forista queria era um cão e as gatas eram apenas um entretém na falta do mesmo, a postura foi despachar as gatas. E não, não me interessa se vão ficar bem (que nitidamente não ficam tão bem assim), demonstra a postura de muita gente que só lhes interessa o que eles querem e o que querem no momento. Os restantes que se lixem.
Exacto.

Tenho muita pena que hajam foristas a considerar esta chamada de atenção "mau ambiente" e que se preocupem mais com a forma do que com o conteúdo dos posts. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

horsygirl
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 7:29 pm

sexta jan 07, 2011 11:18 pm

Só quero esclarecer uma coisa em relação ao meu tópico(pag 7): eu nao disse que concordava ou nao com a actitude do jamie7, eu disse que NAO ACHAVA CORRECTA A MANEIRA COMO LHE É EXPLICADA POR ALGUNS FORISTAS QUE TEVE UMA MÁ ATITUDE, segundo a sua opinião eles.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sexta jan 07, 2011 11:24 pm

horsygirl Escreveu:Só quero esclarecer uma coisa em relação ao meu tópico(pag 7): eu nao disse que concordava ou nao com a actitude do jamie7, eu disse que NAO ACHAVA CORRECTA A MANEIRA COMO LHE É EXPLICADA POR ALGUNS FORISTAS QUE TEVE UMA MÁ ATITUDE, segundo a sua opinião eles.
E é capaz de dizer se concorda ou não com as atitudes tomadas pelo jamie7 relativamente aos animais ? Ou acha que o facto de discordar é um insulto ? Tem alguma posição ? È capazr de tomar uma posição e dizê-la de forma adulta e aceitar discordâncias de forma adulta ? ou tem o complexo do beija flor ?

Eu ás vezes pergunto que tipo de pessoas são estas que consideram qualquer discordância da sua atitude ou como um insulto.

Já li aqui gente a defender outros que vêm perguntar que fazer ao cão que anda a cagar sangue há 3 dias... a dizer que não se deve ofender a pessoa..e o animal que sofre ou que é tratado como uma garrafa de plástico? Interessa não ferir as susceptibilidades mas o animal é *** ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Cães”