Mensagem para todos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

quarta out 01, 2003 10:32 am

Bons dias
Ficamos muito felizeeeessss em saber que vai recuperar.
Very Very Cool...
:D
Gosto de ver a tua dedicação.
Já existem poucos :?
Mas já passou :D :D :D
Lambidelas à Mara :lol: :lol:
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 01, 2003 10:36 am

FELICIDADES E UMA RÁPIDA RECUPERAÇÃO PARA A MARA.

São os meus sinceros desejos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quarta out 01, 2003 1:23 pm

Fico mesmo muito contente por estar a correr tudo tão bem! O pior já passou! Que alívio!

Continução de boas melhoras!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 01, 2003 1:33 pm

Olá

Paulo fico feliz por saber que a mara já está em franca recuperação. Os meus parabéns para ela.

Apesar de ela não achar piada a gatinhos a Amélia manda dizer que está contente por ela poder ladrar de novo aos peludinhos que passam por ela ;)

Beijokas
kathleen
Ildika
Membro Júnior
Registado: segunda dez 16, 2002 5:31 pm

quarta out 01, 2003 3:01 pm

Paulo,
Feliz por saber que a Mara está em franca recuperação. Ela tem muita sorte em ter um dono como tu! Parabéns.
Um abraço / Ildika
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 01, 2003 3:47 pm

:D :D
Que maravilha!!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 01, 2003 7:44 pm

Pois é, Amigos,

Finalmente estamos em casa com a nossa Mara. Hoje pudemos trazê-la da casa de campo.
Eu fiquei lá com ela estes dias, e fui testemunha de uma recuperação surpreendente!!!
Eu sinceramente pensei, na semana passada, que ela ia-se embora, mas na sexta-feira eu pude 'sentir' que ela ia se recuperar, e assim foi.
Estamos ainda numa grande 'luta', com remédios, comida....... é assim: "olha o xixi! olha o cocô!! vomitou??? tem diarréia???, onde está a Mara??? Mara, não corra, Mara, ande devagar, Mara, anda cáaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!" Mas enfim, aquele ser espectacular que é a Mara vale a pena todo e qualquer esforço.
Perdi peso, chorei, fiquei 'um caco', mas vê-la melhorar dia após dia é tudo que eu poderia querer. Esta doença nos fez criar um laço muito forte e especial, e isso é bom demais. Aqueles olhos meigos e doces é algo muito precioso para mim.
Amanhã vou a Lisboa buscar a roupa do 'casório' (que já é na próxima semana), e é claro, ela vai comigo, e fica na casa da 'Vovó', hehehehe!!! Há os remédios, a alimentação, e a vigilância sem tréguas para que a minha menina fique boa logo.
Mais uma vez, obrigada de coração a todos, pelo apoio, carinho, orações, força, mensagens, e ofertas de ajuda de todos os tipos.
Deus os abençoe.

Um abraço,
Andrea
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta out 01, 2003 7:47 pm

Que bom, Paulo! :D

Fico muito feliz que tudo tenha corrido pelo melhor! :D

E obrigada pela sua constante preocupação em dar-nos notícias acerca da condição da Mara! ;)
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

quarta out 01, 2003 8:18 pm

É assim Paulo,
Para que servem os amigos
?

Naquilo que me diz respeito, e como tenho andado na busca da Rottweiler do Picapau amarelo, agora com um vizinho (antigo dono de uma Rott. chamada Alda), porque achamos muita coincidencia estar uma Rott, ja de meia idade, no bairro em questão, com aquele nome, que teve crias em Setembro e de nome Alda. Ora essa Rott do meu vizinho tb se chama Alda, tem cios em Dez e Junho. Contando com aprox. 3 meses de gravidez, vai dar um parto para Setembro.
Por outro lado os donos a quem ele deu a Alda, já a deram a outras pessoas, e estas por sua vez a uma 3ª pessoa. Acontece que há um mês que ele pede para ver a Alda e arranjam sempre desculpas para nao a mostrarem. MAIS COINCIDENCIAS !!! ???

Por isso e de cada vez que me meto nesta aventura, vou pensando na Alda e se ela estará bem e rezando que nao lhe aconteça nada como a Mara, porque nao vai ter uns donos espectaculares como vocês.

FELICIDADES E PENSAMENTO POSITIVO
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quarta out 01, 2003 11:44 pm

Paulo,

É com imensa felicidade que leio que a Mara está a recuperar a olhos vistos. Valeu a pena acreditar e a tua rott linda ainda te vai dar muito carinho por largos anos.
Espero que corra tudo bem na vossa família canina e que o 'casório' seja um prolongamento eterno de algo que vos faz tanto bem.

Um beijinho,
Carla
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta out 02, 2003 12:22 am

PauloC Escreveu: Pois é, Amigos,

Finalmente estamos em casa com a nossa Mara. Hoje pudemos trazê-la da casa de campo.
Eu fiquei lá com ela estes dias, e fui testemunha de uma recuperação surpreendente!!!
Eu sinceramente pensei, na semana passada, que ela ia-se embora, mas na sexta-feira eu pude 'sentir' que ela ia se recuperar, e assim foi.
Estamos ainda numa grande 'luta', com remédios, comida....... é assim: "olha o xixi! olha o cocô!! vomitou??? tem diarréia???, onde está a Mara??? Mara, não corra, Mara, ande devagar, Mara, anda cáaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!" Mas enfim, aquele ser espectacular que é a Mara vale a pena todo e qualquer esforço.
Perdi peso, chorei, fiquei 'um caco', mas vê-la melhorar dia após dia é tudo que eu poderia querer. Esta doença nos fez criar um laço muito forte e especial, e isso é bom demais. Aqueles olhos meigos e doces é algo muito precioso para mim.
Amanhã vou a Lisboa buscar a roupa do 'casório' (que já é na próxima semana), e é claro, ela vai comigo, e fica na casa da 'Vovó', hehehehe!!! Há os remédios, a alimentação, e a vigilância sem tréguas para que a minha menina fique boa logo.
Mais uma vez, obrigada de coração a todos, pelo apoio, carinho, orações, força, mensagens, e ofertas de ajuda de todos os tipos.
Deus os abençoe.

Um abraço,
Andrea
Eu não disse que tudo não passaria de um grande susto? ;)

Felicidades!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta out 02, 2003 12:58 am

Olá Paulo e Andrea. Há coisas na vida pela qual temos de passar pois não está ao nosso alcance escolher se queremos ou não que aconteçam. A vossa Mara esteve doente (ainda está em recuperação) o que obviamente foi uma prova dura para voces...mas como "Deus escreve certo por linhas tortas", essa doença veio reforçar os vossos laços de amor e, acreditem, se já amavam a vossa cadela, agora ainda a vão amar mais! falo por experiencia propria, pois tive um cão, há muitos anos, que se debateu entre a vida e a morte. O que para uns seria mais pratico abater, para a minha familia foi uma luta constante em nome da vida, com medicamentos, paciencia, dinheiro (uma fortuna gasta no vet), enfim, investimentos a todos os níveis. Se valeu a pena? caramba... ;) esse cão foi, até à data, o mais especial! O amor move montanhas...E aí em casa deve haver tremores de terra de tanto carinho neste dificil momento que passaram! :roll:
Todos nós aqui no forum sentimos a terra mexer com a vossa energia em salvar a Mara e sentimos tudo de perto, emocionados e expectantes.
Por isso pensem só que foi um episódio triste que teve um final feliz!
Muitas felicidades para todos!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 02, 2003 9:12 am

O que para uns seria mais pratico abater, para a minha familia foi uma luta constante em nome da vida, com medicamentos, paciencia, dinheiro (uma fortuna gasta no vet), enfim, investimentos a todos os níveis. Se valeu a pena? caramba... esse cão foi, até à data, o mais especial! O amor move montanhas...E aí em casa deve haver tremores de terra de tanto carinho neste dificil momento que passaram!
Olá Amigos,
Agora sou eu mesmo ;) ( na mensagem anterior foi a Andrea que escreveu com o meu user).
A Andrea já disse tudo, mas as nossas palavras não serão nunca suficientes para agradecer a força que recebemos de todos os amigos, conhecidos e desconhecidos.
Ao ler a mensagem em cima, não pude deixar de dizer que vale sempre a pena lutar até ao fim pelos seres que gostamos, quer sejam pessoas ou animais. Posso dizer-vos que o tempo, o sofrimento e o dinheiro gasto foram um esforço grande para nós, mas quem decide ter um animal deve estar SEMPRE pronto para isso. É neste momento que fazem sentido as 'palestras' que fazemos a 'dar na cabeça' daqueles que acham que ter um cão é o mesmo que comprar um movel para a sala que se deita fora quando está a ficar velho ou que se substitui facilmente quando sai de moda. É nestas alturas que fazem sentido todas aquelas vezes em que insistimos que quem não tem dinheiro para comprar um cão de raça, muito mais dificil será ter dinheiro para tratar dele numa situação de emergência. A título pessoal, posso dizer-vos que teria sido 'mais barato' comprar outra Cadela Rottweiler a um Criador do que está a ser tratá-la ( e então se fosse a um BYB até comprava mais do que uma!!). Mas isso nem sequer se colocou NUNCA na minha cabeça. O objectivo foi sempre lutar por ela até ao fim e fazer tudo o que fosse possível para a salvar.
É por isso que eu peço a todos que estão a pensar ter um cão ( seja de raça ou rafeiro), para pensarem bem no compromisso que estão a assumir. O cão é mais um membro da familia ( no seu próprio espaço), não é uma peça de mobiliário ou um acessório de moda. Devem ter consciência que serão responsáveis por ele em TODAS as situações. Ah....e o cão, ao contrário do resto do agregado familiar, não tem "Caixa de Previdência"....por isso são vocês mesmos essa 'previdência' ;)
Abraços
Paulo C.
balinho
Membro

quinta out 02, 2003 9:13 am

Olá Paulo e Andrea!

Tenho acompanhado todos os dias com muita satisfação a evolução positiva do estado de saúde da Mara. Como já disse numa mensagem anterior também já passei por um susto semelhante com o meu Strauka. Felizmente também tudo acabou bem!

Lá diz o velho ditado que "O que não nos mata torna-nos mais fortes" e com certeza que a partir deste episódio a vossa relação com a Mara será ainda mais próxima.

Parabéns pela vossa menina e parabéns pela vossa dedicação! Força aí nos tratamentos!

Fiquem bem.
Berta Balinho Moreira.

P.S.: Não percebi muito bem, mas falam aí de um "casório"... vai haver casamento é?!
Saudações caninas e felinas!
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quinta out 02, 2003 9:26 am

PauloC Escreveu: É por isso que eu peço a todos que estão a pensar ter um cão ( seja de raça ou rafeiro), para pensarem bem no compromisso que estão a assumir. O cão é mais um membro da familia ( no seu próprio espaço), não é uma peça de mobiliário ou um acessório de moda. Devem ter consciência que serão responsáveis por ele em TODAS as situações.
Subscrevo inteiramente e apenas acrescento que para mim é como ter duas crianças às quais tento proporcionar bem-estar, carinho, educação, amor e saúde.

Fico feliz com a recuperação da Mara e muitas felecidades para si e para a sua família.

Bjs :)
Responder

Voltar para “Cães”