não há paciência (um tópico de desabafar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

terça abr 05, 2011 1:41 pm

Lumaria, folgo em saber que usou o passado como tempo verbal. Espero que assim continue :)

Quanto aos "nossos" animais passearem sem trela, seja no campo ou na cidade, estamos a assumir uma postura de risco. Podem ser o indivíduo mais tranquilo do mundo, mas continua a ter instintos! Se tiver oportunidade de caçar um rato do campo, uma osga, uma cobra ou qualquer outro animal que, por infelicidade, estava ali naquele momento fa-lo-à.

O que me irrita profundamente é que as pessoas que acham que isto tudo muito natural. Muitas que se acham amigas dos animais, esquecem-se que existem outros animais, tão ou mais importantes que o seu cão ou o seu gato, que são completamente aniquilados nesta socialização felina ou canina.

Depois daquele tópico da minha autoria dediquei-me, quando o tempo me permite, a observar comportamentos de gatos e cães com dono na minha zona de residência nos arredores de braga. Posso afirmar, com plena convicção, que o caso é preocupante: cães com cobras na boca, gatos com aves, ninhos desfeitos, animais mortos e completamente mutilados, etc.

Apenas peço que as pessoas pensem e compreendam que existe vida para além dos seus animais e todos eles com funções importantes, e muitas delas vitais para o funcionamento ecológico dos nossos habitats.
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

terça abr 05, 2011 2:11 pm

Thank you Captain Obvious! Este tipo de mentalidade vejo incutida em idosos de 90 anos, que continuam a dar restos aos cães , que nunca na vida canina levaram os cães ao vet porque achavam que era desnecessário ou que achavam que eram felizes a acompanhar os donos?
Estas ideias são incutidas de geração em geração, de modo que ainda pervalecem nos dias de hoje.
Observei apenas duas coisas: que essa gente raramente muda de mentalidade, e que num fórum de animais o que menos se fala é de animais
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 05, 2011 2:58 pm

Herp Escreveu:Lumaria, folgo em saber que usou o passado como tempo verbal. Espero que assim continue :)
Pois eu não folgo nada. Significa que os meus gatos morreram. O ultimo em Janeiro com 19 anos.
O que é demais é demais herp. Há-de vir aqui pregar para as gaivotas que todas as manhãs andam aqui a caçar algumas das imensas osgas que há.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Herp
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 3:13 pm

LuMaria Escreveu:
Herp Escreveu:Lumaria, folgo em saber que usou o passado como tempo verbal. Espero que assim continue :)
Pois eu não folgo nada. Significa que os meus gatos morreram. O ultimo em Janeiro com 19 anos.
O que é demais é demais herp. Há-de vir aqui pregar para as gaivotas que todas as manhãs andam aqui a caçar algumas das imensas osgas que há.
Lamento que tal tenha acontecido, sei que é doloroso perder algo que amamos, mas assim é a lei da vida.

Porque é que é demais, explique-me? Qual a diferença entre um cão ou um gato em apuros (que vejo todos os dias a pregar ajuda e medidas de mentalização das pessoas que lhes fazem mal) e uma ave, reptil, mamifero autoctone no qual acontece o mesmo? Explique por favor que eu ainda não percebi a diferença.

Nunca me verá a pregar contra as gaivotas porque essas são aves autoctones, mesmo tendo populações muito grandes à custa das nossas lixeiras e outros motivos, as mesmas são parte integrante da nossa fauna. Por isso, não compare o incomparável.

Quando não se tem mais argumentos recorre-se ao ridículo para atacar, correndo-se sempre o risco de cair no mesmo.. Não cometa esse mesmo erro.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça abr 05, 2011 3:18 pm

Herp Escreveu: Quando não se tem mais argumentos recorre-se ao ridículo para atacar, correndo-se sempre o risco de cair no mesmo.. Não cometa esse mesmo erro.
E exactamente isso... 8)

Mas depois os outros é que são desagradáveis... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 05, 2011 3:31 pm

O ridiculo herp é que eu disse que os meus gatos corriam atrás dos bichanos, não que os matavam. E que tinha feito um esconderijo para elas com 2 tijolos. Mesmo assim e não feliz, insiste em conversa da treta e chegou a dizer que taditos dos bichos sofrem de stress e o ideal era os gatos não acederem ao próprio jardim. Ora haja pachorra.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça abr 05, 2011 3:40 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Sabes Sobaka, o problema é que para muita gente, é muito difícil de apreender que civismo é mesmo uma coisa necessária... E que as pessoas com ou sem o seu cão, estão no seu DIREITO de não serem incomodadas por outros e pelos seus respectivos animais.
É curioso que algumas pessoas realmente não conseguem aceitar esta ideia. Pelo que vejo não é mã fé, é algo mais básico e profundo que não permite mesmo aceitar o facto que nem todas as pessoas/animais estão imediatamente disponíveis para os outros.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça abr 05, 2011 3:50 pm

Acaldeira Escreveu:Pois, mas um desses lulus descontrolados já mordeu o meu cão, felizmente eu estrangulei-o antes que ele matasse o lulu que vinha solto.

E depois a culpa de quem era? :roll:
Uma vez tirei um canito da boca do meu cão :evil: O pequeno atirou-se para o morder no focinho e foi apanhado no meio do ar. Graças a Deus que o meu não o magoou, só assustou. O que era mais surpreendentr que o dono do cãozinho estava lá, todo contente, a comentar que era dessa mesmo lição que o pequeno precisava para não se armar em durão...
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça abr 05, 2011 3:51 pm

Eu sinceramente apanhei isto já no fim, e por isso peço desde já desculpa se me escapou aqui alguma coisa.
Existe treino específico e mesmo provas (BH) que se de podem fazer para atestar a sociabilidade dos nossos cães e a sua reacção perante determinadas situações do dia a dia em sociedade. No entanto, o facto de terem animais capazes de viver em sociedade não obsta a que donos e cães tenham direito ao seu espaço, bem como a decidir quando e com quem querem “sociabilizar”. Uma coisa é um animal ver uma bicicleta a passar-lhe à frente e ter a calma necessária para a ignorar, outra coisa é um cão manter essa mesma calma perante um outro cão que lhe salta para cima e tenta montá-lo!! Viver em sociedade significa antes de tudo o mais o respeito pela máxima de que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. E o bom senso, que infelizmente não prevalece, deveria ditar-nos também algumas atitudes. Da mesma forma que quando vamos na rua e vemos uma pessoa com uma criança pela mão, não nos agarramos à criança a dar-lhe beijinhos e a fazer-lhe festinhas “sem mais nem ontem”, não vejo porque achar que o podemos fazer a um cão! Da mesma forma que não andamos no meio da estrada e não vamos de braços abertos direitos a um autocarro da carris ou ao camião dos gelados, não vejo porque carga de água havemos de fazê-lo a um cão desconhecido! Viver em sociedade sim, mas cada um no seu espaço, conviver sim, mas com quem nós quisermos e quando nós quisermos.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça abr 05, 2011 4:04 pm

Terugkeren Escreveu:Eu sinceramente apanhei isto já no fim, e por isso peço desde já desculpa se me escapou aqui alguma coisa.
Existe treino específico e mesmo provas (BH) que se de podem fazer para atestar a sociabilidade dos nossos cães e a sua reacção perante determinadas situações do dia a dia em sociedade. No entanto, o facto de terem animais capazes de viver em sociedade não obsta a que donos e cães tenham direito ao seu espaço, bem como a decidir quando e com quem querem “sociabilizar”. Uma coisa é um animal ver uma bicicleta a passar-lhe à frente e ter a calma necessária para a ignorar, outra coisa é um cão manter essa mesma calma perante um outro cão que lhe salta para cima e tenta montá-lo!! Viver em sociedade significa antes de tudo o mais o respeito pela máxima de que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. E o bom senso, que infelizmente não prevalece, deveria ditar-nos também algumas atitudes. Da mesma forma que quando vamos na rua e vemos uma pessoa com uma criança pela mão, não nos agarramos à criança a dar-lhe beijinhos e a fazer-lhe festinhas “sem mais nem ontem”, não vejo porque achar que o podemos fazer a um cão! Da mesma forma que não andamos no meio da estrada e não vamos de braços abertos direitos a um autocarro da carris ou ao camião dos gelados, não vejo porque carga de água havemos de fazê-lo a um cão desconhecido! Viver em sociedade sim, mas cada um no seu espaço, conviver sim, mas com quem nós quisermos e quando nós quisermos.
É exactamente isso que ja disse varias vezes aqui, mas não, pra ser tudo feliz tem que estar sempre tudo engalfinhado e solto... E ainda querem que tenha pachorra para continuar a explicar isto...
Graças a deus que ha mais gente que sabe o que é civismo!! 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
citap91
Registado: terça abr 05, 2011 3:57 pm

terça abr 05, 2011 4:08 pm

Olá

Bem eu já era user deste fórum, mas deixei de cá vir.

É o seguinte eu tenho uma yorkshire que vai fazer três anos, sempre tomei todas as devidas precauções com ela, ralho com ela, dou-lhe com o jornal, a única coisa que falhei acho que é a socializar com os cães...não sei, a minha cadela costuma ir à rua, e existem dois cães aqui da minha rua de dois vizinhos que ela brinca, dá beijinhos etc...mas quando são cães maiores ela não é tão sociável...o meu namorado tem um cão, umas 5 ou 6 vezes maior que ela, e às vezes tento pô-la ao pé dele, mas ele chora e ela rosna, e depois o cão começa a ladrar e ela foge e erranha-me toda.

O que eu queria que me ajudassem era em dicas para ela ser mais sociável com outros cães, eu tenho medo de a largar no quintal do meu namorado e por ela ter uma atitude rude com o Golias, o Golias não goste e a morda ou assim...só que quem é realmente é má é ela que lhe rosna logo, ele só chora ara ir para ao pé dela, quando os juntos ela rosna e o golias larda que se farta. Daí o meu receio...

O golias também se dá bastante bem com os mesmos ditos cães que a minha cadela se dá.

Obrigada e aguardo uma ajuda.
Herp
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 4:10 pm

LuMaria Escreveu:O ridiculo herp é que eu disse que os meus gatos corriam atrás dos bichanos, não que os matavam. E que tinha feito um esconderijo para elas com 2 tijolos. Mesmo assim e não feliz, insiste em conversa da treta e chegou a dizer que taditos dos bichos sofrem de stress e o ideal era os gatos não acederem ao próprio jardim. Ora haja pachorra.
LuMaria, a história que contou não era bem essa. Até o Fang teve que intervir porque disse, que os gatos na sua propriedade podiam fazer o que quisessem e que as matavam. E que até tinha piada ver o seu instinto caçador... Porque tal como as melgas que toda a gente mata, as osgas lhe faziam impressão e que por isso tinha todo o direito que lhes acontecesse o mesmo!

A minha cruzada é a favor de todos os animais, a sua pelo contrário é a favor de alguns em detrimento de outros menos fofos... Os gatos, tal como os cães, devem ficar confinados apenas e só à nossa propriedade e mesmo aí devemos estar sempre de olho neles para que não atinjam a nossa própria fauna, que além de protegida por lei, é algo inestimável!
Última edição por Herp em terça abr 05, 2011 4:26 pm, editado 2 vezes no total.
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

terça abr 05, 2011 4:11 pm

É engraçado ver as pessoas em disputas constantes e engalfinhando-se na esperança de se tornarem donos da razão, ou ainda mais triste, só para comprometerem a imagem e os ideais dos outros.
Continuam a esticar o fio...até romper :roll:
Herp
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 4:14 pm

Patadas Escreveu:É engraçado ver as pessoas em disputas constantes e engalfinhando-se na esperança de se tornarem donos da razão, ou ainda mais triste, só para comprometerem a imagem e os ideais dos outros.
Continuam a esticar o fio...até romper :roll:
É isso e ser-se depravado no chat da arca 8)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 05, 2011 4:22 pm

Andam depravados no chat da Arca? Tenho de lá ir. :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Cães”