Vacina contra Leishmaniose
Moderador: mcerqueira
Terugkeren Escreveu:Quanto a preços não me manifesto, que não sou adivinho, mas quanto a eficácia seria interessante colocar aqui a eficácia, por exemplo, da vacina da ParvoviroseMelengas Escreveu:Caríssimos,
A vacina contra a leishmaniose é sem dúvida uma victória. No entanto, com a vacina que está a ser lançada em Portugal, é somente uma MEIA victória, pois, não elimina a necessidade de se utilizar a Scalibor (isto está escrito na bula da própria vacina) e a eficácia anda na casa dos 75%...
Quanto a preços... preparem-se pq vai doer!
Espero ter ajudado!Isto só para se perceber se 75% é bom ou mau.
Para mim, saber que metade (50%) dos cães que hoje em dia estão susceptíveis à doença podem vir a ficar imunes já seria mais do que bom, mas se calhar sou eu que sou optimista.
Já agora um esclarecimento: essas percentagens referem-se ao nível de protecção ou ao número de animais efectivamente protegidos?Melengas Escreveu:As Vacinas da parvovirose têm eficácias sempre superiores a 95%.
75% é considerada uma eficácia a rondar o medíocre.
Aproveito para referir que falo com conhecimento de causa.
Tanto quanto sei, quando se fala nessas percentagens refere-se o nível de protecção, mas seria bom que alguém habilitado esclarecesse isto.
No entanto, embora medíocre, é melhor 75 % de protecção do que nenhuma...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Eu falei da Parvovirose não porque conhecesse os níveis de protecção, mas apenas porque me parece que é uma doença em que apesar da vacinação continuam a aparecer bastantes casos entre os cães. Confesso que me parece curiosa a justificação que já ouvi de que existem várias “estirpes” de parvovirose, ou de doenças da mesma família ou lá o que é, sendo que algumas não são prevenidas pela vacina e isso justificaria a ocorrência de tantos casos. O que quero dizer é que a Parvovirose me pareceu um exemplo de uma doença que continua a ocorrer em números relevantes, apesar da vacina, não deixando esta no entanto de ser uma grande vitória. Daí que quis saber qual a percentagem de eficácia para ela para poder comparar com esta.
Mas já agora, como não conheço a/o Melengas de lado nenhum, gostaria de ler outras opiniões, nomeadamente da babourum, acerca do tema.
Mas já agora, como não conheço a/o Melengas de lado nenhum, gostaria de ler outras opiniões, nomeadamente da babourum, acerca do tema.
A eficácia das vacinas contra virus é sempre muitíssimo maior que para bactérias ou parasitas. De qualquer forma, o valor que está publicado relativamente à eficácia desta vacina contra a leish é de 92%. O ensaio envolveu apenas algumas centenas de cães e numa zona onde a incidência da doença é mais pequena que cá, pelo que é provável que na prática a eficácia ande na casa dos 80%. De qualquer forma, é muito bom, se compararmos com o que é comparável, que são as vacinas contra a Lepto e a Bordetella, que andam na casa dos 50 - 75%.
P.S. vendo os esquemas vacinais que são feitos por aí o que me admira é não haver (ainda) mais casos de parvovirose
P.S. vendo os esquemas vacinais que são feitos por aí o que me admira é não haver (ainda) mais casos de parvovirose

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Obrigado, VizinhaBabaorum Escreveu:A eficácia das vacinas contra virus é sempre muitíssimo maior que para bactérias ou parasitas. De qualquer forma, o valor que está publicado relativamente à eficácia desta vacina contra a leish é de 92%. O ensaio envolveu apenas algumas centenas de cães e numa zona onde a incidência da doença é mais pequena que cá, pelo que é provável que na prática a eficácia ande na casa dos 80%. De qualquer forma, é muito bom, se compararmos com o que é comparável, que são as vacinas contra a Lepto e a Bordetella, que andam na casa dos 50 - 75%.

Permita que lhe faça uma pergunta, sobre a vacina contra a Lepto:Babaorum Escreveu:A eficácia das vacinas contra virus é sempre muitíssimo maior que para bactérias ou parasitas. De qualquer forma, o valor que está publicado relativamente à eficácia desta vacina contra a leish é de 92%. O ensaio envolveu apenas algumas centenas de cães e numa zona onde a incidência da doença é mais pequena que cá, pelo que é provável que na prática a eficácia ande na casa dos 80%. De qualquer forma, é muito bom, se compararmos com o que é comparável, que são as vacinas contra a Lepto e a Bordetella, que andam na casa dos 50 - 75%.
- valerá a pena administrá-la de 6 em 6 meses?, ou a vacina anual - que já a inclui - tem os mesmos resultados?
Vivo numa zona (campo) em que há imensas ratazanas que mais parecem coelhos

Quanto à vacina contra a Leish, se tiver uma eficácia de 80% é muito bom!

O folheto informativo diz que se deve utilizar a scalibor ?Melengas Escreveu:Caríssimos,
A vacina contra a leishmaniose é sem dúvida uma victória. No entanto, com a vacina que está a ser lançada em Portugal, é somente uma MEIA victória, pois, não elimina a necessidade de se utilizar a Scalibor (isto está escrito na bula da própria vacina) e a eficácia anda na casa dos 75%...
Quanto a preços... preparem-se pq vai doer!
Espero ter ajudado!

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Já começou a guerra dos laboratórios (neste caso Intervet, fabricante da Scalibor, versus Virbac, fabricante da vacina) e a coisa ainda nem está lançada
Os números que andei a ver ontem relativamente à eficácia da Scalibor também não sobem acima dos 86% (em situações de campo, que é o que interessa) pelo que não me parece que haja grande motivo para dizer mal do parceiro ...

-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm
Hoje a Mel foi levar o chip e falei com ela sobre a tal vacina, ela disse-me que no final do mês em Viseu já iria haver a Vacina que no momento não tem qualquer tipo de informação como funciona preços ou seja não tem nenhuma informação, mas que quando chegar vai-me ligar para me informar e para a Mel a levar 

<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
A vacina contra a Leishmaniose vai ser apresentada à comunidade médico veterinária no dia 24 de Maio no CCB.
http://www.veterinaria-atual.pt/news.as ... =7060&bl=1

http://www.veterinaria-atual.pt/news.as ... =7060&bl=1
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Soube pela minha vet que a vacina está mesmo a chegar.Será dada em 3 doses e rondará os 150 Eur.
Não me falou de reforço anual, ou não percebi, mas é provável, lógico.
No entanto, ela não sabe que quantidade encomendar, uma vez que a vacina é cara e suspeita que não consiga vendê-las...
Uma caixa tem 5 vacinas, e ela estava indecisa se haveria de encomendar 2...
Esta vacina não foi realmente muito divulgada, chegando mesmo a haver quem duvidasse da sua existência ainda muito recentemente.Pelos vistos até veterinários desconheciam.
Quanto a vacianr cães já infectados, não vai beneficiar o cão, mas previne que futuras picadelas ao cão infectado/vacinado vão infectar outros.
Acho que foi assim que ela explicou.
Em relação à coleira scalibor, já li muita polémica sobre o uso e abuso desses químicos, até a propósito de pulgas.Eu sempre tive a preocupação de usá-la o ano todo em conjunto com as pipetas, também durante todo o ano, pois mesmo em conjunto não são 100% eficazes contra a picada do mosquito.As pulgas são o menor dos meus problemas.
Espero ter contribuido para ajudar a esclarecer.
Não me falou de reforço anual, ou não percebi, mas é provável, lógico.
No entanto, ela não sabe que quantidade encomendar, uma vez que a vacina é cara e suspeita que não consiga vendê-las...
Uma caixa tem 5 vacinas, e ela estava indecisa se haveria de encomendar 2...
Esta vacina não foi realmente muito divulgada, chegando mesmo a haver quem duvidasse da sua existência ainda muito recentemente.Pelos vistos até veterinários desconheciam.
Quanto a vacianr cães já infectados, não vai beneficiar o cão, mas previne que futuras picadelas ao cão infectado/vacinado vão infectar outros.
Acho que foi assim que ela explicou.
Em relação à coleira scalibor, já li muita polémica sobre o uso e abuso desses químicos, até a propósito de pulgas.Eu sempre tive a preocupação de usá-la o ano todo em conjunto com as pipetas, também durante todo o ano, pois mesmo em conjunto não são 100% eficazes contra a picada do mosquito.As pulgas são o menor dos meus problemas.
Espero ter contribuido para ajudar a esclarecer.