Tosa com 8 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta abr 15, 2011 7:14 am

Vandocasmm Escreveu:Este tópico é mesmo muito interessante...

pergunto: sendo que o clima não é o adequado, como se "combate " isso?

Já agora deixem-me acrescentar mais uma raça Russa que é tao potente como o pastor da asia central ou como o BRT e que me esqueci de mencionar. O Pastor do Sul da Russia.
Quanto ao clima, em zonas mais quentes do país o melhor é mesmo ter o cao dentro de casa com o ar condicionado ligado durante as horas de maior calor.

Aqui fica um video do Pastor do Sul da Russia:

http://www.youtube.com/watch?v=cpl-dsdX ... EF19CD22B8

Já agora deixo aqui a minha lista top 5 de caes de guarda e defesa pessoal, era interessante todos colocarem os vossos Top 5 tambem!
Nao vou colocar por ordem, porque estao todos no mesmo patamar.

Pasto do Caucaso
http://www.youtube.com/watch?v=nwvAtRp01eA
Terrier Negro Da Russia e Pastor da Asia Central
http://www.youtube.com/watch?v=vjGo8O9t ... B6A2AED966
Pastor do Sul da Russia

http://www.youtube.com/watch?v=cpl-dsdX ... EF19CD22B8
Fila Brasileiro
http://www.youtube.com/watch?v=HyutvTJ4oDU
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta abr 15, 2011 8:50 am

Quanto a um top de cães de guarda não faço ideia sou sincero Ovcharka, mas posso partilhar o meu top de raças:

AST:

Imagem

Dogo Argentino:

Imagem

Pit Bull:

Imagem

Staffordshire Bull terrier:

Imagem

Dobermann:

Imagem
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta abr 15, 2011 10:32 am

Acaldeira Escreveu: Dogo Argentino:

Imagem

:D É lindo!
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sexta abr 15, 2011 11:01 am

Teffie Escreveu:
Acaldeira Escreveu: Dogo Argentino:

Imagem

:D É lindo!
Um dos meus cães predilectos. Ainda hoje é utilizado para a caça ao javali :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 15, 2011 1:06 pm

DomSOne Escreveu: Quando se aboliram as lutas de cães os aristocratas pegaram no bulldog inglês e começaram a seleccionar a raça até aos dias de hoje para um animal completamente disfuncional que em muitos casos nem procriar normalmente consegue, já para não falar nos problemas de saúde que hoje em dia têem… isto também é história e o Amstaff à 70 anos atrás não eram cães que pesavam 35 e 40kg onde muitas das linhas de hoje só trazem cães que servem para estar no sofá… O Amstaff à 70 anos atrás eram cães com 22, 23, 24kg e completamente funcionais e cães de trabalho e com carácter (não confundir carácter com vontade de lutar com outros cães). A Lost (que é a minha cadela) tem muito mais a ver com o Amstaff de à 70 anos do que os actuais Amstaffs de hoje em dia...

Viver dentro duma caixa é mais humano… hummm… então porque não vivemos nós seres humanos exclusivamente trancados num quarto minúsculo e só saímos de lá todos os dias para dar uma caminhada de 30 minutos? Se calhar já não seria tão humano se fosse connosco. Ou se calhar é mais humano ir a uma lojinha de animais de estimação e pagar um balúrdio por um cachorro que veio dum puppy mills onde os animais passam a vida enjaulados, procriam a todos os cios, desenvolvem doenças que muitas delas são transmitidas geneticamente aos filhos e este quando crescem nada têem a ver com a raça a que pertence

Não é uma questão de ter ideias diferentes, ter ideias diferentes é bom! Mas a verdade é que estou farto que apontem o dedo aos dogmen por colocarem os cães em lutas, quando o mundo canino não passa duma grande palhaçada! Onde se lucram milhões todos os anos à pála da criação desmedida dos animais (onde muitos deles vão parar mortos à beira da estrada depois de abandonados, vão parar a canis onde acabam por vir a ser abatidos), muitos vão parar à mão de pessoas que nem se quer sabem o que é um cão na realidade e nem sabem cuidar deles, outros querem certas e determinadas raças porque são moda na altura e nem sabem onde se vão meter nem o que têem na mão… isto são apenas alguns exemplos que mostram que os animais hoje em dia NÃO PASSAM PARA A GRANDE PARTE DOS DONOS (não todos!!!) de meros objectos, bibelôs que abanam a cauda, ladram e fazem necessidades…
Afinal os dogmen são piores que os exemplos que dei? Afinal quantos de nós com as nossas atitudes, a nossa vidinha do dia a dia não compactuamos com o abuso, os maus tratos e a exploração animal?

P.S.: dinodane não quero que leve isto como um ataque pessoal, para mim é apenas um bom debate de ideias diferentes, que não são assim tão diferentes se repararmos bem ;)
Olá.
Por favor não leve a mal o que vou escrever, mas as comparações que faz para justificar a sua admiração pelos dogmen para mim não servem para um debate sério e vou dar-lhe uma analogia.

Para mim o que está a dizer equivale a perguntar:
o que é mais atroz? o marido que dá porrada de meia noite na mulher todos os dias ou o gajo que matou a filha com uma corda no pescoço?
É que você dá exemplos de situações altamente reprováveis para tentar branquear ou justificar uma coisa ainda mais reprovável, o facto de se desenvolver uma raça de cães para uma funcionalidade ilegal e moralmente INDEFENSÁVEL seja lá porque ponto de vista seja encarada.

Eu percebo que vocês são a favor de preservar a funcionalidade para a qual as raças foram originalmente seleccionadas, não deixando de notar com algum desagrado que desprezam o cão de companhia enquanto função, mas vejam vocês que entre caça, pastoreio, pistagem, defesa, guarda só mesmo as lutas de cães são ilegais em todo o mundo e os próprios americanos "donos" da raça entenderam por bem há setenta anos atrás renomear a raça para retirá-la do jugo exclusivo dos dogmen e do sub-mundo das lutas caninas. O cão que vocês têm hoje em dia não passa de um cur para os dogmen... e ainda bem, porque nas mãos dessas pessoas eram mortos por não servirem para o "desporto".

Sinceramente acho que devia rever a sua argumentação porque a que usa sinceramente... não serve para um debate salutar.
Toda a gente com um dedo de testa é contra puppy-mills, criação de vão de escada e maus tratos animais. Pegar nesses maus exemplos para tornar "melhor" outro péssimo exemplo aue até é muito mais cruel que tudo isso... desculpe, mas para mim não dá.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 1:38 pm

Dino concordo contigo e entendo o que o DomSone quis dizer.

Mas falo por mim quando digo que não tenho nada contra os cães só de companhia, tanto que de companhia são os dois e funcional só é um. Podes interpretar pela forma como escrevo algum tipo de "desprezo" mas asseguro-te que não se trata de nada disso.

Simplesmente tenho imensa pena que se procure mais e mais cães hipertípicos como é o caso do BullDog Inglês e até do Dogue Alemão. Tornando assim raças que outrora eram dignas de gravuras e de companhia da realeza, cães funcionais com mais do que um propósito para além da óbvia função de pet em cães que pura e simplesmente a morfologia já não os permite desempenhar nenhuma função como antigamente desempenhavam.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

dinodane
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 2:28 pm

Acaldeira Escreveu:Dino concordo contigo e entendo o que o DomSone quis dizer.

Mas falo por mim quando digo que não tenho nada contra os cães só de companhia, tanto que de companhia são os dois e funcional só é um. Podes interpretar pela forma como escrevo algum tipo de "desprezo" mas asseguro-te que não se trata de nada disso.

Simplesmente tenho imensa pena que se procure mais e mais cães hipertípicos como é o caso do BullDog Inglês e até do Dogue Alemão. Tornando assim raças que outrora eram dignas de gravuras e de companhia da realeza, cães funcionais com mais do que um propósito para além da óbvia função de pet em cães que pura e simplesmente a morfologia já não os permite desempenhar nenhuma função como antigamente desempenhavam.
Deixa lá o Dogue Alemão sossegadinho... :lol: Hoje em dia já não há necessidade de alanos para as campanhas de guerra medievais nem tão pouco se caçam ursos por dá cá aquela palha... assim como o pitbull genuíno, aquele que os dogmen querem a todo o custo preservar, também não tem razão de existir no mundo moderno onde as lutas são consideradas e bem uma aberração.
Vocês falam de outras raças que também tiveram origem nas lutas ou foram aproveitadas para tal (como o dogue argentino que foi criado não para os ringues mas para a caça grossa) mas a verdade é que todas elas existem, são reconhecidas como tal e têm características morfológicas únicas que as distinguem como raças autónomas, ao contrário do pitbull cuja criação moderna "à séria" só tem criado aberrações, cães monstruosos alimentados a esteróides, cujo tipo actual está longíssimo dos cães de quinta americanos originais de há 100 anos atrás dos quais muita gente fala qaundo quer demostrar aque o APTB também tinha outras aptidões para além da tenacidade para a luta de cães e dos quais o amstaff moderno está muito mais perto morfológicamente. Portanto não percebo porque motivo aspiras a ter um cão destes e no entanto criticas a aparência moderna do bulldog inglês e falas em "hipertipo". Desculpa, é contraditório.

Quanto ao DA, o Dogue Alemão moderno é um cão de aparência nobre e elegante, e, toma lá o cliché, o Apolo dos cães. :) Apesar de ter capacidade para ser usado na caça, para defesa e guarda (e até há quem faça agility e outros desportos com eles) mesmo que fosse apenas um gigante afável e uma couch potato já teria uma funcionalidade admirável que é simplesmente ser o melhor e mais belo cão de companhia a que se pode aspirar. :wink:

Mais uma vez, amigos ACaldeira e DomsOne, estamos a debater ideias e opiniões, ok?

Acaldeira
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 2:40 pm

dinodane Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Dino concordo contigo e entendo o que o DomSone quis dizer.

Deixa lá o Dogue Alemão sossegadinho... :lol: Hoje em dia já não há necessidade de alanos para as campanhas de guerra medievais nem tão pouco se caçam ursos por dá cá aquela palha... assim como o pitbull genuíno, aquele que os dogmen querem a todo o custo preservar, também não tem razão de existir no mundo moderno onde as lutas são consideradas e bem uma aberração.
Vocês falam de outras raças que também tiveram origem nas lutas ou foram aproveitadas para tal (como o dogue argentino que foi criado não para os ringues mas para a caça grossa) mas a verdade é que todas elas existem, são reconhecidas como tal e têm características morfológicas únicas que as distinguem como raças autónomas, ao contrário do pitbull cuja criação moderna "à séria" só tem criado aberrações, cães monstruosos alimentados a esteróides, cujo tipo actual está longíssimo dos cães de quinta americanos originais de há 100 anos atrás dos quais muita gente fala qaundo quer demostrar aque o APTB também tinha outras aptidões para além da tenacidade para a luta de cães e dos quais o amstaff moderno está muito mais perto morfológicamente. Portanto não percebo porque motivo aspiras a ter um cão destes e no entanto criticas a aparência moderna do bulldog inglês e falas em "hipertipo". Desculpa, é contraditório.

Quanto ao DA, o Dogue Alemão moderno é um cão de aparência nobre e elegante, e, toma lá o cliché, o Apolo dos cães. :) Apesar de ter capacidade para ser usado na caça, para defesa e guarda (e até há quem faça agility e outros desportos com eles) mesmo que fosse apenas um gigante afável e uma couch potato já teria uma funcionalidade admirável que é simplesmente ser o melhor e mais belo cão de companhia a que se pode aspirar. :wink:

Mais uma vez, amigos ACaldeira e DomsOne, estamos a debater ideias e opiniões, ok?

Dino, o cão que está a falar em esteroides é o American Bully que é nada mais nada menos que um AST hipertípico. E nunca ouviste da minha boca que gosto e compactuo com o American Bully.

Mas tens razão, entre o Bully e o AST, o AST assemelha-se muito mais ao cão de antigamente.

Deixo-te aqui a "evolução" dos Bullys:

Registered Name: WHITE ROCK JET BOMBER

Date of Birth: 15 JAN 1974

Imagem

Imagem

Algures nos 80's

Imagem

90's

Imagem

90's - 2000

Imagem

Actualidade:

Imagem
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Acaldeira
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 2:45 pm

Os próprios criadores de Bullys afirmam que o American Bully é um mero "acessório". Não é um cão que sirva para algo a não ser para o show off.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta abr 15, 2011 2:50 pm

Isso não é um Hipertipico pa, isso é uma coisa feia...

Eu adoro hipertipicos na minha raça e nenhum deles deixa a de trabalhar por isso... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta abr 15, 2011 2:52 pm

Uma aberração completa.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Acaldeira
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 2:53 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Isso não é um Hipertipico pa, isso é uma coisa feia...

Eu adoro hipertipicos na minha raça e nenhum deles deixa a de trabalhar por isso... ;)

Não deixa de ser hipertipico 8)
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

dinodane
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 3:04 pm

Acaldeira Escreveu:E ainda a diferença notória para o verdadeiro pit bull, o gamedog, o verdadeiro cão de luta. O mítico machobuck:

Imagem
Bom, este assunto despertou-me o interesse para a discussão apenas por usares o termo "mítico" para te referires ao cão da foto acima.

Pergunto eu porque razões é que ele é, para ti mítico, já que estamos a falar de um cão cujas descrições na net passam por adjectivações tal como "badass", "one of the best warriors of our time", "still fighting", "bred to compete", enfim, red necks do cacete.
Estás a chamar "mítico" a um cão cuja qualidade era despachar os outros no ringue e nada mais.
Sobre o machobuck: http://sentinelkennel.vilabol.uol.com.br/machobuck.htm

Mítico... uma desgraça pá. Quantos cães ele "finalizou"? Como podem ter admiração por um desgraçado cão coberto de cicatrizes treinado para lutar com o seu semelhante para gáudio de uma plateia de labregos?
Quem não quer ser lobo não lhe deve vestir a pele, acho eu.

Acaldeira
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 3:08 pm

Esses termos usados pelos rednecks pouco importam dino. Eu explico o porquê dessa palavra se quiseres.

O Machobuck é um cão como há muito poucos (ele até já morreu) em todos os sentidos para um Pit Bull. Tinha um game como praticamente não há igual, uma resistência fenomenal e consequentemente tenacidade e claro, era um excelente reprodutor.

Quanto ao do quem não quer ser lobo não lhe veste a pele não percebi muito bem o que quiseste dizer sinceramente.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

dinodane
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 3:14 pm

Acaldeira Escreveu:Esses termos usados pelos rednecks pouco importam dino. Eu explico o porquê dessa palavra se quiseres.

O Machobuck é um cão como há muito poucos (ele até já morreu) em todos os sentidos para um Pit Bull. Tinha um game como praticamente não há igual, uma resistência fenomenal e consequentemente tenacidade e claro, era um excelente reprodutor.

Quanto ao do quem não quer ser lobo não lhe veste a pele não percebi muito bem o que quiseste dizer sinceramente.
ó porra Adolfo, mas todas essas qualidades não tiveram qualquer outro aproveitamente senão o ringue e o mesmo continua a suceder hoje em dia com a sua descendência.

O que quis dizer com o ditado popular é que vocês não podem dizer que um cão de luta campeão que nada mais fez na vida senão esfacelar-se todo e estrafegar os outros desgraçados que com ele se cruzaram na arena e produzir mais badasses como ele é "mítico" nem podem estar com conversas de admiração pelos dogmen se não querem que o pessoal fique com a impressão de que, no fundo, vocês admiram essa contracultura e realidade, fiz-me entender agora?

Responder

Voltar para “Cães”