Um cão....e Bin Laden

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quarta mai 25, 2011 10:16 pm

Talvez uma 4ª Grande Guerra Mundial mudasse o Mundo: destruir, para depois reconstruir o Homem Novo. Talvez seja isto, o que tenhamos mais certo.

Ou explodirá o Sol e acabará a Vida neste planeta?

Assim, certamente que se reduziria, drástica e dramaticamente,a sobrepopulação mundial :|
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta mai 25, 2011 10:20 pm

LuMaria Escreveu:
Terugkeren Escreveu:O off-topic já vai longo, mas ainda continuo sem saber a opinião da LuMaria sobre este novo tema....ser apenas "contra" (não sei bem o quê) não vale ;)
Contra? Favor? Limitei-me a perguntar como reduzem a densidade populacional. Já que se levantaram vozes de concordância.

Temos a acena que fala em controlo de natalidade. Tipo China? Uma criança por casa?
Sim, tipo China. As raparigas, os deficientes e os que nascem de pais que não têm dinheiro para pagar as multas vão parar a orfanatos.

Imagem

Há aqui muita gente com ideias muito perigosas...
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quarta mai 25, 2011 10:24 pm

ziggy Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Terugkeren Escreveu:O off-topic já vai longo, mas ainda continuo sem saber a opinião da LuMaria sobre este novo tema....ser apenas "contra" (não sei bem o quê) não vale ;)
Contra? Favor? Limitei-me a perguntar como reduzem a densidade populacional. Já que se levantaram vozes de concordância.

Temos a acena que fala em controlo de natalidade. Tipo China? Uma criança por casa?
Sim, tipo China. As raparigas, os deficientes e os que nascem de pais que não têm dinheiro para pagar as multas vão parar a orfanatos.

Imagem

Há aqui muita gente com ideias muito perigosas...

... e que orfanatos :(
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mai 25, 2011 10:48 pm

Não acho que a obrigatoriedade faça sentido. Impor nunca resultaria bem. Tem que ser as próprias pessoas a ver se são das poucas com condições para ter 1,2,3 ou 4 filhos e perceberem a grande responsabilidade que isso é. Se as pessoas souberem que as asneiras são aparadas e até são recompensadas claro que continuam.
Ah e eu não concordo que deficientes que se tiverem filhos seja provável os filhos tambem nasçam deficientes os terem, acho que é uma questão de bom senso, acho mesmo cruel condenar os próprios filhos a viver condicionado porque os pais vivem e assim o decidem.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 25, 2011 10:56 pm

Ideias perigosas e racismo social e humano. Sempre gostava de ver, que tipo de economia de recursos faz, quem apregoa o controlo de natalidade, obviamente a aplicar nos mais desfavorecidos, ou melhor, nos que não se podem defender.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mai 25, 2011 11:02 pm

Mas desde quando é que o controlo de natalidade é uma ideia perigosa? :?
Que seria de nós sem a informação, os contraceptivos, a consciência de que "é a brincar que se fazem meninos"?

Controlo não tem de ser obrigatoriedade... pode ser apenas incentivo, da mesma maneira que há pouco tempo se aprovou em Portugal uma lei de incentivo à natalidade (que depois acabou por não ser aplicada por falta de verbas...).

A informação então é importantíssima. Pode ser a nossa maior arma.
ziggy
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 11:19 pm

Mas a FellingNerD tem 16 anos, e tem os idealismos próprios da sua idade, e a falta de "mundo" própria da sua idade. Esses julgamentos precipitados ainda lhe vão passar. Quando fala dos deficientes não terem direito à paternidade, está disposta a alargar isso para por exemplo os diabéticos, as pessoas com doenças auto-imunes, as pessoas com histórias familiares de cancro, os obesos e tantos outros que passam "doenças" ou características "indesejadas" aos filhos?

Mas o que me preocupa realmente é quando isto vem de pessoas que já têm obrigação de saber melhor.
FeelingNerD
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 11:38 pm

E não pode responder como responderia se eu não tivesse 16 anos? Deixaria-me mais satisfeita. Ziggy eu tenho casos de deficiência na familia, acredite que não estou a ser precipitada na minha opinião.
E o que acaba por ser inimigo da discussão de ideias diferentes é a tendência que muitas vezes aqui há em radicalizar tudo. É obvio que tudo tem que ter um meio-termo. E tal como controlo de natalidade não tem que ser obrigatoriedade, neste caso evitar deficiências graves não é o mesmo que seleccionar as caracteristicas para os seres humanos 'perfeitos'.
ziggy
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 11:46 pm

Sabe que esterilizar os deficientes foi uma das primeiras coisas que o Hitler fez quando subiu ao poder. Depois começou a "eutanásia" em massa...
FeelingNerD
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 11:54 pm

Sim, e em que é que aquilo que eu disse se compara? Hitler claramente não era homem de meios termos. Então acha aceitável em casos em que o resultado é previsivel, deficientes passem problemas graves aos seus filhos? Condicionando uma vida por completo? Eu não faço comparações de superioridade. Acho muito bem que se integrem os deficientes na sociedade, o que não significa promover a sua situação para mais pessoas. Já não há selecção natural, mas deveria haver senso comum.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mai 26, 2011 12:03 am

Pois não, o Hitler não era homem de meios-termos, não. Fora isso, até era uma boa pessoa, preocupado com a pureza da raça. Tão preocupado que até chacinou vinte milhões de judeus, mas com a sobrepopulação deste Mundo tão apertadinho em que vivemos, até foi uma bênção, não foi? :evil:

Ah, pois, não foi ele, foram os outros, que abusaram. :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ziggy
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 12:05 am

Mas como é que vai impedir que essas mulheres engravidem? Nos tempos que correm estas ideias são perigosas, porque tal como na Alemanha, muito rápidamente se cai em extremismos e acabamos por compactuar com coisas que antes nos pareciam impensáveis. Há portas que é melhor deixar bem fechadas.
FeelingNerD
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 12:08 am

LuluB há de me dizer quem disse algo que pudesse parecer isso e não exactamente o contrário :roll:

Pronto, tem razão, as deficiências são super positivas, eu então adoro ter um irmão em desconforto/dor constante, que se magoa a si próprio e aos outros e que com quase a idade em que eu estava no 3º ano ainda nem fala. Nem percebo porque haveriamos de evitar estas situações realmente.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mai 26, 2011 12:14 am

Sim? E então? O sei irmão tem condições para se interessar por uma rapariga da idade dele e fazer-lhe um filho?

Ou estará a querer dizer que os seus pais não deviam ter-se reproduzido porque trazem com eles um gene que dá origem a uma deficiência profunda?

E eu, que sou míope - o que é uma deficiência -, também não devia ter tido o meu filho, embora ele veja mosquitos na Outra Banda, pois não?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ziggy
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 12:24 am

Mas essas situações são evitadas todos os dias, quando são detectadas na gravidez e as mães decidem pôr termo à mesma. Ou não. E isso é um direito que assiste os pais (ou a mãe), e é uma decisão que deve ser só deles. E se calhar é egoísta pôr uma criança assim no mundo, mas as nossas opiniões não nos devem dar o direito de tomar decisões dessas pelos outros.
Responder

Voltar para “Cães”