Utilização incorrecta do Pecusanol

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 17, 2011 6:32 pm

Aqui, a conversa é feita com base em textos escritos. O exagero da revisão é seu, claro, mas convém que os textos não contenham contradições, que expõem as da opinião ou da linha de raciocínio.

Não, sustento exactamente o contrário, uma capacidade e uma responsabilização cada vez maiores, mas para as formar tem de haver processos de os consumidores serem suficientemente alertados para os riscos no manuseamento e na aplicação de produtos que podem ser perigosos para os seus animais e para si próprios, para já não falar no ambiente. Os amendoins também são perigosos ao alcance de um bebé; faz parte das obrigações de quem tem noção desse perigo, os adultos, não os deixar livremente ao seu alcance até eles terem discernimento para os utilizar como deve ser.

Quanto aos objectivos e à utilidade da discussão, pois o xPauloSantos terá a sua opinião e é livre de nela participar ou não. Até agora, aparentemente, ter-lhe-á parecido fazer sentido participar. Eu acho esta discussão útil, bem como a informação que já aqui foi trocada.

Se tem havido tantos casos de utilização indevida do Pecusanol e mortes de animais por causa disso, é porque alguma coisa muito importante tem estado a falhar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 17, 2011 6:49 pm

xPauloSantos Escreveu:[quote=Já alguma vez utilizou o Voltaren ? (se não, é bom sinal) Mas se não utilizou, conhecerá certamente quem já o tenha feito.

E, sendo o voltaren apresentado, quer em emulgel quer em comprimidos, já viu alguém a ingerir o gel ou a esfregar-se com comprimidos ?
e já agora, em ampolas. mas atenção que o modo de as utilizar é diferente da habitual. pequenas nuancesque fazem toda a diferença
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado set 17, 2011 6:54 pm

Tassebem Escreveu:Aqui, a conversa é feita com base em textos escritos. O exagero da revisão é seu, claro, mas convém que os textos não contenham contradições, que expõem as da opinião ou da linha de raciocínio.

Contradições apenas aos seus olhos, porque não consegue ver a "bondade" da comparação, que foi somente num contexto de existirem produtos com a mesma marca/nome, mas com aplicações distintas e até eventuais efeitos adversos completamente diferentes.

Mas claro, a Tassebem está mais preocupada em encontrar as contradições.

É curioso que as consiga encontrar tão facilmente, mas não tenha conseguido encontrar no site da Agroquisa, champô, coleiras e outros produtos de marca Pecusanol.

Isto na arca funciona assim:

Se a abordagem for demasiadamente técnica...são os chico.espertos a tentarem demonstrar a sua sabedoria.

Se se tenta fazer ver as coisas de forma mais simples, é logo um drama, pois estão aí os caça-contradições e conseguem vê-las até onde elas não existem.

Mas presumo que, dada a sua preocupação com este assunto, nos irá brindar com argumentos e até exemplos (não contraditórios) que ajudem todos os que nos lêem a ficarem devidamente esclarecidos ;)
Última edição por xPauloSantos em sábado set 17, 2011 7:06 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
xPauloSantos
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 6:56 pm

anja-azul Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:[quote=Já alguma vez utilizou o Voltaren ? (se não, é bom sinal) Mas se não utilizou, conhecerá certamente quem já o tenha feito.

E, sendo o voltaren apresentado, quer em emulgel quer em comprimidos, já viu alguém a ingerir o gel ou a esfregar-se com comprimidos ?
e já agora, em ampolas. mas atenção que o modo de as utilizar é diferente da habitual. pequenas nuancesque fazem toda a diferença
Sim, solução injectável... e também existe colirio.
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 17, 2011 7:12 pm

Tassebem Escreveu:
xPauloSantos Escreveu: (...)
A questão não é o facto de ser ou não um produto de venda livre.

(...)
A questão é mesmo a utilização de um produto que, por ser um anti-parasitário, sabemos logo à partida que, obviamente, será nocivo, daí que, utilizaram-se estes produtos sem aconselhamento especializado, é um tremendo disparate.
A contradição mais importante era esta, não a que agora refere. :wink:

É verdade, quando pesquisei no site da Agroquisa não encontrei as coleiras, mas agradeço a correcção.

Não me recordo de ter visto neste tópico nenhuma abordagem demasiado técnica, a não ser um ou dois posts, bastante lá mais para trás. Nem dramas, nesta última fase. Quanto ao seu último parágrafo, acho que já sustentei suficientemente o que acho. Se o xPauloSantos ainda não está devidamente esclarecido, é uma questão de ir reler, pois descanse que não tenciono «brindá-lo» a si com mais nada. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
xPauloSantos
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 7:27 pm

xPauloSantos Escreveu: (...)
A questão não é o facto de ser ou não um produto de venda livre.

(...)
A questão é mesmo a utilização de um produto que, por ser um anti-parasitário, sabemos logo à partida que, obviamente, será nocivo, daí que, utilizaram-se estes produtos sem aconselhamento especializado, é um tremendo disparate.

Não vejo contradição alguma.

Hoje em dia o portefólio de produtos de venda livre, nomeadamente, fármacos, é imensa, ainda assim, não dispensa o aconselhamento especializado, não vejo nisto qualquer contradição, mas se a Tassebem vê...
</p>
<p> </p>
Petibonum
Registado: sexta set 16, 2011 11:07 am

sábado set 17, 2011 7:32 pm

Nunca deve ter escutado a publicidade :lol:
Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado set 17, 2011 8:58 pm

Todos os produtos, por mais inócuos que possam parecer, podem a qualquer altura ser perigosissimos.
O que eu acho estranho e não consigo entender é que alguém utilize um produto quimico num animal sem primeiro ler a bula.

Obs.: Para quem não sabe a bula é aquele papel com letras pequeninas e muitas coisas escritas que está dentro da caixa onde vem o frasco do produto. 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sábado set 17, 2011 10:12 pm

Realmente, cheira muito mal este tópico!
Quem é que no seu perfeito juizo dá banho ao cão com pecusanol pq cheira a peixe podre?!? É mesmo caso para :o

Há ANOS que conheço esse produto! Na verdade, desde gaiata, qd via o meu avô dar banho aos cães e ele smp me avisava: Aqui n se mexe!
O meu pai, e os meus tios (caçadores) tb chegaram a utiliza lo (nos caes, claro), e ainda hj o utilizariam se eu n lhes desse a conhecer a scalibor ou as pipetas.

Tb nunca os vi calçar luvas ou meterem mascaras para banharem os cães, e nunca nenhum cão passou mal.

Quanto a mim, o que aconteceu foi fruto de uma enorme irresponsabilidade.
Que ao menos sirva de exemplo.

<p>&nbsp;</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quinta ago 23, 2012 8:59 am

son1a Escreveu:
Continuam a acontecer casos desses
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

sábado ago 25, 2012 5:35 pm

son1a Escreveu:Realmente, cheira muito mal este tópico!
Quem é que no seu perfeito juizo dá banho ao cão com pecusanol pq cheira a peixe podre?!? É mesmo caso para :o

Há ANOS que conheço esse produto! Na verdade, desde gaiata, qd via o meu avô dar banho aos cães e ele smp me avisava: Aqui n se mexe!
O meu pai, e os meus tios (caçadores) tb chegaram a utiliza lo (nos caes, claro), e ainda hj o utilizariam se eu n lhes desse a conhecer a scalibor ou as pipetas.

Tb nunca os vi calçar luvas ou meterem mascaras para banharem os cães, e nunca nenhum cão passou mal.

Concordo...

antigamente não existiam os produtos xpto's que existem hoje :shampos secos, shampos com cheiro a côco, com isto e aquilo, não existiam pipetas caríssimas, coleiras caríssimas, etc... Lá por não saberem utilizar os produtos, não podem dizer que não prestam. Acredito que os veterinários o desaconselhem pelos riscos da utilização errada.
O que é certo é que alarmam as pessoas em vez de as esclarecer.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado ago 25, 2012 8:44 pm

Mas ainda há quem dê banho aos cães com pecusanol? :o

Usei isso há anos e anos quando não havia nada de jeito e eram os próprios veterinários a recomendarem, mas estava convencida que já nem sequer existia à venda.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado ago 25, 2012 9:00 pm

CavaleiraVNF Escreveu:
DieKalash Escreveu:Mas utilizou este:

Imagem

Ou este:

Imagem

Há diferenças...
Antes até nem era nenhum dos dois.
Era um frasquinho de vidro castanho com uma foto de um cão.
Mas também já vi assim, mais recentemente:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

A avo da minha vizinha tem um frasco desses, molha um cotonete dentro disso e passa nas orelhas do cao por causa das pulgas
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado ago 25, 2012 9:13 pm

Uhau tem uma embalagem modernaça!

Quando usei era um frasquinho de vidro que se diluía em não sei quanta água. E não era champô, era um líquido mal cheiroso.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado ago 25, 2012 9:14 pm

Cheira mal, e é uma tampinha por cada 5 litros de agua se for para dar banho
Responder

Voltar para “Cães”