Serra da Estrela em Apartamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Só me posso basear naquilo que sei e isso é a minha experiência de vida com os meus cães.
Acho que há de tudo como na farmácia: cães dominantes que reagem mal à proximidade de outros cães (com ou sem festas minhas), cães amigáveis que querem brincar com todos e até cães que estabelecem uma boa relação com uns e não com outros, por motivos que eles lá sabem.
Alguém aqui para trás escreveu que se um cão seu lhe rosnasse era a primeira e última vez. Subscrevo. Somos nós que estabelecemos a hierarquia e verifiquei que os machos, pelo menos os meus, têm ali uma tendenciazinha a porem as mangas de fora por volta dos 11/12 meses. Se os corrigirmos logo nessa altura, a coisa acaba por ali e não temos mais chatices.
Acho que há de tudo como na farmácia: cães dominantes que reagem mal à proximidade de outros cães (com ou sem festas minhas), cães amigáveis que querem brincar com todos e até cães que estabelecem uma boa relação com uns e não com outros, por motivos que eles lá sabem.
Alguém aqui para trás escreveu que se um cão seu lhe rosnasse era a primeira e última vez. Subscrevo. Somos nós que estabelecemos a hierarquia e verifiquei que os machos, pelo menos os meus, têm ali uma tendenciazinha a porem as mangas de fora por volta dos 11/12 meses. Se os corrigirmos logo nessa altura, a coisa acaba por ali e não temos mais chatices.
E PRECISAVA DE GRITAR?User25 Escreveu:Você só lê o que lhe interessa para mandar a piadinha, que engraçadomarianamar Escreveu:Se quer der fim à conversa... cale-seUser25 Escreveu:FIM DE CONVERSA![]()
Mas aqui não manda ninguém calar. Isto é um fórum público... não somos nem esposas submissas, nem empregados seus, nem cães ciumentos.
LOL mas até que teve piada sim senhor![]()
![]()
claro fim de conversa para mim, nem em casa mando quanto mais aqui
User25 porque é que está na defensiva? Ninguém o está a atacar, cada um tem a sua opinião, cada um justificou a sua opinião, qual é o problema? Às vezes as pessoas concordam, outras vezes discordam, não tem mal nenhum, é assim mesmo, não é caso para começar a disparar a toda a gente que lhe responde.
Não estava a gritar, não foi por mal, desculpe mas já havia pessoas a dizer que deixo a cadela presa o dia todo e quem sabe acorrentada, so por não a deixar entrar em casa. Opiniões o tanas há muita boa gente aqui que se não concordamos com elas somos os carrascos dos animais.
Não li o tópico todo, mas acho que ninguém disse isso da sua cadela, a mim parece-me que gosta muito da sua cadela e tenta fazer o melhor por ela, não é por a ter no exterior que gosta menos dela ou que a trata mal.User25 Escreveu:Não estava a gritar, não foi por mal, desculpe mas já havia pessoas a dizer que deixo a cadela presa o dia todo e quem sabe acorrentada, so por não a deixar entrar em casa.
De minha parte, até podem pensar que sou a personificação do diabo, as coisas só têm a importância que lhes dermos e as pessoas também. Neste caso específico, parece-me sinceramente que está a exagerar e que tem deturpado tudo o que lhe dizem, partindo do princípio que os outros estão sempre de má-fé.User25 Escreveu:Opiniões o tanas há muita boa gente aqui que se não concordamos com elas somos os carrascos dos animais.
Eu tenho caes dentro e fora de casa.A que esta dentro de casa,tem mais algumas regalias que os outros,nao posso negar!!Mas adoro todos.Tenho dois a solta livremente pelo quintal e tenho mais dois que estao num canil,pois ou era canil ca de casa,ou canil de abate!Infelizmente nao os posso deixar a solta,senao desaparecem e por isso mesmo fiz questao de lhes fazer um canil onde podessem correr,brincar e estarem confortaveis ao mesmo tempo!
Quanto a que esta dentro de casa,tem os limites dela!Levou um educaçao conforme o seu propositio.Muitas vezes faz-se de surda,mas basta mudar o tom de voz para perceber que estou a falar a serio(é usual dizer que sou um dono permissivo).Basta haver regras Q.B. e os problemas nao existem!
Quanto a que esta dentro de casa,tem os limites dela!Levou um educaçao conforme o seu propositio.Muitas vezes faz-se de surda,mas basta mudar o tom de voz para perceber que estou a falar a serio(é usual dizer que sou um dono permissivo).Basta haver regras Q.B. e os problemas nao existem!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eu não lhe disse nada disso Use25. Aliás, disse que respeito perfeitamente quem escolhe ter os cães fora de casa, desde que não estejam acorrentados ou presos num canil o dia todo. Nunca disse que o User25 o fazia, se ficou de algum modo ofendido é porque lhe seviu a carapuça.
O User25 tem uma opinião, nós respeitamos, ou pelo menos eu respeito. Mas as pessoas podem ter opiniões diferentes da sua e são livres de o discutir se lhes apetecer. O User25, não sendo o dono do fórum nem o criador do tópico nem um membro da PIDE, não tem qualquer autoridade para dizer "fim de conversa".
O User25 tem uma opinião, nós respeitamos, ou pelo menos eu respeito. Mas as pessoas podem ter opiniões diferentes da sua e são livres de o discutir se lhes apetecer. O User25, não sendo o dono do fórum nem o criador do tópico nem um membro da PIDE, não tem qualquer autoridade para dizer "fim de conversa".
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf
User25 Escreveu:ok

<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Hey pessoal, não se chateiem !!!
Concentrem-se só no assunto do tópico, ou seja, se um cachorro serra da estrela se adapta a um apartamento ou não.
Tenho continuado a pesquisar acerca do assunto e, cerca de,70-80% das opiniões e artigos sobre o assunto aconselham a não ter cães de grande porte a viver dentro de casa. No entanto, também há imensas teorias e artigos relacionados com o assunto em que se consta que um animal de grande porte em casa não sofrerá DESDE que:
- Tenha muita atenção dos donos quando estes estão na companhia dele;
- Tenha SEMPRE passeios regulares e tempo suficiente para gastar energia(correr e brincar);
- Durante o tempo que se encontra sozinho o cão esteja cansado (do passeio que fez antes dos donos se ausentarem) e que o ambiente seja enriquecido, ou seja, disponibilizar brinquedos, criar actividades para ele se distrair, etc...
- Aliado a isto, se houver amor e dedicação para com o cão, este será feliz.
Também já li que o cão da serra da estrela é um cão paciente, pouco exigente e é uma raça independente devido a estar muitas horas longe do pastor.
Concentrem-se só no assunto do tópico, ou seja, se um cachorro serra da estrela se adapta a um apartamento ou não.
Tenho continuado a pesquisar acerca do assunto e, cerca de,70-80% das opiniões e artigos sobre o assunto aconselham a não ter cães de grande porte a viver dentro de casa. No entanto, também há imensas teorias e artigos relacionados com o assunto em que se consta que um animal de grande porte em casa não sofrerá DESDE que:
- Tenha SEMPRE passeios regulares e tempo suficiente para gastar energia(correr e brincar);
- Durante o tempo que se encontra sozinho o cão esteja cansado (do passeio que fez antes dos donos se ausentarem) e que o ambiente seja enriquecido, ou seja, disponibilizar brinquedos, criar actividades para ele se distrair, etc...
Também já li que o cão da serra da estrela é um cão paciente, pouco exigente e é uma raça independente devido a estar muitas horas longe do pastor.
Boas
Ter cão dentro ou fora de casa, deve ser opção de cada um, o importante é ter regras.
Eu quando era novita tive um Castro Laboreiro e estava preso (contra minha vontade) num canil, e acreditem tive imensos problemas com os meus pais, porque eu soltava-o sempre que estava em casa e nem imaginam a "tourada" que era.
Ele corria, brincava mas devido á sua força e porte acabava por fazer estragos e eu ouvia nas orelhas claro
Eu sempre fui contra prender os cães e compreendo os foristas que ficam indignados com isso.
O importante é os animais terem qualidade de vida e serem felizes, agora as condições somos nós que temos as ter , ainda hoje me lembro da felicidade do meu cão quando eu o soltava, cheguei a adormecer no pátio ao sol com ele (quando ele já estava cansado e eu).
Ter cão dentro ou fora de casa, deve ser opção de cada um, o importante é ter regras.
Eu quando era novita tive um Castro Laboreiro e estava preso (contra minha vontade) num canil, e acreditem tive imensos problemas com os meus pais, porque eu soltava-o sempre que estava em casa e nem imaginam a "tourada" que era.

Ele corria, brincava mas devido á sua força e porte acabava por fazer estragos e eu ouvia nas orelhas claro

Eu sempre fui contra prender os cães e compreendo os foristas que ficam indignados com isso.
O importante é os animais terem qualidade de vida e serem felizes, agora as condições somos nós que temos as ter , ainda hoje me lembro da felicidade do meu cão quando eu o soltava, cheguei a adormecer no pátio ao sol com ele (quando ele já estava cansado e eu).

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Precisamente, teorias que não são “chapa 5”. Cada cão é um caso e, apesar de haver caraterísticas que distinguem cada raça, elas podem ou não aplicar-se. Já lhe foi dito que não é aconselhável ter um Serra da Estrela em apartamento. No entanto, apesar de difícil, não é impossível desde que os donos tenham plena consciência das necessidades do animal e estejam preparados para os sacrifícios que inevitavelmente vão ter que fazer. E isto é válido para todos os cães! Falou em 10 horas sozinho. Desaconselho.KatiaS Escreveu:No entanto, também há imensas teorias e (...)
Agora, não se deixe ir na conversa do tamanho. Aqui por este tópico já passaram uns quantos donos de raças de porte gigante, muitos deles em apartamento. E mesmo alguns dos que têm espaço exterior disponível dir-lhe-ão que os cães passam 90% dentro de casa no sofá!
Boa sorte.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Concordo DieKalash
Já vi cães enormes que vivem em apartamentos e se portam lindamente.
Agora acredito que em cachorros os donos tiveram que os educar, e bem.
E para isso é importante ter tempo disponivel e muita paciência, certo?

Já vi cães enormes que vivem em apartamentos e se portam lindamente.
Agora acredito que em cachorros os donos tiveram que os educar, e bem.
E para isso é importante ter tempo disponivel e muita paciência, certo?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Sabe, aqui a questão não é ser ou não um cão mais ou menos dependente, ou ser grande ou pequeno... O que poderá ser um problema (para o futuro cão e para si) é o tempo que vai estar fora de casa. 10 horas é mesmo muito tempo para deixar um cão sozinho. É quase metade do dia. Ele vai precisar de fazer as necessidades, precisar de gastar energia, correr, brincar... E mesmo que o canse bastante antes de sair de casa, ele não vai estar as 10 horas a dormir. E vai ter de se entreter com qualquer coisa... Se o deixa com acesso à casa toda, sem ninguém que lhe imponha limites, quando chegar a casa... Vai ter boas surpresas! Além de que mesmo que ele estivesse sossegado todo esse tempo em que está sozinho, quando você chegar a casa, depois de um dia de trabalho, ele vai estar ao rubro, e você provavelmente cansada... Considere todos os pontos menos positivos e tente arranjar uma solução para eles. Quem sabe se tem um vizinho ou alguém que possa passeá-lo a meio do dia... ou petsitting, por exemplo.KatiaS Escreveu:Hey pessoal, não se chateiem !!!
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf
Porte-se bem ou mal, um cão, por sistema, 10 horas em casa sózinho, não! É anti-natura, é cruel.
<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>