Você é que não deve ter lido bem. A questão aqui não é a idade do cão, mas sim o estado do pêlo, neste caso ambos moles ou lanosos. Por razões diferentes ambos ficaram com o pêlo assim, a Pituxa faz a manutenção para que ele se mantenha assim e eu, como prefiro o pêlo cerdoso, estou a tentar recuperar o pêlo da minha cadela.Pedra Escreveu:Não deve ter lido bem. O cão da pituxa tem 7 anos (SETE) e sempre foi feito á maquina muito provavelmente mais que uma vez por ano.bhess Escreveu:Não é impossível. A Lolita praticamente não tinha pêlo cerdoso (ou não tinha de todo) mas hoje, após a primeira sessão de stripping, já se nota o pêlo cerdoso a nascer, e se tudo correr como esperamos vamos conseguir o pêlo cerdoso de volta!IsabelNobre_ Escreveu: Tentar fazer Stripping a um cão assim, não é uma tarefa difícil, é IMPOSSIVEL.![]()
A sua Lolita Tem 7 anos por acaso?
Ou vcs não entendem que o corte com a maquina só vai favorecer o crescimento do sub pelo, em favor do outro, fazendo com que o cão vá ficando com uma grande predominância de lã?
E a lã vcs arrancam á mão é isso?
Grooming Chiquinho (cocker)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Mas a minha é nova e não tinha bom pêlo!! Que interessa se é nova ou velha?Pedra Escreveu:Aqui a Você leu muito bem sim.
E um cão com 7 anos, e levando maquina sempre, mesmo que em novo tenha tido bom pêlo, agora não o tem de certeza.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Ena, que agora fiquei toda baralhada! Então no seu ponto de vista é benéfico o cão ficar com uma grande predominância de lã?Pedra Escreveu:
Ou vcs não entendem que o corte com a maquina só vai favorecer o crescimento do sub pelo, em favor do outro, fazendo com que o cão vá ficando com uma grande predominância de lã?
E a lã vcs arrancam á mão é isso?

Na sua opinião o que é a "lã"? e o que é sub-pêlo? Não é o mesmo?
E o quê que arranca à mão? O pêlo cerdoso? ou o sub-pêlo (lã?) ?
Por acaso até já passei pior que isso, bem pior!Neytiri Escreveu:Haviam de vos arrancar era o pêlo a vocês à pinça e meter-vos no grooming 8 horas seguidas.
Mas como sei que este comentário é apenas inútil e destabilizador, e hoje é Sabado, fico-me por aqui nesta e nas suas próximas intervenções.
Dani, consigo eu não sei. Comigo o pêlo que é arrancado á mão, (à mão mesmo, ou seja Plucking), é o pêlo cerdoso, que se estiver morto, não faz doer e que poderá ver perfeitamente a raiz do pelo quando é arrancado.
E como é domingo (já) vou tirar uma folga deste assunto.
Mas pode sempre perguntar ao Filipe Costa, tanto quanto sei é um excelente profissional, com muitos anos de experiência
Bom domingo

E como é domingo (já) vou tirar uma folga deste assunto.
Mas pode sempre perguntar ao Filipe Costa, tanto quanto sei é um excelente profissional, com muitos anos de experiência

Bom domingo

Não sei, mas esta parte do comentário pareceu-me um tanto sarcástica e eu não o fiz consigo, se fiz peço desculpa. Apenas fiz uma/ou várias questões, porque sou humilde o suficiente para corrigir erros (se for caso disso) e aprender com as pessoas que têm mais experiência que eu. E espero com elas obter um feedback e uma postura mais madura que isso, pelo menos esperava mais. Quanto ao meu professor, que não é para aqui chamado, ou pelo menos o seu nome. E sim, é um excelente profissional, mas tudo o que disse neste tópico não foram apenas resultado dos ensinamentos dele, mas também a minha vontade em querer aprender mais, e pesquisar por mim mesma, seja pela Internet, seja por vídeos, seja por livros. Gosto muito de aprender, principalmente quando se trata de um tema que para mim não é apenas uma profissão, mas uma paixão!Pedra Escreveu: Mas pode sempre perguntar ao Filipe Costa, tanto quanto sei é um excelente profissional, com muitos anos de experiência![]()
Bom domingo
E no que eu puder aos outros, ajudarei, e espero que quando chegar a sua idade (com todo o respeito), e tiver os seus anos de experiência consiga ter mais tolerância e mais vontade em ajudar os mais novos na arte que me fascina.
Não me limito ao meu professor, se aqui estou a discutir (e leia-se discutir como algo bom) é porque gosto de receber todo o tipo de opiniões, neste caso em específico estava mais particularmente interessada na sua... enfim,
Bom domingo, obrigada pela partilha até aqui!
Já agora, espero que edite a sua mensagem e retire o nome do meu professor.. Acho uma falta de respeito expor o nome de uma pessoa que não está presente, nem conhece a existência desta discussão.
Dani não foi sarcasmo.
Eu própria me recorri varias vezes da minha professora sempre que tinha duvidas, e não hesitarei em fazê-lo sempre que for preciso.
Quanto ao editar o nome do seu professor não vejo razão para isso, pois exaltei os seus conhecimentos e profissionalismo, e mesmo não estando ele por aqui, não vejo razão alguma para esconder o seu nome, como bom profissional que é.
Penso que já dei a minha opinião sobre o arrancar vs cortar pelo cerdoso (e neste caso, não cortar uma vez mas bastantes, muitas mesmo) e penso que a Dani tem conhecimentos suficientes para entender o que eu quero dizer.
Por isso a minha opinião foi dada, não vejo porque insiste em saber qual a minha opinião, quando eu já a dei. (note-se que estou a falar do cão da Pituxa), e aqui sim, as minhas desculpas pelo off topic, pois este era inicialmente sobre o arranjo do cocker, que depois acabou por ir tornando outro rumo.
Boa noite
Eu própria me recorri varias vezes da minha professora sempre que tinha duvidas, e não hesitarei em fazê-lo sempre que for preciso.
Quanto ao editar o nome do seu professor não vejo razão para isso, pois exaltei os seus conhecimentos e profissionalismo, e mesmo não estando ele por aqui, não vejo razão alguma para esconder o seu nome, como bom profissional que é.
Penso que já dei a minha opinião sobre o arrancar vs cortar pelo cerdoso (e neste caso, não cortar uma vez mas bastantes, muitas mesmo) e penso que a Dani tem conhecimentos suficientes para entender o que eu quero dizer.
Por isso a minha opinião foi dada, não vejo porque insiste em saber qual a minha opinião, quando eu já a dei. (note-se que estou a falar do cão da Pituxa), e aqui sim, as minhas desculpas pelo off topic, pois este era inicialmente sobre o arranjo do cocker, que depois acabou por ir tornando outro rumo.
Boa noite