Parto nas cadelas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda jan 16, 2012 3:58 pm

joana_boris Escreveu:Realmente não é muito aconselhável levar oas cachorros recém nascidos numa viagem para o vet. Também só vai stressar a mãe que poderá reagir mal a essa brincadeira. Mas se confia no veterinário e ele diz que não há problema. Exponha-lhe e possibilidade de ele ir aí na terça.
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:29 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jan 16, 2012 3:59 pm

Há cadelas que com menos mexidas que isso ficam ansiosas e desinteressam-se da ninhada.
Já viu bem o que é pagar nos bebés todos, meter no carro, chegar ao vet, tirar tudo mais cadela, levar lá para dentro, vet. a mexer, etc?
Se está tudo bem, para quê a pressa? Cadelas com bebés é para estarem sossegadas, num local tranquilo e com poucas mexidas. Espere que ele lá possa ir.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda jan 16, 2012 4:03 pm

Bugoide, fale com o vet e caso ele não possa ir aí hoje, peça-lhe para ir a sua casa amanhã. Realmente é melhor os bébés e a mãmã não andarem a "passear" dum lado para o outro. :wink:
Bugoide
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 4:09 pm

sasquatch Escreveu:Há cadelas que com menos mexidas que isso ficam ansiosas e desinteressam-se da ninhada.
Já viu bem o que é pagar nos bebés todos, meter no carro, chegar ao vet, tirar tudo mais cadela, levar lá para dentro, vet. a mexer, etc?
Se está tudo bem, para quê a pressa? Cadelas com bebés é para estarem sossegadas, num local tranquilo e com poucas mexidas. Espere que ele lá possa ir.
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:29 pm, editado 1 vez no total.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda jan 16, 2012 4:41 pm

Bugoide Escreveu:Uma das cachorrinhas (a mais pequena), ficou de parte :cry: . Quando a apanhei de manhã estava geladinha e sozinha, agora já está novamente a mexer-se e a chorar. Dei-de mamar à mão pois a Petra está a ignorá-la...

Vão hoje ao veterinário ser observados todos.. a mamã vai ser desparatizada. Vamos ver como se safa a pretinha pequenininha... estou a lutar por ela.

Onde é que está a cadela e os cachorros e porque é que não está a dormir com eles?

Tem aí uma embrulhada de 10 cachorros, primeira ninhada da cadela, e deixa-a sózinha a noite inteira?
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

segunda jan 16, 2012 6:31 pm

Olá Bugoide, espero que esteja tudo bem com os piquenos e que a pequenita pretinha já esteja a melhorar, força depois do sufoco do pré-parto e do parto...agora é seguir em frente...quer um conselho, se me permite, não se dê ao trabalho de responder aos comentários menos próprios, só servem mesmo para enervar, eu aprendi isso assim que começei a fazer parte da arca...tudo de bom, vá dando noticias :wink:
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Bugoide
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 7:51 pm

Tumbleweed Escreveu:
Bugoide Escreveu:Uma das cachorrinhas (a mais pequena), ficou de parte :cry: . Quando a apanhei de manhã estava geladinha e sozinha, agora já está novamente a mexer-se e a chorar. Dei-de mamar à mão pois a Petra está a ignorá-la...

Vão hoje ao veterinário ser observados todos.. a mamã vai ser desparatizada. Vamos ver como se safa a pretinha pequenininha... estou a lutar por ela.

Onde é que está a cadela e os cachorros e porque é que não está a dormir com eles?

Tem aí uma embrulhada de 10 cachorros, primeira ninhada da cadela, e deixa-a sózinha a noite inteira?
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:30 pm, editado 1 vez no total.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda jan 16, 2012 8:33 pm

se vir que a pretinha não mama tente dar biberão como fez ao inicio, nem que seja só um bocadinho, no cantinho onde essa fica meta um saco de água quente e vá vendo se ela faz as necessidades. peça também ao vet. para observar melhor essa pretinha. espero que corra tudo de bom com essa pequena :(
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jan 16, 2012 8:39 pm

essa cachorra que a mãe está a pôr de parte tem que ser muito bem vigiada!! mantenha-a quente, estimule a área urogenital e o anús com um algodão embebido em soro fisológico para ela fazer xixi e cocó. vai ter que ser mãe dessa cachorra, se a mãe a estiver a rejeitar!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Bugoide
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 8:42 pm

indigo003 Escreveu:essa cachorra que a mãe está a pôr de parte tem que ser muito bem vigiada!! mantenha-a quente, estimule a área urogenital e o anús com um algodão embebido em soro fisológico para ela fazer xixi e cocó. vai ter que ser mãe dessa cachorra, se a mãe a estiver a rejeitar!
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:30 pm, editado 1 vez no total.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda jan 16, 2012 8:42 pm

Eu durmo num colchão no chão, ao lado da caixa, durante os primeiros dias de vida dos cachorros.

Como eles nascem na casa de banho do meu quarto, para estarem resguardados dos outros cães, e de pessoas constantemente à volta (e porque é o sítio na casa onde o pavimento irradiante aquece mais depressa), ao fim de uns dias volto a dormir na cama.

Dormir no chão não é a coisa mais agradável do mundo, mas não me caem os parentes na lama por isso, e se um cachorro choramingar, acordo.

A cozinha não é um local adequado, deve ser demasiado movimentada para a cadela estar confortável. E tem de ter cuidado com a temperatura, os cachorros, nesta altura do ano, precisam de uma fonte de calor.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jan 16, 2012 8:44 pm

Bugoide Escreveu: Eu fui lá indo durante a noite inteira, mas dormir na cozinha não me parece que fosse necessário...
Pelos vistos era necessário, aliás sendo mãe galinha como diz que é seria o mais normal.
Bugoide
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 8:51 pm

Tumbleweed Escreveu:Eu durmo num colchão no chão, ao lado da caixa, durante os primeiros dias de vida dos cachorros.

Como eles nascem na casa de banho do meu quarto, para estarem resguardados dos outros cães, e de pessoas constantemente à volta (e porque é o sítio na casa onde o pavimento irradiante aquece mais depressa), ao fim de uns dias volto a dormir na cama.

Dormir no chão não é a coisa mais agradável do mundo, mas não me caem os parentes na lama por isso, e se um cachorro choramingar, acordo.

A cozinha não é um local adequado, deve ser demasiado movimentada para a cadela estar confortável. E tem de ter cuidado com a temperatura, os cachorros, nesta altura do ano, precisam de uma fonte de calor.
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:31 pm, editado 1 vez no total.
Figueles
Membro
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

segunda jan 16, 2012 10:20 pm

Bugoide que coisinhas tão fofinhas. Vá pondo fotos do desenvolvimento. Espero que a pretinha fique bem :) Não desanime. Que corra sempre tudo bem
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda jan 16, 2012 10:28 pm

querida avo bugoide :D
continue o bom trabalho! parabens!
Responder

Voltar para “Cães”