---joana_boris Escreveu:Realmente não é muito aconselhável levar oas cachorros recém nascidos numa viagem para o vet. Também só vai stressar a mãe que poderá reagir mal a essa brincadeira. Mas se confia no veterinário e ele diz que não há problema. Exponha-lhe e possibilidade de ele ir aí na terça.
Parto nas cadelas.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:29 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Há cadelas que com menos mexidas que isso ficam ansiosas e desinteressam-se da ninhada.
Já viu bem o que é pagar nos bebés todos, meter no carro, chegar ao vet, tirar tudo mais cadela, levar lá para dentro, vet. a mexer, etc?
Se está tudo bem, para quê a pressa? Cadelas com bebés é para estarem sossegadas, num local tranquilo e com poucas mexidas. Espere que ele lá possa ir.
Já viu bem o que é pagar nos bebés todos, meter no carro, chegar ao vet, tirar tudo mais cadela, levar lá para dentro, vet. a mexer, etc?
Se está tudo bem, para quê a pressa? Cadelas com bebés é para estarem sossegadas, num local tranquilo e com poucas mexidas. Espere que ele lá possa ir.
-
- Membro Veterano
---sasquatch Escreveu:Há cadelas que com menos mexidas que isso ficam ansiosas e desinteressam-se da ninhada.
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:29 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Bugoide Escreveu:Uma das cachorrinhas (a mais pequena), ficou de parte. Quando a apanhei de manhã estava geladinha e sozinha, agora já está novamente a mexer-se e a chorar. Dei-de mamar à mão pois a Petra está a ignorá-la...
Vão hoje ao veterinário ser observados todos.. a mamã vai ser desparatizada. Vamos ver como se safa a pretinha pequenininha... estou a lutar por ela.
Onde é que está a cadela e os cachorros e porque é que não está a dormir com eles?
Tem aí uma embrulhada de 10 cachorros, primeira ninhada da cadela, e deixa-a sózinha a noite inteira?
Olá Bugoide, espero que esteja tudo bem com os piquenos e que a pequenita pretinha já esteja a melhorar, força depois do sufoco do pré-parto e do parto...agora é seguir em frente...quer um conselho, se me permite, não se dê ao trabalho de responder aos comentários menos próprios, só servem mesmo para enervar, eu aprendi isso assim que começei a fazer parte da arca...tudo de bom, vá dando noticias 

<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
-
- Membro Veterano
---Tumbleweed Escreveu:Bugoide Escreveu:Uma das cachorrinhas (a mais pequena), ficou de parte. Quando a apanhei de manhã estava geladinha e sozinha, agora já está novamente a mexer-se e a chorar. Dei-de mamar à mão pois a Petra está a ignorá-la...
Vão hoje ao veterinário ser observados todos.. a mamã vai ser desparatizada. Vamos ver como se safa a pretinha pequenininha... estou a lutar por ela.
Onde é que está a cadela e os cachorros e porque é que não está a dormir com eles?
Tem aí uma embrulhada de 10 cachorros, primeira ninhada da cadela, e deixa-a sózinha a noite inteira?
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:30 pm, editado 1 vez no total.
se vir que a pretinha não mama tente dar biberão como fez ao inicio, nem que seja só um bocadinho, no cantinho onde essa fica meta um saco de água quente e vá vendo se ela faz as necessidades. peça também ao vet. para observar melhor essa pretinha. espero que corra tudo de bom com essa pequena 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
essa cachorra que a mãe está a pôr de parte tem que ser muito bem vigiada!! mantenha-a quente, estimule a área urogenital e o anús com um algodão embebido em soro fisológico para ela fazer xixi e cocó. vai ter que ser mãe dessa cachorra, se a mãe a estiver a rejeitar!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
---indigo003 Escreveu:essa cachorra que a mãe está a pôr de parte tem que ser muito bem vigiada!! mantenha-a quente, estimule a área urogenital e o anús com um algodão embebido em soro fisológico para ela fazer xixi e cocó. vai ter que ser mãe dessa cachorra, se a mãe a estiver a rejeitar!
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:30 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Eu durmo num colchão no chão, ao lado da caixa, durante os primeiros dias de vida dos cachorros.
Como eles nascem na casa de banho do meu quarto, para estarem resguardados dos outros cães, e de pessoas constantemente à volta (e porque é o sítio na casa onde o pavimento irradiante aquece mais depressa), ao fim de uns dias volto a dormir na cama.
Dormir no chão não é a coisa mais agradável do mundo, mas não me caem os parentes na lama por isso, e se um cachorro choramingar, acordo.
A cozinha não é um local adequado, deve ser demasiado movimentada para a cadela estar confortável. E tem de ter cuidado com a temperatura, os cachorros, nesta altura do ano, precisam de uma fonte de calor.
Como eles nascem na casa de banho do meu quarto, para estarem resguardados dos outros cães, e de pessoas constantemente à volta (e porque é o sítio na casa onde o pavimento irradiante aquece mais depressa), ao fim de uns dias volto a dormir na cama.
Dormir no chão não é a coisa mais agradável do mundo, mas não me caem os parentes na lama por isso, e se um cachorro choramingar, acordo.
A cozinha não é um local adequado, deve ser demasiado movimentada para a cadela estar confortável. E tem de ter cuidado com a temperatura, os cachorros, nesta altura do ano, precisam de uma fonte de calor.
-
- Membro Veterano
---Tumbleweed Escreveu:Eu durmo num colchão no chão, ao lado da caixa, durante os primeiros dias de vida dos cachorros.
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:31 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
querida avo bugoide
continue o bom trabalho! parabens!

continue o bom trabalho! parabens!