Yohanan Escreveu:Boas...
Acho graça e engraçado aqui a alguns foristas que dizem umas piadas bem engraçadas...
E agora eu digo, e se fosse com alguem da vossa familia, voces achavam piada?? Pois, é isso que vocês têm que pensar.... Tanto pode acontecer aos outros e quanto menos esperamos acontece a nós....
Desculpem lá, há aqui muita gente inexperiente com cães, pensando bem... Eu sempre fiz festas no focinho, na boca, etc...e com qualquer cão, digo isso porque já o fiz e continuo a fazer sem medo, porque sei o digo e fala a voz da experiência.
É por esses acontecimentos e por outros, que temos as leis que temos...e por alguns foristas não sabem o que dizem... E de quem é a culpa?? E depois quem leva por "tabela" - É do pessoal que tem os cães dominados e educados para todo o tipo de situações e que tem tudo legalizado...mas pronto!
Já deixei de escrever aqui no forum por varias situações e por discutirem um tema que a maior parte do pessoal não sabe mas acha que deve comentar para dar asas à imaginação.... Sempre ouvi dizer: "Quem não sabe, não mexe e não comenta"...
Abraço
Digo-lhe eu que se fosse algum familiar meu certamente ficaria muito mais chateada... Pela pessoa ficar como ficou. Mas também lhe digo eu que se esse meu hipotético familiar me pedisse opinião eu lhe dizia sem medo que era previsível ser atacado, visto que o cão estava a transmitir todos os sinais que lhe foram possíveis para avisar que não estava a gostar das festas sucessivas e do aproximar.
Há coisas em que é preciso ter muita experiência mas para aprender a ler os sinais de apaziguamento de um animal basta pegarmos num bom livro ou numa boa referência online e pesquisarmos.
Não pretendo de todo ter uma discussão nem muito menos provocá-lo, acredite. Mas todos os comentários que eu fiz sobre os sinais que o cão transmitiu não foram da boca para fora. São sinais que estão estudados cientificamente.