Com LOP e Sem LOP
Moderador: mcerqueira
Mas corrijam-me se estiver enganada, nos boxers brancos mantém-se o condicionamento para expo e criação ou não?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
usa caps lock quando entender no seu forum se tiver um...neste está a desrespeitar as regrasOmlet24 Escreveu:(...)
1 - Uso o caps lock quando eu quiser e como eu quiser. Se eu referi a maneira como queria usar o CAPS LOCK só tem que entender e calar
(...)

Regras de Utilização do fórum
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42467
2 - (...)- mantenha o fórum limpo (...)
Não escreva em maiúsculas (POR EXEMPLO, ASSIM). Não é preciso gritar para se ser ouvido no fórum.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Abre o caminho para as tão " apreciadas" ninhadas arco irís!Praziquantel Escreveu:Para ser franco, sou contra esta liberalizaçã..abre o caminho para muita coisa

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
eu tb tenho a minha opiniao pessoal sobre o assunto e tb nao concordo c a orientação dada a este assunto... mas enfim...Praziquantel Escreveu:Para ser franco, sou contra esta liberalizaçã..abre o caminho para muita coisa
se bem q li ha uns dias uns artigos americanos sobre analise genetica das cores do DA e vêem c uma nova teoria de que or merles sao os verdadeiros arlequins ... so nao consegui confirmar se a fonte era mesmo credivel ou s era mais uma daquelas teorias atiradas ao ar e q cairam n tapete em vez d cairem n chao...
Um arlequim é simplesmente um merle com branco. Há muito tempo que os merles deviam ter sido aceites, há coisas que faziam sentido no séc XIX mas que não fazem sentido no séc XXI
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Dei-me ao trabalho de ir ver o seu site Omlet24, e tirei de lá uma coisa muito curiosa

Aviso aos visitantes
Comentários inapropriados, insultos ou outros serão eliminados. Respeite todos os seguidores.
http://chinchilasboq.webnode.pt/
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
Então diz-me onde fui mal educado...kittten Escreveu:Dei-me ao trabalho de ir ver o seu site Omlet24, e tirei de lá uma coisa muito curiosa![]()
Aviso aos visitantes
Comentários inapropriados, insultos ou outros serão eliminados. Respeite todos os seguidores.
http://chinchilasboq.webnode.pt/
deixo aqui o artigo da FCI com a circular de que falei....
FCI GENERAL AND BREED SPECIFIC GUIDELINES
ABOUT CROSSES OF BREEDS AND BREED VARIETIES
1) The FCI encourages crosses between breed varieties in order to increase the gene pool and
improve dog health: it is not beneficial for health in dog breeding to have too small populations.
This recommendation
supersedes the circular 36/1973 dated 17/10/1973 and the decisions of the FCI General
Assembly in 1984 (Acapulco)
does not affect, in any way, the existing CACIB distribution.
2) Guidelines to carry out crosses between breed varieties can only be worked out in co-operation
with the COUNTRY OF ORIGIN and the APPLYING COUNTRY under the supervision of the FCI
Scientific & Breeding Commissions.
3) SOME GENERAL AND BREED SPECIFIC PRINCIPLES
In general it should be possible to cross CLOSELY RELATED BREEDS or BREED VARIETIES in order to
avoid or reduce health problems or problems caused by unhealthy construction. However please
note:
SIZE: Only breed to nearest variety in size – or risk of whelping problems.
LONG COAT: Long coat to long coat will always give long coat (as a single recessive gene).
COLOUR: Never breed Merle to Merle – ¼ will be homozygote for lethal/health defects, such as
deafness.BERGER BELGE (15): Avoid breeding long-coated to wire-coated – or risk of untypical coat texture.
CANICHE (172): Avoid breeding grey (silver) to apricot or red – or risk of untypical colours.
DACHSHUND (148): Avoid breeding long-coated to wire-coated – or risk of untypical coat texture.
DEUTSCHE DOGGE (235): Never breed harlequin to harlequin – ¼ will be homozygote for lethal
defects.
DEUTSCHE DOGGE (235): Avoid breeding harlequin to any other colour than black. Harlequin is black
with excessive white caused by harlequin and Merle genes.
DEUTSCHE DOGGE (235): Avoid breeding blue to other colours than blue & black. Blue is diluted black
caused by a recessive allele that dilutes also the colours of nose and eye.DEUTSCHER SPITZ (97): Only breed grey to grey.
DEUTSCHER SPITZ (97): Avoid breeding brown to any other colour than black. Causes untypical brown
or Dudley nose in other colours.
HOLLANDSE HERDERSHOND (223): Avoid breeding long-coated to wire-coated – or risk of untypical
coat texture.
ZWERGSCHNAUZER (183): Avoid breeding pepper&salt to black&silver in order to preserve the
recessive black&silver colour in the breed.
SCHWEIZER LAUF- UND NIEDERLAUFHUND, Typ Schwyzer (59/60): Only breed white/red to
white/red.
FCI GENERAL AND BREED SPECIFIC GUIDELINES
ABOUT CROSSES OF BREEDS AND BREED VARIETIES
1) The FCI encourages crosses between breed varieties in order to increase the gene pool and
improve dog health: it is not beneficial for health in dog breeding to have too small populations.
This recommendation
supersedes the circular 36/1973 dated 17/10/1973 and the decisions of the FCI General
Assembly in 1984 (Acapulco)
does not affect, in any way, the existing CACIB distribution.
2) Guidelines to carry out crosses between breed varieties can only be worked out in co-operation
with the COUNTRY OF ORIGIN and the APPLYING COUNTRY under the supervision of the FCI
Scientific & Breeding Commissions.
3) SOME GENERAL AND BREED SPECIFIC PRINCIPLES
In general it should be possible to cross CLOSELY RELATED BREEDS or BREED VARIETIES in order to
avoid or reduce health problems or problems caused by unhealthy construction. However please
note:
SIZE: Only breed to nearest variety in size – or risk of whelping problems.
LONG COAT: Long coat to long coat will always give long coat (as a single recessive gene).
COLOUR: Never breed Merle to Merle – ¼ will be homozygote for lethal/health defects, such as
deafness.BERGER BELGE (15): Avoid breeding long-coated to wire-coated – or risk of untypical coat texture.
CANICHE (172): Avoid breeding grey (silver) to apricot or red – or risk of untypical colours.
DACHSHUND (148): Avoid breeding long-coated to wire-coated – or risk of untypical coat texture.
DEUTSCHE DOGGE (235): Never breed harlequin to harlequin – ¼ will be homozygote for lethal
defects.
DEUTSCHE DOGGE (235): Avoid breeding harlequin to any other colour than black. Harlequin is black
with excessive white caused by harlequin and Merle genes.
DEUTSCHE DOGGE (235): Avoid breeding blue to other colours than blue & black. Blue is diluted black
caused by a recessive allele that dilutes also the colours of nose and eye.DEUTSCHER SPITZ (97): Only breed grey to grey.
DEUTSCHER SPITZ (97): Avoid breeding brown to any other colour than black. Causes untypical brown
or Dudley nose in other colours.
HOLLANDSE HERDERSHOND (223): Avoid breeding long-coated to wire-coated – or risk of untypical
coat texture.
ZWERGSCHNAUZER (183): Avoid breeding pepper&salt to black&silver in order to preserve the
recessive black&silver colour in the breed.
SCHWEIZER LAUF- UND NIEDERLAUFHUND, Typ Schwyzer (59/60): Only breed white/red to
white/red.
Última edição por mar72 em quinta fev 23, 2012 10:23 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Eu sou pela uniformidade das pelagens. Se há coisas que foram eliminadas devido ao Goering, há outras que são escusadas, como os draps.Babaorum Escreveu:Um arlequim é simplesmente um merle com branco. Há muito tempo que os merles deviam ter sido aceites, há coisas que faziam sentido no séc XIX mas que não fazem sentido no séc XXI
O que é que chamas uniformidade das pelagens?
Mar72, isso são apenas recomendações gerais da FCI, cabe aos paises de origem estabelecer regras concretas. Os alemães estão nessa onda?
Mar72, isso são apenas recomendações gerais da FCI, cabe aos paises de origem estabelecer regras concretas. Os alemães estão nessa onda?
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Não permitir tudo e mais alguma coisa que é o que se está a querer fazer. Senão qualquer dia até temos estalões a aceitarem os CHU CHUS, que é aquele cão que anda aqui na arca a ser apresentado comoChowChow
É simples:
Conhece-nos de algum lado?
Somos seus amigos?
Somos colegas de trabalho/escola?
Merecemos menos respeito que você?
Não. Então não tem a nossa confiança para nos tratar de forma tão intima (tratar por tu é algo reservado a amigos, familiares e alguns colegas).
Se para si isto não é falta de respeito e não se importa que um estranho, que nunca o viu na vida, o trate por tu é lá consigo. Não pode é assumir que todos sejam como você. Alias o respeito também é saber aceitar as diferenças.
Conhece-nos de algum lado?
Somos seus amigos?
Somos colegas de trabalho/escola?
Merecemos menos respeito que você?
Não. Então não tem a nossa confiança para nos tratar de forma tão intima (tratar por tu é algo reservado a amigos, familiares e alguns colegas).
Se para si isto não é falta de respeito e não se importa que um estranho, que nunca o viu na vida, o trate por tu é lá consigo. Não pode é assumir que todos sejam como você. Alias o respeito também é saber aceitar as diferenças.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
Praziquantel Escreveu:Não permitir tudo e mais alguma coisa que é o que se está a querer fazer. Senão qualquer dia até temos estalões a aceitarem os CHU CHUS, que é aquele cão que anda aqui na arca a ser apresentado comoChowChow

vamos voltar à discussão do chow chow?

Prova-me que aquilo não é um chow e depois falamos. Vah diz lá, prova-me tu que é um chow. Mesmo assim eu reforço. Prova-me que não é

Não é tudo e mais alguma coisa. É aquilo que faz sentido em termos genéticos.