cão abandonado e doente o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo fev 26, 2012 2:09 pm

Estava a lembrar-me de uma cena recorrente um filmes, desenhos animados e assim: os tipos que iam jantar sem dinheiro para pagar e acabavam na cozinha, a lavar loiça e descascar batatas :lol:

Ó Praziquantel, olhe que a ideia de pôr caloteiros a fazer serviços realmente nem é má! Mas tinha de haver maneira de garantir a execução das tarefas. Agora, não faço ideia dos procedimentos... a única pessoa a quem paguei com trabalho foi à minha mãe (em troca de um aumento na mesada ou mais uma hora ou duas nas saídas à noite :P)!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo fev 26, 2012 6:17 pm

deturpamento de ideias. estamos a falar de vets, nao de restaurantes. tb concordo que as pessoas "do meio" devem ter um veterinario conhecido e ja habituado a ajudar as causas dos animais e ligados a alguma associaçao. nao me parece que a steffie seja uma pessoa do meio, por isso nao se lembrou disso, ou de algo parecido, eu compreendo. eu acho que ela fez o que pode no caso dela.

Agora falando de outras pessoas, sim, se estiverem nesse meio, sim, nao vejo pk nao prestarem serviço (nao sexuais) para poderem ajudar os vets. se nao perguntar-mos, nao sabemos. uma pessoa que nao é do meio nao esta á vontade para isso e ate tem vergonha.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Suesca
Membro Veterano

domingo fev 26, 2012 6:20 pm

vou-me retirar da conversa, ja nao me apetece.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

domingo fev 26, 2012 10:21 pm

o topico começa por pedir ajuda acerca de um cao doente e abandonado e acaba em fazer favores aos vet.

eu sinceramente tambem nao estou a ver ninguem hoje em dia a aceitar esse tipo de tarefas por tratar de um animal, porque se assim fosse, com a crise que anda ai, toda agente que tem patudos faria o mesmo. e os vet assim nao ganhavam para o gasto.

realmente essa de oferecer voluntariado é boa, mas lá está, nao estou mesmo a ver hoje em dia algum vet aceitar, muito menos vindo de uma pessoa adulta.
uma coisa é ir entregar um animal a uma associação e dizer: olhe depois venho ca ajudar a limpar, trazer comida para o animal... outra é fazer isso a um vet. um profissional que vive da sua profissão. normalmente as associações são sem fins lucrativos. os vet, por mt boas pessoas que sejam, tambem têm que ganhar o seu.

na minha opinião a intenção da steffie foi boa.
ao colocar as fotos, divulgaria e quem sabe não encontraria o seu dono.
tem um grande merito porque pelo menos nao passou ao lado do animal e ignorou. olha mais um abandonado!
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo fev 26, 2012 10:26 pm

Por acaso, eu gostava mesmo era de ver a cara do vet quando a Steffie lhe propusesse fazer a limpeza da clínica para pagar a consulta! :lol: É mesmo uma ideia peregrina, esta...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Suesca
Membro Veterano

domingo fev 26, 2012 10:34 pm

eu tb acho que a steffie teve boa atitude. mas tb dou razao ao praziquantel fora do contexto da steffie. e apesar da crise tb tar a chegar ao pe mim, nao quero descontos no meu vet precisamente pk eles fazem isso a quem realmente precisa no caso de animais abandonados ou maltratados!! eu se quisesse podia usufruir de descontos ou prestaçoes, pk a minha sogra faz parte de uma assiciaçao. sempre disse que nao o queria porque estes vets merecem ganhar dinheiro pk ajudam muitos animais.

mas como sabem que ninguem aceita? por exemplo: deixam o vosso contacto para se for preciso algo. no meu vet uma vez a recepcinista nao pode ir. eu nao me importava de a ir substituir um dia. lavar as boxes? mas enfim, eu tb compreendo quem nao o faça.

nao digo que a steffie o devia ter feito pk eu tb nunca tinha pensado nisso.

mas agora o tema ja passou para ser errado oferecer o trabalho aos vets, nao acho errado, e o vet aceita ou nao, e tb nao é toda a gente que o iria ou poderia fazer.

bah xau
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

domingo fev 26, 2012 11:11 pm

exacto, sem perguntarmos nunca saberemos a resposta.
o "nao" esta sempre garantido nao é?
talvez voce conheça o vet em questao a tempo suficiente para ter essa confiança, mas por exemplo, quem frequente um determinado vet a pouco tempo, não terá essa abertura para pedir tal coisa ou até mesmo para substituir alguem que lá trabalhe.
falo por mim...
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Suesca
Membro Veterano

domingo fev 26, 2012 11:16 pm

por isso eu ja tinha dito que era normal ter vergonha em pedir isso ao vet.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo fev 26, 2012 11:20 pm

Pois, concordo Suesca, eu também teria vergonha de pedir isso á vet do Rufus :)
Suesca
Membro Veterano

domingo fev 26, 2012 11:26 pm

eu ao meu vet nao tinha vergonha de pedir se um dos meus caes precisasse mesmo. nao morria pk eu tinha vergonha de perguntar.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo fev 26, 2012 11:58 pm

Não se trata de vergonha, trata-se de bom senso. Se não tiverem dinheiro para comer não vão ao supermercado pedir que vos dêem géneros contra trabalho, pois não?

Da mesma forma, também não se chegam a um veterinário dizendo-lhe: "Tenho este cão para tratar, mas não tenho dinheiro para lhe pagar. Aceita que faça as folgas da recepcionista ou que lhe lave as jaulas dos gatos até perfazer a quantia da consulta?"

O veterinário diz logo que não, muito simplesmente porque o trabalho da recepcionista não é feito de qualquer maneira, precisa de treino, e as jaulas dos gatos ou são limpas por uma empregada contratada para as limpezas, ou é feito pela tal recepcionista, e mesmo pelo vet, conforme a dimensão da clínica e os rendimentos que dá.

Além disso, o que há a pagar não é só o valor do trabalho dele, há material que ele gasta se animal estiver ferido, medicamentos que tem de administrar na altura, e tudo isso lhe custou dinheiro e tem de ser pago por quem precisa deles. Ora, mesmo que ele aceitasse tal contrato, com empregadas a serem pagas pelo ordenado mínimo e ficando a consulta e tratamentos do animal numa centena de euros, ou perto, quantos dias não teriam de trabalhar para os pagar? E que veterinário estará disposto a desarranjar todo o funcionamento da clínica para atender a um pedido desses? Mesmo que sejam conhecidas de lá, até mesmo clientes, nenhum deles o fará.

No máximo dos máximos, o que farão é propor um plano de pagamentos a duas ou três prestações, conforme a dimensão da dívida, prescindindo do dinheiro pelo seu trabalho, cobrando apenas os materiais e os medicamentos usados, mais nada.

E isto se for um profissional compreensivo e que goste de ajudar, porque alguns conheço eu que mandam as pessoas embora e só voltarem lá quando puderem pagar, mesmo que o animal esteja em risco de morrer se não for imediatamente tratado...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Suesca
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 12:16 am

tudo bem.
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

segunda fev 27, 2012 2:05 am

Praziquantel Escreveu:Há 8 anos, uma pessoa aqui na arca foi radical como você ao dizer que envenenava o homem com uma garraf de vinho com veneno.

No caso dessa pessoa identificaram e acusaram um homem de maus tratos a animais. 3 ou 4 putos armados em Rambo iam fazer uma espera ao homem. Ele só não foi espancado porque uma sra da arca foi ver o que se passava.. e veio-se a saber que era tudo falso.O homem era pobre mas tratava bem os cães na medida do que tinha.

mas até hoje me lembro que esses três paspalhos poderiam ter maltratado o homem.

Daí que não deve dar esses testemunhos de cabeça quente ou fria. Porque há gente maluca na net e podem muito bem fazer o que você.
Bem, se é realmente verídico, é vergonhoso... Muito reles essa atitude dos putos. Até me deu um nó no estômago ao ler isto... :evil: :evil: :evil:

Como é que é possível....! Julgam-se seres superiores e afinal mostram que nem sequer merecem o ar que respiram! :evil:
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda fev 27, 2012 9:48 am

MDFF Escreveu:o topico começa por pedir ajuda acerca de um cao doente e abandonado e acaba em fazer favores aos vet.

eu sinceramente tambem nao estou a ver ninguem hoje em dia a aceitar esse tipo de tarefas por tratar de um animal, porque se assim fosse, com a crise que anda ai, toda agente que tem patudos faria o mesmo. e os vet assim nao ganhavam para o gasto.

realmente essa de oferecer voluntariado é boa, mas lá está, nao estou mesmo a ver hoje em dia algum vet aceitar, muito menos vindo de uma pessoa adulta.
uma coisa é ir entregar um animal a uma associação e dizer: olhe depois venho ca ajudar a limpar, trazer comida para o animal... outra é fazer isso a um vet. um profissional que vive da sua profissão. normalmente as associações são sem fins lucrativos. os vet, por mt boas pessoas que sejam, tambem têm que ganhar o seu.

na minha opinião a intenção da steffie foi boa.
ao colocar as fotos, divulgaria e quem sabe não encontraria o seu dono.
tem um grande merito porque pelo menos nao passou ao lado do animal e ignorou. olha mais um abandonado!

x 2 :)

A questão mais preocupante será o que terá acontecido ao patudinho, que ainda por cima está doente :(
Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

segunda fev 27, 2012 12:04 pm

@Floripes

Eu já tinha dito atrás que isto não tinha senso nenhum.
Isto serviu apenas para lançar discórdia e confusão. Foi óbvio para mim que acabei de chegar a este fórum.
Responder

Voltar para “Cães”