Coleira Elétrica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GungaDin
Membro
Registado: sábado mar 03, 2012 10:06 am

sábado mar 03, 2012 2:31 pm

Bem, pode fazer isso a si mesmo também e deixa de o ouvir.

Agora mais a sério.

Não me parece que nenhuma pessoa aqui tenha o mínimo conhecimento técnico para dissertar para usar uma coleira.

Sugeria que contactasse por ex, a GNR e questionasse um dos tratadores que eles têm sobre isso.
jfsmoreira Escreveu:
Desde que me fugiu, agora passa todas as noites a uivar e ladrar.. já ninguém o pode ouvir (nem nós nem os vizinhos)... só me resta colocar-lhe uma dessas coleiras, ou cortar-lhe o pescoço!
!
Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

sábado mar 03, 2012 6:55 pm

Reafirmo aquilo que me parece óbvio em relação a esta "coleira"..deve de ser usada com total conhecimento do que se esta a fazer e com certeza deve-se consultar alguém de confiança para isso nomeadamente um treinador(mas treinador a serio não daqueles habilidosos que andam por ai).
De resto não me parece um método a deixar de ter em conta se usado com a sensatez e conhecimento exigido.
O que para este caso também me parecia ser excessivo como alias se verificou.
GungaDin
Membro

sábado mar 03, 2012 7:01 pm

Mpintovng Escreveu:Reafirmo aquilo que me parece óbvio em relação a esta "coleira"..deve de ser usada com total conhecimento do que se esta a fazer e com certeza deve-se consultar alguém de confiança para isso nomeadamente um treinador(mas treinador a serio não daqueles habilidosos que andam por ai).
De resto não me parece um método a deixar de ter em conta se usado com a sensatez e conhecimento exigido.
O que para este caso também me parecia ser excessivo como alias se verificou.
ests caso é somente pelos vistos, para picar.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado mar 03, 2012 8:50 pm

jfsmoreira Escreveu:Então... colocam aqui imagens de tampões e afins... como se isso fosse a solução... quer dizer... preferem sofrer vocês do que eles (animais)... tenham dó!!
Acredite que sim.
Coloco sempre o bem-estar deles à frente do meu, seja em que aspecto for. Prefiro não comer eu para dar a eles se for necessário ...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mar 04, 2012 3:58 pm

Desculpe que lhe diga mas eu se fosse o seu cão, também fugia.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mar 04, 2012 5:05 pm

WaterMonitor Escreveu:Desculpe que lhe diga mas eu se fosse o seu cão, também fugia.
X2

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
GungaDin
Membro

domingo mar 04, 2012 5:19 pm

Floripes2 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Desculpe que lhe diga mas eu se fosse o seu cão, também fugia.
X2

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
x3
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo mar 04, 2012 6:02 pm

Em muitos aspectos, faço o mesmo. Mas tenho de garantir o meu bem estar mínimo para poder cuidar bem deles. De bom grade me privo de "luxos" para lhes dar uma boa vida, uma vez que não escolheram viver comigo. Prescindi de hábitos que tinha e que na verdade não me fazem falta nenhuma, e não é "sacrifício". Se tivesse filhos, faria o mesmo - não tenho porque não conseguiria dar-lhes tudo o que precisam, que é bem mais do que as necessidades de um cão ou um gato. Se tivesse filhos, possivelmente não teria animais, se não tivesse disponibilidade para cuidar como eu acho que precisam e merecem. Salvar um animal da morte para depois não lhe poder proporcionar uma vida, para mim, não faria qualquer sentido. E ainda recentemente dei vários dos meus gatos e alguns dos meus cães, por não lhes poder continuar a dar qualidade de vida. Dói, custa muito, a separação, mas custa mais saber que não estão bem comigo, mesmo que eles mostrem estar felizes, porque se satisfazem com pouco e não ambicionam nada. É só uma questão de definir prioridades, conforme as possibilidades e as circunstâncias. Se não pode ter o cão, se não tem tempo ou paciência, então procure-lhe novos donos.
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

domingo mar 04, 2012 11:58 pm

Vou voltar a este tema, porque realmente continuo a ler uma série de questões que são colocadas, sem sentido algum, senão vejamos: A coleira elétrica que conheço, não dá choque, não mata, não aleija, enfim não come ninguem, apenas quando acionada transmite vibrações a exemplo das emitidas pelos telemóveis, cujos aparelhos toda a gente usa e ninguem morreu (que eu saiba). Já cheguei a ter 16 pastores alemães, e pela minha experiência sei do que estou a falar. Quando se chama atenção de um cão por mau comportamento, a repreensão é feita verbalmente, seguida de um puxar da trela ou de um toque no animal. Quando este se encontra afastado de nós 15 ou 20 metros, podemos ralhar com ele, porque ele nos ouve, mas não podemos dar-lhe o tal toque, é aqui que a coleira entra em ação, ao provocar a vibração, funciona exatamente como se fôssemos nós a tocar-lhe.O ato comportamental do cão, é acompanhado da fixação deste em qualquer situação que lhe chamou atenção, o toque ou neste caso a coleira, não tem outra função, senão tirar o animal dessa fixação em que se encontra e que não é recomendável. Espero ter esclarecido os mais indecisos.
Responder

Voltar para “Cães”