domingo mar 04, 2012 11:58 pm
Vou voltar a este tema, porque realmente continuo a ler uma série de questões que são colocadas, sem sentido algum, senão vejamos: A coleira elétrica que conheço, não dá choque, não mata, não aleija, enfim não come ninguem, apenas quando acionada transmite vibrações a exemplo das emitidas pelos telemóveis, cujos aparelhos toda a gente usa e ninguem morreu (que eu saiba). Já cheguei a ter 16 pastores alemães, e pela minha experiência sei do que estou a falar. Quando se chama atenção de um cão por mau comportamento, a repreensão é feita verbalmente, seguida de um puxar da trela ou de um toque no animal. Quando este se encontra afastado de nós 15 ou 20 metros, podemos ralhar com ele, porque ele nos ouve, mas não podemos dar-lhe o tal toque, é aqui que a coleira entra em ação, ao provocar a vibração, funciona exatamente como se fôssemos nós a tocar-lhe.O ato comportamental do cão, é acompanhado da fixação deste em qualquer situação que lhe chamou atenção, o toque ou neste caso a coleira, não tem outra função, senão tirar o animal dessa fixação em que se encontra e que não é recomendável. Espero ter esclarecido os mais indecisos.