Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 26, 2012 9:19 pm

:o

Não deixaram a senhora que a encontrou vê-la????

Mau....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sábado mai 26, 2012 9:25 pm

Joie2 Escreveu:Campera à parte... estão a sugerir que os dinheiros que entram na UZ são desviados ou são aplicados nos animais que lá estão? É que a mim não me choca se os donativos servirem para alimentar e tratar todos os que lá estão.
Esta desgraçada (Campera), anda nas bocas do mundo porque alguém a viu e as outras Camperas que há por aí, aos montes :cry: e de quem não se fala?
Afirmar que a cadela não está a ser tratada e que estão a servir-se dela para angariar dinheiro... é um pouco forte, digo eu.
Cara Joie2, quer-me parecer que nesta altura do campeonato, deixou de ser uma sugestão não lhe parece? Precisa de mais provas????

Pois a mim CHOCA-ME BRUTALMENTE que os donativos que supostamente eram para tratar a CAMPERA não estejam a ser devidamente utilizados para o fazer e mais, atevo-me até a afirmar que os mesmos não serão canalizados para o tratametno de outros animais mas sim, para "outros lados". :twisted: :twisted: :twisted:

A UZ desta não se vai safar ... isso garanto!!! FDP :twisted: :twisted: :twisted:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado mai 26, 2012 9:25 pm

Mau mesmo. Qual o motivo? Nenhum, a não ser que já não haja Campera. Já estou arrependida de ter aberto o tópico.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

sábado mai 26, 2012 9:32 pm

Daí eu referir a ideia de mediatizar mais o caso. Se lhe aparecer à porta uma televisão ou jornal, penso que mentir vai ser mais complicado.
Será possível que a cadela tenha morrido, e eles continuem a usá-la para angariar dinheiro?
Isto vai de mal a pior...que gente...
Argguida
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 9:36 pm

Acabei de enviar uma mensagem no facebook para a Senhora que resgatou a CAMPERA. Vamos lá a ver se ela aceita denunciar a quem de direito esta situação.

Vamos a ver o que o Nuno Markl e o Rodrigo Guedes de Carvalho respondem. Convinha muito que, se o CM amanhã fosse à UZ estar lá mais gente. O que dizem a exigir respostas.
Argguida
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 9:44 pm

lili01ana Escreveu:Daí eu referir a ideia de mediatizar mais o caso. Se lhe aparecer à porta uma televisão ou jornal, penso que mentir vai ser mais complicado.
Será possível que a cadela tenha morrido, e eles continuem a usá-la para angariar dinheiro?
Isto vai de mal a pior...que gente...
Com a UZ tudo é possível!!! Sinceramente que não me admirava nada. Qual a razão porque não deixaram a Senhora que a resgatou vê-la??? Não faz sentido. :twisted: :twisted: :twisted:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado mai 26, 2012 9:45 pm

E resgatar a cadela através das entidades competentes? :oops: :oops: :oops:
Aparecer com alguém da DGV e outros

Nao obtive qq resposta às perguntas que fiz no facebook sobre a cadela.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mai 26, 2012 9:51 pm

Penso que a cadela ainda não morreu. E também penso que não se está a fazer tudo por ela o que se devia precisamente na perspectiva de isso acontecer. Mas note-se bem: é apenas uma coisa que eu penso, baseando-me noutras experiências semelhantes.

Das quais relato uma: um casal meu conhecido apanhou um cão numa estrada que estava pouco melhor do que a Campera. Iludidos, foram entregá-lo à UZ, onde lhes foi imediatamente recusada a entrada. Depois de muita insistência, lá aceitaram o animal, mas exigiram-lhes dinheiro e ração. Para o cão comer e para o tratarem, disseram. Senão, não entrava. Os dois jovens, que vinham de volta de férias dos seus empregos de escriturários, lá vasculharam as carteiras e entre os dois arranjaram vinte euros que entregaram, comprometendo-se a ir lá no dia seguinte para entregarem o resto e a ração.

Fizeram uma pequena campanha entre os respectivos colegas e angariaram cem euros, compraram um saco de ração do seu bolso e foram entregar os cem euros e a ração à UZ, conforme tinham prometido. Quando lá chegaram, pediram para ver o cão: não podiam, disseram-lhes. Estava em isolamento e quarentena. Vieram-se embora e nunca mais souberam do cão.

Eles, porque eu, que conhecia alguém lá dentro, soube que o cão foi abatido logo que o casal virou costas, no dia anterior. E no seguinte, para receberem os cem euros e o saco de ração, na UZ calaram-se muito calados com o abate do animal e agiram como se ele estivesse vivo e em tratamento.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argguida
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 9:55 pm

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Drilldown o problema é que para se resgatar a cadela da UZ na 2ª é que essas entidades estão a funcionar ... tempo esse que a CAMPERA não tem. A CAMPERA NÃO pode esperar. :cry: :cry: :cry:
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado mai 26, 2012 9:58 pm

Pelo que a forista Floripes2 conta a UZ para mim não tem credibilidade alguma.
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

sábado mai 26, 2012 9:59 pm

Forista Floripes,
Essa história que conta espelha bem aquilo do que as pessoas são capazes, e nesta altura estou seriamente preocupada que estejam a fazer o mesmo com esta cadela.
Faz-me lembrar o meu Sid, quando infelizmente tive de o abater por doença, chorava tanto agarrada a ele que mal vi o que se passava à minha volta...o meu companheiro continua a jurar até hoje, que a seringa que o Vet tinha na mão para dar ao cão, não tinha nada lá dentro.
É a velha conversa, desde que vi um porco a andar de bicicleta...já tou por tudo.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mai 26, 2012 10:03 pm

Mas se chamam a DGV a cadela secalhar vai para o canil e depois venha o diabo e escolha
Floripes2
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 10:07 pm

ana-carla Escreveu:Pelo que a forista Floripes2 conta a UZ para mim não tem credibilidade alguma.
Não tenho qualquer prazer nem lucro coisa nenhuma em denegrir associações. Histórias destas tenho muitas mais, e não só a respeito da UZ.

Só contei esta para demonstrar que a actuação de que se queixou a senhora que encontrou a Campera (a exigência de entregar cem euros para aceitarem a cadela, não a deixarem ver o animal, etc.) é prática antiga daquela casa.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mai 26, 2012 10:10 pm

Custa-me a crer que este animal sobreviva.
Aquela foto tirada de trás, com ela deitada está impressionante. A desgraçada é um verdadeiro esqueleto. O músculo cardíaco deve estar a ressentir-se imenso e os rins então....
Floripes2
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 10:12 pm

lili01ana Escreveu:Forista Floripes,
Essa história que conta espelha bem aquilo do que as pessoas são capazes, e nesta altura estou seriamente preocupada que estejam a fazer o mesmo com esta cadela.
Faz-me lembrar o meu Sid, quando infelizmente tive de o abater por doença, chorava tanto agarrada a ele que mal vi o que se passava à minha volta...o meu companheiro continua a jurar até hoje, que a seringa que o Vet tinha na mão para dar ao cão, não tinha nada lá dentro.
É a velha conversa, desde que vi um porco a andar de bicicleta...já tou por tudo.
Vamos ter fé que a publicidade que o caso da Campera venha a ter um desfecho feliz. E trabalhar por isso, divulgando e pressionando a UZ para que dê notícias correctas e sobretudo verdadeiras.

Por muito mal que actue quem está à frente do canil, ou da enfermaria, ou de tudo, há lá voluntários que certamente terão coração e coragem suficientes para zelarem pelo animal.
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”