Grooming - spring/summer 2012

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Domino81
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

quinta jul 12, 2012 12:40 pm

kittten Escreveu:
Domino81 Escreveu:
bhess Escreveu:Não estava a criticar o facto de não poder dispor desse tempo, estava mesmo a tentar apresentar uma alternativa. Não tenho vários Yorkshire mas tenho dois Westies, portanto sei mais ou menos o que é dar banho a essa malta...
Quanto ao calor, não concordo com o que diz. Acho que o pêlo tanto os protege do frio como os protege do calor/sol. Como deve saber os cães não são como nós, humanos, praticamente não transpiram, apenas transpiram pelas almofadas das patas e focinho mas é insuficiente. O sistema mais eficaz que eles têm para perder calor é através da respiração (arfar), logo julgo que o facto do pêlo ser comprido não vai interferir nesse processo, mas é só a minha opinião.
Não se esqueça do facto que ele é de cor preta, por isso, penso eu, deve sentir o calor tão como os humanos sentem quando se vestem de preto no verão.

Por essa ordem de ideia os cães de pelo curto e de cor clara não sentiam o calor ...

Discute acerca disso com a Bhess.

Eu penso que um cão de pêlo curto e claro sente calor na mesma, simplesmente penso que não sua através da pele, pois os cães e os gatos não possuem glândulas sudoríparas.

Simplesmente, sendo ele preto, debaixo do sol, sente mais calor que os outros. Dentre os meus meninos todos, no verão, nas mesmas condições climáticas, ele é o que está mais aflito.

Mas, como a Bhess também diz, é só a minha opinião, formada com base na observação do comportamento deles todos.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta jul 12, 2012 12:57 pm

A razão não sei, mas a verdade é que a minha Yorkie sempre teve muito mais calor do que a minha Pinscher ou "Caniche". No Inverno nunca a vi tremer de frio e no Verão está sempre a arfar e deitada no chão no local mais fresco da casa, coisa que nunca vi a minha Pinscher fazer, deita-se sempre na cama ou no sofá e no Inverno está sempre a tremer de frio... Os pêlos são diferentes e acredito que a minha se sinta muito mais confortável de pêlo curto no Verão.

Há um mês que lhe fiz aquele corte super curto, mas o pêlo já cresceu imenso, acredito que daqui a um mês já esteja como o da foto que a bhess colocou! :) Esse corte está muito giro.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jul 12, 2012 1:38 pm

Domino81 Escreveu:
kittten Escreveu:
Domino81 Escreveu:
bhess Escreveu:Não estava a criticar o facto de não poder dispor desse tempo, estava mesmo a tentar apresentar uma alternativa. Não tenho vários Yorkshire mas tenho dois Westies, portanto sei mais ou menos o que é dar banho a essa malta...
Quanto ao calor, não concordo com o que diz. Acho que o pêlo tanto os protege do frio como os protege do calor/sol. Como deve saber os cães não são como nós, humanos, praticamente não transpiram, apenas transpiram pelas almofadas das patas e focinho mas é insuficiente. O sistema mais eficaz que eles têm para perder calor é através da respiração (arfar), logo julgo que o facto do pêlo ser comprido não vai interferir nesse processo, mas é só a minha opinião.
Não se esqueça do facto que ele é de cor preta, por isso, penso eu, deve sentir o calor tão como os humanos sentem quando se vestem de preto no verão.

Por essa ordem de ideia os cães de pelo curto e de cor clara não sentiam o calor ...

Eu penso que um cão de pêlo curto e claro sente calor na mesma, simplesmente penso que não sua através da pele, pois os cães e os gatos não possuem glândulas sudoríparas.

Simplesmente, sendo ele preto, debaixo do sol, sente mais calor que os outros. Dentre os meus meninos todos, no verão, nas mesmas condições climáticas, ele é o que está mais aflito.

Mas, como a Bhess também diz, é só a minha opinião, formada com base na observação do comportamento deles todos.
Mas a Bhess disse o mesmo que eu, ou seja o cão tem tanto calor com pelo comprido como com pelo curto e não deixa de ser preto por ter o pelo curto. Ah! e tal como ela eu também não gosto do corte!

E é claro que é a minha opinião!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 1:47 pm

ReginaVieira Escreveu:Como já tinha referido, o corte está ótimo :)
Sim, um yorkie com o pêlo longo é fantástico, mas cuidar dum pêlo muito comprido custa muito, mas gosto deste comprimento de pêlo da menina da fteixeira. Vejo muitos cães com e sem raça de pêlo longo, que ai Jesus Credo, é nós é sujidade é tudo, mas felizmente já tenho visto alguns todos direitinhos :wink:
Eu pergunto-me muitas vezes, para que raio querem as pessoas cães de pelo se no fim lho rapam?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Domino81
Membro

quinta jul 12, 2012 1:54 pm

kittten Escreveu:
Domino81 Escreveu:
kittten Escreveu:
Domino81 Escreveu:

Mas a Bhess disse o mesmo que eu, ou seja o cão tem tanto calor com pelo comprido como com pelo curto e não deixa de ser preto por ter o pelo curto. Ah! e tal como ela eu também não gosto do corte!

E é claro que é a minha opinião!
Sabe, Kitten, eu pergunto-me por que raio respondo a certos utilizadores...

Pode gostar ou não, isso é consigo; a mim nem me aquece nem me arrefece o que pensa.

O meu cão não é nenhum boneco que eu mostre para ficar bem na sociedade. E o bem estar dele está antes da beleza.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jul 12, 2012 1:55 pm

:lol: :lol: :lol:

O meu Bernie, a avaliar pelo que já aqui li, era um desgraçado. Com aquele pêlo todo... Curioso, ou não, é que ao longo dos seus 15 anos raras vezes o vi arfar com calor. E mais curioso ainda, essas raras vezes foram precisamente nas raras vezes em que esteve tosquiado.
Sofia
kittten
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 1:56 pm

Ora bem, isso é o que se pretende ...

E é claro que posso gostar ou não!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 1:58 pm

nicosa Escreveu::lol: :lol: :lol:

O meu Bernie, a avaliar pelo que já aqui li, era um desgraçado. Com aquele pêlo todo... Curioso, ou não, é que ao longo dos seus 15 anos raras vezes o vi arfar com calor. E mais curioso ainda, essas raras vezes foram precisamente nas raras vezes em que esteve tosquiado.
Que dizer da hannah que tem 11 anos e nunca foi tosquiada! É 10 vezes maior que um york e tem muito mais pelo ;)

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Domino81
Membro

quinta jul 12, 2012 2:02 pm

kittten Escreveu:
Sim, um yorkie com o pêlo longo é fantástico, mas cuidar dum pêlo muito comprido custa muito, mas gosto deste comprimento de pêlo da menina da fteixeira. Vejo muitos cães com e sem raça de pêlo longo, que ai Jesus Credo, é nós é sujidade é tudo, mas felizmente já tenho visto alguns todos direitinhos :wink:
Eu pergunto-me muitas vezes, para que raio querem as pessoas cães de pelo se no fim lho rapam?

Parece que esse é um dilema para si...

Pessoalmente, acho que, quem anda por aqui, não o devia fazer para tentar mostrar aos outros que são uns possíveis... idiotas!

No que me toca, nunca mais vou responder a algum comentário seu. Acho-os muito pouco interessantes e muito mal direccionados, para não dizer de mau gosto.

Como disse, nem me aquece nem me arrefece o que pensa.

Passe bem.
Última edição por Domino81 em quinta jul 12, 2012 2:18 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 2:12 pm

Optimo!!!! Fico contente que assim seja!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 2:38 pm

Domino81 Escreveu:
kittten Escreveu:

Pessoalmente, acho que, quem anda por aqui, não o devia fazer para tentar mostrar aos outros que são uns possíveis... idiotas!

No que me toca, nunca mais vou responder a algum comentário seu. Acho-os muito pouco interessantes e muito mal direccionados, para não dizer de mau gosto.

Passe bem.
Mas são possíveis idiotas porquê? Não disse lá atrás que faz tudo para o bem estar do seu cão?
Eu compreendo que digam que fazem este e outro tipo de tosquias por motivos higiénicos porque realmente é muito mais fácil tratar de um pelo curto que de um comprido!

Não sei se percebeu mas está num forum público e assim como há quem goste da tosquia também há quem não goste, como é o meu caso, há neste mesmo tópico tosquias de york que até ficam bem, agora esta, sinceramente, fica horrível! Mas como disse é a minha opinião e eu tenho tanto direito a ela como a Domino à sua!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Domino81
Membro

quinta jul 12, 2012 3:11 pm

kittten Escreveu:
Domino81 Escreveu:
kittten Escreveu:

Passe bem.
Mas são possíveis idiotas porquê? Não disse lá atrás que faz tudo para o bem estar do seu cão?
Eu compreendo que digam que fazem este e outro tipo de tosquias por motivos higiénicos porque realmente é muito mais fácil tratar de um pelo curto que de um comprido!

Não sei se percebeu mas está num forum público e assim como há quem goste da tosquia também há quem não goste, como é o meu caso, há neste mesmo tópico tosquias de york que até ficam bem, agora esta, sinceramente, fica horrível! Mas como disse é a minha opinião e eu tenho tanto direito a ela como a Domino à sua!

Quanto às tosquias, bonitas ou menos bonitas, não se preocupe que eu já passei da fase em que ficava aborrecida quando alguém não gostava de algo.

Não sei se sabe porque este tópico foi aberto... para mostrar cortes de verão/primavera. Eu mostrei o meu, não vejo qual o problema.

Gosta ou não gosta, não me aquece mesmo nem me arrefece. É tão simples como lhe digo.

O bem estar do meu animal está antes dos seus pareceres.

Agora, vai me desculpar, mas não costumo andar nas peixeiradas. Como disse o que tinha a lhe dizer, vou ficar por aqui na conversa consigo.

Entretanto, pode continuar a tentar desvendar o seu dilema.
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quinta jul 12, 2012 4:56 pm

bhess Escreveu:Vou ser muito sincera, acho que com esse corte que lhe faz agora ela fica muito "desgraçadinho", como eu costumo dizer. Não leve a mal, mas acho que os cães de pêlo comprido têm de ter o pêlo comprido.
Se acha que não pode dispor de duas horas ao sábado, então faça-lhe um corte intermédio, que não arraste pelo chão, ou seja, que não se suje tanto. Com o corte actual parece uma linguiça! :wink:
Há quem faça nos Yorkies um corte à Westie, gosto de ver e penso que tem uma manutenção mais fácil, algo deste género:

Imagem
Ai que delicia, parece um peluche só apetece apertar :oops:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jul 12, 2012 5:33 pm

greenandme Escreveu:
bhess Escreveu:Vou ser muito sincera, acho que com esse corte que lhe faz agora ela fica muito "desgraçadinho", como eu costumo dizer. Não leve a mal, mas acho que os cães de pêlo comprido têm de ter o pêlo comprido.
Se acha que não pode dispor de duas horas ao sábado, então faça-lhe um corte intermédio, que não arraste pelo chão, ou seja, que não se suje tanto. Com o corte actual parece uma linguiça! :wink:
Há quem faça nos Yorkies um corte à Westie, gosto de ver e penso que tem uma manutenção mais fácil, algo deste género:

Imagem
Ai que delicia, parece um peluche só apetece apertar :oops:
É querido, não é? :D Acho que ficam muito fofos com este corte.

Bem, afinal não sou a única não gostar do corte... E relativamente à teoria do pêlo comprido e escuro também não estou sozinha.
É claro que o bem estar do cão deve vir antes da beleza, mas se pudermos conjugar as duas componentes em harmonia, porque não? Se bem que neste caso, acho que não tem nada a ver com o bem estar do animal. Deve ser apenas impressão sua, pois se assim fosse, não se via Yorkshires com pêlo comprido...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta jul 12, 2012 5:54 pm

Esse corte nos yorkies é mesmo fofo :D

E não está sozinha, não!

Não acho que seja necessário rapar um cão para o aliviar nas temporadas quentes. Um corte intermédio ajuda bastante e não "estraga" o aspecto do cão.

O meu caniche é tosquiado de 3 em 3 meses, por necessidade de cortes higiénicos (para evitar pêlos nos olhos e na boca, p.e.) e para tirar alguns nós que vão aparecendo (principalmente na nuca) e são difíceis de tirar por mais que o penteie (penteio diariamente com cardadeira).
Contudo nunca deixo que saia da tosquia rapado! Vem um autêntico "carneirinho" fofo (sem pon-pons e sem orelhas grandes 8) ) e, no Verão, mais fresquinho (pente 12, se não estou em erro).

O cão de facto sofre mais no Verão quando começa a ficar com o pêlo muito comprido (tamanho de Inverno +/-) mas depois da tosquia noto que passa bem os dias. Claro que arfa de calor quando vai à rua ou se esforça um pouco mais mas isso é normal, rapado ou não.

Acho que as pessoas têm a ideia errada que só rapados é que os cães passam bem as temporadas de calor mas isso também vem de muitos "profissionais" que não sabem fazer cortes e rapam porque sim (tive nessa situação durante 2 anos até encontrar alguém que sabia realmente fazer cortes) e/ou cedem logo à pressão do dono sem tentar mostrar que não é necessário.

A teoria da cor... bem, sempre achei uma teoria infundada.
Bloqueado

Voltar para “Cães”