kittten Escreveu:Domino81 Escreveu:Não se esqueça do facto que ele é de cor preta, por isso, penso eu, deve sentir o calor tão como os humanos sentem quando se vestem de preto no verão.bhess Escreveu:Não estava a criticar o facto de não poder dispor desse tempo, estava mesmo a tentar apresentar uma alternativa. Não tenho vários Yorkshire mas tenho dois Westies, portanto sei mais ou menos o que é dar banho a essa malta...
Quanto ao calor, não concordo com o que diz. Acho que o pêlo tanto os protege do frio como os protege do calor/sol. Como deve saber os cães não são como nós, humanos, praticamente não transpiram, apenas transpiram pelas almofadas das patas e focinho mas é insuficiente. O sistema mais eficaz que eles têm para perder calor é através da respiração (arfar), logo julgo que o facto do pêlo ser comprido não vai interferir nesse processo, mas é só a minha opinião.
Por essa ordem de ideia os cães de pelo curto e de cor clara não sentiam o calor ...
Discute acerca disso com a Bhess.
Eu penso que um cão de pêlo curto e claro sente calor na mesma, simplesmente penso que não sua através da pele, pois os cães e os gatos não possuem glândulas sudoríparas.
Simplesmente, sendo ele preto, debaixo do sol, sente mais calor que os outros. Dentre os meus meninos todos, no verão, nas mesmas condições climáticas, ele é o que está mais aflito.
Mas, como a Bhess também diz, é só a minha opinião, formada com base na observação do comportamento deles todos.