Será possível ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 06, 2012 12:52 pm

Mas há duas maneiras de interpretar isto?

"Faço já reprodução de siames e de persas, também crio passaros.
Agora gostava de começar a fazer de cães e neste caso de golden retriever"
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta jun 06, 2012 1:10 pm

Ruphio Escreveu:Os Canários, Caturras e afins, passaram a ser considerados gatos?!
Ninguém aqui sequer insinuou que caturras e canários são gatos.

Procure todos os tópicos abertos pelo joaotiagofg e vai verificar que esta pessoa diz ser criador (ou está a tentar ser) de praticamente todas as especies de animais domésticos. Depois de ler tudo de certeza que vai entender de forma diferente o que a Bhess escreveu.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

quarta jun 06, 2012 1:24 pm

Woodchester Escreveu:
Ruphio Escreveu:Os Canários, Caturras e afins, passaram a ser considerados gatos?!

Procure todos os tópicos abertos pelo joaotiagofg e vai verificar que esta pessoa diz ser criador (ou está a tentar ser) de praticamente todas as especies de animais domésticos. Depois de ler tudo de certeza que vai entender de forma diferente o que a Bhess escreveu.
Sim, realmente, vale mais eu dizer que "sim"..
Pode ser que isto leve ao fim a minha "infeliz" participação neste post!

Deixo aqui uma nota: Não tentem, corrigir terceiros, quando vós próprios não apresentam bases para o fazer. Isso sim, tira a credibilidade a qualquer pessoa!
JP
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 06, 2012 1:32 pm

As pessoas responderam com muito mais paciência e atenção do que este aspirante a criadeiro mrecia, porque d e facto das duas uma, ou é um miúdo a brincar, ou não regula!
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta jun 06, 2012 2:14 pm

Ruphio Escreveu:
Woodchester Escreveu:

Sim, realmente, vale mais eu dizer que "sim"..
Pode ser que isto leve ao fim a minha "infeliz" participação neste post!

Deixo aqui uma nota: Não tentem, corrigir terceiros, quando vós próprios não apresentam bases para o fazer. Isso sim, tira a credibilidade a qualquer pessoa!
Consegue ser mais especifico? É que na realidade ainda não consegui perceber ao que é que se está a referir e acho que é do interesse de todos (especialmente dos bichanos) que fiquemos esclarecidos e/ou não sejamos mal interpretados.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jun 06, 2012 4:00 pm

joaotiagofg,

Não me pronuncio sobre o seu cão, que me parece muito bonito, porque não percebo nada da raça. Dessa ou outra, porque nunca criei cães.

Tal como aqui lhe explicaram e eu suspeitava, o seu gatinho é um srd colorpoint. Por favor procure na net Siamês ou Oriental (a diferença está apenas na cor) e verificará que nada têm a ver com o seu exemplar.

Mas as más notícias não acabam aqui. O seu Persa é na realidade um srd de pêlo comprido. Tivesse ele pedigree e seria um Persa de linha antiga. Actualmente só os criadeiros reproduzem esse tipo de linha.

As semelhanças que encontra entre os dois gatos são verdadeiras: tratam-se de dois srd mas com cores diferentes.

Não sei publicar aqui fotos, senão colocava-lhe imagens de Persas e Siameses para que percebesse as diferenças.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jun 06, 2012 4:11 pm

Não sei se escolhi os melhores exemplos, mas cá vai:
Imagem
Imagem
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jun 06, 2012 4:12 pm

Não seja por isso water

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jun 06, 2012 4:14 pm

Ahaha :) quando pesquisei persas tive que olhar bem... porque havia muitos com o focinho "não persa"... pelos vistos não escolhi mal :D
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jun 06, 2012 4:16 pm

A segunda era minha a Fei Fei :wink:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jun 06, 2012 4:17 pm

Obrigada às duas e sim, são dois belíssimos exemplos. :D

Ao contrário de mim que sou burra e não distingo entre Goldens, penso que todos conseguem ver que não há a mínima semelhança entre Persas e Siameses.

Para mim é o mesmo que comparar um Bulldog com um Crested. Nada a ver. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E nem sequer chegamos aos temperamentos que são totalmente diferentes também: o Persa/Exótico é calmo, reservado, pouco vocal; o Siamês é irrequieto, auto-colante e berra como uma cabra (oxalá o meu amigo não leia isto).
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

quarta jun 06, 2012 7:16 pm

dinodane, -obrigado pelo seu comentario !

bhess : qual é o seu problema ?

Existe algum mal em ter cães, gatos e passaros ?

Não existe lei que proiba, isso só quer dizer que adoro animais não é ?

neste momento faço criação de caturras, de rolas diamante, canarios, mandarins e bengalins. Espero futuramente sinceramente fazer criaçao de golden retrievers e talvez de persas.

Siameses fiz uma só vez e a gata não era minha, assim como com o meu persa. Mas espero um dia ter uma gata persa.

Pergunto mais uma vez, existe algum mal em fazer criaçao destes animais todos ?

EU AMO ANIMAIS ! Posso não perceber muita coisa em relaçao a certos animais, mas posso aprender e podem ensinar.

O que faço mais criaçao é de passaros, mas quero me dedicar a golden retrievers

Sasquatch , bhess, e todos vocês, qual é o mal de ter varios tipos de animais em casa ? Existe alguma lei que proiba tal ?

Não sou nenhum miudo, apenas gosto de animais e principalmente de passaros. Quero me dedicar à criação de golden retrievers e de persas.

sera que há algum mal ?
João Tiago Gonçalves
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quarta jun 06, 2012 7:33 pm

Não há mal nenhum desde que perceba muito da raça que quer criar para criar sempre bons exemplares e tenha muito dinheiro para gastar, não há problema.
Eu também tenho cães gatos pássaros abelhas coelhos, tenho uma quinta e adoro animais mas só faço criação de labradores, não quer dizer que não gostava de fazer de outras coisas mas porque é uma raça que gosto muito, adoro fazer o melhor pela raça e porque me sai muito caro de cada vez que uma cadela tem crias, é que ser criadeiro é fácil mas criador nem por isso.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta jun 06, 2012 7:39 pm

joaotiagofg Escreveu:Não sou nenhum miudo, apenas gosto de animais e principalmente de passaros. Quero me dedicar à criação de golden retrievers e de persas.
Deram-lhe conselhos muito mas muito úteis, eu que sou uma simples dona de um cão gostei de ler o que aqui escreveram mas sinceramente penso que você não ligou patavina aos conselhos que aqui estão. Se o que gosta mesmo é de pássaros porque não continua a fazer só criação de pássaros? Meteu na cabeça que quer ver a casa cheia de cães bebés, não acha que isso é uma utopia? É que nunca na vida fiz criação e pelo que vou lendo vejo que dá muito trabalho e muitas despesas, acha mesmo que vai ter muito lucro? Vai gastar dinheiro para comprar a cadela, nos testes de despiste de doenças para ambos os cães, dinheiro na alimentação, dinheiro no controlo da gravidez (veterinário: exames de diagnóstico, ecografias e consultas), vacinação dos bebés, alimentação da mãe e dos bebés, e mais outras despesas que a mim me ultrapassam... E depois o tempo perdido a tratar dos bebés durante 2 meses. E isto se correr tudo bem durante a gravidez porque se houver algum problema irá gastar muito mais dinheiro certamente. Com cães, gatos, aves, família,... Acha mesmo que vai ter dinheiro e vida própria para este filme todo? E já nem falo na falta de conhecimentos que tem... Até eu que não percebo nada de criação vejo que tem muitas falhas, mesmo muitas.

- Editei para pôr a citação.
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

quarta jun 06, 2012 7:59 pm

Eu sei muito bem que tenho muitas mesmo muitas falhas e quero aprender e muito sobre o como ser um bom criador de golden retrievers, porque é uma linda raça e adorava ser um bom criador desta raça.

É claro que vou ficar por agora por o estudo e ir aprendendo mais, sei que houve muitas boas dicas que posso aprender com elas.

Mas sei que também fui gozado e pelos vistos por ter varios animais, pelo qual não há mal nenhum.

Sei o trabalho que deve dar em ter sempre cadelas gravidas e tratar dela e dos filhotes até ao dia que deixam-nos, mas é uma coisa que realmente não me importa.

Talvez vou ficar só pela gravidez de uma só para ver como será, se ver que não tenho jeito ou que não é para mim, deixo tudo. Se ver que é mesmo interessante e que é o que quero vou então em frente.
João Tiago Gonçalves
Responder

Voltar para “Cães”